Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 LARP

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jordán
Guerreiro/Guerreira
Jordán

Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 49
Idade : 27
Local : Parede, Cascais
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: LARP   Seg Jan 19, 2009 7:28 pm

Já há algum tempo que o Smttins esteve a mostrar-me videos sobre Larp e fiquei mesmo com vontade de experimentar. Aqui a baixo está a definiçao que encontrei, no site http://www.graalrpg.com/larp/rpgelarp.php#larp
Gostaria de saber se alguém do fórum já experimentou e se gostou.
A ver se um dia se organiza um evento destes!

Citação :
Vamos começar por definições. LARP significa Live Action Role Play, ou, fazendo uma versão para o português, Jogo de Representação e Interpretação de Personagens. É quase como o RPG, mas com uma grande diferença: enquanto em uma mesa de RPG todo o jogo se desenrola através de descrições, tanto do cenário, quanto dos personagens (roupas usadas, ações, etc.), no LARP os jogadores se vestem como seus personagens, agem como seus personagens, interagem com os outros personagens... tudo de verdade. Ou seja: em um lugar especialmente preparado (por exemplo, uma casa alterada com objetos cênicos para que pareça, o mais próximo possível, com um castelo, ou com um acampamento de exército), pessoas vestidas como os seus personagens se vestem (por exemplo, um grande guerreiro usando uma armadura) e interem umas com as outras, contando a história de um modo um pouco diferente. No lugar de se imaginar em um filme, os participantes fazem parte desse filme, exercitando ainda mais a imaginação, usando todos os sentidos (visão, audição, tato, paladar, olfato) para se sentir realmente parte da história que está sendo contada, de um modo seguro, divertido, empolgante. Num LARP, a imaginação guia todo o curso da ação. Deseja que seu personagem convença o rei de que uma conspiração está em andamento? Fale com ele, se conseguir, e convença-o! Deseja participar de um duelo com o campeão local? Então duele, e veja o resultado!
Em um evento de LARP, no lugar do Mestre, existem os organizadores (ou Arautos), responsáveis, em conjunto, pela condução da história, pela interpretação real dos personagens que não são dos jogadores, por garantir a segurança dos jogadores no evento, pela criação do cenário onde a história vai se passar... ou seja, é quase como jogar RPG, só que, no lugar de só imaginar, você vai vivenciar, por algumas horas, tudo o que se imaginar em conjunto.
[url][/url]