Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A importância do ancestral

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

A importância do ancestral Empty
MensagemAssunto: A importância do ancestral   A importância do ancestral Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 4:29 pm

Apesar de hoje arte e cultura poderem ser duas coisas diferentes, na sua origem primordial, uma era sinónima da outra. Cada peça de pintura ou tapeçaria seria única e característica de uma região, a poesia, épica, cantaria a história do clã misturando-a com um universo de fantasia mitológica e cada obra seria um fruto de milhares de anos de evolução artística ancestral.
Passado algum tempo a arte ganhou um ingrediente global, surgiram os movimentos mundiais de arte como o modernismo ou o abstraccionismo, esqueceu-se a tradição e passou-se a valorizar os traços cubisticos de Picasso, que, a meu ver, têm uma importância estética semelhante aos desenhos de criança. A arte ganhou um carácter subjectivo, só sendo arte para alguns, isenta de história e muitas vezes até de estética.

No entanto não estou a dizer que se deve abraçar uma cultura de um modo tradicionalista, não devemos aceitar mas sim recriar, esculpir e modular uma cultura já existente, sempre á nossa maneira…e se a temos foi porque alguém também a criou.

(Não confundir também a minha palestra com nacionalismos políticos. Uma coisa é arte outra é politica)
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

A importância do ancestral Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do ancestral   A importância do ancestral Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 9:40 pm

Concordo contigo, não poderia concordar mais.
Aliás eu penso que tudo é arte, uma pessoa teve de se exprimir para fazer aquilo. Até um grito pode ser arte.

Mas pronto, actualmente a arte é apenas "arte". E desvaloriza-se um bocado isso. E os desenhos das crianças, como tu referiste, têm muita beleza...

A importância do ancestral 6hl4xt que fofo I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Meretseguer
Burguês/Burguesa
Meretseguer


N. de Mensagens : 92
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

A importância do ancestral Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do ancestral   A importância do ancestral Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 10:45 pm

Caro Váli
apesar de não concordar na totalidade com a sua percepção,compreendo-a quando enquadrada no contexto artístico hodierno, fortemente caracterizado pela sua vertente minimalista.
Pessoalmente,questiono-me muitas vezes sobre até que ponto determinada pintura ou escultura, por exemplo,que segue uma linha de criação simplista,passo o eufemismo, pode ser considerada arte.
Tome-se o exemplo de John Cage que compôs uma obra de total silêncio, defendendo que a música estaria em todo o lado, podendo apenas o silêncio conseguir com ela se fizesse ouvir.