Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A verdade sobre o movimento skinhead.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

A verdade sobre o movimento skinhead. Empty
MensagemAssunto: A verdade sobre o movimento skinhead.   A verdade sobre o movimento skinhead. Icon_minitimeQui Set 15, 2011 1:53 am

Restituindo a verdade sobre o movimento skinhead, tão adulterado e manchado de ignorância que está hoje.
É verdade quando Aristóteles disse: "A diferença entre um homem sábio e um homem ignorante é a mesma entre um homem vivo e um cadáver."
A ignorância é terrível e pode levar à morte de culturas inteiras.


Coisas como o movimento skinhead, a cruz suástica/celta, o folk/neofolk, etc, sofrem constantes assaltos ao longo da história por parte de ideologias neonazis que buscam apoderar-se e manchar de forma maliciosa os elementos ou mesmo a totalidade dos significados dessas culturas/movimentos e aspectos sociais. Não podemos esquecer porém que por mais manchados que fiquem esses elementos, eles têm uma história que não tem nada a ver com a conotação neonazi que lhe implantaram em cima.

É lamentável ter nativos americanos, hindus, budistas ou praticantes do jainismo (por exemplo) depararem-se com a necessidade de evitar o uso da suástica por reconhecerem que o símbolo foi irremediavelmente manchado a uma escala global. A culpa disso não está nesses indivíduos nem na sociedade que passou pela lamentável experiência permeada nos anais da história. Não: A culpa está em quem destituiu e adulterou brutalmente o simbolismo de tudo isso. Há que culpar os verdadeiros culpados.

Embora não haja já muito a fazer em determinados casos, é importante atirar a realidade factual das coisas à cara daqueles que adulteraram tudo e que agora se julgam donos. Pois a cultura pode morrer, mas a verdade nunca morre enquanto a mantivermos viva.



Traditional Skinheads-Black and White por LostPirate77


A verdade sobre o movimento skinhead. 44812696_black_skinhead A verdade sobre o movimento skinhead. 4856404899_b19878a1b3_z A verdade sobre o movimento skinhead. L A verdade sobre o movimento skinhead. Oi A verdade sobre o movimento skinhead. Skins


Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Tiago Costa
Cavaleiro/Dama
Tiago Costa


Masculino
Leão Porco
N. de Mensagens : 142
Idade : 28
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

A verdade sobre o movimento skinhead. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre o movimento skinhead.   A verdade sobre o movimento skinhead. Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 9:02 pm

Ao comentar isto vou ter de ligar a estereótipos claro (portanto quando falo em punks por exemplo, falo em pessoas com ideias em comum), segundo sei existem dois tipos de skins, "os de esquerda" e "os de extrema direita", este últimos os neo-nazis que agarraram na cultura skinhead que antes existia, não partilham de todo as mesma ideias dos primeiros. O ser skinhead, julgo que é ter características como ser nacionalista (gostar da cultura da pátria, participar nela e defende-la), muitos skins provêem dos subúrbios das cidades e consideram-se da classe operária, valorizam o ser trabalhador, a cultura urbana (nada tem que ver com hip-hop, mas com grande ligação ao punk), muitos partilham ideias da cultura punk e tiram daí influências músicas. Sabe-se que existem confrontos entre punks/skins e skineheads neo nazis, dadas as diferenças entre ambos e o odio à opressão, ao nazismo, ao fascismo, à intolerância que os punks sentem e que é partilhado por skins.
É impossível não estabelecer ligação entre o punk e a cultura skinhead, e essa "união" foi oficializada e reforçada com a música "oi!oi!oi!" dos Cockney Rejects", um hino da cena do street punk oi! (A junção desta duas culturas urbanas)
Quanto aos neo nazis terem adoptado o visual skinhead e se designarem por skinsheads, não vejo grande explicação, apenas têm em comum secalhar o nacionalismo, e terem gostado da imagem violenta e masculina do estilo.
Isto tudo para apoiar o que disse o Averróis e dizer o que sei sobre isto xD



Ir para o topo Ir para baixo
 
A verdade sobre o movimento skinhead.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!
» Movimento anti-NATO espera 10 mil na manifestação
» Apelo à comunidade folkalheira - Movimento Salvem a Juba do Lobitroll!
» Democracia, ou Dividocracia? Documentário grego, muito elucidativo, e igualmente assustador. Como sempre acontece com a verdade dos factos.
» Pensamentos e citações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: