Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Instrumentos tradicionais (aulas)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ostara76
Aldeão/Aldeã



N. de Mensagens : 2
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Instrumentos tradicionais (aulas) Empty
MensagemAssunto: Instrumentos tradicionais (aulas)   Instrumentos tradicionais (aulas) Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 1:07 pm

Boa tarde,


Gostava de saber se existe no Porto, ou arredores, alguma escola de instrumentos tradicionais. Sei que, p. ex., no Contagiarte dão aulas de gaita-de-foles, mas queria ver outras opções.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Instrumentos tradicionais (aulas) Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Instrumentos tradicionais (aulas) Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 7:09 pm

Boa tarde.
Não sei se neste momento temos alguém activo que esteja muito dentro do assunto, mas vai andando por aí que pode ser que apareça quem que te possa ajudar. .

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Instrumentos tradicionais (aulas) Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Instrumentos tradicionais (aulas) Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 10:24 pm

Ostara76, eu sou de Lisboa e aí por cima não estou a par de grande coisa. Se fosse mais a sul ainda te conseguia ajudar... Neutral 
De qualquer forma, há um tópico aqui no fórum referente a aulas de gaita de foles no Porto. Já tem uns anos, não sei se ainda está activo se não, mas se o instrumento te agradar podes sempre tentar.
Já agora, que instrumento procuras? Talvez assim seja mais fácil algum membro te dar umas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cryostasis
Guerreiro/Guerreira
Cryostasis


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 29
Idade : 33
Local : Porto
Raça : Dragão
Elemento : Água
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Preto

Instrumentos tradicionais (aulas) Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Instrumentos tradicionais (aulas) Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 3:05 pm

Fica aqui a dica Wink

http://www.gaitadefoles.net/grupos/portoceltico.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Ostara76
Aldeão/Aldeã



N. de Mensagens : 2
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Instrumentos tradicionais (aulas) Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Instrumentos tradicionais (aulas) Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 10:21 am

Obrigado a ambos pelas dicas! Vou vê-las com atenção.

Drone: Quanto aos instrumentos, ainda estou aberto a ideias. Apenas acho que, quando se fala de instrumentos musicais tradicionais, vai-se logo parar à gaita-de-foles, e esquece-se tudo o resto (cordas, percussão, sopro, etc.)

cf. http://www.semibreves.pt/Instrumentos%20Tradicionais%20Portugueses.htm


Saudações völkisch
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Instrumentos tradicionais (aulas) Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Instrumentos tradicionais (aulas) Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 12:34 pm

Ostara76 escreveu:
Drone: Quanto aos instrumentos, ainda estou aberto a ideias. Apenas acho que, quando se fala de instrumentos musicais tradicionais, vai-se logo parar à gaita-de-foles, e esquece-se tudo o resto (cordas, percussão, sopro, etc.)
A Associação Gaita-de-Foles tem aulas de percussão tradicional, flauta de tamborileiro e adufe. Mas acho que só em Lisboa.

http://www.gaitadefoles.net/escola/default.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Instrumentos tradicionais (aulas) Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Instrumentos tradicionais (aulas) Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 10:18 pm

Ostara76 escreveu:

Drone: Quanto aos instrumentos, ainda estou aberto a ideias. Apenas acho que, quando se fala de instrumentos musicais tradicionais, vai-se logo parar à gaita-de-foles, e esquece-se tudo o resto (cordas, percussão, sopro, etc.)

Apesar de nos últimos tempos terem aparecido várias pessoas interessadas em aprender gaita-de-foles e o instrumento se ter tornado bastante popular no meio mais folk/tradicional, tenho que discordar contigo. Como a Ceinwyn disse, a APEDGF tem aulas de vários instrumentos, ou por exemplo na Escola de Música Tradicional de Corroios podes encontrar grande parte daqueles que são referidos no link. Nem só da gaita vive a música tradicional. Very Happy 

Infelizmente, como te disse, não conheço muito do que se passa aí em cima, mas de qualquer forma boa sorte para a tua busca.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instrumentos tradicionais (aulas) Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Instrumentos tradicionais (aulas) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instrumentos tradicionais (aulas)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aulas de Flauta de Tamborileiro em Coimbra!
» Jogos Tradicionais
» Aulas de gaita de foles [Porto]
» Aulas de codigo
» Aulas de Gaita de Foles em Santo Tirso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Mercado-
Ir para: