Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Empty
MensagemAssunto: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Icon_minitimeSex maio 10, 2013 2:11 pm

Olá!

Quero dar-vos a conhecer um projecto que, provavelmente, alguns de vós já conhecem.

Eles são O Povo das Árvores. Podem conhecê-los melhor aqui: http://www.povodasarvores.com/

Há uns tempos fiz uma caminhada nocturna, em Sintra, com este grupo e achei fascinante. Em plena serra, às escuras (nada de lanternas!), apenas com a lua a espreitar timidamente entre as nuvens.

Com esta experiência desafiamos os nossos medos (para quem tem medo do escuro) e aprendemos a usar outros sentidos que, dada a vida que se leva actualmente, estão adormecidos.

.n.

Mais palavras para quê? Desafiem-se e experimentem. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon


Masculino
Sagitário Dragão
N. de Mensagens : 210
Idade : 35
Local : Sintra
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Empty
MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Icon_minitimeDom maio 12, 2013 10:10 pm

Curioso eu e o lobitrol também já fomos a uma caminhada nocturna dessas para experimentar, foi na noite de halloween e tudo. Gostei da experiência e também da parte mais interna de escutar a floresta, a escolha das cartas com animais totem para interpretar e depois os tambores que tocaram num local lindo da serra, a comunicação com as árvores e oferenda de frutos, recomendo para quem deseja esse tipo de experiências e de comunhão com a natureza. (para mais pormenores só mesmo participando)
Os workshops de sobrevivência e consciência tribal também parecem interessantes e já andei a "fisgá-los" há uns tempos, mas por agora ando com outras explorações e experiências internas, talvez um dia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Empty
MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 10:53 am

Na noite de halloween deve ter sido gira. Na altura, tentei ir a essa, mas não consegui.
Pela descrição dessa caminhada houve experiências diferentes. Escolha de cartas, comunicação com as árvores e oferenda de frutos... não tivemos nada disso. Sad

A experiência que mais adrenalina causou foi: à vez, seguiamos sozinhos pelo breu de um caminho. A pessoa seguinte só avançava quando os passos da pessoa que ia à frente não se ouvissem mais. Eu ainda pensei que havia alguma encenação pelo meio e que, de repente, saltava algum actor a pregar um susto. Mas nada. Very Happy Apenas o vento a uivar.
Ir para o topo Ir para baixo
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
greenlove92


Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Empty
MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Icon_minitimeSáb Jan 24, 2015 3:38 pm

Parece super fascinante Surprised Adorava ir mas sou uma dessas pessoas que vive longe da fascinante Sintra, e aqui no Norte/Centro, os costumes não são tão intrigantes como esses mais misteriosos de Sintra.

Mas sem dúvida, um fim de semana a Lisboa com estadia em Sintra faz parte das coisas que quero (aliás tenho) de fazer, logo que poder :p E isto vai ficar apontadinho como uma das coisas a experimentar.

Este post foi em 2013 mas vamos lá ver se ainda existirem estas caminhadas em 2016-2017 quando puder ir :p
Ir para o topo Ir para baixo
Um
Guerreiro/Guerreira
Um


Masculino
N. de Mensagens : 39

GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Empty
MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 1:36 pm

O Mistério não se encontra no exterior, mas no interior.

Tendo visitado Sintra e vislumbrado também vários costumes e noites sob o luar do Norte, donde venho, discordo fortemente que não sejam tão ou mesmo mais intrigantes ou misteriosos.
Mas igual, "mystery is in the eye of the beholder"... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
greenlove92


Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Empty
MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 1:55 pm

Pois, a mim Sintra toca-me mais do que o Norte.

O Norte tem o seu mérito com várias tradições interessantes, assim como lugares mágico do género de antas e outros vestígios do género, no entanto para mim Sintra tem um apelo diferente, talvez por só lá ter ido uma vez :p
Ir para o topo Ir para baixo
Wake_Skadi
Aldeão/Aldeã
Wake_Skadi


Feminino
N. de Mensagens : 3
Local : Sintra, Mons Lvnae
Raça : Fada
Elemento : Água
Deus : Ataegina (Primavera/Fertilidade/Natureza)
Cor : Lilás

GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Empty
MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 1:38 am

Sendo uma local, desconhecia este conceito! Conheço inúmeros organizadores de caminhadas, mas creio que esta, que me parece tão fascinante, não. O site não parece estar a funcionar, e tenho pena, porque fiquei realmente interessada. Alguém conhece uma página de facebook, ou uma alternativa para saber mais info?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Empty
MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 5 Dez - O Simbolismo das Árvores
» "Povo que Canta" de Michel Giacometti - recolhas etnográficas editadas em DVD
» Raízes de um Povo - Documentários sobre o Folclore e Etnografia do Arquipélago da Madeira
» Islândia. O povo é quem mais ordena. E já tirou o país da recessão
» [26 de Novembro, Sintra] José Barros e Navegante - Cantares do Povo Português

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins-
Ir para: