Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [15 de Outubro] Death In June

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Artur-Homem-Máquina
Guerreiro/Guerreira
Artur-Homem-Máquina


Masculino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 21
Idade : 30
Local : Academia Militar
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença)
Cor : Preto

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 11:31 am

Em primeiro lugar, cumprimentos de quem não visita o forum há meses

Notem, quem quer que leia, que desejo fazer isto num estilo de carta aberta, uma vez que se adapta com maior precisão ao objectivo que desejo atingir.

Por esta altura, imagino que todos os presentes (apenas uma figura de estilo; presentes virtualmente, na espécie de comunhão macabra que a internet cria) já saibam do concerto que se irá realizar no dia 15 de Outubro, em Lisboa. A famosa banda de neofolk, Death In June (puramente com ironia, será que banda ou projecto que seja conhecido nos círculos do pós-industrial é conhecido por gente suficiente para atingir fama?).
Quem ainda não soube da existência do concerto, pode muito bem visitar o excelente blogue Lurker's Realm, que imagino que a generalidade das pessoas aqui conheça. Uma pesquisa no (maldito!) Facebook deverá também esclarecer as hostes, mas, despojado de Facebook como sou, nunca poderia indicar a hiperligação correcta (maldito acordo ortográfico!).

Finda a informação que posso revelar (a propósito, e espero não divagar demasiado... mas ver a ausência de um tópico sobre tal concerto neste forum, especializado neste tipo de cultura fez-me imediatamente pensar, (e perdoem-me a língua afiada se se tratar de um equívoco) que a lotação de apenas cem pessoas que terá o concerto, em conjunto com a possibilidade dos bilhetes se esgotarem rapidamente animou os detentores da informação de um certo elitismo característico destes círculos (somos todos culpados, é um elitismo que aprecio e que me diverte intensamente!) que os levou a quererem arranjar bilhetes com o máximo de rapidez a título individual, e só depois pensar em revelar o tal concerto! Notem que não pensei isto por malícia, apenas um pensamento que me divertiu por me parecer ao mesmo tempo verosímil e completamente improvável)... Mas divago! Necessito agora de explicar o meu dilema, perguntando assim aos presentes se me podem esclarecer. Para assegurar arraiais postos no concerto, era necessário enviar um e-mail (para o endereço deathinjuneportugal@yahoo.com, se não estou em erro), de forma a reservar a presença. Presumo que alguns dos presentes já o tenham feito.

Uma vez que resposta ao meu pedido, nem vê-la, gostaria que alguém me elucidasse sobre o assunto, indicando-me se a resposta foi imediata ou demorou alguns dias (que no caso de aceitação do pedido, quer no caso de recusa) no vosso caso, uma vez que me recuso a acreditar (no fundo, até acredito) que a organização tenha a indecência de nem ter a decência (pleonasmos anteriores completamente intencionais) de recusar a minha reserva por escrito.

Se alguém tiver notado o comentário (com propósito semelhante) que deixei no referido blogue Lurker's Realm, talvez a essa pessoa a seguinte parte lhe pareça redundante, mas não posso deixar de notar a ironia no facto uma banda tão inspirada por valores antigos, movida por tanto elitismo consiga apostar no Facebook para vender os míseros cem bilhetes para o concerto tão especial. Digo, e repito: Isso não é elitismo, é facilitismo!

No caso de esclarecimento, ou da resposta virem, espero ver quem estiver interessado no concerto. No caso de a minha reserva ter sido tardia e não ser aceite, votos antecipados para que se divirtam, mas a minha honra levou-me a tentar de todas as maneiras obter esclarecimento e a tentar encontrar uma forma de assistir a tal concerto. Dos fracos não reza a história!

Sem mais de momento, espero que me perdoem quanto à extensão da mensagem, e quanto ao modo teatral. Mas sempre foi convicção minha que quando um homem fala em público, deve ser uma versão (um tudo-nada) mais exagerada de si mesmo, de forma a destacar-se ainda mais, e a fazer-se ouvir ainda mais.

Cordialmente,
Artur-Homem-Máquina

P.S. Talvez seja vaidade, mas para quem esteve no Entremuralhas deste ano, mostro a minha pessoa no avatar para que se saiba quem é o "suplicante"!
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 11:39 am

Pedi bilhete e a resposta foi muito rápida, mas não acredito que a organização te deixe sem resposta, talvez tenhas apanhado uma altura má para o senhor andar a ver o e-mail? Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Artur-Homem-Máquina
Guerreiro/Guerreira
Artur-Homem-Máquina


Masculino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 21
Idade : 30
Local : Academia Militar
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença)
Cor : Preto

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 11:42 am

Hmmm... A ver vamos, é esperar o melhor.
Imagino que não saibas se os bilhetes já estão (neste caso, estavam, ontem) esgotados, pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 11:48 am

Não sei de nada infelizmente... pale
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 12:14 pm

Acredito que tenha sido uma altura má, de facto, ou talvez tenham mesmo esgotado, o que não me admira nada, 100 pessoas é muito pouco. Talvez venham a vender mais bilhetes, mas seriamente duvido, pois como bem disseste o elitismo (que na minha opinião, neste contexto, é uma parvoíce) reina neste meio.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur-Homem-Máquina
Guerreiro/Guerreira
Artur-Homem-Máquina


Masculino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 21
Idade : 30
Local : Academia Militar
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença)
Cor : Preto

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 12:52 pm

Sinceramente, acho que o conceito de elitismo não é necessariamente mau, antes pelo contrário, mas neste contexto tenho que o atacar: DI6 já deu concertos em sítios desconhecidos, dando as coordenadas aos participantes e dizendo-lhes para estar no local x às t horas. Von Thronstahl fazia o mesmo, e só revelava o sítio em particular pouco antes do concerto. E ainda dava jantar aos participantes! Acho sinceramente que elitismo deste tipo tem como função mostrar uma certa dedicação e transformar o membro do público, o espectador num participante. Esse elitismo é a sua própria recompensa e só serve para criar melhor ambiente. Para mim, esse tipo de concertos são como os comandos, por exemplo: feroz prova de selecção, mas o resultado final é bem melhor, ou seja, voluntários com o mesmo desejo de participar, que aliaram esse desejo, essa força de vontade a trabalho árduo, tendo por isso muito melhor moral. Mas no Facebook? Anunciar o concerto desta forma, no Facebook é fácil demais. É a recruta, a "tropa macaca", como lhe costumam chamar. Só vai quem quer, mas só é necessária a vontade, e nem é preciso demasiada força da mesma! Vai-se porque sim. Acaba por dar um resultado bastante pior. Se eu fosse o Sr. Douglas P, gostaria muito mais de tocar para um público dedicado do que para meia dúzia de tipos que foram lá porque alguém lhes disse que era giro. A mim, o facilitismo diz-me que o tipo da organização, quem quer que seja ele, quer encher a sala e garantir lucros ASAP. Para mim, pura e simplesmente não corresponde à imagem que tinha da banda. Nem faz sentido. Se era para pôr no Facebook, que ao menos a lotação fosse maior!
Mas o que está feito, está feito, apenas não compreendo a estratégia deles. Fazia muito mais sentido colocarem as informações num forum, como este, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: [15 de Outubro] Death in June, Die Weisse Rose @ TBA, Lisboa   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 9:34 pm

[15 de Outubro] Death In June 31837626626557006884710
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeDom Out 16, 2011 2:32 pm

Os concertos foram, a meu ver, um sucesso. Tenho pena de não poder dizer o mesmo da atitude de muita gente que foi lá. Concertos assim, que se sabem ser especiais, mereciam melhor tratamento. E depois as pessoas perguntam-se "mas porque as bandas não voltam?". Pois, pergunto-me o mesmo... Ou não.

Passo aqui também as palavras de agradecimento do Artur, o Homem-Máquina, que agradece ao fórum a ajuda que forneceu para conseguir um bilhete, e as palavras de que o fórum é um espaço que realmente vale a pena manter. Um obrigado a ele pelas palavras, e que volte ao fórum!

Heilige!
Ir para o topo Ir para baixo
Karzelek
Discípulo/Discípula
Karzelek


Masculino
Virgem Cavalo
N. de Mensagens : 13
Idade : 33
Local : Cascais
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeDom Out 16, 2011 4:38 pm

Venho aqui, também eu como membro um pouco inactivo deste forum, postar a minha opinião daquilo que considerei (com as devidas reticências) uma noite espectacular.

Die Weisse Rose, sendo (e agora ainda mais) uma das minhas bandas de eleição, não podia desiludir, e como esperado não o fez. Pena tive eu de terem tocado tão pouco, mas mantenho e manterei viva a esperança de que voltarão e farão mais e (combatendo o impossível) melhor.

De seguida o momento aguardado, Death in June. Confessando-me desconhecedor da sua música (pois desde o inicio disse que ia mesmo por DWR) devo dizer, e ao mesmo tempo aconselhar, a mesma a todos os que possam ter alguma curiosidade. Fiquei surpreendido pela positiva, muito mesmo, e posso com toda a honestidade dizer que entrei sem conhecer e sai orgulhoso por possuir um CD autografado.

Quanto ao que o meu caro amigo Floresta referiu, sou todo a favor e apoio a sua opinião, concertos destes em que não se faz apenas música mas sim Arte merecem um respeito e dedicação diferentes. No meu ver, e creio não ser apenas a minha opinião, algum silêncio e respeito pelos artistas (em particular pelos DWR, visto ser um tipo de espectáculo diferente de DI6) só ficaria bem.

Sendo isso águas passadas, venho apenas mostrar a minha gratidão, por ter feito parte de uma das melhores noites que já vivi, e prestar o meu apoio a um possível regresso dos artistas, para que todos possam desfrutar do seu som (não querendo parecer exagerado) mágico!

Cumprimentos, Karzelek
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeDom Out 16, 2011 11:48 pm

Fui a convite do Floresta, apenas conhecendo minimamente o tipo de música q eu iria ouvir e não me arrependo. Smile Foi uma noite maravilhosa, de boa música e excelentes artistas. A escolha do local foi boa, apesar do calor q estava, pq permitiu proximidade entre público e audiência, algo q nem sempre é possível. Tenho apenas pena que algumas pessoas ñ tenham a melhor postura num concerto.... Se ñ apreciam mto, é melhor saírem e deixarem q o ambiente que as bandas nos querem proporcionar se crie. Tive mta pena de ouvir tão pouco DWR, mas espero q haja uma próxima.

Ainda bem que conseguiste bilhete, Artur!


Última edição por Queen em Seg Out 17, 2011 5:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Artur-Homem-Máquina
Guerreiro/Guerreira
Artur-Homem-Máquina


Masculino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 21
Idade : 30
Local : Academia Militar
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença)
Cor : Preto

[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 5:14 pm

Muito obrigado pelas palavras agradáveis, foi de facto uma noite memorável. Grande concerto de Die Weisse Rose, e ainda melhor concerto de Death In June. Aquela sala inteira explodiu em júbilo no "But What Ends When The Symbols Shatter?", excelentes versões, muito animadas e adequadas ao espaço, que aliás, estava demais! A secção de livraria muito boa (com posters refrescantemente extraordinariamente politicamente incorretos), e a Equilibrium no lugar certo, no momento certo, para fazer a malta gastar o vencimento!
Enfim, uma noite a repetir. Tive pena de não ficar a conhecer o pessoal do forum, porque vocês me pareceram pessoas interessantes, mas tinha que dormir, porque no dia a seguir já tinha de estar na Academia Militar, e aqui as horas de sono valem ouro! Terá de ficar para a próxima, mas muito obrigado por tudo, e realmente, excelente concerto!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[15 de Outubro] Death In June Empty
MensagemAssunto: Re: [15 de Outubro] Death In June   [15 de Outubro] Death In June Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[15 de Outubro] Death In June
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Death in June
» [5 de Outubro, Lisboa] 5 de Outubro no Palácio de Belém
» Death Note
» Estreias de Cinema
» [11 de Outubro, Lisboa] MU

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins :: Eventos Passados-
Ir para: