Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Into the Wild

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Anvilfolk
Burguês/Burguesa
Anvilfolk


Masculino
N. de Mensagens : 58
Local : Lisboa
Elemento : Metal
Deus : Hefesto (Metalurgia/Fogo/Vulcões)
Cor : Preto

Into the Wild Empty
MensagemAssunto: Into the Wild   Into the Wild Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 10:39 am

Vi este filme completamente ignorante do que seria. Pensávamos que era um filme semi-cómico... quão enganados estávamos!

É o filme mais trágico que já vi. Não quero mesmo estragar-vos a experiência, portanto vou fazer apenas uma pequena sinopse.

É a história, verídica, de um rapaz que acaba a universidade e que tenta descobrir o verdadeiro significado da felicidade humana. Luta contra o materialismo dos pais e do mundo no geral, procurando cada vez mais a sério uma vida pura, livre do materialismo. Toca profundamente em todas as pessoas que conhece, cria laços incríveis e comovedores, e no fim do seu percurso, acaba por descobrir o que procurava da maneira mais trágica e irónica possível.

É um filme absolutamente espectacular. Nem queria acreditar que o tinham feito, quando o cinema costuma ser um festim de acção sem significado nem alma... quanto muito, levam uma pequena moral no fim só para não ficar mal.

Acho que tocará muito às pessoas desta comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ferroforjado.org
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Into the Wild Empty
MensagemAssunto: Re: Into the Wild   Into the Wild Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 12:00 pm

Está na minha lista de "filmes a ver" há anos. Também tinha a sensação de que deve ser muito bom.
Há mais filmes deste género e com uma história semelhante. Inspirado no mesmo rapaz há também o The Call of the Wild, mais em forma de documentário. Também a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Into the Wild Empty
MensagemAssunto: Re: Into the Wild   Into the Wild Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 3:03 pm

Anvilfolk escreveu:
Nem queria acreditar que o tinham feito, quando o cinema costuma ser um festim de acção sem significado nem alma... quanto muito, levam uma pequena moral no fim só para não ficar mal.
Não sei o que andas a ver, mas o cinema não é só o que dá aos domingos à tarde na SIC e na TVI. Tal como o Kraft, estou para ver esse filme há bastante tempo, vou ponderar subi-lo na lista, dada a tua recomendação Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Anvilfolk
Burguês/Burguesa
Anvilfolk


Masculino
N. de Mensagens : 58
Local : Lisboa
Elemento : Metal
Deus : Hefesto (Metalurgia/Fogo/Vulcões)
Cor : Preto

Into the Wild Empty
MensagemAssunto: Re: Into the Wild   Into the Wild Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:04 pm

Heheheheh, eu sou muito pouco cinéfilo - basicamente não vejo nada. Na volta há aí muita coisa boa que me falhou... em minha defesa, estive os dois últimos anos nos USA. A evidência estatística dos filmes americanos "prova-me" que um carro explode se alguém encostado a ele der um pum!

Não sabia desse documentário, Kraft. Obrigado! Vou ver se o vejo. Também quero ver se leio o livro. Em forma de documentário é capaz de não ser tão poignant...


Já agora, se tiverem sugestões de filmes deste género, por favor deixem-nas aqui! Nem sei por onde começar à procura. Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ferroforjado.org
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Into the Wild Empty
MensagemAssunto: Re: Into the Wild   Into the Wild Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:33 pm

Não tendo visto esse filme, não sei se vou falhar redondamente, mas talvez coisas como The Straight Story, Grizzly Man ou Fitzcarraldo te interessem.
Ir para o topo Ir para baixo
Anvilfolk
Burguês/Burguesa
Anvilfolk


Masculino
N. de Mensagens : 58
Local : Lisboa
Elemento : Metal
Deus : Hefesto (Metalurgia/Fogo/Vulcões)
Cor : Preto

Into the Wild Empty
MensagemAssunto: Re: Into the Wild   Into the Wild Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 11:35 am

Vou dar uma vista de olhos, muito obrigado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ferroforjado.org
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Into the Wild Empty
MensagemAssunto: Re: Into the Wild   Into the Wild Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:15 pm

Vi este filme há pouco tempo, e concordo com inteiramente o Anvifolk. É realmente trágico, mas muito belo. Deixou-me uma sensação de impotência e de frustração no final, mas também me deu que pensar. Além disso, a banda sonora e as imagens são soberbas, todo o filme nos transporta para a natureza. E o mais interessante de tudo é saber que estamos a conhecer uma história real.

Recomendo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Into the Wild Empty
MensagemAssunto: Re: Into the Wild   Into the Wild Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:25 pm

Já ouvi falar muito bem mas ainda não vi nem li o livro...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Into the Wild Empty
MensagemAssunto: Re: Into the Wild   Into the Wild Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Into the Wild
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Oficina de Arte :: Cinema-
Ir para: