Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Boa Noite

Ir para baixo 
+13
RedHead
Urânia
Vampiria
Averróis
Fundador (ex-Váli)
Floresta
Kraft durch Freude
Siivet
Signatus
Ártemis
Ceinwyn
Manwë
Nina.Féerie
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQua maio 18, 2011 10:53 pm

Olá a todos
Aqui vem uma brasileira. Espero não ser a única, e espero que eu possa fazer parte apesar disso...
Bom, passei por uma fase folk metal, ligada especialmente a Finntroll. Hoje estou em uma época mais calma, mais fantástica, com Loreena McKennitt e diversas músicas instrumentais, desde médio-orientais até Alasdair Fraser, com seu violino escocês. Espero ser bem recebida...
Grata
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 30
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:04 pm

Boa noite!

Não sei se és a única brasileira aqui, mas também é irrelevante cheers

Provavelmente és a primeira aqui que vem da terra dos Tuatha de Danann (a banda, que dos outros não se sabe).

Loreena McKennitt é das minhas cantoras preferidas quanto ao/à outro/a indivíduo, não conheço. Tenho que ir ver.

Bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:09 pm

Muito bem vinda. Que me lembre, já passou por aqui pelo menos um brasileiro, mas não está activo. Tens de ser tu a representante do Brasil. Espero que gostes do fórum Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:14 pm

Haha, muito obrigada pela força!
Não me agrada tanto Thuata, mas quem sabe não mostre a vocês alguns outros folks de bandas brasileiras Smile
Pretendo ficar, pelo que andei fuçando do fórum. Achei incrível o nível de discussão aqui, os fóruns brasileiros deixam bastante a desejar nesse ponto...
Além disso, os portugueses que conheci sempre foram uns fofos! hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:36 pm

Sê muito bem-vinda e que venham muito boas contribuições desse lado do Atlântico Very Happy

Bem, este fórum é especial, como já reparaste... (coff coff)... mas fica à vontade, os "comes" são já ao fundo do corredor!
Ir para o topo Ir para baixo
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:45 pm

Ártemis escreveu:
Sê muito bem-vinda e que venham muito boas contribuições desse lado do Atlântico Very Happy

Bem, este fórum é especial, como já reparaste... (coff coff)... mas fica à vontade, os "comes" são já ao fundo do corredor!

Olha só, vc tem o nome da minha padroeira!
Bom, vejo se preparo um purê de mandioca pra vocês lá atrás, com licença. *soca mandiocas num pote
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:52 pm

Muito Bem Vinda! cheers
Venha o Folk de Além Mar! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 12:59 am

Haaaa tô me divertindo à beça com as referências intercontinentais Laughing
Taí um país que eu queria conhecer. Mas deve tar saturado de brazuca aí... Hahahaha Razz
Fala, metrópole!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:06 am

Nina.Féerie escreveu:
Haaaa tô me divertindo à beça com as referências intercontinentais Laughing
Taí um país que eu queria conhecer. Mas deve tar saturado de brazuca aí... Hahahaha Razz
Fala, metrópole!
Com o estado das coisas por cá, os brasileiros estão todos a voltar para casa e os portugueses a emigrar para aí também hahaha.

Conheces Ashtar (penso que são do Rio de Janeiro)? Eu gosto muito Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:10 am

Bem Vinda !
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:19 am

Ceinwyn escreveu:
Nina.Féerie escreveu:
Haaaa tô me divertindo à beça com as referências intercontinentais Laughing
Taí um país que eu queria conhecer. Mas deve tar saturado de brazuca aí... Hahahaha Razz
Fala, metrópole!
Com o estado das coisas por cá, os brasileiros estão todos a voltar para casa e os portugueses a emigrar para aí também hahaha.

Conheces Ashtar (penso que são do Rio de Janeiro)? Eu gosto muito Very Happy

Olha só, um português me ensinando do meu país! Não conheço... é folk puro, ou metal?
Bom, essa crise pegou muita gente, né.... Dizem que pegou menos os países como o Brasil por causa do preço da mão-de-obra. É meio simplista mas até faz sentido. Conheço pouca banda de Portugal, também... Espero encontrar bastate por aqui Very Happy Tem fados? O pouco que ouvi, amei, hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:26 am

Nina.Féerie escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Nina.Féerie escreveu:
Haaaa tô me divertindo à beça com as referências intercontinentais Laughing
Taí um país que eu queria conhecer. Mas deve tar saturado de brazuca aí... Hahahaha Razz
Fala, metrópole!
Com o estado das coisas por cá, os brasileiros estão todos a voltar para casa e os portugueses a emigrar para aí também hahaha.

Conheces Ashtar (penso que são do Rio de Janeiro)? Eu gosto muito Very Happy

Olha só, um português me ensinando do meu país! Não conheço... é folk puro, ou metal?
Bom, essa crise pegou muita gente, né.... Dizem que pegou menos os países como o Brasil por causa do preço da mão-de-obra. É meio simplista mas até faz sentido. Conheço pouca banda de Portugal, também... Espero encontrar bastate por aqui Very Happy Tem fados? O pouco que ouvi, amei, hehe.

É folk metal. De fado acho que não temos muito aqui no fórum, mas há alguns fadistas muito interessantes (não conheço muito, mas gosto, por exemplo, da Cristina Branco ou, num estilo mais de fusão, de A Naifa). Espreita a secção lusitana aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:53 am

Olá, Féerie, sê bem-vinda! alien
Tal como a Ceinwyn disse, já cá se registou e participou pelo menos um brasileiro, mas, tal como a maioria dos que aqui entram, acabou por deixar de dar sinal de vida pouco tempo depois.

Nina.Féerie escreveu:
Mas deve tar saturado de brazuca aí... Hahahaha Razz
Fala, metrópole!
Depende das zonas. Mas sim, há quem jure a pés juntos que a Costa da Caparica é uma colónia brasileira. .28.


Boas participações! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 9:15 am

Bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 3:58 pm

Bem vinda Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 4:47 pm

Bem-vinda ao fórum, Nina.Féerie. Gostei das tuas participações até ao momento, bem animadas. cat
Espero que te divirtas pelo fórum e que tenhas muito a dar e a receber em termos de informações nos mais variados tópicos, não apenas de música e folk, mas também em debates e trocas de opiniões. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 5:30 pm

Bem vinda Nina!

Somos um grupo animado com debates interessantes, acredito que vais gostar. Smile

Diverte-te!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeQui maio 19, 2011 9:06 pm

Olá @nina.féerie bem vinda! Que possas contribuir com bons posts por aqui e divertir-te connosco. Loreena McKennit é muito giro. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeSex maio 20, 2011 12:30 am

Muito bem vinda, Nina!! Que bom termos alguém do outro lado do Oceano!! cheers cheers cheers Pois é, tivémos o Phreddie, mas ele não aparece muito por aqui. Espero que tu não fujas também, hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeSex maio 20, 2011 12:54 am

Olá! Bem vinda cheers Curti da tua animação e energia Very Happy

Nina.Féerie escreveu:
Haha, muito obrigada pela força!
Não me agrada tanto Thuata, mas quem sabe não mostre a vocês alguns outros folks de bandas brasileiras Smile
Pretendo ficar, pelo que andei fuçando do fórum. Achei incrível o nível de discussão aqui, os fóruns brasileiros deixam bastante a desejar nesse ponto...
Além disso, os portugueses que conheci sempre foram uns fofos! hahaha


Somos fofinhos sim, hehehe, e tu também pareces ser Wink

Nuno escreveu:
Boa noite!

Não sei se és a única brasileira aqui, mas também é irrelevante cheers

Provavelmente és a primeira aqui que vem da terra dos Tuatha de Danann (a banda, que dos outros não se sabe).

Loreena McKennitt é das minhas cantoras preferidas quanto ao/à outro/a indivíduo, não conheço. Tenho que ir ver.

Bem vinda!

Nuno..., sabe-se sim, os Tuatha de Danann constituem as principais divindades mitológicas celtas irlandesas. Segundo o Livro das Invasões Irlandês (Lebor Gabála Érenn) e o folclore Irlandês, os Tuatha de Danann foram o quinto grande povo invasor da Irlanda e vinham de quatro cidades no "Norte": Falias, Gorias, Murias e Finias. Além disso eram considerados descendentes de Nemed, que por sua vez tinha pertencido ao terceiro povo que tinha habitado a Irlanda. Os Sidh, ou povo das fadas, são considerados os descendentes dos Tuatha De Danann na Irlanda. De qualquer maneira, são imediatamente associados à Irlanda culturalmente e é do folclore irlandês que derivam, e embora possam ser personagens evemerizadas, a verdade é que são figuras mitológicas irlandesas, portanto dizer que "não se sabe" é irregular, visto que remetem para a Irlanda.

Checka este tópico Nuno: http://folklusitania.heavenforum.org/t936-ciclos-celtas-irlandeses

Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeSex maio 20, 2011 10:43 am

Diarmuid escreveu:
Nuno..., sabe-se sim, os Tuatha de Danann constituem as principais divindades mitológicas celtas irlandesas. Segundo o Livro das Invasões Irlandês (Lebor Gabála Érenn) e o folclore Irlandês, os Tuatha de Danann foram o quinto grande povo invasor da Irlanda e vinham de quatro cidades no "Norte": Falias, Gorias, Murias e Finias. Além disso eram considerados descendentes de Nemed, que por sua vez tinha pertencido ao terceiro povo que tinha habitado a Irlanda. Os Sidh, ou povo das fadas, são considerados os descendentes dos Tuatha De Danann na Irlanda. De qualquer maneira, são imediatamente associados à Irlanda culturalmente e é do folclore irlandês que derivam, e embora possam ser personagens evemerizadas, a verdade é que são figuras mitológicas irlandesas, portanto dizer que "não se sabe" é irregular, visto que remetem para a Irlanda.

Checka este tópico Nuno: http://folklusitania.heavenforum.org/t936-ciclos-celtas-irlandeses

Falou o mestre .3. Razz Se bem que acho que não era bem isso que o Nuno queria dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeSex maio 20, 2011 10:45 am

Poooxa, valeu gente! Muito receptivos, vocês!
Já comentei alguns tópicos, até agora Smile Estou adorando, aqui. Além de muito organizado, os foruns brasileiros são sempre um caos... Parecem nosso trânsito. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
VirtuousGod
Sacerdote/Sacerdotisa
VirtuousGod


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 216
Idade : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeSex maio 20, 2011 12:35 pm

Muito bem vinda Nina! Smile

Diverte-te bastante por cá cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://musiclieswithin.wordpress.com/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:27 pm

Nina.Féerie escreveu:
Poooxa, valeu gente! Muito receptivos, vocês!
Já comentei alguns tópicos, até agora Smile Estou adorando, aqui. Além de muito organizado, os foruns brasileiros são sempre um caos... Parecem nosso trânsito. Sad


Haha, por aqui também há fóruns meio caóticos... Mas o nosso é especial! What a Face
Ficamos muito contente por gostares. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 30
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:54 pm

Obrigado pelo esclarecimento Diarmuid. Very Happy

Mas quando disse "dos outros não se sabe" estava-me a referir ao carácter mitológico dos Tuatha de Danann, e não tanto ao local onde a mitologia surgiu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Boa Noite Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Noite   Boa Noite Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Boa Noite
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Boa noite a todos!
» Boa noite a todos
» Noite Romana em Odrinhas dia 16 de julho com reserva
» A noite do lobo - 31 de Outubro - Incrível Almadense
» [29 de Abril - Lisboa] Noite de Música e Poesia: Concerto «Figos de Amor» e Poesia Oriental

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Centro da Vila :: Taberna das Apresentações-
Ir para: