Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [12 e 13 Abril] Palheta Bendita 2014

Ir para baixo 
AutorMensagem
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

[12 e 13 Abril] Palheta Bendita 2014 Empty
MensagemAssunto: [12 e 13 Abril] Palheta Bendita 2014   [12 e 13 Abril] Palheta Bendita 2014 Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 12:38 pm

[12 e 13 Abril] Palheta Bendita 2014 Topo

Citação :

Palheta Bendita 2014

A Associação Cultural Tirsense / Gaiteiros da Ponte Velha organiza, nos próximos dias 12 e 13 de abril, a VIII edição do Palheta Bendita 2014. O evento, uma vez mais, terá três oficinas de execução de musical: técnicas portuguesas de execução da gaita-de-fole: entre o Minho e Coimbra, com os gaiteiros tradicionais Toni das Gaitas, Aníbal Cartola e Ti Carriço; afinação de gaita-de-fole com Paulo Marinho dos Sétima Legião e Gaiteiros de Lisboa e ainda músicas da Moldávia: dos instrumentos ao canto com a cantora Aliona Barbanegra.
 Uma vez mais direcionado para a construção de instrumentos musicais, os participantes terão a oportunidade de aprender a construir instrumentos em barro, com João Lourenço, um barrista e músico de Barcelos, que se dedica à construção de ocarinas, udus, flautas, pratos e bilhas, entre outros instrumentos em cerâmica.  

A vertente infantil não foi esquecida e haverá uma oficina de ilustração de partituras musicais com o tamborileiro e gaiteiro Pedro Almeida.

No sábado, dia 12 de abril, haverá tempo ainda para a apresentação do livro «Manual da percussão tradicional portuguesa» com o autor, Rui Rodrigues e para a peça de teatro «O gaiteiro e os lobos» do grupo de teatro da Lérias, Associação Cultural.

À noite, na sede da Associação dos Amigos do Sanguinhedo, decorrerá um jantar convívio entre os participantes, aberto a todos os que se queiram associar à festa prometendo muita música. À meia-noite, será realizada a Queima do Judas em frente à Ponte Velha.

No domingo, dia 13 de abril, na mesma coletividade, a partir das 14h, decorrerá a homenagem ao gaiteiro Toni das Gaitas, um homem cuja vida se dividiu sempre entre o circo e o toque dos zés-pereiras.

Citação :

Homenagem a Toni das Gaitas

[12 e 13 Abril] Palheta Bendita 2014 Toni


Palheta Bendita 2014
Ir para o topo Ir para baixo
 
[12 e 13 Abril] Palheta Bendita 2014
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [11 Abril, Lisboa - 12 Abril, Porto] José Cid
» CASTLEFEST 2014
» [16 de Março, Lisboa] CAMEL TOUR 2014
» Músicas do Mundo 2014/15 - Fundação Calouste Gulbenkian
» [15 de Novembro] Tormenta Celtibérica (Mercado Negro, Aveiro)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins :: Eventos Passados-
Ir para: