Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Boas pessoal

Ir para baixo 
+4
Signatus
Fundador (ex-Váli)
args
wolfshade
8 participantes
AutorMensagem
wolfshade
Aldeão/Aldeã
wolfshade


N. de Mensagens : 7
Local : Ragnarok
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 12:27 am

Olá a todos, o meu nome verdadeiro é Sérgio, faço 18 anos este sabado (dia 9), ou seja para o ano tenho 19 haha.
Adoro factos históricos e tudo que esteja relacionado com história, estou interessado em saber mais sobre a história lusitana e por isso me registei neste forum com esperanças de obter ajudas etc, nos tempos livres adoro ouvir musica metal, e nesse contexto ouço tudo menos deathcore\metalcore e nu metal, adoro black viking\folk metal, toco tambem guitarra e encontro-me ainda num processo de aprendizagem e espero um dia tocar guitarra como um pro (afinal nao ha mal nenhum em sonhar) e bom acho que é só. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
args
Burguês/Burguesa



Feminino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 79
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 9:56 am

Olá! Very Happy Benvindo! Eu também faço anos dia 9, mas os 19 já lá vão Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 1:59 pm

Não ligues ela e´ assim para todos

Bem vindo
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 7:33 pm

Bem vindo á alcateia wolf! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 6:22 pm

Olá! Very Happy Bem vindo aqui ao cantinho!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 8:36 am

Bem vindo, jovem Sérgio. Perfil interessante. Agarra-te ao braço da guitarra como se fosse uma perna da Sharon Stone (quando tinha a minha idade!), e o resto fluirá com trabalho, boas influencias, e boa direcçao e orientaçao.

As aulas de base sao mais importantes que o que se pensa Wink

Abraço, e bons posts.
Ir para o topo Ir para baixo
wolfshade
Aldeão/Aldeã
wolfshade


N. de Mensagens : 7
Local : Ragnarok
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 7:55 pm

Haha obrigado pelas boas-vindas calorosas pessoal, quanto á parte de agarrar o braço da guitarra como se fosse uma perna da sharon stone nunca pensei nisso mas acho ajuda What a Face , vou fazer de conta que o braço da guitarra é na verdade a perna de uma boazona qualquer lol!, quanto as aulas de base eu tou a aprender tudo mesmo e a usar essas aulas para ganhar um ritmo bom e velocidade sem demorar nos tempos de trocar de cordas\acordes etc mas vou ter que apressar me nisso porque para o ano vou formar uma banda de black folk metal com um amigo e temos grandes ideias para esse projecto e por isso me registei aqui para poder aprender mais sobre a lusitania que é disso que vamos falar nas nossas letras.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 4:28 pm

Boa sorte com o projecto, depois dá novidades!
Eu também a ver se me junto com uns amigos pa tocar umas cenas nem k sejam covers senao o meu baixo ganha teias XD O que eu queria mesmo era tocar cenas folk/doom/black ambiental mas ainda sou um novato portanto tenho k começar por algum lado.

E se junto dinheiro para comprar uma gaita trasmontana ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 7:34 pm

Muito bem vindo Very Happy cheers
Ir para o topo Ir para baixo
wolfshade
Aldeão/Aldeã
wolfshade


N. de Mensagens : 7
Local : Ragnarok
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 11:40 pm

Obrigado glam 8D

Signatus, eu adorava comprar uma gaita de foles toda "quitada" como a dos eluveitie, desde puto que adoro gaitas de foles, sempre gostei do som, mas antes disso ainda quero adquirir talvez uma bc rich warlock wartribe rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 12:36 pm

Boas pessoal Eluveitie+2008041920080419IMG_6470
Este gajo era um espectaculo. Mas já não tá na banda, ele e o irmão (baixista) sairam e foram substituidos. Os novos também parecem safar-se (vou por o video novo no topico deles para quem não conheça)


Eu queria começar por uma trasmontana (Orgulho Lusitano) mas gosto de todo o tipo de bagpipes. E de instrumentos folk em geral. E de tudo o que dê para fazer musica lol.
Tenho pena é de não ser muito talentoso (leia-se ser extremamente preguiçoso) Rolling Eyes


Boas pessoal Warlock%20wartribe%201
Parece-me bem! Very Happy
Tenho é um baixo electrico (uma coisa fraquinha, de iniciante) e tenho de começar a ver se me aplico mais com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
wolfshade
Aldeão/Aldeã
wolfshade


N. de Mensagens : 7
Local : Ragnarok
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 4:52 pm

Sim era essa gaita de foles e sim eu sei que eles sairam, por acaso eluveitie é uma banda que gosto e muito.
Gaita transmontana? como é isso? nao conheço muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 5:33 pm

Boas pessoal 393px-Transmontana01
É parecida com a galega, não sei quais são as diferenças... Existem muitos tipos diferentes de gaitas de foles por todo o mundo, geralmente as pessoas só conhecem é as Great Pipes da Escócia. Mas mesmo lá tens tipos diferentes como as Small Pipes.. Tens tipos de gaitas por toda a Europa e em zonas de África e Àsia. Já vi imagens de umas todas maradas. O site da Associação Gaita de Foles tem bastante informação.
Ir para o topo Ir para baixo
wolfshade
Aldeão/Aldeã
wolfshade


N. de Mensagens : 7
Local : Ragnarok
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 10:20 pm

Ah bom eu sabia que existiam muitas variedades so nao sabia que os portugueses possuiam uma delas, vou investigar isso melhor, é bastante interessante e gostava ate de usar uma no meu futuro projecto musical
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 4:19 pm

Segundo o site da associação gaita de foles existem pelo menos 3 tipos em portugal. Para além das improbisadas feitas com bexigas de animais ou como eu já vi com aqueles sacos do vinho ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 1:08 am

Bem-vindo, e já agora parabéns! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Boas pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas pessoal   Boas pessoal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Boas pessoal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olá pessoal :)
» Boas
» Boas!
» Ora boas!
» Boas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Centro da Vila :: Taberna das Apresentações-
Ir para: