Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Viagem por Portugal - Ajuda!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Artur-Homem-Máquina
Guerreiro/Guerreira
Artur-Homem-Máquina


Masculino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 21
Idade : 30
Local : Academia Militar
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença)
Cor : Preto

Viagem por Portugal - Ajuda! Empty
MensagemAssunto: Viagem por Portugal - Ajuda!   Viagem por Portugal - Ajuda! Icon_minitimeDom maio 13, 2012 8:27 pm

Em miúdo, li muitas vezes um livro chamado "Festas e Tradições Portuguesas", mais precisamente o volume sobre o mês de Janeiro. Era uma coleção com 8 ou 9 volumes, que tratava das mais importantes tradições e festejos (como o nome indica), religiosos ou não (predominantemente religiosos, claro) de Portugal. O volume de Janeiro fascinava-me sem fim. Falava de uma festa de São Sebastião, realizada todos os anos no Couto de Dornelas, no concelho de Boticas, onde toda aquela aldeia incrivelmente idílica se reunia para comer e rezar em honra ao santo, na rua, por entre as casas, numa mesa muito comprida feita de madeira (presumivelmente) muito envelhecida. A aldeia era linda, casas graníticas numa paisagem de Inverno no Norte de Portugal, árvores nuas e a erva, muito verde, a cobrir os desníveis e as formações rochosas, cortadas periodicamente por riachos.

Pois bem, eu sou (ironicamente) de Mafra, e esta zona de Lisboa não tem a paisagem mais interessante, nem o cenário em geral, e ao ler esse livro, e absorver essa cena na aldeia, aí tive a epifania "caraças, Portugal é lindo!" e decidi que havia algum dia de me arremeter num comboio e explorar essa zona toda, a pé, e eventualmente, à medida que lia mais, todo o Portugal. A fantasia em concreto passou a envolver invariavelmente acampar no descampado mais belo que surgisse, invisível, nos arredores de uma aldeia qualquer, desdobrar o saco cama, e dormir sob o céu estrelado (quem nunca o fez, dois dias assim, em condições miseráveis que só Mafra consegue, pode crer que é uma experiência espiritual dos diabos, especialmente se não dormir!). Envolvia também aquelas refeições estilo pastor da Arcádia, tipo queijo, pão, presunto e compota, algo que desse para transportar e conservar... enfim, autocarro, boleia, comboio por Portugal fora. E quando isso não desse, "as minhas botas são o meu carro"! Enfim, seria uma espécie de escape, viagem de contacto com a terra, o solo natal, algo diferente dos algarves e praias.

Porquê contar isto tudo? Este Verão, decidi fazer essa viagem. Ainda por cima, estou finalmente armado e equipado com uma certa experiência em acampamentos (geralmente sem tenda), condições miseráveis e marchas muuuuito longas com a casa às costas. Para além do Norte, tinha também uma certa ideia em começar de comboio até à Covilhã, e ir daí em direcção ao mar, passando por Piodão, e sempre a descer até Leiria, culminando no Entremuralhas deste ano.

Por isso, queria perguntar ao forum sobre experiências semelhantes, onde ficar, por onde passar, o que fazer em concreto... Ah, claro, e se alguém estiver a pensar, ou quiser fazer algo parecido, talvez até nos encontremos pelo caminho! Qualquer experiência, ou conselho seria útil!

Artur
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Viagem por Portugal - Ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem por Portugal - Ajuda!   Viagem por Portugal - Ajuda! Icon_minitimeTer maio 15, 2012 12:15 pm

Gostava de poder ajudar mas não con heço assim grande coisa Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
 
Viagem por Portugal - Ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Viagem a Portugal e Europa
» Boas...e um pedido de ajuda:)
» [18 a 21 de Julho] Viagem aos Anos 20 - Sabugal
» Viagem Medieval em Terras de Santa Maria da Feira
» [26 de Julho a 05 de Agosto de 2012] Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Masmorras-
Ir para: