Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 GURPS e RPG

Ir para baixo 
+3
Averróis
Floresta
Nina.Féerie
7 participantes
AutorMensagem
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeSex maio 20, 2011 12:32 pm

Olá, pessoas!
Quis criar um tópico sobre GURPS para saber quem conhece e utiliza o sistema... É um sistema de RPG que permite a criação de qualquer tipo de cenário e personagem com regras e fichas rígidas e detalhadas. Aliás, alguém joga RPG por aqui? No Brasil, é comum entre o pessoal que curte folk.

Se sim, qual o tema preferido?
Por mim, steampunk, dos que joguei até agora Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeSex maio 20, 2011 12:47 pm

Acho que existia um tópico de Dungeons&Dragons por aqui.

Nunca joguei por acaso, mas queria tentar. Não sou estranho quanto ao cenário, acho que me daria bem em qualquer um deles, seja fantasia medieval, steampunk ou whatever. A única coisa certa seria o meu alinhamento ao dark side What a Face

Edit: Tá aqui: http://folklusitania.heavenforum.org/t1097-dungeons-and-dragons
Ir para o topo Ir para baixo
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:11 pm

Então, eu olhei o tópico de D&D, e achei curioso que quase ninguém que respondeu havia jogado, ou jogara só uma vez... Fiquei imaginando se jogam outros tipos, ou se apenas não jogam.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeSex maio 20, 2011 8:31 pm

Eu gosto bastante de RPG's no formato de videojogo.
Por exemplo adoro o mundo de The Elder Scroll's!

Amei especialmente:
The Elder Scrolls III: Morrowind (e respectivas expansões)
The Elder Scrolls IV: Oblivion (e respectivas expansões)

E agora estou à espera de The Elder Scrolls V: Skyrim, que vai sair dia 11/11/2011 I love you

Fora desse "universo" também gostei bastante de outros como Diablo II, Fallout 3, Fallout: New Vegas, Final Fantasy VIII, Rage of Mages II, Risen. Entre outros. What a Face

Quanto a MMORPG's, acabei por enjoar o MMORPG típico. Joguei Kal Online, SilkRoad, Lineage II, 2moons, 9dragons, Granado Espada, etc... Neste momento só jogo um: World of Tanks, que é simulação de combate com tanques de guerra da Segunda Guerra Mundial.



World of Warcraft nunca joguei, pois não me atrai muito. Além disso é uma renda, não quero cá disso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Schatzi
Sacerdote/Sacerdotisa
Schatzi


Masculino
N. de Mensagens : 221
Raça : Dragão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia)
Cor : Branco

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 9:19 pm

Eu antes joguei RPG de videojogo como Baldur's gate, Diablo e nunca voltei a jogar mais. "RPG japoneses" apesar de gostar de jogá-los n os considerocomo rpg's Razz

Esta semana recomecei a jogar RPG e foi em sistema GURPS. Gostei muito apesar da tortura de horas para criar um esboço de uma char (foram mto snacks consumidos pelo caminho). Não tive ainda contacto com os outros sistemas como D&D.

O Gurps apesar de ser mto variado em criar personagem e mundo, tem o prb das regras... mas para quem está a iniciar, como eu, basta começar a fazer pequenos passos como a versões abrigded para jogar entre amigos.

A minha char é bastante retrograda mas eficiente: um Slime-tank com inteligência de uma pedra!!! Ainda é um esboço mas vou desenvolve-la melhor.





Última edição por Schat em Ter Jun 21, 2011 9:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pretogues mehlorado :P)
Ir para o topo Ir para baixo
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 9:25 pm

Schat escreveu:
Eu antes joguei RPG de videojogo como Baldur's gate, Diablo e nunca voltei a jogar mais. "RPG japoneses" apesar de gostar de jogá-los n os considerocomo rpg's Razz

Esta semana recomecei a jogar RPG e foi em sistema GURPS. Gostei muito apesar da tortura de horas para criar um esboço de uma char (foram mto snacks consumidos pelo caminho). Não tive ainda contacto com os outros sistemas como D&D.

O Gurps apesar de ser mto variado em criar personagem e mundo, tem o prb das regras... mas para quem está a iniciar, como eu, basta começar a fazer pequenos passos como a versões abrigded para jogar entre amigos.

A minha char é bastante retrograda mas eficiente: um Slime-tank com inteligência de uma pedra!!! Ainda é um esboço mas vou desenvolve-la melhor.


Eu amo em GURPS a liberdade pra criar cenários, mesmo dentro de temas existentes. O bom mesmo é começar a jogar com alguém que já conehce como mestre, que vai te orientando aos poucos (meu caso). Estamos em um cenário Steampunk delicioso, nunca me senti tão satisfeita com uma personagem criada como nesse sistema. Liberdade total! A minha é uma aspirante a boticária que aprendeu o ofício pelo pai e tenta criar inteligências artificiais (falhando miseravelmente). É legal fazer personagens defeituosos, é mais real. Algumas desvantagens do GURPS, como jealousy, charitable etc. deixam o personagem bem verossímil. /nerdfalando
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Schatzi
Sacerdote/Sacerdotisa
Schatzi


Masculino
N. de Mensagens : 221
Raça : Dragão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia)
Cor : Branco

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 1:40 pm

O meu teu glutonny e overconfidence como defeito, mas depois tem o hard to kill... juntando aos 18 de ST e HT é poderoso
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 2:41 pm

Schat escreveu:


Esta semana recomecei a jogar RPG e foi em sistema GURPS. Gostei muito apesar da tortura de horas para criar um esboço de uma char (foram mto snacks consumidos pelo caminho). Não tive ainda contacto com os outros sistemas como D&D.

A minha char é bastante retrograda mas eficiente: um Slime-tank com inteligência de uma pedra!!! Ainda é um esboço mas vou desenvolve-la melhor.


Eu também gostei de jogar GURPS. Não estava minimamente familiarizada com o tipo de jogo, e para começar aquele modelo é relativamente fácil. ^^
O teu Slime-tank foi o máximo... lolololol Um monstro imbativel, devorador de pessoas e violinos lololol
Quanto aos snacks, eu acho que tenho que arranjar um bom cadeado para prevenir futuras fugas... Razz Sim porque aqui o Schat adora explorar a despensa às escondidas lololol (sorry, mas tenho o dever de prevenir o pessoal lololol)
Ir para o topo Ir para baixo
Schatzi
Sacerdote/Sacerdotisa
Schatzi


Masculino
N. de Mensagens : 221
Raça : Dragão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia)
Cor : Branco

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 3:42 pm

Eu sou um fofo, ajudo sempre a evitar que a comida lá em casa passe para além do prazo de validade. Btw as cervejas ainda estavam boas.
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 4:30 pm

Schat escreveu:
Eu sou um fofo, ajudo sempre a evitar que a comida lá em casa passe para além do prazo de validade. Btw as cervejas ainda estavam boas.

okay... estiveste bem. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Carol
Burguês/Burguesa
Carol


Feminino
Libra Cobra
N. de Mensagens : 63
Idade : 34
Local : Brasil
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 10:55 am

EEEEEEEEEEE TEM MAIS BRASILEIRO

E eu aqui super triste pensando "Ninguém mais descobriu esse fórum???"

Mas então, eu jogo RPG sim, faz um tempinho, mas GURPS nem de longe é meu favorito, admiro a sua universalidade, mas não gosto nem um pouco fa sua mecânica. Sou fan de D&D por assim dizer, então sou suspeita para falar Razz

Mas conheço razoavelmente bem. Até participo de um outro fórum do gênero, muito legal por sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.terradasfabulas.blogspot.com
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 11:15 am

Já passaram por cá vários compatriotas teus, ultimamente não tenho visto nenhum mas tenta contactar por mensagem pessoal (MP) pode ser que se dêm bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GURPS e RPG Empty
MensagemAssunto: Re: GURPS e RPG   GURPS e RPG Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GURPS e RPG
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Arena de Jogos-
Ir para: