Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Álbuns que te marcaram

Ir para baixo 
+10
Ceinwyn
Fil Boy
PatStoff
Tulcakelumë
Olaf Azmun-Biköh
Aelle
Fundador (ex-Váli)
Thousandfold
Nocturna
Floresta
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 10:17 pm

Criei este tópico porque estou curioso sobre que álbuns marcaram as pessoas que por aqui vagueiam, mas por favor, fundamentem porquê! Não venham cá largar nomes só porque sim lol!

Começo eu:

Estatic Fear A Sombre Dance

(Sim, sou fanboy Embarassed )

Por onde hei-de começar?... Este é um álbum que conheci há já algum tempo e acaba sempre por encontrar caminho directo para a minha playlist semanal. O sentimento que emana, a harmonia de todos os instrumentos, o pormenor de estar um piano, um violino, uma guitarra electrica, uma guitarra acustica... Este álbum é mágico! Desde a primeira audição que sempre achei que esta música era para ser apreciada em momentos de calma apenas, por soar como se fosse algo frágil, algo que um mínimo de perturbação faria a magia da música evaporar. E a verdade é que só consigo ouvir este album quando estou sozinho em casa, sem ninguem me atrapalhar... Pelo sentimento, pela magia, pela variedade de instrumentos e vocalistas, sem nunca soar como se tivessem metidos todos ao molho, todos os pormenores foram pensados ate ao mais infimo detalhe... Por isso tudo, este é um album obrigatorio! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna


Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeDom Nov 15, 2009 5:31 am

Posso gostar facilmente de um álbum que me agrade, mas sou deveras exigente e por isso mesmo, mesmo preferidos, tenho poucos.
Sem dúvida que um dos álbuns que mais me marcaram foi The Phantom Agony de Epica, um dos primeiros álbuns que ouvi do género Symphonic Metal.Este álbum é muito especial para mim porque tem como tema pricipal a idade medieval e descreve com precisão a morte, o sofrimento e o poder.Tanto as letras como a música são fenomenais e carregados de emoção. .26.
Quando comprei pelo Natal Dark Passion Play, dos Nightwish, não estava muito convencida em comprá-lo porque gostava muito mais da voz de Tarja.A voz da Annette não é tão clássica nem melódica, mas passei a apreciá-la mais após apreciar este álbum.Só quando o ouvi em casa é que houve uma autêntica explosão de sentimentos.Mal comecei a ouvir The Poet And The Pendulum, fiquei sem palavras! é uma música extremamente intensa e carregada de poesia.é por esse motivo que sou apaixonada por TUOMAS HOLOPHAINEN, o compositor das músicas da banda.Para além de um óptimo músico, é também um excelente poeta. .3.
Ir para o topo Ir para baixo
Thousandfold
Discípulo/Discípula
Thousandfold


Áries Cachorro
N. de Mensagens : 11
Idade : 30
Local : Serra D'El Rei
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 5:53 pm

AC/DC - Back In Black
Mastodon - Crack The Skye
Guns N' Roses - Appetite For Destruction
RAMP - Visions
Eluveitie - Everything Remains As It Never Was
Epica - The Phantom Agony
Epica - Design Your Universe
Midnight Priest - Rainha Da Magia Negra
Miss Lava - Blues For The Dangerous Miles
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 5:56 pm

Thousandfold escreveu:
AC/DC - Back In Black
Mastodon - Crack The Skye
Guns N' Roses - Appetite For Destruction
RAMP - Visions
Eluveitie - Everything Remains As It Never Was
Epica - The Phantom Agony
Epica - Design Your Universe
Midnight Priest - Rainha Da Magia Negra
Miss Lava - Blues For The Dangerous Miles

Citação :
Criei este tópico porque estou curioso sobre que álbuns marcaram as pessoas que por aqui vagueiam, mas por favor, fundamentem porquê! Não venham cá largar nomes só porque sim
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 6:11 pm

Eu so oico discografias Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeQua Jun 23, 2010 8:54 pm

Não sejas assim, Odal. O rapaz ressuscitou o teu tópico passado quase um ano... Eu percebo o teu ponto de vista.

Ora bem, tenham em conta que eu tenho 26 anos, sou músico, e cravei o meu primeiro álbum de metal aos 12. Em todo o caso, tentarei põr apenas os que mais me marcaram mesmo, e revolucionaram musicalmente, a dada altura.

Pink Floyd - Division Bell. - com este álbum acordei para a "vida". Leia-se música. Estávamos em 95, e o meu pai tinha-o em k7.

Metallica - Load. - O primeiro cd que cravei, e o primogénito na minha já extensa discoteca. 1996. É o álbum mal amado da banda norte-americana. O que se compreende. Tem muita palha pelo meio (quase 80 minutos de música!) Em todo o caso, a Until it Sleeps, a Bleeding Me e a Outlaw Torn são grandes músicas. Tanto musical como liricamente.

U2 - Pop.

Moonspell - Sin/Pecado. - Outro grande álbum. Naturalmente não agradou à massa de metralheiros, ups, metaleiros... Demasiado experimental e ecléctico. Não é fácil de ouvir. É daqueles álbuns em que é preciso ser músico para o apreciar na sua plenitude. Tem solos de guitarra assombrosos.

Vader - Future of the Past. O meu primeiro contacto com o metal extremo. Grande "cover album". Estes tipos são provavelmente a melhor banda de thrash/death metal clássico que alguma vez andou por aí. Excelentes ao vivo, também.

Dead Can Dance - Whithin the Realm of a Dying Sun.

Gonçalo Pereira - Tricot no País das Maravilhas.

Blind Guardian - Nightfall in Middle Earth

Burzum - Hlidskjalf

Burzum - Det Som En Gang Var

The Doors (primeiro álbum).

George Michael - Older. - Este álbum não é um álbum "pop", tirando o single "Fastlove". É "easy listening jazz" no seu melhor.

Black Sabbath - Best of Black Sabbath (Vol 1) - É praticamente uma antologia dos 3 primeiros álbuns da banda!

Pink Floyd - The Dark Side of the Moon.

Emperor - In the Nightside Eclipse. - Sinceramente, depois disto, não era necessário haver mais bandas de black metal no mundo! Bom, ao menos contribuem para engrandecer esta mítica banda. Os próprios Emperor nunca se atreveram a competir consigo próprios. Os seus (apenas) 4 álbuns têm sonoridades muito distintas uns dos outros.

Pantera - Cowboys from Hell.

Sirius - The Eclipse (é uma demo, mas foi um marco importante no meu historial musical e metaleiro. Além disso tem um simbolismo pessoal especial.)

Hagalaz Runedance - Frigga's Web.

Weapon - Heathen Dance. Smile

E pronto, penso que, essencialmente, é isto.

Odal, não é muito, se pensares que estamos a falar de 14 anos de vida musical. Vida musical essa que é muito ecléctica!





Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 12:21 am

Iron Maiden - Powerslave. Não me venham cá com tretas de "Number Of The Beast", tá bem que tem a homónima, a Hallowed Be Thy Name e a Run To The Hills mas isso não chega para fazer um álbum perfeito: como o Powerslave. Comprei-o assim que o vi à minha frente, na feira do Disco que houve cá em Évora, e meu deus... Um jovem a descobrir o heavy metal, sem ouvir mais músicas dos que as que os amigos lhe passavam no computador, para mim aquilo foi a descoberta do Santo Graal. Ainda hoje permanece o meu álbum mais ouvido, e reflecte a época de ouro dos Iron Maiden. As músicas, as letras, as temáticas, o misticismo, os solos, as linhas de baixo, a voz inigualável do Bruce, desde a energia de "Aces High" até à epicidade de "Rime Of The Ancient Mariner", vai ser preciso algo MUITO bom para me fazer deixar de pensar neste álbum.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 8:35 am

Xô Aelle, alguns dos seus álbuns ficaram sem justificação lol! Mas eu te desculpo apenas por isto:

Aelle escreveu:
Dead Can Dance - Within the Realm of a Dying Sun
Ir para o topo Ir para baixo
Tulcakelumë
Cavaleiro/Dama
Tulcakelumë


Masculino
Capricórnio Cavalo
N. de Mensagens : 159
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Anão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Castanho

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 5:21 pm

Bem, tantos que me marcaram, vou tentar fazer uma sucessão cronológica o mais rigorosa possível, mas sem recurso a datas precisas (alguns álbuns podem-me falhar da memória)

Ena pá 2000 - Enapália 2000 (se a minha pesquisa estiver certa)
Tinha eu uns 7 ou 8 anos a curtir essa cena, temas como Sexo na Banheira ou És Cruel punham-me a cantar de forma enérgica (pouco sabia o que elas significavam, mas divertia-me). Julgo que comecei a ouvir esta cassete por conter um tema chamado Emigrante, que era uma "colaboração" do Manuel João Vieria com o Pato Donald. Ouvir Ena Pá por causa do Donald...

Led Zeppelin - Early Days e Last Days
Esta colectânea que é do meu pai influenciou-me algures na minha infância, e formou as bases para os meus gostos musicais actuais.

Bagpipe Classics
A minha paixão por folk deve-se a este álbum. O artista principal é AC Roberts que interpreta várias músicas tradicionais escocesas e irlandesas na gaita-de-foles. É um dos mais marcantes para mim, ouvi-o por volta dos 9 anos.

Até aos 13 anos não me lembro de álbuns marcantes, mas prosseguindo.

Drowning Pool - Sinner
O álbum que me direccionou para o caminho musical que trilhei até hoje. Descori-o na altura em que ouvia musicas da WWE Embarassed . Ainda hoje me faz cantar as letras e fazer cara de mau tongue

Behemoth - Demigod
Com este álbum definitivamente fiquei metálico Razz a agressividade e a novidade musical que me trouxe alargaram-me os horizontes, e embora já nao esteja tão ligado a este género musical, continua a ser uma fonte de pérolas das quais esta se destaca.

Wintersun - Wintersun
Sem palavras para descrever esta obra de composição magnífica. É uma das minhas fontes de inspiração para tocar, embora não esteja ao nível de muitos pormenores técnicos. E o Jari partilha o dia de aniversário comigo Razz

Korpiklaani
Os três primeiros álbuns, descobri-os na mesma altura, e sem dúvida que me encaminharam para o Folk Metal. Especialmente o primeiro, que tem muito mais ambiência acústica.

Isis - Panopticon
Numa altura menos alegre da minha vida, descobri esta muralha de atmosfera negra e carregada de emoção, alargando-me os horizontes e fazendo despertar vontades escondidas.

Men Eater - Hellstone
Através da música Lisboa conheci esta banda, e consequentemente o álbum, igualmente na altura menos alegre. A combinação de sons mais rockados com sons mais agressivos e até negros marcou-me até hoje, tendo descoberto os sons sulistas dos EUA.

Equilibrium - Sagas
Basicamente este álbum descreve-me, pois contém tudo o que me possa agradar até certo nível. Não descuro o anterior, que também é soberbo, mas este simplsmente junta tudo o que me mais me agrada musicalmente.

E acho que não houve mais nenhum álbum marcante para mim, salvo falha de memória. Se me perguntarem por álbuns que me agradaram bastante ao ponto de os querer ouvir todos os dias, aí a lista seria bastante extensa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 5:25 pm

Tulcakelumë escreveu:

Wintersun - Wintersun
Sem palavras para descrever esta obra de composição magnífica. É uma das minhas fontes de inspiração para tocar, embora não esteja ao nível de muitos pormenores técnicos. E o Jari partilha o dia de aniversário comigo Razz


cheers cheers cheers parece exagero, mas todos os dias o oiço. O que serve de consolo e passatempo enquanto não sai o Time é o facto de descobrir sempre uma faixa nova na música desde a última vez que ouvi (aquele Jari é um abusador em orquestração).
Ir para o topo Ir para baixo
Tulcakelumë
Cavaleiro/Dama
Tulcakelumë


Masculino
Capricórnio Cavalo
N. de Mensagens : 159
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Anão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Castanho

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 5:53 pm

Olaf Azmun-Biköh escreveu:
cheers cheers cheers parece exagero, mas todos os dias o oiço. O que serve de consolo e passatempo enquanto não sai o Time é o facto de descobrir sempre uma faixa nova na música desde a última vez que ouvi (aquele Jari é um abusador em orquestração).

Podes crer, o álbum nunca farta porque há sempre pormenores que se descobrem a cada audição. Grande compositor cheers
Ir para o topo Ir para baixo
PatStoff
Guerreiro/Guerreira
PatStoff


Feminino
Áries Galo
N. de Mensagens : 29
Idade : 31
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 6:34 pm

Dois álbuns que me marcaram dentro do black metal foram

De Mysteriis Dom Sathanas Dos Mayhem e Wormwood dos Marduk

Tenho mais , mas os meus essenciais são esses

Ir para o topo Ir para baixo
http://discord.blogs.sapo.pt/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 7:44 pm

Ahem, tenho que me chatiar? Não desencadeiem a minha ira, pois ela irá trovejar sobre a vossa casa, e sobre a casa dos vossos filhos, e sobre a casa dos filhos deles. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 8:22 pm

Voltando a pegar nisto, vou pôr outro álbum que me tem atormentado imenso:

Álbuns que te marcaram 257430

Sim, é um álbum recente. Saiu em Dezembro do ano passado, dia 26 para ser mais preciso.

A primeira vez que ouvi isto, foi com pouca atenção. As minhas expectativas estavam baixas, o Goat Horns e o Lunar Poetry são de um misticismo enorme, enquanto que o To the Gates é apenas chato, e o Nechrist e o Weltanschauung são medianos. Portanto, ouvi a intro, a primeira faixa e uma parte do segundo tema antes de arrumar para o lado. Erro crasso. Quando peguei nisto pela segunda vez, fiz para prestar atenção ao álbum todo. E digo já, é impossivel ouvir isto de uma vez e assentar todos os pormenores. Existe aqui de tudo para agradar ao pessoal! Existem instrumentos folk, existem vocais de black metal, existem sintetizadores BEM EXECUTADOS, existem VOZES LIMPAS QUE EMANAM REALMENTE SENTIMENTO, e a grande surpresa: TEM INFLUENCIAS DE PINK FLOYD A DAR CO PAU! Sim, aquela parte a meio da Valkyrie que emana prog rock bem old-school executado de maneira moderna. Nunca um álbum me deu tanto trabalho a assimilar, e ainda assim, foi tão rápido de aprender a gostar. Porque é facil gostar disto. É dificil assimilar tudo o que se passa nisto. Num instante estamos no meio do turbilhão com o Varggoth mais demente possivel, no outro temos um vocal limpo a emanar orgulho e festança. Sim, porque isto ainda é folk, e é festivo q.b.! Apesar de, aos meus olhos, estar muita gente a passar por cima disto, este é um daqueles álbuns que marcam carreiras, e marcou fortemente a carreira dos Nokturnal Mortum. E não tenho dúvidas de que se fosse uma jovem banda, sem afiliações a bandas NS, teria muito mais exposição e reconhecimento. Mas nada disso interessa. Existe, e dou graças a ter dado atenção a isto!
Álbum 2009!
Ir para o topo Ir para baixo
Fil Boy
Discípulo/Discípula
Fil Boy


Masculino
N. de Mensagens : 19
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 6:42 pm

Joshua Tree dos U2
Appetite for Destruction dos Guns n'Roses
The Dark Side Of The Moon dos Pink Floyd
Led Zeppelin IV dos Led Zeppelin
Highway 61 Revisited do Bob Dylan
Rattle and Hum dos U2

o Joshua Tree é o meu preferido
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 6:45 pm

Deus, dá-me paciência, porque se me deres força...
Ir para o topo Ir para baixo
Fil Boy
Discípulo/Discípula
Fil Boy


Masculino
N. de Mensagens : 19
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 6:51 pm

Eu dou-te
Ir para o topo Ir para baixo
Fil Boy
Discípulo/Discípula
Fil Boy


Masculino
N. de Mensagens : 19
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 6:56 pm

Meu filho que estais na terra, la por ouvires musica de pouca qualidade, os outros não são também obrigados a ouvi-lá
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 7:01 pm

Fil Boy escreveu:
Meu filho que estais na terra, la por ouvires musica de pouca qualidade, os outros não são também obrigados a ouvi-lá

Filho, lá por postares álbuns bons não és o supremo ser do conhecimento. O tópico é para postar albuns e explicar o porque de serem tão especiais para ti. E nem vou entrar nessa do "musica de pouca qualidade"...
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 11:04 pm

É só para informar que, em nome do spam, me senti tentada a postar uns 100 nomes de álbuns aleatórios sem justificação, mas o temor à ira do Odal foi mais forte Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeTer Set 07, 2010 1:04 am

Fil Boy escreveu:
Meu filho que estais na terra, la por ouvires musica de pouca qualidade, os outros não são também obrigados a ouvi-lá
Meu neto que qualquer dia estareis debaixo dela, fazei o favor de evitar fazer comentários depreciativos sobre os gostos musicais dos outros independentemente do que acheis deles se quereis ser bem vindo por estes lados!
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeTer Set 07, 2010 1:10 am

O Reinventing the Steel dos Pantera marcou-me porque uma vez espetei-me num canto afiado da capa do cd. Deixou uma marca pequenina, mas deixou!
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeTer Set 07, 2010 1:40 am

Fenris escreveu:
O Reinventing the Steel dos Pantera marcou-me porque uma vez espetei-me num canto afiado da capa do cd. Deixou uma marca pequenina, mas deixou!

Era assim tão afiado, ou és um pussy? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeTer Set 07, 2010 1:59 am

Odal escreveu:
Fenris escreveu:
O Reinventing the Steel dos Pantera marcou-me porque uma vez espetei-me num canto afiado da capa do cd. Deixou uma marca pequenina, mas deixou!

Era assim tão afiado, ou és um pussy? What a Face
Ambas.
Ir para o topo Ir para baixo
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama
DarkCapricorn


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 184
Idade : 40
Local : Asgard
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 8:42 am

bom vou começar pelo menos com os albuns que foram mais importantes para mim e me fizeram gostar de metal até aos dias de hoje:

Iron Maiden - Seventh Son of the Seventh Son

Este album continua a ser para mim o melhor album da banda, não só pela suas espectaculares estruturas que compoem os temas mas também pela revolução que introduziu no rock progressivo e no heavy metal. perdi a conta sinceramente de quantas vezes o ouvi, mas foram bastantes por certo, e ainda continua a ter aquele excelente feeling de quando o ouvi pela primeira vez.

Metallica - Master of Puppets

Adorados para alem do limite na altura em que os comecei a ouvir, hoje odiados porque é moda ou porque o pessoal já se esqueceu que as coisas más não apagam as boas. Nunca foram reis digamos assim, por estes lados, mas respeito muito os primeiros 5 albuns deles, principalmente este talvez porque foi o meu primeiro album deles, e sem dúvida que se não fosse este album talvez nunca viesse a descobrir as maravilhas dentro do thrash metal. ainda me lembro de uma vez antes de uma aula de educação fisica um professor meu perguntou-me o que estava a ouvir e eu respondi battery dos metallica, e ele respondeu: epá com esse speed todo vais ter que correr muito hoje!

Black Sabbath - The Eternal Idol

não comecei a ouvir os mestres com o ozzy ou com o dio, mas com o senhor tony martin ao leme. este album na minha opiniao tem a essencia daquilo que o metal dos 80's foi, e na altura adorei o album como se fosse a melhor coisa do mundo, e na minha opiniao, continua a ser dos melhores da discografia dos BS. ao ouvir temas como a the shinning, born to lose, ancient warrior, hard life to love, não se pode ficar indiferente com tamanha genialidade. eu pelo menos não fiquei... e graças a isso depois continuei a descobrir e lentamente fui percebendo porque é que estes senhores são os responsáveis por muita coisa que se criou Smile

Motorhead - 1916

para começar digo que é o meu album preferido da banda. este album quando comecei a ouvir o "som eterno" dava-me uma adrenalina imensa e continua a dar, aquele sentimento de que o mundo lá fora é feio, mas é neste que temos de viver, e se possivel curtir! gostava de ser mais explicito do que isto... mas não vou ser Razz oiçam o album!

Judas Priest - British Steel

para alem de ser dos melhores albuns de heavy metal de todos os tempos, foi um album que na minha opiniao dinamizou muito todo o metal que se veio a fazer posteriormente durante os 80's. também perdi a conta de quantas vezes ouvi este album e muita da essencia do metal actual está aqui. um album imortal!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/daniel.esgaio
Conteúdo patrocinado





Álbuns que te marcaram Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Álbuns que te marcaram
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Música Geral-
Ir para: