Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Magic The Gathering

Ir para baixo 
+15
Carol
Garrison
Ceinwyn
Fenris
Samurai
TheDruid
Siivet
Tulcakelumë
Signatus
Olaf Azmun-Biköh
RedHead
Loddur
Fundador (ex-Váli)
Glam
Floresta
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeSáb Mar 21, 2009 11:48 am

Boas, gostaria de saber quem daqui joga MTG, porque de certeza que há mais Razz
Gosto bastante do jogo, é simples sem aborrecer rapidamente, e alguns dos desenhos são simplesmente lindos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 38
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 5:46 pm

Eu não jogo... nem tenho a mínima noção do jogo...

Não queres desenvolver qualquer coisa sobre o assunto para os curiosos?

Confesso que gosto muito das imagens das cartas.


Magic The Gathering Card157014Magic The Gathering Card156898Magic The Gathering Card157000Magic The Gathering Card156879Magic The Gathering Card157149
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:01 pm

Tentarei:

Cada jogador tem que ter um baralho de 60 cartas. Quando o jogo começa, os jogadores têm cada um 20 pontos de vida. Esses pontos são diminuídos pela quantidade de dano que uma criatura faz(nas imagens, é o número á esquerda da barra). O jogo acaba quando:
- um jogador ficar sem pontos de vida
- um jogador ficar sem cartas no baralho(não, não se fica louco Razz )
Ao longo do jogo, os jogadores vão pondo criaturas no "campo de batalha" e vão fazendo feitiços, sempre no intuito de ganhar.

Considero este um jogo muito bom, pois ensina estratégia. Caso seja jogado num grupo que vai sempre alternando a estratégia de jogo, pode divertir alguém durante imenso tempo. Caso seja jogado num grupo que mantém o mesmo baralho de há vinte anos... Após um mês já estamos á procura doutro grupo lol!

Espero ter feito uma descrição aceitável Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 4:30 pm

Eu jogo e acho brutal. Tenho um dec de descartar cartas da mão, um de fractios e outro de zombies (xP).

Esta é a carta principal do meu dec de descartar.
Magic The Gathering The_ra10
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 38
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 7:54 am

Odal escreveu:
Espero ter feito uma descrição aceitável Smile

Conseguiste sim. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Loddur
Discípulo/Discípula



N. de Mensagens : 13
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeSex Abr 10, 2009 1:41 pm

Eu já joguei em tempos. As cartas que tenho creio que são já bastante antigas e são decks que talvez só já sejam aceites em torneio vintage. Tenho bastantes de um deck que se chama tempest. Por acaso ultimamente tenho andado um pouco nostálgico em relação ao jogo e ando a considerar voltar a jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 3:02 am

Confesso que é o tipo de coisa que não me atrai minimamente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQua Jun 23, 2010 11:40 pm

Há muito tempo que não jogo. Já fui viciadão, isto pode parecer cliché, mas cheguei a construir um deck "invencível", pelo menos na minha zona de jogo (era fundamentalmente de Goblins). Nunca mais joguei, e agora que penso gostava de voltar a ter o dinheiro que gastei naquilo Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 3:11 pm

Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Há muito tempo que não jogo. Já fui viciadão, isto pode parecer cliché, mas cheguei a construir um deck "invencível", pelo menos na minha zona de jogo (era fundamentalmente de Goblins). Nunca mais joguei, e agora que penso gostava de voltar a ter o dinheiro que gastei naquilo Crying or Very sad
Hail decks de Goblins!!!! cheers
Também fui viciado por muito tempo mas tirando um joguinho ou doi por ano com amigos para matar saudades já "estou limpo".
Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 3:12 pm

Signatus escreveu:
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Há muito tempo que não jogo. Já fui viciadão, isto pode parecer cliché, mas cheguei a construir um deck "invencível", pelo menos na minha zona de jogo (era fundamentalmente de Goblins). Nunca mais joguei, e agora que penso gostava de voltar a ter o dinheiro que gastei naquilo Crying or Very sad
Hail decks de Goblins!!!! cheers
Também fui viciado por muito tempo mas tirando um joguinho ou doi por ano com amigos para matar saudades já "estou limpo".

Eu também só jogo no Verão uma vez ou outra com um amigo meu que também era viciado, nada de especial, só para matar saudades. O meu deck está mais desactualizado que sei lá o quê, não posso ir a torneios com aquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 3:24 pm

Nada como um bom Sealed Deck ou Booster Draft se queres ir a um torneio matar saudades quando já tás fora do esquema. A maioria das edições que sairam desde que deixei de jogar não me atraiem minimamente embora a ultima pareceu-me interessante. Mas bah, mais vale gastar o dinheiro em concertos e cds.
Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 3:30 pm

Signatus escreveu:
Nada como um bom Sealed Deck ou Booster Draft se queres ir a um torneio matar saudades quando já tás fora do esquema. A maioria das edições que sairam desde que deixei de jogar não me atraiem minimamente embora a ultima pareceu-me interessante. Mas bah, mais vale gastar o dinheiro em concertos e cds.

totally, desejava ter o dinheiro que gastei em magic de volta. Hoje em dia só me apetece gastar dinheiro em música bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 3:57 pm

Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Signatus escreveu:
Nada como um bom Sealed Deck ou Booster Draft se queres ir a um torneio matar saudades quando já tás fora do esquema. A maioria das edições que sairam desde que deixei de jogar não me atraiem minimamente embora a ultima pareceu-me interessante. Mas bah, mais vale gastar o dinheiro em concertos e cds.

totally, desejava ter o dinheiro que gastei em magic de volta. Hoje em dia só me apetece gastar dinheiro em música bounce

Vocês, eu, e mais um porradão de miúdos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Tulcakelumë
Cavaleiro/Dama
Tulcakelumë


Masculino
Capricórnio Cavalo
N. de Mensagens : 159
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Anão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Castanho

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 8:40 pm

Magic The Gathering para sempre! Também gastei montes de dinheiro com decks e boosters, se vendesse agora aquilo a vulso estaria rico ^^
Mas não me arrependo de o ter gasto, enquanto joguei divertia-me bastante e desenvolvia as capacidades estratégicas, além de apreciar as ilustrações bombásticas (aqueles ilustradores merecem um prémio). Se me saísse o Euromilhões (continuo sonhando Laughing) certamente que gastaria uma porção do dinheiro a comprar decks de edições antigas, apenas para colecção, e eventualmente para um ou outro jogo para matar saudades. Mas como não sou rico e o MTG não está nas minhas prioridades, ofereço-me para um duelo para matar saudades do jogo. Alguém se oferece? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 8:48 pm

Para a semana! Levo um deck reanimator com umas quantas surpresas... Até agora tem sido uma delícia jogar com ele... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Tulcakelumë
Cavaleiro/Dama
Tulcakelumë


Masculino
Capricórnio Cavalo
N. de Mensagens : 159
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Anão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Castanho

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:00 pm

Odal escreveu:
Para a semana! Levo um deck reanimator com umas quantas surpresas... Até agora tem sido uma delícia jogar com ele... Twisted Evil
Odeio reanimators Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:10 pm

Se ninguém tiver problemas uso o de Goblins. Quando comecei a ganhar em demasia aos meus amigos eles já arranjavam desculpas tipo "ah já não é legal jogar com isso" e assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:12 pm

O meu deck baseia-se no anti jogo: Um terco sao cartas para descartar da mao, outro terco sao cartas para matar bixos, e depois tenho 3 cartas para tirar pontos de vida

Magic The Gathering The_rackMagic The Gathering Akuta_born_of_ashMagic The Gathering Nezumi_shortfang

(o rato desvirado faz o mesmo que a primeira carta, the rack)
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:15 pm

Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Se ninguém tiver problemas uso o de Goblins. Quando comecei a ganhar em demasia aos meus amigos eles já arranjavam desculpas tipo "ah já não é legal jogar com isso" e assim...

O deck foi feito por ti ou tirado de algum capao. E que o meu ja ganhou a algumas copias de decks de campoes mundiais (embora tb tenha levado grandes tareias)
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:16 pm

Váli escreveu:
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Se ninguém tiver problemas uso o de Goblins. Quando comecei a ganhar em demasia aos meus amigos eles já arranjavam desculpas tipo "ah já não é legal jogar com isso" e assim...

O deck foi feito por ti ou tirado de algum capao. E que o meu ja ganhou a algumas copias de decks de campoes mundiais (embora tb tenha levado grandes tareias)

Foi feito por mim, ao longo dos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:26 pm

Porreiro. Uma coisa que me fez desistir da magic foi o facto de o pessoal fazer decks copiados de campeões todos iguais e que não podiam ser melhorados (costumo ir a um salão onde se organizam torneios e o pessoal encontrasse la para fazer jogos. E estabelecimento chama-se Gargula em Odivelas). Mesmo assim fiquei contente por saber que o meu deck conseguia ganhar, de vez em quando, as copias dos campeões, mas depois já não havia muito para melhorar. Fui ver alguns na net alguns deks parecidos com o meu que ficaram bem classificados e e a partir daqui que deixa fazer sentido pensar em estratégias. Por isso e fixe jogar com decks originais feitos pelo seu possuidor (o meu manteve-se sempre como eu o fiz também).
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 11:23 am

Eu embora admirasse a eficácia dos baralhos anti jogo (mono coloreds control ftw) sempre fui um jogador mais directo. Do estilo: ME SMASH, YOU DIE!


Enfim, ainda tenho um baralheco ou dois, se alguem se quiser armar em velhotes e fazer uma sessão de matar saudades posso dar lá um saltinho (alguém tem que ficar em ultimo lugar, não é Laughing )


Citação :
Porreiro. Uma coisa que me fez desistir da magic foi o facto de o pessoal fazer decks copiados de campeões todos iguais e que não podiam ser melhorados
Ísso é que era mesmo irritante. Especialmente quando o pessoal usava baralhos só de fotocópias com a desculpa que ainda não tinha as cartas. E achavam-se muita bons. Enfim.....


E dungeons and dragons, aqui alguém já exprimentou?
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 11:42 am

Signatus escreveu:

Especialmente quando o pessoal usava baralhos só de fotocópias com a desculpa que ainda não tinha as cartas. E achavam-se muita bons. Enfim.....


E dungeons and dragons, aqui alguém já exprimentou?

Isso é que é do pior. Uma coisa é ter baralhos überpoderosos. Outra é ter baralhos überpoderosos falsos! Conheço quem jogue assim, e tira-me a pica toda para jogar...

D&D não jogo, mas curtia jogar. Mas só se alguém se desse ao trabalho de me explicar, e nunca seria capaz de ser DM. A minha imaginação é parca, e provavelmente o que eu faria era algo do género: "Vocês abrem a porta, está um Deus-Demónio do outro lado!!! Ele peida-se e vocês todos morrem. Roll for evasion! Safaram-se, mas ele solta um berro que vos faz tremer e desfaz o vosso sistema. Roll for evasion! Safaram-se, e agora está na altura de atacar o demónio. O ponto fraco dele é na lingua!" Cenas assim, mesmo à cabrão Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 11:47 am

Ahaha tenho uma box de iniciante que um amigo me "emprestadeu" e já fiz algumas runs com uns amigos (quase sempre como dungeonmaster). Mas só a vertente mais simples ocupa muito tempo, nem imagino como será jogar no Advanced que é milhares de vezes mais complexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 2:25 pm

Eu voltei a jogar á coisa de 2 semanas, talvez possamos combinar algo não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Magic The Gathering Empty
MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Magic The Gathering Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Magic The Gathering
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Arena de Jogos-
Ir para: