Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Psicologia: Distimia

Ir para baixo 
+2
MewSa
Fundador (ex-Váli)
6 participantes
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 2:19 pm

Acho que sofro disto:

Distimia

Transtorno Distímico ou Depressão crônica leve, mais conhecida como Distimia, é um tipo de depressão que se caracteriza principalmente pela falta de prazer ou divertimento na vida e pelo constante sentimento de negatividade. Os sintomas da distimia se estende por pelo menos dois anos, e difere-se dos outros tipos de depressão pelos sintomas serem mais leves.
Apesar de geralmente não privar o indivíduo de suas tarefas e obrigações, impede que ele desfrute a vida totalmente. A distimia também estende-se por um período muito maior que os episódios de distúrbios depressivos severos, porém freqüentemente se percebe que pessoas distímicas são desanimadas e/ou muito regradas e se não tratado devidamente poderá ser fatal.
Essa interpretação inicial referia-se a uma visão distorcida da realidade pelo paciente, que, por exemplo, sentia que alguém sabe o que os outros pensam ou compreendia uma dinâmica social subjacente que não é a real. Desse modo, as pessoas imaginavam que eles sentiam hostilidades, ressentimentos ocultos que não existiam.

Esta definição de distimia costuma ser usada para diversas desordens, as quais podem muito provavelmente ser conseqüências de comportamento anti-social.

O paciente com distimia apresenta baixa ou nenhuma auto-estima; sente-se desmotivado; possui uma constante falta de esperança e sentimento de negatividade; desinteresse ou perda do prazer pela maioria das suas atividades, ou perde totalmente o interesse em todas elas (dificuldade em aproveitar o lado bom da vida); tem insônia ou dorme excessivamente; apresenta perda de apetite ou alimentação exagerada; isolamento, poucos amigos e vida social limitada; sentimento de rejeição pelos outros; sentimento de falta de capacidade; irritabilidade; e/ou descontentamento. O paciente também pode apresentar pensamentos suicidas.

Após o final do período de distimia, o paciente começa a relatar a (re)tomada de gosto por atividades que antes considerava chatas ou entediantes. Nessa nova fase é comum lamentar o tempo perdido e todos os transtornos que a doença causou em sua vida social e/ou profissional. Uma sensação de vazio interior é descrita por muitos pacientes, o que leva o tratamento a abordar agora essa nova condição do indivíduo.

Neurastenia

Neurastenia é um transtorno psicológico usado pela primeira vez por George Miller Beard em 1869 para designar um quadro de exaustão física e psicológica, fraqueza, nervosismo e sensibilidade aumentada (principalmente irritabilidade e humor depressivo). Sua prevalência está entre 3 e 11% da população mundial, sendo tão comum em homens quanto em mulheres.

Está associado a um déficit na dopamina.

Freud acreditava que estava associada ao excesso de masturbação e a pressão intracraniana, uma crença comum naquela época.

A psicoterapia também é uma importante ferramenta para auxiliar o indivíduo a desenvolver maneiras mais saudáveis de lidar com seus estressores, auxiliar a se organizar melhor de acordo com novas prioridades, compreender melhor a si mesmo, compartilhar suas dificuldades num ambiente seguro e íntimo e ajudar o paciente a recuperar sua motivação e determinação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
MewSa
Cavaleiro/Dama
MewSa


Feminino
Virgem Gato
N. de Mensagens : 127
Idade : 36
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 2:26 pm

Acho que tenho disso =D
Ir para o topo Ir para baixo
Schatzi
Sacerdote/Sacerdotisa
Schatzi


Masculino
N. de Mensagens : 221
Raça : Dragão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia)
Cor : Branco

Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 9:02 pm

Qual delas? As duas?

Distimia

Neuroastenia
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitimeTer Set 06, 2011 10:33 am

Ahm... assim por alto identifiquei-me com sintomas das duas, mas não com todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Whisper
Guerreiro/Guerreira
Whisper


Feminino
Câncer Rato
N. de Mensagens : 41
Idade : 39
Local : Rivendell
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 1:35 pm

Eu sofro de depressão crónica, controlada, mas estou a fazer o desmame da medicação. Tenho também distúrbio de ansiedade social, mas isso consigo controlar por mim, com meditação, sem recurso a medicamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 12:13 am

Váli escreveu:

Neurastenia

Freud acreditava que estava associada ao excesso de masturbação e a pressão intracraniana, uma crença comum naquela época.



Ahh, então é isso... Suspect




Whisper escreveu:
Eu sofro de depressão crónica, controlada, mas estou a fazer o desmame da medicação. Tenho também distúrbio de ansiedade social, mas isso consigo controlar por mim, com meditação, sem recurso a medicamentos.


Pareces estar a fazer progressos, Whisper. Smile Força!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Whisper
Guerreiro/Guerreira
Whisper


Feminino
Câncer Rato
N. de Mensagens : 41
Idade : 39
Local : Rivendell
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 7:55 pm

Tem de ser. Sou nova demais para o meu humor depender de químicos...
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 8:38 pm

Whisper escreveu:
Tem de ser. Sou nova demais para o meu humor depender de químicos...

Hehe, neste caso de químicos adicionais, porque o próprio cérebro também usa os mesmos químicos, em condições normais. O que os químicos na medicação fazem é repor os valores para níveis mais aceitáveis. Razz
Por vezes pode ser uma ajuda para uma pessoa que esteja a atravessar uma situação passageira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Whisper
Guerreiro/Guerreira
Whisper


Feminino
Câncer Rato
N. de Mensagens : 41
Idade : 39
Local : Rivendell
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 5:00 pm

Sim, percebeste o que quis dizer Smile
Pode ser que o meu cérebro agora consiga resolver o problema da recaptação de serotonina sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Psicologia: Distimia Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologia: Distimia   Psicologia: Distimia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Psicologia: Distimia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Morgana
» Filmes sobre psicologia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento :: Ciências e Humanidades-
Ir para: