Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Que video estou a ver...

Ir para baixo 
+31
Gallaecian Wolf
CalamityJane
Schatzi
Qaa Qenymin
Manwë
Siivet
Diarmuid
Pedrogmr
Urânia
Queen
VirtuousGod
Ofídio
Anu
Ártemis
RedHead
Olaf Azmun-Biköh
Fenris
Vampiria
Naamah
Tulcakelumë
Fundador (ex-Váli)
Averróis
Dagaz
Aelle
Floresta
Spectrum
Ceinwyn
Mona Lisa
Kraft durch Freude
Signatus
Dying Warlord©
35 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40, 41, 42, 43  Seguinte
AutorMensagem
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 9:05 pm

:'D




Isto é tão giro!!

Spoiler:




Este aqui também é fantástico. Tentem não pregar uma gargalhada também. Razz

Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 11:42 pm

What the fuck were they smoking! LOL What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
CalamityJane
Burguês/Burguesa
CalamityJane


Feminino
N. de Mensagens : 65
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 3:39 pm

Michael Specter: The danger of science denial












Lembrei-me deste video, por causa das diversas threads que há aí pelo forum sobre pseudociências e o poder de negação do ser humano.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 10:05 pm

CalamityJane escreveu:
Michael Specter: The danger of science denial
Lembrei-me deste video, por causa das diversas threads que há aí pelo forum sobre pseudociências e o poder de negação do ser humano.


Nice. Como complemento ao que ele disse nesse vídeo...
Revolução Verde levada a cabo por gente como o Norman Borlaug (Prémio Nobel da Paz):

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 10:22 pm

On topic:

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 1:25 am

Épico xD

Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 10:58 am

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 11:59 am

Já viste o Zizek a falar "contra" a tolerância?
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 10:41 am

Ceinwyn escreveu:
Já viste o Zizek a falar "contra" a tolerância?

Já vi argumentos tanto a favor como contra.
Aqui o que importa, a meu ver, é o substrato da mensagem: Normalmente o ideal é procurarmos ser tolerantes por defeito do que procurarmos ser intolerantes.
Da mesma forma que normalmente o ideal é termos liberdade... a vida é preferível à morte, ou a proactividade é preferível à apatia, etc..

Contudo, as situações acabam por depender de um contexto. Quando se fala em liberdade ou tolerância, não se trata de uma tolerância absoluta, nem de uma liberdade absoluta. Os absolutos são irrealistas - senão mesmo impossíveis ou ilógicos.

As coisas não precisam de ser colocadas em um de dois caixotes: os caixotes do 8 ou do 80, do tudo o do nada, as tais falsas dicotomias.

Há situações onde efectivamente a intolerância a certas coisas é necessária para salvaguardar outros aspectos mais importantes: por exemplo intolerância a trolls excessivos num tópico sério, quando o objectivo é ter uma discussão decente: Os trolls podem trollar em tópicos apropriados para o efeito. Ou a questão de fumar: se é verdade que as pessoas têm o direito de fumar, por outro lado também é verdade que as pessoas têm direito a ver a sua saúde protegida. E neste contexto a saúde pública é um bem essencial que não deve ser atropelado por desejos individuais.

Normalmente o direito à liberdade é preferível, mas pode ser necessário limitar a liberdade em determinados contextos, principalmente quando há um conflito de liberdades, onde uma pessoa quer usar a sua liberdade para atropelar a liberdade da outra. Nesses casos é necessário ter em conta as consequências das acções e é com base nisso que se tomam as decisões (em filosofia, é uma perspectiva utilitarista). Optar pela decisão que é mais produtiva para o bem comum é, normalmente, o caminho lógico a seguir.

Noutros casos ainda a morte pode ser preferível à vida: por exemplo quando o nosso animal de estimação está num processo irreversível de sofrimento contínuo no seu estado de saúde e como tal optamos pela eutanásia.
Normalmente salvaguardar a integridade física é o preferível, mas por vezes amputar pode ser a melhor solução para salvar a vida de uma pessoa ou evitar complicações desastrosas.
De igual forma, normalmente retirar o clitóris a uma mulher (excisão feminina) é um acto condenável, que constitui um atentado contra os direitos humanos, mas sem certos casos - como o cancro - a vulvectomia pode ser necessária para salvar a vida da mulher.

Em relação à proactividade vs apatia: normalmente devemos ser proactivos naquilo em que achamos que podemos fazer, mas existem situações onde a não-intervenção é a melhor solução. Por exemplo em caso de acidente de mota não convém tocar no ferido quando não se tem conhecimentos do seu estado de gravidade, sob risco de poder causar danos adicionais.

A meu ver tudo depende da análise o mais objectiva possível de fazer, tendo em conta as consequências das coisas (o que normalmente necessita de conhecimentos prévios sobre as consequências comuns para as diferentes acções). Smile


E para não ser tão off-topic:



Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 1:05 pm

Não se trata de pôr tolerância vs. intolerância, a escolha aí é evidente. Eu tinha "contra", entre aspas, por alguma razão Razz

Vi o Zizek falar disso numa conferência sobre o fim da ideologia. De forma muito resumida, ele diz que a luta por direitos políticos e sociais por parte de minorias, que se via em décadas passadas (o exemplo dado é o de Martin Luther King), foi em grande parte substituída por apelos à tolerância na actualidade. Além disso, segundo ele, muitos meios de esquerda são dominados pelo politicamente correcto, devido a uma certa obsessão com essa questão da tolerância.

A exposição completa está aqui, esta parte é logo o início.

Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 1:37 pm

Ceinwyn escreveu:
Não se trata de pôr tolerância vs. intolerância, a escolha aí é evidente. Eu tinha "contra", entre aspas, por alguma razão Razz

Vi o Zizek falar disso numa conferência sobre o fim da ideologia. De forma muito resumida, ele diz que a luta por direitos políticos e sociais por parte de minorias, que se via em décadas passadas (o exemplo dado é o de Martin Luther King), foi em grande parte substituída por apelos à tolerância na actualidade. Além disso, segundo ele, muitos meios de esquerda são dominados pelo politicamente correcto, devido a uma certa obsessão com essa questão da tolerância.

A exposição completa está aqui, esta parte é logo o início.

Parece-me que esse problema surge exactamente por causa da tentativa de promover o conceito de tolerância a um absoluto incondicional, bem como a concentração excessiva em torno do desfecho em tolerância ou intolerância em vez de procurar ir ao cerne da questão.
E obviamente que sim: Há outras causas para os problemas para além da mera "falta de tolerância". Normalmente a "falta de tolerância" é um desfecho onde estão implicadas diversas variáveis.
Por exemplo a questão da escravatura não tinha apenas a ver com "falta de tolerância". A estratificação social e os valores permeados na sociedade é que levavam à interiorização da escravatura como algo normal entre as pessoas (pelo menos as que não eram abolicionistas ou pro-abolicionismo). Nesse caso a solução não poderia ser jamais uma mera critica à intolerância, ignorando o problema de fundo, mas antes uma procura em reformar a mentalidade, as noções éticas e morais, as leis, enfim, a fonte dessa estratificação social que remetia as pessoas a papeis de escravatura.

Quando se começou a usar o termo "tolerância" neste contexto, parece-me que era mais como um termo genérico para se referir a todo o conjunto de medidas necessárias para garantir a resolução dos problemas (por exemplo: racismo, sexismo, xenofobia, homofobia, etc.)

Temos então dois problemas:
Por um lado gente a tentar usar o conceito de tolerância como um absoluto, como se a tolerância tivesse que ser perfeitamente incondicional.
Por outro temos gente a usá-lo de forma superficial, como se o único problema estivesse na fachada e na relutância individual de cada pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 2:43 pm

Sepaktakraw - "Volleyball" difficulty level: Asian

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 3:57 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 10:17 am

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 6:52 pm

Essa coisa da SOPA é deveras preocupante. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 12:01 am



Ri-me. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 9:49 am



Isto se calhar já veio aqui parar, mas acho tão giro ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 5:16 pm

Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 12:44 am

Vejam! Oiçam!

Citação :
In my mind, notes start playing just after the appropriate amount of hard liquor hit my insides.

Then I write the notes down and music is created.

At one point I got drunk.

Subsequently, this piece was written.

Composed by me.
Arranged by Assaf Dar.

affraid affraid affraid AMAZING! .13. .13. .13.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 10:19 pm

Brutalllll. Master skills!

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 2:58 pm

O produto de beleza miraculoso e acessível a todos!

Fotoshop by Adobé from Jesse Rosten on Vimeo.



lol

http://aeiou.expresso.pt/o-produto-de-beleza-miraculoso-e-acessivel-a-todos-e-o-fotoshop-by-adobe-video-do-dia=f699111#ixzz1jFwrGbbz
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 3:40 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 4:07 pm

Muito bom. Lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 4:30 pm

"Self-evident to those who believe" - no kidding Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 5:47 pm

Fazer um desenho para quem ainda não percebeu. Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Conteúdo patrocinado





Que video estou a ver... - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Que video estou a ver...   Que video estou a ver... - Página 39 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que video estou a ver...
Ir para o topo 
Página 39 de 43Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40, 41, 42, 43  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O lado negro das redes sociais
» O vídeo do Mês
» A subjectividade da Arte (vídeo)
» Vídeo - Alma Lusitana
» Vídeo - Folk Lusitânia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Masmorras-
Ir para: