Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Trabalho ideal

Ir para baixo 
+6
Carol
Manwë
Floresta
Signatus
Urânia
Fundador (ex-Váli)
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Carol
Burguês/Burguesa
Carol


Feminino
Libra Cobra
N. de Mensagens : 63
Idade : 34
Local : Brasil
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 6:14 pm

Gonçalo escreveu:
Carol escreveu:
Gonçalo escreveu:
Eu já quis ser escritor, filosofo, psiquiatra e veterinário. Pelo andar da carruagem, nunca chegarei nem a ser assistente de qualquer um dos 4.

kkkkkk Engraçado demais isso, mas é o nomal para qualquer pessoa, é tão normal que as pessoas que não são assim eu acho estranho. Mas falando em pelo andar da carruagem, não sabia que vocês ai de portugual também usavam essa expressão? Divertido!

O idealismo romântico da idade fez-me acreditar que seria possível viver exclusivamente da escrita. A obra de Foucoult tornou-me um apaixonado pela psiquiatria, o problema é que eu não tenho nem médias nem disponibilidade para me tornar estudante a full-time. Depois de acabar pelo menos 2 dos 3 cursos que deixei a meio, talvez tente estudar medicina veterinária, como é mais um curso que não dá emprego a ninguém, tenho bastante tempo para um dia pensar nisso.

Medicina veterinária não da emprego em Portugal.

Num país altamente rurralista como o meu, onde a criação de animais é o auge do lucro de um fazendeiro, veterinários são mais do que requisitados. Esse é um dos cursos mais concorridos em vestibular aqui.

Quanto a escrever, também gosto, porém... sou ótima para começar, péssima para dar continuidade. Nunca terminei nada que comecei, infelizmente, acho que não nasci para isso.

Mas devo dizer que acabo por tornar isso um hoby muito divertido, tenho um blog e coloco tudo oque me da na telha lá, tem dado bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.terradasfabulas.blogspot.com
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 7:01 pm

Eu tenho um projecto com um sócio que anda aqui - o Floresta. Mas como tenho a certeza que ele me vai roubar, acho que vai ficar em águas de bacalhau.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 7:03 pm

Carol escreveu:
Gonçalo escreveu:
Carol escreveu:
Gonçalo escreveu:
Eu já quis ser escritor, filosofo, psiquiatra e veterinário. Pelo andar da carruagem, nunca chegarei nem a ser assistente de qualquer um dos 4.

kkkkkk Engraçado demais isso, mas é o nomal para qualquer pessoa, é tão normal que as pessoas que não são assim eu acho estranho. Mas falando em pelo andar da carruagem, não sabia que vocês ai de portugual também usavam essa expressão? Divertido!

O idealismo romântico da idade fez-me acreditar que seria possível viver exclusivamente da escrita. A obra de Foucoult tornou-me um apaixonado pela psiquiatria, o problema é que eu não tenho nem médias nem disponibilidade para me tornar estudante a full-time. Depois de acabar pelo menos 2 dos 3 cursos que deixei a meio, talvez tente estudar medicina veterinária, como é mais um curso que não dá emprego a ninguém, tenho bastante tempo para um dia pensar nisso.

Medicina veterinária não da emprego em Portugal.

Num país altamente rurralista como o meu, onde a criação de animais é o auge do lucro de um fazendeiro, veterinários são mais do que requisitados. Esse é um dos cursos mais concorridos em vestibular aqui.

Quanto a escrever, também gosto, porém... sou ótima para começar, péssima para dar continuidade. Nunca terminei nada que comecei, infelizmente, acho que não nasci para isso.

Mas devo dizer que acabo por tornar isso um hoby muito divertido, tenho um blog e coloco tudo oque me da na telha lá, tem dado bons resultados.

Aqui em Portugal as coisas não estão nada boas, tirando meia dúzia de curso tudo o resto é muito complicado. O tosquiador dos meus gatos é biólogo, foi o mais perto da biologia que ele conseguiu chegar. Os cursos de humanidades, letras, direito (tirando algumas excepções), psicologia e ciências sociais (com excepção de economia) são uma morte anunciada. Já perdi a conta à carrada de pessoas que eu conheço que tiraram cursos superiores literalmente para nada, alguns já foram para o Brasil e Angola, ganham melhor e conseguem exercer aquilo que realmente estudaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 7:13 pm

Gonçalo escreveu:

. O tosquiador dos meus gatos é biólogo, foi o mais perto da biologia que ele conseguiu chega
Parece-me uma boa perspectiva de futuro (Biologist here What a Face )
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 7:27 pm

Signatus escreveu:
Gonçalo escreveu:

. O tosquiador dos meus gatos é biólogo, foi o mais perto da biologia que ele conseguiu chega
Parece-me uma boa perspectiva de futuro (Biologist here What a Face )

Estes estão pior.

Trabalho ideal - Página 2 Futurobiologia

Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 7:29 pm

Ártemis escreveu:
Eu tenho um projecto com um sócio que anda aqui - o Floresta. Mas como tenho a certeza que ele me vai roubar, acho que vai ficar em águas de bacalhau.

Obrigadinho han, pode ser que faça o projecto com alguém de maior confiança :C
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 8:05 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Ártemis escreveu:
Eu tenho um projecto com um sócio que anda aqui - o Floresta. Mas como tenho a certeza que ele me vai roubar, acho que vai ficar em águas de bacalhau.

Obrigadinho han, pode ser que faça o projecto com alguém de maior confiança :C

Don't you dare...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 8:20 pm



Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 9:03 pm

Olha que por cá nem os engenheiros, os únicos deles que ainda se vão safando são os informáticos e mecânicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 9:12 pm

Ártemis escreveu:
Eu tenho um projecto com um sócio que anda aqui - o Floresta. Mas como tenho a certeza que ele me vai roubar, acho que vai ficar em águas de bacalhau.
Detalhes? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 9:52 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Ártemis escreveu:
Eu tenho um projecto com um sócio que anda aqui - o Floresta. Mas como tenho a certeza que ele me vai roubar, acho que vai ficar em águas de bacalhau.
Detalhes? What a Face

Detalhes quando houver oportunidade de concretizar o plano e não antes!
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 10:00 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Kraft durch Freude escreveu:
Ártemis escreveu:
Eu tenho um projecto com um sócio que anda aqui - o Floresta. Mas como tenho a certeza que ele me vai roubar, acho que vai ficar em águas de bacalhau.
Detalhes? What a Face

Detalhes quando houver oportunidade de concretizar o plano e não antes!

O segredo é a alma do negócio! Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 10:27 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Kraft durch Freude escreveu:
Ártemis escreveu:
Eu tenho um projecto com um sócio que anda aqui - o Floresta. Mas como tenho a certeza que ele me vai roubar, acho que vai ficar em águas de bacalhau.
Detalhes? What a Face

Detalhes quando houver oportunidade de concretizar o plano e não antes!
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trabalho ideal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho ideal   Trabalho ideal - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trabalho ideal
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Weapon. Faixas do novo trabalho disponíveis para audição.
» [29 de Outubro] Porque não sou o Giacometti do Século XXI (Cinema Ideal, Lisboa)
» [22 de Janeiro a 4 de Fevereiro] Três filmes inéditos sobre o Holocausto no Cinema Ideal (Lisboa)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Masmorras-
Ir para: