Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Jogo da pergunta/resposta.

Ir para baixo 
+27
ange blanc
Necrokult
Nantumaurus
Manwë
MewSa
Schatzi
Siivet
Urânia
Diarmuid
RedHead
Fenris
Averróis
Ártemis
Floresta
Nocturna
Signatus
args
Entropic Thing
Kraft durch Freude
Wanderer
Glam
Fullmetalz
Fadinha
Apfel
Tearsofawolf
SaahiraMoon
Fundador (ex-Váli)
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 4:10 pm

Bem o jogo é simples. Partindo da primeira pergunta que eu faço um segundo responde, deixando também este uma pergunta.

Aquele que faz a pergunta pode escolher se esta poderá ser respondida por alguém em particular ou por um(a) rapaz/rapariga.

(talvez daqui surjam ideias para criar tópicos)

…………………………

Para uma rapariga

Preferes chocolates ou um passeio?Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 11:08 pm

Porque não um passeio a comer chocolate?! Se for um passeio por uma cidade, ou por local com muitos carros/casas/pessoas prefiro chocolate. Se for comer chocolate em casa e a deprimir, bem, sempre é melhor que não o fazer. E se for um passeio por um sitio bonito, sem chocolate também é bom (embora também pudesse haver chocolate). Bem, acho que no fundo prefiro chocolate. Sou completamente dependente, como já disse, é uma droga para mim Razz

Outra pergunta... hmmm, porque é que as pessoas se enganam a si próprias?
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 43
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 11:16 am

SaahiraMoon escreveu:

Outra pergunta... hmmm, porque é que as pessoas se enganam a si próprias?

É uma mto boa pergunta!

Porque ás vezes não gostamos do que somos, do que fazemos nem do sentimos, enganamo-nos para nos sentirmos melhor mas se nos enganamos nunca seremos sinceros para com os outros, não sendo sinceros com os outros vivemos uma mentira que acaba por nos consumir.

Esta é tão só a minha opinião!!

Porque é que o Homem podendo escolher e tendo consciência, escolhe o caminho do conflito e não o da pacificação nem harmonia com a natureza?
Ir para o topo Ir para baixo
Apfel
Guerreiro/Guerreira
Apfel


Feminino
Sagitário Cavalo
N. de Mensagens : 35
Idade : 33
Local : Guimarães e Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 1:24 pm

Tearsofawolf escreveu:


Porque é que o Homem podendo escolher e tendo consciência, escolhe o caminho do conflito e não o da pacificação nem harmonia com a natureza?

Porque o Homem é também um animal e todos os instintos que o constituem lhe toldam a visão em muitos casos. Porque há uma apologia do facilitismo; porque existem homens pobres de espírito, sendo estes os mais perigosos e os que acabam por levar a cabo as maiores atrocidades.

Somente a minha opinião Razz

Qual será o verdadeiro sentido da vida?
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 1:49 pm

Estão aqui bons temas para desenvolver na secção de filosofia! Sim senhora.

(e eu que estava á espera que isto se torna-se um tópico mais simplista)

Citação :
Qual será o verdadeiro sentido da vida?

Existe, a meu ver, o sentido universal e individual.

Individualmente penso que ninguém escapa á necessidade de felicidade, embora isto possa depender de pessoa para pessoa.
Um um nível universal o homem caminha para uma aprendizagem colectiva, não por mérito próprio mas por tentativa e erro colectivo. O Homem só aprende batendo com a cabeça na parede e é assim que temos modificado a nossa cultura desde os tempos mais ancestrais. Portanto á que esperar o erro, para que o homem de torne um Ser. “Ser” porque estamos abaixo de animais.. eles não prejudicam a natureza…há que aprender a ser um Ser tanto uni como individualmente.

Como será a nossa sociedade no futuro?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 43
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 3:01 pm

Apfel escreveu:

Porque o Homem é também um animal e todos os instintos que o constituem lhe toldam a visão em muitos casos. Porque há uma apologia do facilitismo; porque existem homens pobres de espírito, sendo estes os mais perigosos e os que acabam por levar a cabo as maiores atrocidades.

Somente a minha opinião Razz

Pois é e está muito bem opinado, mas o que nos diferencia dos restantes animais é a nossa consciência e o facto de ela estar mais apurada faz com que possamos contrariar os instintos mais básicos, (podemos ser vegetarianos e não matar para comer) logo, nós antes de fazermos uma coisa que nunca fizemos podemos ponderar sobre uma série de factores e as implicações que terão as nossas acções, ainda que mergulhemos no desconhecido temos hipótese de escolher um plano B, C, D etc., erramos e aprendemos, contudo, o pior é que não poucas são as vezes que insistimos no mesmo erro sabendo que erramos porque... porque não queremos perder a razão(teimosia).

Como diz o Váli, nós ao invés dos restantes animais agimos contra a natureza, somos uma espécie contra-natura, infelizmente não coexistimos, existimos e ponto final.
Pensando bem o único beneficio que trazemos para a natureza da nossa acção é quando quinamos, aí estamos ainda a poder dizer que fazemos parte dela, ash to ash dust to dust, e até aqui já conseguimos aumentar o tempo de decomposição à pala dos cremes da juventude, anti-oxidantes e afins.

Citação :

Qual será o verdadeiro sentido da vida?

Esta é aquela pergunta, que para mim mais me dá cabo da cabeça, mas acho que a interacção dos seres vivos com o resto do planeta está na renovação e transformação do que o planeta proporciona, assim como a actividade vulcânica e os incêndios renovam/enriquecem a terra a função da vida será essa, ser um meio de acolher energia e passá-la de umas coisas para as outras, um dia faremos parte de uma pedra de uma planta de um outro animal. Pois!! Mas e então nos outros planetas? Não há vida ou aparentemente não há e essa renovação faz-se?
Não acredito na acção divina para criação da vida, para mim a vida apareceu porque se proporcionaram condições para tal. Porquê? scratch Porque sim! geek

Nesta minha resposta atabalhoada (está mais para pensamento) e cheia de questões deixo as próximas perguntas do jogo para alguém responder e me ajudar a perceber também.

Apfel!!! Granda Pergunta mesmo!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Apfel
Guerreiro/Guerreira
Apfel


Feminino
Sagitário Cavalo
N. de Mensagens : 35
Idade : 33
Local : Guimarães e Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 4:28 pm

Váli escreveu:


Como será a nossa sociedade no futuro?

Chamem-me ingénua, mas acredito que caminharemos para um mundo melhor. Para uma sociedade maior em valores, para a chamada 'igualdade'. Não acredito no fim de preconceitos, mas acredito que os que hoje existem 'passarão de moda' e surgirão novos.

Acredito que o dinheiro não fará tanto sentido, nem será encarado como o bem supremo. Gosto de pensar que um dia teremos um mundo sem fronteiras.. E já acreditei menos nessa possibilidade. Strawberry Fields Forever, como diria John Lennon e recorrendo à minha infância.

Aprenderemos com os erros, somos humanos.
Aprenderemos a respeitar o planeta quando virmos que não somos os seus donos, mas que o tomamos erradamente como nosso e aí, aí começará uma nova era. Mudanças de atitudes, mentalidades, valores.


Tearsofawolf, a pergunta do verdadeiro sentido da vida é claramente a que mais nos assalta Very Happy
E não poderia concordar mais com o que foi dito a esse respeito Razz



E aqui fica mais uma,
Precisaremos de uma filosofia de vida?
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 43
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 11:32 am

Apfel escreveu:
Váli escreveu:


Como será a nossa sociedade no futuro?

Chamem-me ingénua, mas acredito que caminharemos para um mundo melhor. Para uma sociedade maior em valores, para a chamada 'igualdade'. Não acredito no fim de preconceitos, mas acredito que os que hoje existem 'passarão de moda' e surgirão novos.

Também acredito num mundo melhor porque felizmente não faremos parte dele, a nossa inteligência é a arma apontada à nossa cabeça, é triste mas o Homem não aprende, espero que as coisas melhorem com as mulheres a liderar, mas olhem bem para as vossas gerações e vejam-nas no global e não no vosso nicho de amigos é da noite para o dia, ficaria feliz se a malta da tua geração pensasse como tu, como a Saahira ou a Selene, mas não pensam assim, os da minha também não.

Citação :

Acredito que o dinheiro não fará tanto sentido, nem será encarado como o bem supremo. Gosto de pensar que um dia teremos um mundo sem fronteiras.. E já acreditei menos nessa possibilidade...

Também já acreditei menos nisso e para ser sincero nós vamos ser os pioneiros nisso mesmo, não falta muito para a península Ibérica deixar de ser Portugal e Espanha, mas para ser Ibéria, e por falar nisso acho incrível como se dá a independência ao Kosovo e se apoia uma terra sem estruturas, com pessoas sem a formação mais um Timor em vista é uma vergonha.

Citação :

Aprenderemos com os erros, somos humanos.
Aprenderemos a respeitar o planeta quando virmos que não somos os seus donos, mas que o tomamos erradamente como nosso e aí, aí começará uma nova era. Mudanças de atitudes, mentalidades, valores.

Enquanto o refazer e mudar mentalidades custa o desfazer é bem mais rápido e sinceramente muito pouca gente pensa para lá da sua vida e do seu umbigo, nós somos o curto prazo na vida da terra e conseguimos fazer tanta porcaria, queria ver a quantidade de pessoas que estavam dispostas a abdicar do belo do seu conforto para uma situação diferente. Até estarmos aqui neste fórum estamos a utilizar máquinas de rápida obsolescência em que grande parte do seu material é nocivo e não reciclável.
Gostava muito mas infelizmente não partilho da tua fé no Homem.

A nossa sociedade será mais consciencializada com os problemas da natureza, mas será mais egoísta e por isso perceberá que tem de respeitar a natureza para sobreviver, mas se puderem piram-se daqui para outro lado, irão os que podem os que não puderem ficam com a porcaria que os outros fizeram. Na não tenho mesmo fé nenhuma!!!! No
Pode não parecer mas sou um gajo normalmente bem disposto

Citação :

E aqui fica mais uma,
Precisaremos de uma filosofia de vida?

Acho que é fundamental, precisamos sempre de um rumo, quando falaste nas crenças e no acreditar em algo superior, como a existência de um Deus, acho que isso é parte integrante de uma filosofia de vida. Eu não tenho religião, acredito em Deus á minha maneira, mas identifico-me com as coisas que Jesus dizia, contudo algumas coisas ainda me custam muito, mas vou tentando ser melhor, contudo durante esse caminho vou envelhecendo e acabarei por morrer, por isso dificilmente conseguirei ser Humano, vou sendo um Homo Sapiens que se tenta melhorar e viver melhor com os outros, tentado que os outros sejam também melhores é um caminho que vai dar a lado nenhum, mas se conseguir que alguém seja mais feliz e melhor do que eu, já eu também serei mais feliz é essa a minha filosofia de vida é a isso que me agarro para sobreviver e tentar viver.

O que para vós é Deus (como entidade superior) e o que significa?
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 1:17 pm

TearsOfaWolf escreveu:
O que para vós é Deus (como entidade superior) e o que significa?

Deus é o universo em si com a sua componente física e não física. É a lógica que rege desde a mais pequena partícula a galáxias, porque os atmos regem-se por uma lógica assim como o ser humano foi fruto, não do acaso, mas de um complexo de N factores lógicos. Apesar de ser uma definição humana é algo tão valido como a existência de uma pedra ou de uma árvore. No entanto não sei se vejo Deus como um ser humano á maneira bíblica.

(Pessoal vamos começar a passar algumas questões aqui para a secção de filosofia, para ser aprofundado. Vou começar com a minha de como será o futuro. Se quiserem falar sobre o assunto transponham XD)

Do que depende a felicidade?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Apfel
Guerreiro/Guerreira
Apfel


Feminino
Sagitário Cavalo
N. de Mensagens : 35
Idade : 33
Local : Guimarães e Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 2:00 pm

Váli escreveu:


Do que depende a felicidade?

Como qualquer utopia, depende, em primeiro lugar, de acreditarmos nela. Acreditar em bens supremos como a felicidade, a perfeição, a paz, a beleza, etc, são nada mais nada menos do que a ânsia do ser humano pelo melhoramento de si mesmo, ou de algo que o rodeia.

Como todas essas utopias são ou efémeras, ou demasiado altas para as nossas pernas e braços curtos, ficamos pelo 'aproximar'. E andamos lá perto, muitas vezes. Pelo menos, assim o entendemos.

Felicidade é somente a impressão que se tem de algo. Se acharmos que uma determinada situação que nos acontece é feliz, então diremos que o somos porque acreditamos que a felicidade existe. Ou então porque acreditamos que poderemos ficar assim mais perto da ideia de um bem-estar supremo.

Em segundo lugar, a felicidade depende da consciência. Se um homem se julga feliz e resolve pensar o assunto, acaba por ver que afinal não é assim tão feliz, porque encontra sempre falhas, encontra sempre algo que lhe falta. É por sermos seres insatisfeitos que a felicidade é tão utópica.

Quando nos referimos à felicidade, remetemo-nos para o passado. É usual ouvirmos o "eu fui feliz quando..", no entanto, muito provavelmente, na altura não nos julgaríamos felizes.

Por isso, eu defendo que só dizemos que somos felizes no passado. E quando o dizemos agora, no presente, e pensamos o assunto, não nos julgaremos assim tão felizes. É graças à comparação que temos assim uma ideia de se ser ou não feliz, de chegarmos ou não perto dessa superioridade de estado.

Por isso, e em jeito de conclusão, e perdoem-se se me perdi algures entre tantos devaneios, a felicidade depende em primeiro lugar de acreditarmos que ela existe de facto, e em segundo lugar da consciência. A partir do momento em que questionamos a felicidade, ela deixa de ser isso mesmo. Mas se não possuíssemos essa mesma razão que nos rege, como poderíamos ser nós felizes se não soubéssemos o que a felicidade é? Se não conhecêssemos o seu significado e o seu peso?

Citando o meu amado Pessoa, "Ah, poder ser tu, sendo eu!/ Ter a tua alegre inconsciência,/ E a consciência disso!".


E aqui fica mais uma,
Poderá um homem ter livre arbítrio?
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 43
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 2:50 pm

Citação :
Do que depende a felicidade?
Para mim a felicidade está indexada ás expectativas que criamos, como as minhas não são por aí além considero-me um gajo feliz, mas incompleto.


Citação :
Poderá um homem ter livre arbítrio?
Se for homem só tem se não viver com uma mulher, (sim Amor!!! lol! ) se for o Homem tem, pode sempre fazer o que quiser a partir do momento em que desprenda do que é mundano e da sua consciência, se viver como os demais animais pode escolher morrer de fome ou alimentar-se, para mim os animais têm livre arbítrio, esta pergunta lembra-me um conto que escrevi e fiz o post no Gothik e ninguém se chegou à frente para botar lá também a sua escrita, lá está escolheram não o fazer, porquê? Porque se sentiram esmagados pela minha eloquente escrita Twisted Evil .6. ou então acharam que aquilo não fazia ali sentido nenhum .9.

Brinquei um bocado na resposta a uma pergunta séria, não quero parecer um gajo sisudo nem do contra.

Apfel!!! tu estás lá!!! É só perguntas com categoria!!!!

Mas agora surgiu-me outra pergunta

Será que a nossa consciência influência o livre arbítrio?
Ir para o topo Ir para baixo
Apfel
Guerreiro/Guerreira
Apfel


Feminino
Sagitário Cavalo
N. de Mensagens : 35
Idade : 33
Local : Guimarães e Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 4:11 pm

Tearsofawolf escreveu:


Será que a nossa consciência influência o livre arbítrio?

Ora bem, muito obrigada Very Happy
Fico contente por ver que as perguntas agradam Razz


Respondendo agora à pergunta, digo que sim, que a nossa consciência influencia o livre arbítrio. No entanto, é fundamental que consideremos que o livre arbítrio existe, implicando que sejamos responsabilizados pelas acções que tomamos e que somos nós os detentores dos poderes sobre o nosso corpo.

Não querendo aqui perder-me na definição de livre arbítrio, é importante dizer que a partir do momento em que vivemos em sociedade o temos condicionado. Simplesmente porque as coisas não dependem de nós, mas antes da relação que estabelecemos com os outros, do que os outros criam no nosso meio envolvente e do que fazem dele em conjunto connosco. É por sermos sociedade que o livre arbítrio se vê condicionado. Em nós surgem noções que não são mais do que o que nos ensinaram a pensar, ou do que a reposta à bagagem social e cultural que em nós fomentaram.

Importante também dizer que a partir do momento em que somos capazes de pensar, de constituir juízos, iremos sempre condicionar as nossas acções. O impulso que poderá surgir será moderado, apoiado ou suportado pelas conclusões que surgirão dessa mesma actividade de pensamento. Tomando decisões baseados em pressupostos mais ou menos certos ou errados, de acordo com o que consideramos certo e errado, bom e mau, acabamos por influenciar as consequências dos nossos actos, e primeiramente esses mesmos actos.


O que será mais importante, a pergunta ou a resposta?
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 43
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 7:16 pm

Apfel escreveu:

O que será mais importante, a pergunta ou a resposta?

Não há resposta sem pergunta.
A forma da pergunta influencia a resposta, a pergunta pode ser traiçoeira, a resposta pode ser enganadora!
Ambas são importantes! Mas basicamente é como disse no inicio a resposta tem sempre por detrás uma pergunta, uma pergunta poderá nunca ter resposta.

Porquê ser vegetariano/vegan?
Ir para o topo Ir para baixo
Apfel
Guerreiro/Guerreira
Apfel


Feminino
Sagitário Cavalo
N. de Mensagens : 35
Idade : 33
Local : Guimarães e Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 8:08 pm

A pergunta é a chave da evolução humana. As respostas poderão mudar ao longo dos tempos, mas as perguntas, essas são o motor para a descoberta e para o conhecimento. Tal como na filosofia, o importante não é obtermos as respostas certas, mas antes colocarmos as perguntas certas. Very Happy

Tearsofawolf escreveu:


Porquê ser vegetariano/vegan?

Perguta mesmo feita à minha medida Very Happy
Há muitas razões para se optar por uma dieta vegetariana/vegan. Os argumentos mais ouvidos são a procura de uma alimentação mais cuidada e mais correcta e o não sacrifício animal.

É extremamente penoso o sofrimento de muitos animais para virem parar aos nossos pratos. É de lamentar a criação de animais só para servirem de alimentação. É revoltante a maneira como as pessoas conseguem ser frias face ao sofrimento dos animais, e não falo só ao momento da morte, porque há mortes indolores, mas também a vida que os animais levam, onde só é importante crescerem e engordarem, por exemplo.

Há uma caracter de humanidade em ser vegan/vegetariano. Se temos a opção de nos distanciarmos do primitivismo, é essa mesmo. O argumento do "é a lei do mais forte" é o argumento a quem não tem mais nenhum. Se temos a liberdade de escolha, se sabemos o sofrimento que implicamos a outros seres, porquê continuar a fomentar esse mesmo sofrimento? O argumento da alimentação pobre também é desajustado. Existem substitutos da carne. E ser vegetariano ou vegan não é comer só saladas.

Sou vegetariana desde os meus 11 anos, idade em que me dei conta do quão 'desumano' é a exploração dos animais para servirem de refeições.


Os motivos são geralmente esses mesmos: o não compactuar com o sacrifício de animais e a procura de uma melhor alimentação.



Qual será a importãncia da ética na nossa sociedade?
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 43
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 10:53 pm

Apfel escreveu:



Qual será a importãncia da ética na nossa sociedade?

Antes deixa-me completar um bocado o que escreveste, para além de concordar com tudo o que foi dito, mando mais umas achas para a fogueira, para alimentar uma vaca por dia, gasta-se em cereais o mesmo que para alimentar sensivelmente 40 pessoas num dia, não sei bem qual é a proporção de gado por pessoa mas com esta ordem de grandezas acho que não é necessário escrever mais nada para perceber que se calhar em vez de alimentarmos algumas pessoas com carne podíamos muito bem alimentar todo o mundo e acabar com a fome.

Mas mais uma vez quantas pessoas estarão dispostas a abdicar do seu bife, ou do seu peixinho (e bacalhau como eu adoro bacalhau) o peixe só o farão quando não houver mais, a carne haja para alguns que a malta não pára.

Quanto à importância da ética na nossa sociedade é muito pouca, inventámo-la para que respeitássemos os direitos/deveres do outro, nem isso somos capazes de fazer, nos animais não há ética há respeito e ordem e quando há respeito e ordem a ética não faz falta.

O que é para vós politica?
Ir para o topo Ir para baixo
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 12:44 am

Em primeiro lugar, os meus Parabéns! Finalmente um Fórum em que fico de boca aberta com os temas e em que aprendo imensas coisas novas! Só espero estar à altura das vossas expectativas!

O que é para vós politica?
Uma forma que o homem encontrou de organizar o mundo.

E a pergunta:
Porque é necessário organizar o mundo?
Ir para o topo Ir para baixo
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 4:59 pm

Fadinha escreveu:
Porque é necessário organizar o mundo?

Porque a organização é essencial para um sociedade livre. Embora não sejamos verdadeiramente uma sociedade livre, porque queremos continuar a ser manipulados e controlados pelo estado. Organizar não é necessariamente formar um partido, nem necessitar autoridade ou criar burocracias. Porque isto é significado de autoridade, e autoridade = poder. Mas se nos organizássemos TODOS não precisávamos disto tínhamos a nossa verdadeira liberdade individual, apenas tínhamos um compromisso colectivo.

Pergunta:
Seremos realmente uma máquina controlada pelo estado e pelas tecnologias?
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Apfel
Guerreiro/Guerreira
Apfel


Feminino
Sagitário Cavalo
N. de Mensagens : 35
Idade : 33
Local : Guimarães e Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 10:10 pm

SaahiraMoon escreveu:


Seremos realmente uma máquina controlada pelo estado e pelas tecnologias?

Não, não somos. Porque em primeiro lugar, não somos máquinas. Somos um rebanho. E o Estado e as tecnologias não controlam a nossa vida, antes a influenciam.

Pobre de espírito é aquele que deixa que o meio em que vive lhe tolde a visão e o faça deixar de questionar tudo o que o rodeia.

O Estado, a constituição de um país, cria uma estrutura social à qual temos de nos adaptar. Mas isso não faz com que sejamos controlados por essa mesma estrutura.

As tecnologias escravizam até onde deixamos. Vivemos mais ou menos dependentes delas na medida em que as consideramos importantes ou não. São importantes, sim. Mas não morremos se não as tivermos ao nosso dispor.


O que é a justiça?
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 43
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 11:00 pm

Apfel escreveu:

O que é a justiça?

É a falência do Homem enquanto ser social, é a falência de uma sociedade criada por Homens, pensada por Homens para controlar o semelhante e cria desigualdades, as desigualdades revoltam, a revolta cria ódio, o ódio gera ódio que acabam por gerar atentados á vida.

É a prova da nossa insuficiência e o quão longe estamos de nos respeitarmos.

A Justiça na nossa sociedade é necessária como controlo da nossa falta de respeito pelo outro e como consequência, pela vida.

A prova que não merecemos a dádiva que tivemos é cabal quando deixamos a justiça ser corrompida, hoje a senhora não tem os olhos fechados, tem a espada apontada aos mais fracos e uma balança viciada.

...And Justice For All

Halls of Justice Painted Green
Money Talking
Power Wolves Beset Your Door
Hear Them Stalking
Soon You'll Please Their Appetite
They Devour
Hammer of Justice Crushes You
Overpower

The Ultimate in Vanity
Exploiting Their Supremacy
I Can't Believe the Things You Say
I Can't Believe
I Can't Believe the Price You Pay
Nothing Can Save You

Justice Is Lost
Justice Is Raped
Justice Is Gone
Pulling Your Strings
Justice Is Done
Seeking No Truth
Winning Is All
Find it So Grim
So True
So Real

Apathy Their Stepping Stone
So Unfeeling
Hidden Deep Animosity
So Deceiving
Through Your Eyes Their Light Burns
Hoping to Find
Inquisition Sinking You
With Prying Minds

The Ultimate in Vanity
Exploiting Their Supremacy
I Can't Believe the Things You Say
I Can't Believe
I Can't Believe the Price You Pay
Nothing Can Save You

Justice Is Lost
Justice Is Raped
Justice Is Gone
Pulling Your Strings
Justice Is Done
Seeking No Truth
Winning Is All
Find it So Grim
So True
So Real

Lady Justice Has Been Raped
Truth Assassin
Rolls of Red Tape Seal Your Lips
Now You're Done in
Their Money Tips Her Scales Again
Make Your Deal
Just What Is Truth? I Cannot Tell
Cannot Feel

The Ultimate in Vanity
Exploiting Their Supremacy
I Can't Believe the Things You Say
I Can't Believe
I Can't Believe the Price We Pay
Nothing Can Save Us

Justice Is Lost
Justice Is Raped
Justice Is Gone
Pulling Your Strings
Justice Is Done
Seeking No Truth
Winning Is All
Find it So Grim
So True
So Real
Seeking No Truth
Winning Is All
Find it So Grim
So True
So Real

MetallicA

Gostava de ter sido eu a escrevê-lo mas não fui.

Felizmente ainda há boa gente, e tenho encontrado muito boa gente por exemplo em fóruns como este.

Mereceremos nós a dádiva da vida quando não a respeitamos?

Eu sei que é dura, mas não deixo de pensar os poucos que a merecem a vida são mal tratados e desrespeitados pelos que não a merecem e se acham donos dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSáb Jan 10, 2009 2:43 am

Citação :
Mereceremos nós a dádiva da vida quando não a respeitamos?

Como não sou Deus não acho que valha a pena um julgamento meu. Só sei que nada sei.

Uma pergunta que me surgiu na aula de historia

Se alguém que gostas ignora-te por completo, normalmente, sentes raiva, tristeza indiferença, pensas que se esta a fazer de difícil e até gostas, simplesmente mudas o teu foco?...

E outra (este é o ponto)

Achas que aquilo que sentes é o mais correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Fullmetalz
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Covilha
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeSáb Fev 07, 2009 5:37 pm

Da pra responder com uma pergunta??? xD
O mais correcto para quem?
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 1:44 am

Tanto para ti como para os outros Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Fullmetalz
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Covilha
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 7:46 pm

Váli escreveu:
Tanto para ti como para os outros Neutral
Sendo assim , a resposta eh não o ser egoista faz parte do ser humano...

Pergunta: Sendo o tempo uma dimensão , poderemos navegar nela em qualquer dos sentidos?


Última edição por Fullmetalz em Ter Fev 10, 2009 5:52 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 38
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Fev 10, 2009 8:55 am

Fullmetalz escreveu:

Pergunta: Sendo o tempo uma dimensão , poderemos navegar nela em qualquer dos sentidos?

Infelizmente não... (ou felizmente, talvez dependa do ponto de vista...) Certamente, todos já passamos pela experiência de querer voltar atrás no tempo (seguir no sentido negativo e depois retornar onde se estava), na ânsia de melhorar ou mudar determinadas acções que foram decisivas. Voltar atrás não é possível, mas acredito que, enquanto se caminha na inevitabilidade de seguir sempre o sentido positivo único que nos é dado pela dimensão tempo, talvez haja a hipótese de conseguir o que se desejaria, caso se voltasse atrás para remediar. Confiar e lutar por isso...

Pergunta: Os fins justificam os meios?
Ir para o topo Ir para baixo
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 51
Idade : 41
Local : Coruche
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitimeTer Fev 10, 2009 5:18 pm

Relativamente ao tempo. De facto o tempo considera-se como uma dimensão que se transforma matematicamente de forma contrária às três dimensões espaciais (isto não falando das dimensões enroladas que as teorias de cordas e afins requerem para funcionar).
Serve esta introdução para dizer que não se pode garantir que será impossível andar em sentido retrógrado na dimensão temporal (a meu ver não faz muito sentido, mas é apenas a minha opinião) uma vez que todos os dias se fazem descobertas novas na física e a área da Relatividade/Cosmologia é das mais activas e também das mais incompreendidas.

Glam escreveu:
Pergunta: Os fins justificam os meios?
De um ponto de vista directo, sem recorrer a nenhuma das moralidades "impostas" pela civilização/sociedade, sem dúvida que os fins justificam os meios, uma vez que, ao fim ao cabo, a única coisa que importa é a sobrevivência da espécie, portanto tudo pode ser feito para que esta não se extinga.

Agora de um ponto de vista mais moral, mas também mais subjectivo: se não pensarmos naquilo que nos rodeia (olhando apenas para o nosso umbigo), também se justificam os meios para a obtenção daquilo que queremos. Por outro lado a nossa "consciência" pode não achar muita piada à atitude tomada e massacrar-nos a existência o que fará com que, na realidade, o fim a que nos propusemos não tenha sido atingido...

De forma mais "terrena", penso que seja complicado falar deste assunto globalmente, pois cada um gere-se pelos seus próprios valores, se bem que influenciados pela sociedade (não me falem da declaração dos direitos do Homem, pois a meu ver não existem valores/direitos globais), o que fará com que cada um defina - provavelmente de forma mutante consoante a situação - até onde está disposto a ir para atingir o que quer.

Por fim deixo a minha pergunta:
"Será que vale a pena compreender ou bastará contemplar?" - refiro-me à Natureza, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://shemahmforash.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Jogo da pergunta/resposta. Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jogo da pergunta/resposta.
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Jogo: Homens VS Mulheres
» Jogo da Música
» [JOGO] Galactic Wars
» Jogo: Recomenda uma música.
» Jogo: Qual a banda que chega ao fim?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Arena de Jogos-
Ir para: