Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Arcturu

Ir para baixo 
+3
Fundador (ex-Váli)
Aelle
Arcturu
7 participantes
AutorMensagem
Arcturu
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Aquário Gato
N. de Mensagens : 22
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 12:20 am

Ora bem não tenho jeito nenhum para estas coisas mas visto que toda a gente se apresenta porque hei de ser rude e não o fazer?

Bem chamo-me Diogo, uso os nicks de Aquarius ou Arcturu, sou de Lisboa, tenho 21 feitos a 31 de Janeiro. Sou aquário com ascendente a leão, não me vou estar aqui a descrever , é muito mais giro irem conhecendo a "peste" Razz
Acho que coisa bases a saber é que tenho uma mente bastante aberta, sou vocalista e baixista de Exhume, toco guitarra e baixo, adoro folk, adorava fazer uma banda folk, sou viciado em musica estou no ultimo ano de um curso de especialização na ETIC_ cujo o nome é Técnicas Avançadas de Som, sim se não conseguir ganhar a vida como musico hei de ganhar com musica na mesma, sou persistente, vou atrás dos meus sonhos Smile
enfim passando o blá blá inicial, não ateu, mas odeio a igreja católica em todas as suas vertentes, mas não sou anti-cristo respeito as crenças de cada um eu cá fico-me por religiões politeístas.. espero vir a aprender qualquer coisa por estes lados.
qualquer duvida, just ask Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 1:11 am

Saudações pagãs, Diogo! Já me estavas a "assustar". Conheço um aquário lisboeta com ascendente em leão, que fez também 21 anos lol. Mas o dia é outro, e o resto da tua descrição não confere. O teu nick, vem da banda Arcturus?
Ir para o topo Ir para baixo
Arcturu
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Aquário Gato
N. de Mensagens : 22
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 1:23 am

Aelle escreveu:
Saudações pagãs, Diogo! Já me estavas a "assustar". Conheço um aquário lisboeta com ascendente em leão, que fez também 21 anos lol. Mas o dia é outro, e o resto da tua descrição não confere. O teu nick, vem da banda Arcturus?

Não, vem da estrela Arcturus.. Arcturus possui o mesmo nome do antigo grego Arktouros, que significa “guardião do urso”, porque é a estrela mais brilhante próxima às Ursas Maior e Menor.
Este era o meu nick secundário visto que aquarius era algo banal para as pessoas, para mim o significado era outro.. conheçes a historia da constelação de aquarius?
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 1:34 pm

Hum acho que conheço. Era um homem esbelto que foi posto no céu por ser tão bonito. Mas a do carneiro é melhor Razz

Olha estas na escola para onde também quero ir, em principio, também para algo relacionado com sonoplastia.

Se muito bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Arcturu
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Aquário Gato
N. de Mensagens : 22
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 8:28 pm

Váli escreveu:
Hum acho que conheço. Era um homem esbelto que foi posto no céu por ser tão bonito. Mas a do carneiro é melhor Razz

Olha estas na escola para onde também quero ir, em principio, também para algo relacionado com sonoplastia.

Se muito bem vindo

A lenda de Aquário está relacionada com o aguadeiro Ganimedes, filho do rei Trós e da rainha Calírroe. Conta-se que era um jovem pastor muito educado, gentil e tão belo que os próprios deuses o admiravam. Assim, foi-lhe dada ambrósia, o néctar dos deuses, de forma a torná-lo imortal. Um dia, enquanto guardava o rebanho e brincava com o seu cão, Argos, Ganimedes foi raptado pela Águia, uma águia gigante de Zeus, que o levou para o templo dos deuses, onde se tornaria aguadeiro favorito de todos os deuses. A sensibilidade de Ganimedes ficou bem patente quando este pediu a Zeus que o deixasse ajudar as pessoas da Terra, durante um passeio com a Águia. Zeus, que não era habitualmente muito generoso, aceitou o pedido de Ganimedes. Este apercebeu-se que enviar uma grande quantidade de água para a Terra ao mesmo tempo poderia tornar-se perigoso, pelo que decidiu enviá-la sob a forma de chuva. Daí que o jovem pastor é conhecido actualmente como o deus da chuva.

Razz aqui fica a historia mais detalhada, o signo também é associado a prometeu!
Não é por ser o meu mas é dos signos que mais gosto!

Sonoplastia não é bem a minha cena e o curso está direccionado para musica e espectáculos ao vivo, o segundo ano é mais tipo som para cinema, tv, radio, restauro, etc etc.. pode não ser muito ligado a sonoplastia mas ajuda imenso a desenvolver o raciocínio em relação a som e problemas que já deves de ter apanhado!

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 8:41 pm

Bem vindo.

Mitologia grega bounce Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 38
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 8:54 pm

Bem vindo ao fórum, Arcturu Smile

Para quem não conhece Exhume: http://www.myspace.com/exhumetheband
Ir para o topo Ir para baixo
Arcturu
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Aquário Gato
N. de Mensagens : 22
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 9:59 pm

thanks pelas boas vindas, sim mitologia grega é da minha preferida, outras que também adoro é a nórdica e egípcia mas há outras que gosto e tenho pena em não saber mais Mad

e já agora obrigado glam pelo link! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeTer Fev 24, 2009 12:31 am

Arcturu escreveu:
sim mitologia grega é da minha preferida, outras que também adoro é a nórdica e egípcia mas há outras que gosto e tenho pena em não saber mais Mad

Gosto muito de mitologia também (curiosamente, as tuas preferidas coincidem com as minhas eheh). Sobre a grega, isto está em tamanho gigante na parede do meu quarto Very Happy

Adicionei Exhume no myspace, btw Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeTer Fev 24, 2009 5:13 am

Não estou muito por dentro da mitologia greco-romana, em compensação sou quase doutorado na germano-escandinava =) Sei que aquário está ligado ao deus Heimdall. A propósito, este é suposto ser o vosso ano (dos aquários), por isso aproveita eheh.

Ouvi Exhumed. Bom som, tecnicamente está no ponto, principalmente tendo em conta o básico que se toca por aí. Nota-se que primeiro aprenderam a tocar e só DEPOIS formaram a banda lol. Dos 19 aos 22 anos, consumi (e toquei) death metal a pacotes =) Depois filtrei, fiquei com a qualidade, e hoje ainda me mantenho como fan de Cannibal Corpse, Nile, Vader, Deicide (Grande concerto, Hard Club 2004), e claro, os Death do Chuck. Isto da escola americana.(Os Vader são polacos, mas a escola é americana). Da europeia, Amon Amarth, Unleashed e Hipocrisy.

Falta-vos ainda originalidade. Em Portugal há ainda muitas bandas a fazer este género de som, e a fórmula é muito semelhante. Eu que já corri festivais e concertos de bandas sem contrato, noto muito isso. Mas, dentro dessa fórmula, vocês apresentam qualidade. E como são jovens, e pelo menos tu pareces ter várias influências, a margem de progressão é grande. Só inovando é que se destacam dos clones =) Ficarei atento. Já agora, um último conselho: gravem uma cover. Ajuda sempre a mostrarem o que sabem fazer como músicos, e a cativar as pessoas a ouvirem também os vossos trabalhos originais. A concorrência agora é terrível. Há milhares de bandas de garagem a saltar pelo myspace, e a maioria do pessoal já não dá atenção nenhuma. O que é pena, de entre o marasmo de material inútil, há boa música por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 38
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeTer Fev 24, 2009 1:54 pm

Arcturu escreveu:
e já agora obrigado glam pelo link! Very Happy

Não precisas de agradecer. Eu sou muito curiosa e fui averiguar qual seria a tua banda e gostei bastante. Achei que, apesar de o fórum estar direccionado para outro género de música, poderia agradar a vários utilizadores como me agradou a mim. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ella
Guerreiro/Guerreira
Ella


Feminino
Capricórnio Dragão
N. de Mensagens : 32
Idade : 35
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeTer Fev 24, 2009 5:59 pm

Bem vindo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Arcturu
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Aquário Gato
N. de Mensagens : 22
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeTer Fev 24, 2009 10:31 pm

Ceinwyn escreveu:
Arcturu escreveu:
sim mitologia grega é da minha preferida, outras que também adoro é a nórdica e egípcia mas há outras que gosto e tenho pena em não saber mais Mad

Gosto muito de mitologia também (curiosamente, as tuas preferidas coincidem com as minhas eheh). Sobre a grega, isto está em tamanho gigante na parede do meu quarto Very Happy

Adicionei Exhume no myspace, btw Smile

thanks ^^
e mitologia já é desde pequeno alias eu gostava de ir para arqueologia mas acabei por cair com os pés na terra e encontrei o bardo taberneiro dentro de mim Razz lol
Ir para o topo Ir para baixo
Arcturu
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Aquário Gato
N. de Mensagens : 22
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeTer Fev 24, 2009 11:16 pm

Aelle escreveu:
Não estou muito por dentro da mitologia greco-romana, em compensação sou quase doutorado na germano-escandinava =) Sei que aquário está ligado ao deus Heimdall. A propósito, este é suposto ser o vosso ano (dos aquários), por isso aproveita eheh.

Ouvi Exhumed. Bom som, tecnicamente está no ponto, principalmente tendo em conta o básico que se toca por aí. Nota-se que primeiro aprenderam a tocar e só DEPOIS formaram a banda lol. Dos 19 aos 22 anos, consumi (e toquei) death metal a pacotes =) Depois filtrei, fiquei com a qualidade, e hoje ainda me mantenho como fan de Cannibal Corpse, Nile, Vader, Deicide (Grande concerto, Hard Club 2004), e claro, os Death do Chuck. Isto da escola americana.(Os Vader são polacos, mas a escola é americana). Da europeia, Amon Amarth, Unleashed e Hipocrisy.

Falta-vos ainda originalidade. Em Portugal há ainda muitas bandas a fazer este género de som, e a fórmula é muito semelhante. Eu que já corri festivais e concertos de bandas sem contrato, noto muito isso. Mas, dentro dessa fórmula, vocês apresentam qualidade. E como são jovens, e pelo menos tu pareces ter várias influências, a margem de progressão é grande. Só inovando é que se destacam dos clones =) Ficarei atento. Já agora, um último conselho: gravem uma cover. Ajuda sempre a mostrarem o que sabem fazer como músicos, e a cativar as pessoas a ouvirem também os vossos trabalhos originais. A concorrência agora é terrível. Há milhares de bandas de garagem a saltar pelo myspace, e a maioria do pessoal já não dá atenção nenhuma. O que é pena, de entre o marasmo de material inútil, há boa música por aí.

Epá a seven é a única musica que está muito linear, tem qualidade mas está linear e é Exhume visto que Exhumed já existe!
temos outros originais mas vamos apostar em gravar tudo em estúdio ainda até ao verão, já temos uma cover, Backbone dos Gojira!
Só vendo ao vivo é que dá para perceber a força da banda mas precisa de ser um ambiente limpo porque se não enrola muito nos graves (desde voz ao bombo.. na casa de lafões houve esse problema).. enfim, temos tempo para divulgar melhor a banda, visto que só renasceu das cinzas a uns meses! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeDom Jan 31, 2010 4:36 am

Parabéns, Arcturu. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeDom Jan 31, 2010 12:37 pm

Parabens Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Convidad
Convidado




Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 12:03 pm

Fixe ja vos ouvi num concerto, se nao me engano foi na casa de lafoes...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcturu Empty
MensagemAssunto: Re: Arcturu   Arcturu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcturu
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Centro da Vila :: Taberna das Apresentações-
Ir para: