Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Breve apresentação ^^'

Ir para baixo 
+7
Siivet
Averróis
Glam
Ceinwyn
Ártemis
Diarmuid
Lunarya
11 participantes
AutorMensagem
Lunarya
Aldeão/Aldeã
Lunarya


N. de Mensagens : 1
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 11:37 pm

Boa noite!

Vim cá parar por ter andado a vaguear (há uns tempos) num outro forum (dead souls), onde o Ofídio me convidou a passar cá ^^'
a minha ideia inicial seria ligar a "nova música" à música com mais séculos de idade, e tentar perceber como chegámos à música de hoje, dos mais variados estilos, nos conservatórios pouco se consegue perceber sobre isto, o terceiro ano termina com as inovações do XX... o que escrevi no outro forum foi isto (excerto do que interessa xD):

"porque não dedicar tópicos a almas artisticas do passado? Sabe-se que a arte esteve sempre a par da evolução da história, e foi com movimentos de artistas que a cultura também desenvolveu, e foi depois de todos estes movimentos que a música associada à cultura gótica (actual) surgiu

Eu posso ajudar no que diz respeito à música erudita (não sou musicologa, mas tenho alguma formação posterior ao curso suplementar, e muita curiosidade ^^') acho que seria interessante criar uma ligação com a origem (dentro da medida do possível!...), com o objectivo de dar a conhecer música do passado que se relaciona perfeitamente com a cultura gótica, com ambientes muito semelhantes aos grupos actuais.

Deixo um cheirinho de algumas músicas:
-Liszt/Schubert - Erlkönig (música transcrita por Liszt, de um poema de Goethe musicado por Schubert)
-Exemplos de Estudos de Chopin:
nº9 op10
nº12 op10
nº12 op25"

Aqui já percebi que aqui abrange mais que a cultura gótica, isso é bom Smile


Fico à espera de opiniões Smile

Luna

Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 12:02 am

Bem-vinda Lunarya,

Gostei muito da tua apresentação e da tua ideia, parece-me excelente, pertinente e relevante. Espero que o fórum te ajude em alguns aspectos, e também teremos gosto e prazer em participar contigo nessa ideia Smile

Muitissimo interessante, and keep going, assim pessoas com ideias de cultivarem algo e explorar as imensas possibilidades de uma cultura e seus constituintes (como neste caso a música) é das coisas que mais aprecio Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 12:28 am

Bem-vinda, Lunarya!

Olha é uma ideia interessante sem dúvida, mas se vejo que estás a estudar música... vou precisar da tua ajuda, porque já não tenho História da Música há imenso tempo e a idade não poupa a memória.
Sim, o âmbito deste fórum vai muito para além disso, mas todas as ideias são bem-vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:17 am

Ártemis escreveu:
Bem-vinda, Lunarya!

Olha é uma ideia interessante sem dúvida, mas se vejo que estás a estudar música... vou precisar da tua ajuda, porque já não tenho História da Música há imenso tempo e a idade não poupa a memória.
Sim, o âmbito deste fórum vai muito para além disso, mas todas as ideias são bem-vindas.

Claro, a Ártemis é uma anciã de 90 anos, já se torna complicado xD
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 12:10 pm

Muito bem-vinda, Lunarya.
A tua ideia é interessante e, sendo o nosso tema geral a folk, até se pode essa relação no sentido oposto, já que muita música erudita (e não só) foi influenciada pelo folclore.
Boas participações Smile


Diarmuid escreveu:
Ártemis escreveu:
Bem-vinda, Lunarya!

Olha é uma ideia interessante sem dúvida, mas se vejo que estás a estudar música... vou precisar da tua ajuda, porque já não tenho História da Música há imenso tempo e a idade não poupa a memória.
Sim, o âmbito deste fórum vai muito para além disso, mas todas as ideias são bem-vindas.

Claro, a Ártemis é uma anciã de 90 anos, já se torna complicado xD
Hahahahaha, essa foi demais, Ártemis.
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 38
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 2:27 pm

Olá, Lunarya Smile Muito bem vinda ao fórum!

Gosto muito da tua ideia! E até se podia expandir depois a outros géneros e noutra abordagem (como a Ceinwyn já sugeriu) mais tarde. Não queres abrir um tópico sobre isso? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 3:16 pm

Hey Lunarya, sê bem-vinda ao fórum e espero que encontres aqui um espaço ligeiramente diferente do é habitual de encontrar, onde te sintas bem.
Ficamos então à espera das tuas contribuições nas áreas que mais te aprazem. Very Happy
A descoberta das raízes da música é algo sempre interessante, a meu ver.
Saber de onde surgiram as influências para os géneros musicais modernos é algo que costuma ser frequentemente esquecido pela população.
Nunca é demais relembrar um pouco dessa evolução ao longo dos tempos, até à modernidade. Quais os géneros que estão na génese daquilo que ouvimos, por exemplo. Smile
É nessa altura que nos deparamos o quão interligadas as coisas estão. Um pouco como o conhecimento humano, é como uma manta de retalhos vindos de toda a parte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 9:30 pm

Bem vinda, eu tenho que dizer que gosto da ideia senão os romanos que vagueiam por estes lados batem-me!

Ideias novas é sempre interessante, se bem que a ligação com o gótico é sempre um ponto estranho de abrangir em termos musicais/culturais, gótico - germanicos, ou gotico estilo ? eu baralho-me sempre nisto.

Independentemente disto bem vinda

(Estão a ver, fui bem educado)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 10:10 pm

Sê bem-vinda, Lunarya! Smile
Espero que o fórum te seja útil na tua pesquisa. Fiquei curioso com essa relação entre o gótico e a música ancestral. Talvez um tópico mais estruturado com exemplos musicais fosse uma boa ideia, até para incentivar mais participações e partilha de ideias. Just saying. Razz
Põe-te à-vontade! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 4:53 am

Olá Lunarya, muito bem vinda, e os meus cumprimentos pelo teu contributo inicial. Acuso-me desde já como músico, e como grande apreciador de Chopin (gosto particularmente desses estudos que mencionaste) e Liszt. Também gosto de Schubert, fica em terceiro lugar. É curioso, pois estou a trabalhar no próximo álbum de Weapon, em que precisamente visito sonoridades folk e neoclássicas, em que sou influenciado por artistas como os referidos, e outros não-eruditos. Também o Black Metal (algum!) tem bastantes influências de música clássica. Dois desses estudos de Chopin são autênticos percursores de uma certa sonoridade contemporânea, bem como a Totentanz de Liszt, por exemplo. E por aí fora Smile

Boa estadia!
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 3:50 pm

Bem vinda Lunarya, pelos vistos tens tudo para te dares bem neste fórum. Desejo-te bons posts!
Ir para o topo Ir para baixo
Kennedy
Discípulo/Discípula
Kennedy


Masculino
Escorpião Macaco
N. de Mensagens : 20
Idade : 31
Local : Mauá
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 9:20 pm

Bem vinda Lunarya, gostei da sua apresentação.
Conferindo aqui Erlkönig, obra sublime!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Breve apresentação ^^' Empty
MensagemAssunto: Re: Breve apresentação ^^'   Breve apresentação ^^' Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Breve apresentação ^^'
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balion - Percussionista Medieval e em breve tambem ferreiro!!
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Centro da Vila :: Taberna das Apresentações-
Ir para: