Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Juliet Marillier

Ir para baixo 
+20
Nantumaurus
Morrighan
Olaf Azmun-Biköh
Floresta
Tulcakelumë
Sïalla
Ártemis
Dying Warlord©
Ragnar
Nocturna
Seraphine
Signatus
Ella
Valandil
Silent Raven
Ceinwyn
Fundador (ex-Váli)
Manwë
Dark_Forever
Glam
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 8:38 pm

Tenho toda a sua bibliografia e já a li toda. Não sei se sou a melhor pessoa para o recomendar porque comecei a ler JM muito cedo, logo vou sempre relembrar trechos com uma certa nostalgia (eu sou mesmo assim Embarassed ). Até já conheci a senhora (fui com ela num grupo visitar Sintra) e tenho alguns livros autografados pela mesma.
Em termos de escrita, a trilogia Sevenwaters é a que está melhor conseguida, sem dúvida. A forma como todos os elementos da narrativa se articulam está deliciosa. A Saga das Ilhas Brilhantes revela muita pesquisa, apesar de certas incorrecções (uma perspectiva diferente, no fundo). As Crónicas de Bridei já são noutro registo, envolvem alguma intriga política mas acho que já não é tão boa como as colecções precedentes, já revela alguns sinais "arturianos", não é tão original ou envolvente.
A coleção (talvez virá a ser uma trilogia, penso eu) da Transilvânia, que já tem dois títulos em português "Danças na Floresta" e "O Segredo de Cibele" revelam a JM como a contadora de histórias que faz qualquer criança esbugalhar os olhos e entrar num mundo de fantasia, sem retorno. Note-se que estes últimos são destinados a leitores bem jovens.
"Heart's Blood" revela uma tentativa mais tenebrosa da parte da escritora, que, na minha opinião falhou.
Ir para o topo Ir para baixo
Sïalla
Guerreiro/Guerreira
Sïalla


Feminino
Libra Cavalo
N. de Mensagens : 35
Idade : 33
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 6:38 pm

Dela ainda só li a Trilogia de Sevenwaters e as Crónicas de Bridei mas tenho os resto em lista de espera para ler quando conseguir.
Neste momento JM é uma das minhas autoras preferidas e estes são dos poucos livros que têm um lugar especial na minha estante. É certo que o primeiro volume de Sevenwaters não é muito original mas acho que serve mais como ponte de partida para uma história maior que se começa a desenvolver no segundo volume. Confesso que, apesar de tudo, o terceiro volume não foi o que gostei mais. Na minha opinião, a única parte interessante do último volume foi por ser a conclusão da trilogia em que se finalmente percebe umas quantas coisas que eram "lançadas" nos outros volumes.
As crónicas de Bridei ao inicio não estava a ir muito com elas, talvez porque quando começei ler foi pouco tempo depois de rever Sevenwaters então ainda tinha muito na cabeça aquele conceito de fantasia e romance e tudo isso e as Crónicas têm um carácter um bocado mais histórico e, de certa forma, mais real, menos fantasioso.
De qualquer maneira, para quem gosta desde tipo de escrita recomendo estas duas trilogias, acho que vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mitosesonhos.forumeiros.com/forum.htm
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 6:40 pm

A MINHA MÂE EMPRESTOU O MEU FILHO DE THOR A ALGUEM E NÂO SE LEMBRA A QUEM!!!! Exactamente quando eu andava cheio de vontade de o reler.... AAAAAARGGG, vou fazer hara-kiri Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Sïalla
Guerreiro/Guerreira
Sïalla


Feminino
Libra Cavalo
N. de Mensagens : 35
Idade : 33
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 9:36 pm

eeish... que azar =/ eu compreendo a tua dor... se alguém emprestasse um dos meu livros aí é que me passava de vez xD .m.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mitosesonhos.forumeiros.com/forum.htm
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 10:34 pm

Signatus escreveu:
A MINHA MÂE EMPRESTOU O MEU FILHO DE THOR A ALGUEM E NÂO SE LEMBRA A QUEM!!!! Exactamente quando eu andava cheio de vontade de o reler.... AAAAAARGGG, vou fazer hara-kiri Suspect

Calma, vamos juntar-nos e oferecemos-te outro Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Tulcakelumë
Cavaleiro/Dama
Tulcakelumë


Masculino
Capricórnio Cavalo
N. de Mensagens : 159
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Anão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Castanho

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 10:46 pm

Eu tenho o Filho de Thor emprestado do Olaf Azmun-Biköh, fartei-me a meio do livro porque já tinha lido de seguida uns 4 calhamaços antes desse e já estava farto Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 9:07 am

O Filho de Thor fala do quê? E mais importante ainda, consegue competir com os livros de, oh sei lá, Bernard Cornwell e Tim Severin? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 10:22 am

Tulcakelumë escreveu:
Eu tenho o Filho de Thor emprestado do Olaf Azmun-Biköh, fartei-me a meio do livro porque já tinha lido de seguida uns 4 calhamaços antes desse e já estava farto Razz

Iiih, já nem me lembrava Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 11:16 am

Odal escreveu:
O Filho de Thor fala do quê? E mais importante ainda, consegue competir com os livros de, oh sei lá, Bernard Cornwell e Tim Severin? lol!

Só li uma trilogia da Juliet Marillier, que não foi essa (foi a Sevenwaters), e acho que não compete com esses autores (nem chega perto...). No entanto, é uma perspectiva completamente diferente, penso que não é para competir mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 7:46 pm

Desta autora só li a trilogia de Sevenwaters e o Herdeiro de Sevenwaters. Curiosamente hoje comecei a ler o seu livro mais recente "Sangue-do-Coração".

É uma autora bastante boa. Dentro do género, melhor só Marion Zimmer Bradley. Pelo menos que eu conheça.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 5:51 pm

A Juliet Marillier vai estar na Fnac do Colombo no próximo dia 6 de Julho, às 18h30.

Citação :
A primeira autora de fantasia, depois de Tolkien e Marion Zimmer Bradley, a entrar sempre nos tops de vendas vem à FNAC apresentar o seu mais recente livro - A Vidente de Sevenwaters. Este livro volta ao universo de Sevenwaters, o mais mediático e mais emblemático para os seus leitores, que tiveram contacto com a autora pela primeira vez, através da trilogia com o mesmo nome.

http://cultura.fnac.pt/Agenda/fnac-lisboa/fnac-colombo/2011/7/1/a-vidente-de-sevenwaters
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 8:40 pm

Olá,
a Julieta Maria é a maior!
Já li uns dez livros dela mais coisa menos coisa e só deve ter havido um que não gostei ou que pelo menos gostei menos!
O Filho de Thor é uma história excelente, no entanto acho que a Mascara da Raposa o livro seguinte o ultrapssa aos palmos! Porem o trabalho que mais aprecio dela é mesmo as Cronicas de Bridei, aquilo é viciante. O sangue no coração é qualquer coisa!!!
A respeito dela acho que às vezes devia ser um pouco mais directa, penso que se perde com muitos promenorzinhos que as vezes são despensaveis! Mas está lá, cinquenta vezes melhor que a Bishop! Adormeci a ler a filha do sangue ou raios lá como é que se chama aquilo e ao fim de tres dias já tava de volta à dona! Bahh
Quanto a ser melhor que o Bernard, aqui sou suspeito! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 9:58 pm

Nantumaurus escreveu:
Quanto a ser melhor que o Bernard, aqui sou suspeito! Cool
Não blasfemes Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 12:37 pm

Ceinwyn escreveu:
A Juliet Marillier vai estar na Fnac do Colombo no próximo dia 6 de Julho, às 18h30.

Citação :
A primeira autora de fantasia, depois de Tolkien e Marion Zimmer Bradley, a entrar sempre nos tops de vendas vem à FNAC apresentar o seu mais recente livro - A Vidente de Sevenwaters. Este livro volta ao universo de Sevenwaters, o mais mediático e mais emblemático para os seus leitores, que tiveram contacto com a autora pela primeira vez, através da trilogia com o mesmo nome.

http://cultura.fnac.pt/Agenda/fnac-lisboa/fnac-colombo/2011/7/1/a-vidente-de-sevenwaters

Já estive uma tarde inteira com ela, portanto... passo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Anfira
Aldeão/Aldeã
Anfira


Feminino
N. de Mensagens : 2
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 4:22 pm

Ceinwyn, eu a este tópico não resisti Razz

Juliet Marillier é de longe a minha escritora preferida, apesar de muitas vezes não conseguir ler os livros dela do princípio ao fim (às vezes são demasiado grandes e enrola demais na história), mas são sempre histórias muito envolventes e bem contadas.

Anne Bishop é diferente, é um género bem mais negro e sensual de fantástico. São livros carregados de erotismo e sensualidade, onde por vezes o enredo é demasiado pesado para alguns gostos. Mas as personagens que cria são sempre muito densas. Daemon Sadi é inesquecível XD

Agora a Juliet, já a acompanho desde que tinha 15 anos e continuo a ler e a apreciar cada livro dela. Tenho já a Vidente de Sevenwaters para ler, juntamente com o Herdeiro de Sevenwaters e o Segredo de Cybele, de cujos dois últimos possuo os exemplares em inglês para ler, tendo em conta que houve uma altura em que deixei de suportar certas expressões em português como "meu querido/a" que povoam os livros dela em português Razz A ver se arranjo tempo para os ler ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 7:06 pm

Valandil escreveu:
Ja li o Filho de Thor, tenho de ler a Mascara da raposa, apesar de nao seguir à risca a filosofia dos berserkers (peles-de-lobo) esta muito bem conseguido.


Ah eu tambem ando atrás da mascara da raposa mas esta sempre esgotado!!!
Aquele Somerled causa-me umas nauseas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 8:04 pm

Anfira escreveu:
Ceinwyn, eu a este tópico não resisti Razz
Vai mas é apresentar-te à malta primeiro Razz
Ir para o topo Ir para baixo
0000000000000
Guerreiro/Guerreira
0000000000000


Masculino
N. de Mensagens : 35
Local : Álfheim
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Céu

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 10:48 pm

Juliet Marillier - Recomendo Tenho Alguns Em Pdfs ... As Brumas de avalo... bom também
Ir para o topo Ir para baixo
Seraphine
Cavaleiro/Dama
Seraphine


Feminino
Gémeos Tigre
N. de Mensagens : 168
Idade : 37
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 9:49 pm

Já li o Sangue do Coração e sinceramente não me desiludiu. Tenho no TOP a Juliet Marillier e a Anne Bishop, digam o que disseram, para mim são as melhores autoras de livros fantásticos! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Thorin
Guerreiro/Guerreira
Thorin


Masculino
Escorpião Macaco
N. de Mensagens : 40
Idade : 31
Local : Castanheira do Ribatejo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 10:58 am

Eu comprei uma edição de bolso, onde cada livro da "Saga das Ilhas Brilhantes" vem repartido em 2. Acabou por ficar 18€ os dois volumes e podem encontrar esta edição na Feira do Livro que habitualmente se encontra à saída do Metro no Oriente (junto à entrada para o Continente).

Estou de facto interessado em adquirir as "Crónicas de Bridei", mas de momento estou a acabar de ler as "Crónicas de Allarya" de uma assentada, por isso esses ainda vão ter que esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sideshowproject-darkcorner.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Juliet Marillier - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Juliet Marillier
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Biblioteca-
Ir para: