Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Frei Fado D'el Rei (acústico, medieval)

Ir em baixo 
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
avatar

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 29
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Frei Fado D'el Rei (acústico, medieval)   Sab Jan 10, 2009 6:49 pm

Frei Fado D'el Rei

Região: Porto
Estilo: NeoMedieval, acústico, musica tradicional portuguesa, alternativo.

Formados no Porto, em 1990, os Frei Fado D’el Rei, construíram o seu projecto em torno de um som enriquecido com elementos de raízes diversas. Uma fusão equilibrada e harmoniosa entre o imaginário do fado, da música popular, e do Flamenco. Com um espectáculo de contornos clássicos, mas com uma abordagem moderna, locais não convencionais, castelos, velhos teatros, mosteiros, tornam-se o palco de eleição para as actuações do grupo.

Em 2007 os Frei Fado d’el Rei, apresentam o seu novo trabalho, “Senhor Poeta”, com 14 temas de José Afonso, numa homenagem a propósito do 20º aniversário da sua morte.
Inclui 14 temas originalmente compostos por José Afonso a partir de poemas seus e alguns dos mais conhecidos poetas portugueses, tal como “Comboio Descendente”, um poema cantado de Fernando Pessoa ou ainda “Verdes São os Campos” de Luís Vaz de Camões (sendo este último, um tema nunca antes regravado por outro grupo).uma aproximação ao conceito do poeta que canta outros poetas.

Álbuns

Danças no tempo -1995
Encanto da Lua - 1998
Em Concerto - 2003
Senhor Poeta - 2007

Videoclip