Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Celtiberian Pagan/Folk Black Metal

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 9:40 am

Ultimamente tenho andado a explorar o Black Metal com influências pagãs, especialmente celtibericas e apercebi-me que embora Portugal esteja relativamente pouco representado nestas andanças por lados espanhois a conversa é bastante diferente! Aqui vão algumas das minhas favoritas:

Xerion - Galiza


Hordak - Madrid


Numen - País Basco


Cyhiriaeth - Madrid


Crystal Moors - Cantabria



Kallaikoi - Portugal



É a unica banda Portuguesa que agora vejo que se encaixa no estilo, embora tenhamos outras de Folk Metal como os Gwydion, Hordes of Yore, God, GoK todas elas versam sobre outros povos que não os Iberos (Vikings, Romanos, Tapartihkos)
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 9:17 pm

Miudo, não sei se sabes, mas com o passar da idade os nossos ouvidos ficam mais selectivos! lol
A unica que me pareceu interessante e vou explorar é Hordak!
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 5:13 pm

tudo o que e nacional e sempre bem vindo. eu vou explorar as chinesas e japonesas What a Face

EDIT: gostei de todos scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 6:33 pm

Nantumaurus escreveu:
Miudo, não sei se sabes, mas com o passar da idade os nossos ouvidos ficam mais selectivos! lol
A unica que me pareceu interessante e vou explorar é Hordak!
Bem, então tenho que aproveitar enquanto sou jovem e ingénuo Laughing Laughing Laughing Laughing
Mas olha que as restantes também são muito boas e os videos que estão no youtube não são das que mais gosto mas é o que há.
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 7:28 pm

Signatus escreveu:
Nantumaurus escreveu:
Miudo, não sei se sabes, mas com o passar da idade os nossos ouvidos ficam mais selectivos! lol
A unica que me pareceu interessante e vou explorar é Hordak!
Bem, então tenho que aproveitar enquanto sou jovem e ingénuo Laughing Laughing Laughing Laughing
Mas olha que as restantes também são muito boas e os videos que estão no youtube não são das que mais gosto mas é o que há.

Ingénuo a onde? Cool
Deve ter sido do sono, tou de serviço à noite, mas ontem quando vi e ouvi isto tudo me suava a barulho! Smile
Enviei-te um PM!
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 7:33 pm

Nantumaurus escreveu:
Signatus escreveu:
Nantumaurus escreveu:
Miudo, não sei se sabes, mas com o passar da idade os nossos ouvidos ficam mais selectivos! lol
A unica que me pareceu interessante e vou explorar é Hordak!
Bem, então tenho que aproveitar enquanto sou jovem e ingénuo Laughing Laughing Laughing Laughing
Mas olha que as restantes também são muito boas e os videos que estão no youtube não são das que mais gosto mas é o que há.

Ingénuo a onde? Cool
Deve ter sido do sono, tou de serviço à noite, mas ontem quando vi e ouvi isto tudo me suava a barulho! Smile
Enviei-te um PM!
LOL, se há coisa que nunca se deve fazer é julgar uma banda pela primeira audição, especialmente se estivermos a falar de estilos de dificil digestão como o Black Metal. Muitas delas também não achei piada à primeira mas já estou habituado e o facto de abordarem os temas que abordam evitou que as abandonasse logo e não me arrependo nada. Very Happy

Ainda não recebi.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 1:58 pm

Mais uma:

Esta já compreendo que o Nantu chame de barulho mas embora goste mais das outras também é catita.
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 1:29 pm

Signatus escreveu:
Mais uma:

Esta já compreendo que o Nantu chame de barulho mas embora goste mais das outras também é catita.

Por acaso já tinha tropeçadp neles e até que não desgostei! lol!
É claro que as legendas ajudaram um pouco, obvio!
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: The Best Iberian FolkMetal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 4:12 pm

Boas,
olá pessoal, infelizmente a nível nacional a coisa ainda está um pouco por baixo, no entanto a nível ibérico já se vai vendo alguma coisa e são já algumas as bandas que se começam a afirmar no estilo. Curiosamente numa região de ascendência celta, dentro do estilo, é o VikingMetal que está a ganhar terreno em relação ao Celtic. Felizmente tudo muito pagão e genuíno!
Andei a ouvir uns sons no youtube e a ver uns cilps, o que deu nisto. Espero que gostem! Estejam à vontade para criticar, sugerir outras bandas, etc.

Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal   Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Celtiberian Pagan/Folk Black Metal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Natural Spirit - Melodic Pagan/Folk/Black Metal (Ucrânia)
» Documentário de Folk/Pagan Metal
» Ásmegin - Pagan folk metal
» Wolfchant (Pagan Folk Metal)
» Arkona (Folk, Pagan Metal)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical :: Metal (folk, neoclassic, symphonic, viking)-
Ir para: