Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Irlanda: Também considerada "lixo" pela moodys...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Irlanda: Também considerada "lixo" pela moodys... Empty
MensagemAssunto: Irlanda: Também considerada "lixo" pela moodys...   Irlanda: Também considerada "lixo" pela moodys... Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 2:24 am

Citação :
Irlanda "cumpriu todos os objectivos" do resgate mas Moody’s corta "rating" para "lixo"

Agência de notação financeira mantém Irlanda sob vigilância "negativa", o que implica que poderão ocorrer novos cortes. Isto apesar de reconhecer que o país assumiu um "forte compromisso para a consolidação orçamental" e de ter, "até à data, cumprido os objectivos do seu programa".

A Moody's baixou o "rating" da Irlanda em um nível, de “Baa3” para "Ba1", o primeiro grau em que a agência de notação financeira deixa de aconselhar investimento. As obrigações irlandesas passam, assim, a ser consideradas "lixo", tal como já acontece às gregas e às portuguesas. A Irlanda continua sob a possibilidade de novos cortes.

A necessidade de mais ajuda depois do programa de intervenção externa, que termina em 2013, é o principal motivo para a acção da Moody's. Tinha sido, aliás, uma das razões que a agência apresentou para reduzir o “rating” de Portugal também para “lixo”, precisamente há uma semana, na passada terça-feira.

“A crescente possibilidade da participação do sector privado tem como consequência desencorajar os empréstimos futuros do sector privado e aumenta a probabilidade de a Irlanda vir a ser incapaz de conquistar o acesso ao mercado em condições sustentáveis no futuro próximo”, considera a Moody’s no seu relatório.

Referindo-se ao acordo europeu hoje anunciado relativamente ao envolvimento dos privados nos custos do segundo resgate à Grécia, a agência de notação financeira salienta que há uma maior probabilidade de esta partilha de custos financeiros ser exigida em futuros resgates.

A decisão hoje anunciada pela Moody's parece contradizer a situação económica de recuperação que o país vive, depois de acordado o plano de resgate que recebeu no final do ano passado.

“Até à data, a Irlanda cumpriu todos os objectivos do programa”, considera a Moody’s no documento que divulgou. Além disso, escreve que o Executivo liderado por Enda Kenny (na foto) tem um “forte compromisso para com a consolidação orçamental”.

Contudo, a agência de "rating" avisa que a nação do norte da Europa continua sob vigilância "negativa". Quer isso dizer que uma revisão em baixa da classificação de risco da Irlanda pode ocorrer.

As justificações para essa manutenção em vigilância "negativa" passam pelos possíveis problemas com a implementação do restante plano de resgate – a Moody’s permanece preocupada com os riscos “significativos” da implementação da redução do défice – e também pela turbulência nos mercados, caso haja um incumprimento desordenado da dívida helénica.

Com o corte hoje efectuado, a Irlanda deixa o grau de investimento e a dívida passa a estar num grau especulativo. Com o “rating” “Ba1”, as obrigações irlandesas ficam classificadas um nível acima do “Ba2” das portuguesas. E ficam a seis graus da notação da Grécia, que se encontra em “Caa1”, considerada extremamente especulativa.

@ http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=495665
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
 
Irlanda: Também considerada "lixo" pela moodys...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ataque concertado à Moodys
» Reciclagem: Quem faz a separação do lixo?
» Vendemos O Gosto Pela Música
» Informação revelada pela Wikileaks entala os EUA
» Como em Cima também em Baixo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento :: Notícias-
Ir para: