Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Musica Portuguesa VS sociedade

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 4:18 pm

Gostava de participar com simples questoes que resultaram em complexas e amplas respostas...

Que importancia tem ou devia ter a musica na sociedade portuguesa?

Nao seria a musica a chave de resolusao de muitas situaçoes sociais e se assim o é ou seria , como concretizar tal meta?
Ir para o topo Ir para baixo
Matusalem
Burguês/Burguesa
Matusalem


N. de Mensagens : 84
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 8:11 pm

Ressuscito este tópico para lançar outras questões e saber que pensais do assunto:
As rádios e as televisões portuguesas passam muita ou pouca música portuguesa? Porque será que passam sempre os mesmos artistas de merda e não passam Música portuguesa com M grande e de qualidade? Porque é que as rádios e as televisões continuam a patrocinar a analfabetização cultural e musical do povo português tornando-o um vegetal parolo e pimbesco?
Já agora meto aqui este link para algo que deveria ser lido:
- http://nossaradio.blogspot.com/2008/11/playlist-da-antena-1-uma-vergonha.html

.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeSex Set 11, 2009 10:59 pm

Matusalem escreveu:
Ressuscito este tópico para lançar outras questões e saber que pensais do assunto:
As rádios e as televisões portuguesas passam muita ou pouca música portuguesa? Porque será que passam sempre os mesmos artistas de merda e não passam Música portuguesa com M grande e de qualidade? Porque é que as rádios e as televisões continuam a patrocinar a analfabetização cultural e musical do povo português tornando-o um vegetal parolo e pimbesco?
Já agora meto aqui este link para algo que deveria ser lido:
- http://nossaradio.blogspot.com/2008/11/playlist-da-antena-1-uma-vergonha.html

.

Resposta: Money money money Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeSáb Set 12, 2009 11:34 am

Odal escreveu:

Resposta: Money money money Twisted Evil

Isso é sempre muito importante e faz com que não se aposte em alternativas, porque há sempre o risco de perder dinheiro. Como se sabe, o ser humano teme muitas vezes o que não conhece e nem sempre é fácil levar alguém a ouvir coisas completamente novas.

Por outro lado, vemos muitas apostas na música menos comercial e acho que não estamos assim tão mal. Sempre que posso ir a um bom (para mim) concerto, vejo salas cheias, por isso há público para coisas diferentes e temos bons músicos em Portugal (tenho descoberto gente incrível no jazz, por exemplo).
Claro que eu vivo em Lisboa e fora daqui não deve haver quase nada. Mas em termos de TV e rádio, não sei se isso ainda existe, mas havia um programa na RTP à tarde, o Portugal no Coração, que costumava ter folk muito fixe (lembro-me de ver lá Quadrilha) e também há a Antena 2, que tem vários programas interessantes.

E depois, cada um ouve o que quer e gosta. Se alguém me diz que gosta de Quim Barreiros, não sou eu quem vai dizer que devia era ouvir Madredeus (mas sugiro sempre alguma coisa). A minha mãe costuma dizer que é melhor ler a revista Maria que não ler nada: sempre se lê qualquer coisa e há mais hipóteses de evolução. Aqui digo o mesmo: nestas coisas, quem tem a mente fechada é que fica a perder, mas parece-me que vale mais ouvir pimba que não ouvir nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeSáb Set 12, 2009 12:06 pm

Matusalem escreveu:
Ressuscito este tópico para lançar outras questões e saber que pensais do assunto:
As rádios e as televisões portuguesas passam muita ou pouca música portuguesa? Porque será que passam sempre os mesmos artistas de merda e não passam Música portuguesa com M grande e de qualidade? Porque é que as rádios e as televisões continuam a patrocinar a analfabetização cultural e musical do povo português tornando-o um vegetal parolo e pimbesco?
Já agora meto aqui este link para algo que deveria ser lido:
- http://nossaradio.blogspot.com/2008/11/playlist-da-antena-1-uma-vergonha.html

.
Mas ainda há aqui alguem que ache que vale a pena ouvir rádio???? .6.
Nada melhor do que um bom leitor de mp3 ou melhor: um velho gira discos affraid


Citação :
Resposta: Money money money
Obviously


Citação :
Por outro lado, vemos muitas apostas na música menos comercial e acho que não estamos assim tão mal. Sempre que posso ir a um bom (para mim) concerto, vejo salas cheias, por isso há público para coisas diferentes e temos bons músicos em Portugal (tenho descoberto gente incrível no jazz, por exemplo).
É verdade, as coisas começam a melhorar fora do circulo mainstream, pouco a pouco hão de chegar lá. Mas esta ultima crise não tem ajudado muito, muito boa gente tem se esforçado por fazer bons eventos para depois ver lotações baixas e perder dinheiro e tempo.


Citação :
Se alguém me diz que gosta de Quim Barreiros, não sou eu quem vai dizer que devia era ouvir Madredeus (mas sugiro sempre alguma coisa).
Tenho um colega meu que conseguiu por a mãe (pessoa simples do campo do estilo de ouvir Marco Paulo, etc) a gostar de Cannibal Corpse Laughing Laughing



Citação :
Aqui digo o mesmo: nestas coisas, quem tem a mente fechada é que fica a perder, mas parece-me que vale mais ouvir pimba que não ouvir nada.
Epá, desde que as pessoas se divirtam e não incomodem os outros....
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeSáb Set 12, 2009 9:41 pm

Signatus escreveu:
Mas ainda há aqui alguem que ache que vale a pena ouvir rádio???? .6.
Não ouço muito, mas a antena 2 rula.

Signatus escreveu:
Tenho um colega meu que conseguiu por a mãe (pessoa simples do campo do estilo de ouvir Marco Paulo, etc) a gostar de Cannibal Corpse Laughing Laughing
Assim é que é! Depois de Cannibal Corpse, a senhora deve ser capaz de ouvir qualquer outra coisa lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Spectrum
Cavaleiro/Dama
Spectrum


Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 136
Idade : 36
Local : Vila do Conde

Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeQua Set 30, 2009 12:09 am

Sem duvida que apoio tudo o que já foi dito. Ouso dizer, que os portugueses tiveram muitos anos fechados e com uma pala à frente dos olhos, em termos de novas tendencias musicais. A oferta existe, não existe é divulgação apropriada. As televisões ainda apostam naquilo a que designo "musica plebeística" onde é tudo mais do mesmo. Pessoalmente, ainda encontro uma certa dificuldade em comprar nas lojas musica folk e downtempo isto porque, "não se vende". É revoltante. Devo também admitir, que sou um ignorante musical em diversos aspectos e isso não me facilita a busca. Vou conhecendo uma ou outra banda aqui no fórum ou em outros sitios que proporcionem tal tema de conversa. Deve também ser mais facil para as pessoas das grandes cidades como Lisboa e Porto acederem mais rapidamente aos diversos estilos de musica. Como disse bem a Ceinwyn, fora de Lisboa "não deve haver quase nada" muito provavelmente, porque certas localidades carecem de formas de comunicação e entretenimento. A zona aonde vivo ainda tem uma boa diversidade em termos de divulgação musical e artistica, o que possibilita estar a par de alguma coisa. Há que continuar a divulgar.

Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeQui Out 01, 2009 8:23 pm

Imaginem uma pessoa sem acesso à Internet, apenas com 4 canais de tv e rádio. Pior ainda se viver no interior do país.

Existem por vezes problemas de ambas as partes...

Vemos por exemplo numa festa popular, ela é povoada pela musica pimba. E porquê? Por vezes orçamentos da organização, desconhecimento da existência de outro tipo de bandas e o tipo de "som", (sim nessas festas, todos querem abanar o rabiosque).

Por outro lado, algumas bandas apenas se restringem a certos locais, sim temos esquisitos que não querem tocar fora das grandes cidades. Falta de humildade e de esforço. Contudo é uma má escolha, o nome de um grupo perde facilmente a sua fama nos meios onde existe maior oferta. Numa pequena cidade, algo diferente e bom, torna-se histórico.

Tirando aqueles que procuram incessantemente novidades e que podem espalhar a palavra, não há forma de uma banda ser conhecida sem esforço próprio. O que acontece muitas vezes é que o orgulho, o medo da rejeição ou a indiferença, fazem com que o "ficar famoso" não seja prioritário.

Então, nós os ouvintes de coisas estranhas, temos de largar as nossas características únicas e superiores (ironia) e espalhar a palavra como apóstolos (metáfora), já que as nossas queridas bandas não se mexem.

Isto se estiverem preocupados com o que o nosso país anda a ouvir, eu não estou minimamente.

Fiquem bem caros colegas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeSáb Out 03, 2009 11:03 pm

escreveu:
Imaginem uma pessoa sem acesso à Internet, apenas com 4 canais de tv e rádio. Pior ainda se viver no interior do país.
Filme de terror... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeDom Out 04, 2009 11:01 am

Ceinwyn escreveu:
escreveu:
Imaginem uma pessoa sem acesso à Internet, apenas com 4 canais de tv e rádio. Pior ainda se viver no interior do país.
Filme de terror... Razz

Era a minha realidade uma década atrás Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeDom Out 04, 2009 10:40 pm

escreveu:
Ceinwyn escreveu:
escreveu:
Imaginem uma pessoa sem acesso à Internet, apenas com 4 canais de tv e rádio. Pior ainda se viver no interior do país.
Filme de terror... Razz

Era a minha realidade uma década atrás Razz

Sim, a minha também lol. Quer dizer, não vivia no interior, sou da zona oeste, mas dá no mesmo. Por isso sei do que falo: autêntico filme de terror...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitimeDom Out 04, 2009 10:53 pm

Ceinwyn escreveu:


Sim, a minha também lol. Quer dizer, não vivia no interior, sou da zona oeste, mas dá no mesmo. Por isso sei do que falo: autêntico filme de terror...

Zona Oeste? Humm, andei noutro dia em Torres Vedras. Lol, sim, agora a zona já tá melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Musica Portuguesa VS sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Portuguesa VS sociedade   Musica Portuguesa VS sociedade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Musica Portuguesa VS sociedade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como será a nossa sociedade no futuro?
» Aniversário "A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria" [MusicBox, 20/1]
» O fim da sociedade
» Amor e Sociedade
» A importância da família na sociedade actual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: