Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que é ser homem?

Ir para baixo 
+9
Schatzi
Siivet
Nantumaurus
Manwë
Floresta
Carol
Fundador (ex-Váli)
Tiago Costa
Tulcakelumë
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

O que é ser homem? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser homem?   O que é ser homem? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 7:38 pm

Aelle escreveu:
Estou a ver. Culpemos as diferenças culturais. Aqui no Norte usa-se o termo "MeninA", no feminino, sim. Pequenos detalhes, mas que às vezes retêm a sua importância nesta batalha constante que é a comunicação.

Infelizmente para mim o debate não se expandiu muito, nem convidou à reflexão sobre a natureza humana, e as suas ramificações em que se cruza com outras espécies, o que era o meu objectivo. Mas admito que já constituiria outro tema (ou um polvo deles!), e eu sou Balança ascendente Sagitário, o que perfaz uma combinação bastante explosiva no que toca ao gosto pelo discurso, e heterogeneidade escalonada do conteúdo do mesmo!


Mas sim, Siivet, à parte o preciosismo irónico (mas verdadeiro!) da minha frase inicial neste comentário, alusiva à minha região, eu percebi, sim! Simplesmente não quis que estacionássemos aí!



Acho que não será por isso que o tópico irá estacionar !



Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

O que é ser homem? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser homem?   O que é ser homem? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 8:12 pm

Aelle escreveu:
Infelizmente para mim o debate não se expandiu muito, nem convidou à reflexão sobre a natureza humana, e as suas ramificações em que se cruza com outras espécies, o que era o meu objectivo. Mas admito que já constituiria outro tema (ou um polvo deles!), e eu sou Balança ascendente Sagitário, o que perfaz uma combinação bastante explosiva no que toca ao gosto pelo discurso, e heterogeneidade escalonada do conteúdo do mesmo!

Cruzamento com outras espécies? Os animais tornam-se adultos a partir da altura que os pais acham que estão mais que aptos para sobreviver sozinhos sem terem que estar sempre lá. Na raça humana isso acontece quando a criança aceita que tem responsabilidades e precisa de as resolver e cuidar. Mas pelo confortismo que se vive actualmente (e desde há muitos anos), muitas pessoas não chegam a essa fase sequer. E toda a gente sabe bem demais no quão mal o mundo está, podemos culpar os pais de se agarrarem aos seus filhos, o sangue do seu sangue, com unhas e dentes? Bem sei que se fosse pai e um filho meu me dissesse que, nesta economia, queria ir morar sozinho, mais depressa o punha num hospital mental que num apartamento.
Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é ser homem?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Cerebro do Homem e da Mulher
» [30 Set a 31 Out] O Homem Elefante @ Teatro D. Maria II
» Instalação Ingmar Bergman: O Homem Que Fazia Perguntas Difíceis
» Morreu James Gandolfini. O homem que deu vida a Tony Soprano.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: