Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 14 e 15 Setembro - Festival Celtibérico de Aveiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

14 e 15 Setembro - Festival Celtibérico de Aveiro Empty
MensagemAssunto: 14 e 15 Setembro - Festival Celtibérico de Aveiro   14 e 15 Setembro - Festival Celtibérico de Aveiro Icon_minitimeTer Set 10, 2013 8:43 pm

14 e 15 Setembro - Festival Celtibérico de Aveiro 2ym6k2c

Centenas de gaitas de foles vão animar as ruas da cidade de Aveiro, durante o Festival Celtibérico de Bandas de Gaitas que decorre no próximo fim de semana, com bandas de Portugal e Espanha.

Numa iniciativa da Câmara de Aveiro, através da empresa municipal Aveiro-Expo, em parceria com a Associação Musical e Cultural São Bernardo (Banda de Gaitas São Bernardo), o Festival Celtibérico de Bandas de Gaitas vai contar com a participação de 300 gaiteiros e de nove bandas, sete das quais espanholas e duas portuguesas.

A abertura do Festival, a 14 de setembro, é marcada pelo desfile noturno das bandas participantes em barco moliceiro, que embarcam no Cais da Fonte Nova e percorrem o Canal Central da Ria de Aveiro até ao Rossio, onde decorre o concerto inaugural.

É também de barco que é feita no domingo a chegada dos juízes do Festival ao Cais da Fonte Nova, onde durante a tarde vão atuar as diversas bandas em concurso, culminando com um desfile pelas ruas da cidade.

O encerramento do Festival deverá ocorrer ao final do dia, com a atuação das bandas de gaitas na escadaria do edifício Fernando Távora, entre a Praça da República e o Canal Central.

Participam na edição deste ano do Festival Celtibérico As Portelas de Lubian (Zamora), Aulas de Música de Aliste y Trás os Montes (Zamora), Castro Bergidum (Ponferrada - León), Concello de Verea & Coles (Ourense), Concello de Vilariño de Conso (Ourense), Os Dezas de Moneixas Lalin (Pontevedra), Villa de Mieres (Astúrias), Fundação Maestro José Pedro (Viana do Castelo) e Banda de Gaitas de S. Bernardo (Aveiro).
Ir para o topo Ir para baixo
 
14 e 15 Setembro - Festival Celtibérico de Aveiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [13 a 15 Setembro] Chocalhos - Festival dos Caminhos da Transumância
» [20 e 21 de Setembro, Lisboa] Festival Caixa Alfama
» [1 e 15 de Setembro, Porto e Lisboa] Happy Holi - Festival das Cores
» Feira de Artesanato de Aveiro [26 de Julho a 4 de Agosto] Aveiro
» [7 a 11 de Setembro, Lisboa] MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins :: Eventos Passados-
Ir para: