Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Portugal e Filandia

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Portugal e Filandia Empty
MensagemAssunto: Portugal e Filandia   Portugal e Filandia Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 11:24 am

Nao sei se ja viram este filma mas os Filandeses responderam-nos com um igual



http://economico.sapo.pt/noticias/finlandeses-respondem-a-video-portugues-com-amor_117541.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Portugal e Filandia Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal e Filandia   Portugal e Filandia Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 12:06 pm

Já toda a gente viu isso, porque já o publiquei no "Que vídeo estou a ver..." Razz

Mas o da Finlândia é novidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Portugal e Filandia Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal e Filandia   Portugal e Filandia Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 12:22 pm

Nesse artigo do Económico estão uns comentários interessantes. Destaco os do utilizador Ricardo:
Ricardo escreveu:
(...)
O maior problema do Nosso Pais, somos nós. Não é de um Governo que sai o Povo, o governo, ou governos são o espelho do Povo.
Ricardo escreveu:
(...)
- Nós somos um Povo maravilhoso, para beber uns copos, para ajudar alguém caido na valeta, para jantaradas, mas nós somo o Pior povo para Governar, somos irresponsaveis para com o País, somos egoistas, Portugal nas nossas listas de Prioridades de Vida aparece em ultimo, não nos importamos com o País, criticamos tudo e não fazemos nada, nem uma MXXDA de uma revolução conseguimos fazer, até dá vontade de Rir se fosse por nossa iniciativa, do Povo, ainda hoje eramos uma ditadura.
- Não só somos todos treinadores de Bancada, como também somos todos Governantes de Bancada.

Ricardo escreveu:
Claro, Ana eu Sou portugues, a diferença é que eu me critico a mim enquanto Portugues, e a maior parte das pessoas usa o Bode espiatorio "Governo".

Não imagino que o facto de portugal ser o país com familias mais endividadas, seja culpa de um governo, em 2010 a compra de carros novos Cresceu 38%, a ocupação prevista para o algarve é mais de 97% com quase 80% do Bolo de turistas Portugueses.

Eu critico Ana, mas eu não estou a pagar cartões de crédito, nem faço emprestimos para ir de férias, nem compro carros acima das minhas necessidades ou possibilidades.

Eu critico Ana, critico os Portugueses em Geral, e não critico Governos por eu nem
sequer saber gerir a minha propria Vida, que é o que se passa na maior parte dos casos.
Eu Critico, mas não venho aqui defender partidos Politicos.
Eu critico mas antes de me preocupar com meu umbigo, estou extremamente preocupado com o futuro dos meus filhos, e gostava que eles fossem portugueses atipicos, em muitas coisas, nomeadamente que não quisessem viver acima daquilo que podem, que é o fazem mais de 90% dos portugueses, mais uma vez os governantes, são apenas Portugueses e invariavelmente fazem igual.

Se um dia eu vir todos os Partidos Politicos sentados na mesma mesa e definirem um plano orientativo para portugal durante os Proximos 50 anos, que todos os partidos que forem para o governo cumpram, começo a ter Orgulho em ser Portugues, sou Portugues, mas não posso dizer que tenho orgulho nos "Portugueses", quer sejam eles governantes ou pessoas mal governadas na vida!

Eu preferia não ir de férias nem ter um carro novo durante 15 anos e saber que o pais ia estabilizar, evoluir e garantir um futuro para a novas gerações, do que continuarmos a viver esta riqueza virtual, que infelizmente muita gente continua a viver e a ignorar, até um dia não conseguir mais reformar empréstimos, não conseguir mais cartões de crédito, etc... depois essas pessoas, vão criticar o governo seja ele qual fôr, esteja ele a fazer que trabalho estiver.

Podemos construir centros tecnologicos, estradas, hospitais, etc... mas sabes, as Mentalidades não se controem com Tijolo ou alcatrão.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Portugal e Filandia Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal e Filandia   Portugal e Filandia Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 2:07 pm

Yeah concordo com esse Ricardo. Acabamos por ter todos a culpa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Conteúdo patrocinado





Portugal e Filandia Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal e Filandia   Portugal e Filandia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Portugal e Filandia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Crise em Portugal
» Educação em Portugal
» Folk Portugal
» Xaile (Portugal)
» A missão de Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento :: Notícias-
Ir para: