Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.

Ir para baixo 
+3
Thorin
Nantumaurus
Aelle
7 participantes
AutorMensagem
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 12:34 am

Saudações pagãs!


Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Capar


É com bastante satisfação que anuncio a conclusão do segundo álbum integral de Weapon.

São 12 faixas, que variam entre o folk acústico, o dark folk, o medieval, o neoclássico, (há 3 faixas em piano), e o ambiente. A maior novidade relativamente ao "Heathen Dance", será, talvez, a inclusão de uma faixa com voz, cantada em Sueco, por mim próprio. Não sou vocalista, mas foi algo que quis fazer.

Relativamente ao mini-livro:

Mais uma vez, há textos e fotografias. Esses textos, variam entre a prosa e a poesia, e são, maioritariamente, em Português. Os textos em prosa são três, e os seus conteúdos são históricos, e não só. Relativamente aos versos, os temas também são variáveis. Não queria desvendar muito o véu, nesse sentido.

Ao contrário do álbum anterior, em que a cada música correspondia um pequeno texto e uma foto, desta vez, a cada faixa corresponde um texto OU uma foto.

Com exceção da música "The Saxon Tree" (que contém duas páginas de texto, sendo que, numa delas figura uma imagem. A inclusão da mesma tem um contexto histórico justificado.) E, com efeito, é uma imagem, uma pequena reprodução da obra de um pintor alemão (creditado no álbum), e não uma fotografia original.

Como já referi, os textos em Português são maioritários. Alguém da letra em Sueco, que também tem a tradução em Inglês, mais aparentada com o original, por serem ambas línguas germânicas, sobra o texto "To a Dying Man." Esse texto é uma tradução que eu fiz, do poema original "A Um Moribundo" de Florbela Espanca. Achei que a letra em inglês também resultava muito bem, (às vezes não acontece, em traduções), e assim, é uma forma de fazer chegar mais um pouco de arte portuguesa a alguém que viva fora deste "pedaço de terra", e não compreenda a nossa língua. O que não quer dizer que não possa compreender a nossa arte.


Musicalmente, convido todos a ouvirem as músicas que estão disponíveis. Estou bastante curioso e expectante, relativamente ao feedback que possa ter.

http://www.reverbnation.com/weapon1143

A track-list integral é:

1 - Dissipa-se a Sombra
2- Por Um Pedaço de Terra
3 - Corpo-Sombra
4 - Ett Andetag Av Ljus (A Breath Of Light)
5 - Paz, Calma, e a Fugidia Criatura Chamada Felicidade
6 - Sofrem de Tremores Pagãos
7 - Folkvangar
8 - Cidade Velha, Verde Escura, Cidade Livre, Que Sempre Perdura
9 - The Saxon Tree
10 - Depois do Sol
11 - To a Dying Man
12 - Areias de Gelo

O álbum integral está à venda por 12 euros (portes de envio incluídos), e podem encomendá-lo através deste e-mail:

Son_Of_Uther@hotmail.com

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 5:28 pm

Boas,
não sou o melhor critico musical desta praça, no entanto gostei do pouco que ouvi!
Força com isso, é para continuar!
Se quiseres faz uma promo, a teu gosto, e envia-me por MP ou assim, que eu coloco-a, com todo o gosto, no Lusitaniae Castrum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 3:22 am

Saudações, Nantumaurus!

Fico contente com o feedback positivo da tua parte.

Gosto do teu blog, como já te tinha dito, portanto, fico satisfeito com a tua proposta.

Um amigo que colabora com o meu projeto vai precisamente fazer uma promo, e logo que ela esteja pronta, contacto-te por MP.

Estive a reler o teu blog, e está, com efeito, muito interessante, rico, e bem organizado. Portanto, faço minhas as tuas palavras: esse trabalho é para continuar!

Ir para o topo Ir para baixo
Thorin
Guerreiro/Guerreira
Thorin


Masculino
Escorpião Macaco
N. de Mensagens : 40
Idade : 31
Local : Castanheira do Ribatejo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 8:23 pm

Aelle se ainda tiveres cópias, estaria interessado em adquirir uma coisinha dessas, mas apenas para o mês que vem.

Mas uma cena dessas eu tenho que ter Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://sideshowproject-darkcorner.blogspot.pt/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 12:38 am

Thorin escreveu:
Aelle se ainda tiveres cópias, estaria interessado em adquirir uma coisinha dessas, mas apenas para o mês que vem.

Mas uma cena dessas eu tenho que ter Razz

Viva, Thorin!

Sim, ainda tenho 7 cópias, quando tiveres disponibilidade, é só contactares-me através do e-mail que está no anúncio do tópico Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:27 pm

Já era para ter dado o meu parecer há mais tempo...

Mas aqui fica:
adquiri o segundo álbum de Weapon e acho que todos vós devem fazer o mesmo que eu fiz.

É realmente belo, parece que nos transporta para uma floresta verde e frondosa.
A música cantada pelo Aelle é muito curiosa, gostei da sonoridade.

Em resumo: foi uma boa compra!
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeQua Out 10, 2012 11:10 pm

Vampiria escreveu:
Já era para ter dado o meu parecer há mais tempo...

Mas aqui fica:
adquiri o segundo álbum de Weapon e acho que todos vós devem fazer o mesmo que eu fiz.

É realmente belo, parece que nos transporta para uma floresta verde e frondosa.
A música cantada pelo Aelle é muito curiosa, gostei da sonoridade.

Em resumo: foi uma boa compra!

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 3:09 am

Quando as minhas finanças conhecerem melhores dias, vou fazer questão de juntar este ao primeiro. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 4:34 am

RedHead escreveu:
Quando as minhas finanças conhecerem melhores dias, vou fazer questão de juntar este ao primeiro. Smile

Fica aqui reservado Wink Bom ano a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:24 pm

Carissimo Aelle, peço desclpa para a demora mas temos que tratar da minha aquisição fisica desse menino!
Ir para o topo Ir para baixo
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon


Masculino
Sagitário Dragão
N. de Mensagens : 210
Idade : 35
Local : Sintra
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:29 pm

Onde posso ter um cheirinho de weapon?!
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:59 pm

Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon


Masculino
Sagitário Dragão
N. de Mensagens : 210
Idade : 35
Local : Sintra
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:08 am

Aplausos! Gostei muito Aelle! Simples, cativante, sonhador...
Curioso, ultimamente tenho me lembrado de tocar e improvisar coisas do género na guitarra e estava com vontade de gravar umas coisas, mas de momento falta material...
Obrigado Signatus pela intervenção rápida e eficiente... Lembras-te do "temohpab"?! Razz
QUERO MAIS!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:13 am

Claro que sim! Razz Ainda tenho o "demo" de 2010 no pc!
"Night Howls"
"Into the Grave"
"Nothing will be the same"
"Waiting for Death"

\m/
Ir para o topo Ir para baixo
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon


Masculino
Sagitário Dragão
N. de Mensagens : 210
Idade : 35
Local : Sintra
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:15 am

Falta-te a Whispers (Can't Ear It Anymore)????
Provavelmente a melhor e tu não tens?!!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 4:37 am

Viva Abbadon, obrigado pelos adjectivos e palavras dedicados às modestas faixas do meu trabalho em Weapon. Fico contente por teres gostado. E obrigado também ao Signatus, pela divulgação e apoio sincero!

Entretanto, a minha amiga que gravou a letra do Heathen Dance em Sueco, pediu-me para a gravar também em inglês. A pedido de várias famílias, que aparentemente gostaram do texto. Vai ser giro. Estou curioso. Logo que esteja aí nas Internetes, venho cá divulgar.

Abraço e saudações a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Empty
MensagemAssunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.    Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Weapon - Álbum "Heathen Dance" já disponível.
» Old Village (Sidereum Abyssum) novo álbum já disponível!
» Weapon - Vercingetorix (Mini EP-Metal)
» Roberto Leal Album Canto da Terra
» Weapon. Faixas do novo trabalho disponíveis para audição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical :: Apenas Lusitano-
Ir para: