Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Recomenda um livro

Ir para baixo 
+32
Tiago Costa
Nina.Féerie
Nantumaurus
Olaf Azmun-Biköh
Sonia
Urânia
Diarmuid
Queen
Sangue
Ártemis
Ofídio
Vampiria
Garrison
Morrighan
Averróis
Siivet
Nocturna
Marçal
carlos_
Aelle
Seraphine
Floresta
Ceinwyn
Ella
Sir Martinez
Wanderer
Jordán
Glam
Manwë
args
Meretseguer
Fundador (ex-Váli)
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 6:26 pm

Recomenda um livro - Página 5 N0l6


Como me parece que existem por aqui vários fãs de fantasia resolvi aconselhar este livro de Susanna Clarke.

Não esperem uma história de fantasia à la Senhor dos Aneis ou Guerra dos Tronos. É bastante diferente. Não é livro para agarrar o leitor desde a primeira página, é preciso paciência para o ler pois também não tem muita ação ou suspense daquele que nos obriga a perder horas de sono até acabar.
O grande trunfo é o ambiente que cria; a complexidade das personagens nas quais tanto se encontram características positivas como negativas; os pormenores com que a escritora enriquece (ou satura, consoante o ponto de vista) o texto e todo um mundo de magia existente na Inglaterra do séc. XIX onde nos embrenhamos cada vez mais.
Existe também um cenário histórico pois a ação passa-se durante a guerra que opôs a Inglaterra à França de Napoleão (existe, lá mais para a frente, uma parte da história passada em Portugal aquando das invasões francesas).

É daqueles livros que dividem opiniões. Muitos adoraram, outros tantos detestaram. Eu estou no primeiro grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 11:18 pm

Gotham escreveu:
Recomenda um livro - Página 5 N0l6


Como me parece que existem por aqui vários fãs de fantasia resolvi aconselhar este livro de Susanna Clarke.
Custou-me tanto ler este livro... pale 

Não é o pior livro que já li e a escrita da senhora (bem como a história) tem mérito, mas foi muito difícil chegar ao fim...
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 11:29 pm

Suponho então que as notas de rodapé com várias páginas devem ter sido bem dolorosas! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 11:32 pm

Gotham escreveu:
Suponho então que as notas de rodapé com várias páginas devem ter sido bem dolorosas! Razz
Se foram... E o pior é que não conseguia ignorá-las!!! .g. 
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 11:43 pm

Apesar de ter gostado imenso do livro, achei as notas de rodapé dispensáveis. A história em si é densa o suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 1:43 pm

Recomenda um livro - Página 5 11tbiid

Este livro é bem diferente da minha anterior recomendação.

É um policial bastante interessante, com duas histórias paralelas; uma centra a ação nos anos 40, durante a 2ª Guerra Mundial, quando Portugal estava no centro do negócio do volfrâmio; a outra ocorre nos anos 90 e acompanha a investigação à morte de uma adolescente.
A primeira segue o percurso de Klaus Felsen, um alemão enviado para Portugal de forma a garantir o volfrâmio essencial para alimentar a máquina de guerra alemã. Irá passar pela Beira e lidar com as suas gentes e também pelo Estoril, onde toda uma série de jogos de espionagem têm lugar.
Na segunda história, o protagonista é o inspetor Zé Coelho que terá de levantar a poeira do passado para resolver o crime que investiga.

Um policial muito bem escrito onde o leitor não se perde entre as duas histórias que no final terão a sua inevitável ligação.
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 2:14 pm

Recomenda um livro - Página 5 O0z7v9

Voltando agora à literatura de fantasia, aconselho a leitura de "O Nome do Vento", primeiro livro da trilogia Crónica do Regicida, a qual já viu lançada em Portugal "O Medo do Homem Sábio", a continuação da proposta que vos trago hoje.

O Nome do Vento relata a história de Kvothe, contada pelo próprio, desde a sua infância como membro de uma trupe até se tornar uma lenda viva cujas façanhas são cantadas pelos Quatro Cantos da Civilização, o mundo imaginário onde ocorre a ação.

Kvothe, após a morte dos seus pais e restantes companheiros de trupe às mãos dos misteriosos Chandrian, percorre o mundo, passando por diversas privações, na esperança de descobrir quem são e como derrotar os assassinos dos seus pais.
Isso leva-o a passar fome e a dormir ao relento ainda criança e a lutar para entrar na Universidade onde espera poder descobrir mais sobre os Chandrian. É aí que se centra a maior parte da história contada neste primeiro volume e onde Kvothe vai conhecer alguns dos seus melhores amigos (e também alguns inimigos) e começa a descobrir um mundo de magia e poderes que o tornarão mais tarde o famoso Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcanista ou ainda Kvothe, o Regicida.

A música (e já que estamos num fórum bastante dedicado a ela) é um elemento bastante importante neste romance; as passagens onde são descritas as competições nas tabernas em luta pelas flautas de prata são extraordinárias. O autor consegue transmitir muito bem os sentimentos que trespassam tanto o músico como a plateia que o ouve.

Para além da música, a magia (com alguns pormenores quase científicos), a amizade e as dificuldades de um mundo cruel e implacável para um jovem órfão, são elementos sempre presentes neste cativante livro.

Acompanhem Kvothe através do seu relato que não se irão arrepender!
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 10:34 pm

Dizem muitíssimo bem desse livro, e já o tenho aqui para o ler.  Num futuro próximo vai acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeQui Set 05, 2013 1:49 pm

Fazes bem; o livro é muito bom e a continuação, O Medo do Homem Sábio, não lhe fica atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 7:55 pm

Ansiosa pelo próximo de George Martin e o fim da saga... até me dá nervos...


Última edição por Sonia em Sáb Set 28, 2013 7:58 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 7:56 pm

Glam escreveu:
Gotham escreveu:
Recomenda um livro - Página 5 N0l6


Como me parece que existem por aqui vários fãs de fantasia resolvi aconselhar este livro de Susanna Clarke.
Custou-me tanto ler este livro... pale 

Não é o pior livro que já li e a escrita da senhora (bem como a história) tem mérito, mas foi muito difícil chegar ao fim...
Eh pá a mim também....
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:13 pm

O livro que eu não recomendo, mas que por agora tem que ser : "Código da Estrada"

É um livro com muitas regras, algumas excepções e de uma narrativa um tanto monótona... Enfim, dizem que é a biblia da estrada, e temos que seguir todos os seus mandamentos a fim de previnir desastres. O Deus da estrada às vezes funciona mesmo e dá multas, o que é um tanto aborrecido. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 11:00 pm

Urânia escreveu:
O livro que eu não recomendo, mas que por agora tem que ser :  "Código da Estrada"

É um livro com muitas regras, algumas excepções e de uma narrativa um tanto monótona... Enfim, dizem que é a biblia da estrada, e temos que seguir todos os seus mandamentos a fim de previnir desastres. O Deus da estrada às vezes funciona mesmo e dá multas, o que é um tanto aborrecido. Sad
lol! 

Força Urânia! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 2:52 pm

Laughing Infelizmente é um livro que muitos dos que circulam nas nossas estradas nem devem ter cheirado.

Penso que vale bem a pena lê-lo de uma ponta à outra. É muito mais fácil fazer os exames tendo percorrido a matéria toda, do que se apenas te limitares a assistir às aulas. E, mesmo depois de ter a carta, dá jeito poder ir re-confirmar coisas que se vão esquecendo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 4:13 pm

O problema são as re-actualizações ao código que só ficas a conhecer ou pelos meios de comunicação social, ou então tens que ir procurá-las. No próximo ano, há novas regras que vão entrar (que eu desconheço de momento porque o o meu exame não incide nessa altura e não vale a pena confundir-me agora)
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 7:19 pm

Urânia escreveu:
O problema são as re-actualizações ao código que só ficas a conhecer ou pelos meios de comunicação social, ou então tens que ir procurá-las. No próximo ano, há novas regras que vão entrar (que eu desconheço de momento porque o o meu exame não incide nessa altura e não vale a pena confundir-me agora)
Isso acontece com todas as leis. E como temos uma comunicação social tão fantabulástica, praticamente em qualquer meio ou andas a snifar Diários da República, ou tens algum advogado que faça isso por ti, ou lixas-te da próxima em que constatares que te tiraram o tapete de baixo dos pés.

E sobre o código da estrada até nem é assim tão mau: às vezes até mencionam as alterações na comunicação social...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomenda um livro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomenda um livro
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Jogo: Recomenda uma música.
» Seixal - Feira do livro
» [28 de Abril a 15 de Maio] Feira do Livro de Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Biblioteca-
Ir para: