Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Musica Clássica e Opera

Ir para baixo 
+5
Ceinwyn
Glam
Ragnar
Aelle
Signatus
9 participantes
AutorMensagem
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Musica Clássica e Opera Empty
MensagemAssunto: Musica Clássica e Opera   Musica Clássica e Opera Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 12:40 pm

De vez em quando decido que tenho que aprofundar os meus conhecimentos musicais de alguns estilos/substilos e neste momento ando numa de descobrir black metal ambiental e musica clássica (com expecial interesse na lirica). Como de black metal fala-se muito neste forum não acho que necessite de criar um tópico mas para a musica clássica achei que faltava um cantinho.

O que eu costumo ouvir mais é Wagner, Tchaikovsky, Chopin, Beethoven, Sarah Brightman, bandas sonoras e pouco mais. Ouço mesmo muito é Neo-Clássico (Die Verbannten Kinder Evas, Dark Santuary, Dargaard, etc) mas isso já seria tema para outro tópico.

Ganhei a pancada de vir a descobrir mais sobre Musica Clássica ao descobrir uma versão daquela que foi uma musica que me marcou a infancia, A "Ride of The Valkiries" de Wagner mas com vocalistas liricas, o que me fascinou. E fui este fds assistir a um concerto com a Orquesta Metropolitana de Lisboa e gostei bastante (embora não substitua um bom concerto de Metal/Folk, são coisas diferentes). E ainda tentei ir assistir ao Lago dos Cisnes mas já nao haviam bilhetes.

E vocês, o que é que ouvem, o que recomendam, etc?
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Musica Clássica e Opera Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica e Opera   Musica Clássica e Opera Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 3:18 pm

Belo topico, Signatus.

Bem, eu recomendo Bach, Schubert, Mozart e Serguei Prokofiev. E para quem gosta de virtuosos, Franz Liszt. Tem composiçoes mesmo maradas que cabiam perfeitamente em qualquer banda de metal das mais arrojadas.

O meu favorito destes é o Prokofiev. É muito versátil. Tem composiçoes mais intimistas, género Chopin, e outras mais complexas e arrojadas, género Bach ou Liszt.




P.S.: Ópera nao é mesmo das minhas preferencias Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Musica Clássica e Opera Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica e Opera   Musica Clássica e Opera Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 3:38 pm

Ok, vou dar uma olhadela a esses! Very Happy Very Happy

Citação :
E para quem gosta de virtuosos, Franz Liszt. Tem composiçoes mesmo maradas que cabiam perfeitamente em qualquer banda de metal das mais arrojadas.
Necrophagist é uma banda de Death Metal Técnico que integra partes de musicas de grandes compositores clássicos tocadas em Death Metal nas suas próprias faixas, portanto já se faz disso. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ragnar
Guerreiro/Guerreira



N. de Mensagens : 29
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Musica Clássica e Opera Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica e Opera   Musica Clássica e Opera Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 5:48 pm

Dvorak é o meu favorito. Mas admito que não tenho música erudita no meu top de preferências.
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Musica Clássica e Opera Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica e Opera   Musica Clássica e Opera Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 9:36 pm

Dvorak é lindo... *.* drunken

Sempre que posso também tento enriquecer um pouco mais a minha cultura clássica... com algumas idas a concertos, bailados, and so on... Infelizmente, aqui na minha zona não há muito para ir e nem sempre há disponibilidade para tal.

Quanto ao que costumo ouvir e recomendo... Os autores clássicos (Chopin, Tchaikovsky , ...) qualquer pesquisa rápida vos leva até eles e à sua obra... É uma questão de tempo e de vontade de ouvir. Eu creio que existe sempre uma disposição para ouvir um determinado género de música. Existem, no entanto, outros compositores que constituem a chamada música clássica contemporânea (tag que li algures... não sei se é adequada ou não... não estou interessada em julgar isso... apenas em divulgar os nomes que li e ouvi em função disso Wink ). Decidi dispor alguns com vídeos a "ilustrar":

Max Richter - "The Nature of Daylight"


Peter Broderick - "A snowflake" (já vi ao vivo... foi uma actuação mágica)


Nils Frahm - "Over There It's Raining" (fez a primeira parte para o Peter Broderick... foi lindo...)


Luigi Rubino - "Melancholic Lisbon" (elemento da banda Ashram)


E ficam apenas estes para abrir o apetite a esta "música clássica contemporânea"...
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Musica Clássica e Opera Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica e Opera   Musica Clássica e Opera Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 12:59 am

Grande tópico! Este é um dos meus géneros musicais preferidos Smile Ao contrário do Signatus, acho que um bom concerto de música clássica está ao nível de um de metal ou folk (não há melhor que Grieg para o headbanging ahah). Sempre que posso, estou na primeira fila dos concertos da Orquestra Gulbenkian e é lindo.

Ia postar a minha aria favorita (Nessun Dorma da Turandot, do Puccini), mas não encontro a versão que gosto Sad Fica a Nothung do Siegfried (do Wagner)



E a Hungarian Rapsody, de Liszt

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Musica Clássica e Opera Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica e Opera   Musica Clássica e Opera Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Musica Clássica e Opera
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Renaud Garcia-Fons (Jazz / Música Medieval / Andalusa / Clássica)
» Isaac Albéniz - Asturias (Leyenda) [Folk/Clássica Espanhola]
» [13 de Março a 31 de Maio] Exposição: Lisboa Pré-Clássica, um porto mediterrâneo no litoral atlântico
» Sugestões: Folk rock classico
» Música Profana

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical-
Ir para: