Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Espeleologia

Ir para baixo 
+2
Kraft durch Freude
Vampiria
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 12:34 pm

Algum de vós já fez espeleologia?
Se sim, gostava de conhecer a vossa aventura.
Eu nunca fiz, mas pretendo fazer em breve, numa versão mais soft, pelas galerias da Quinta da Regaleira, em Sintra. cherry
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 3:41 pm

Eu já fiz, há uns anos.
Foi uma coisa relativamente soft se bem que não era qualquer um que cabia em algumas das passagens.
Fomos de calções e t-shirt, capacetes com lanternas e já não sei se levámos cordas e material de escalada (mosquetões, boldriés e afins) mas acho que não.

Recordo-me especialmente de quando, numa câmara ampla, apagámos as luzes e assistimos à ausência total de luz. Ter os olhos abertos ou fechados era exactamente a mesma coisa. Uma experiência única.

Ainda bem que me lembras, estou a precisar de repetir uma coisa destas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 5:36 pm

Awwee! (Estava a sentir-me ignorada Smile)

A tua experiência parece ter sido gira!
Acho que na Regaleira não chegamos à parte dos capacetes com lanternas, nas informações sobre a experiência as pessoas idosas também podem participar na boa!

Obrigada Kraft durch Freude! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 12:07 am

Bem, se não precisam de capacetes nem lanternas provavelmente isso é mesmo só um passeiozinho numa gruta...

O que eu fiz envolveu mesmo trepar e rastejar por frestas e buracos no meio das rochas.
Nada recomendável a claustrofóbicos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Mar 26, 2010 2:06 pm

Desculpa pelo atraso!


Já tive na quinta da regaleira (espectacular) e embora as grutas sejam muito bonitas não têm nada a ver com espeleologia.

Eu nunca fiz grande coisa embora espero vir a fazer no futuro.

O meu pai, quando tinha a nossa idade sim, correu o país (e não só) para fazer espeleologia e escalada.
Até teve um episódio em que tiveram cerca de 12 horas dentro de uma gruta até que alguém se lembrou: "Epá tenho fome, passa aí a comida" e "A comida? mas não eras tu que a trazias? pale ". Há de ter sido lindo Laughing Laughing
E quando sairam de lá tiveram que fazer uma subida de cerca de 100 metros em suspensão totalmente ás escuras pois as lanternas de pilhas não duravam nada com a humidade e as de chama eram arriscadas de mais para usar com a corda.


Agora o filho é que coitado, não sai da cepa torta Rolling Eyes




Por enquanto Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeDom Ago 01, 2010 4:57 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Bem, se não precisam de capacetes nem lanternas provavelmente isso é mesmo só um passeiozinho numa gruta...

O que eu fiz envolveu mesmo trepar e rastejar por frestas e buracos no meio das rochas.
Nada recomendável a claustrofóbicos. Smile


Exactamente como eu fiz. Smile Vou contar-vos como foi, para deixar a Vampiria com vontade de fazer uma coisa a sério, hehe. Very Happy

Já foi há uns anitos, em 2006, e acho que desde aí que não tenho uma aventura tão interessante. E olhem que eu tinha apanhado um escaldão por todo o corpo nesse dia, portanto não fácil andar por ali a rastejar, a passar por buraquinhos apertados e a trepar paredes Laughing .
Mas o entusiasmo era tanto que funcionou como um anestésico. Não me lembro de sentir esse desconforto, lembro-me muito melhor do cheiro e da humidade da gruta, das aranhas (são impressionantes e não nos comem! Laughing), da total ausência de luz (sem as lanternas dos capacetes ligadas), da sensação de estar completamente desligada do mundo, debaixo do solo...

Fiz essa actividade com a Associação Espeleológica de Óbidos, e só vos posso dizer que o pessoal é todo 5 estrelas. Até costumam vestir-se a rigor e ter uma taberna no Mercado Medieval de Óbidos. .w.

Mas não se trata, de todo, de um passeio soft. Basicamente, fomos para o meio do mato em plena noite, abandonámos as carrinhas, colocámos os capacetes com lanternas (também não me recordo se tínhamos mais equipamento) e caminhámos durante um bocado pelo meio da vegetação. Depois, parámos numa zona mais rochosa e descemos por uma fenda que havia no chão; ainda era alguma distância na vertical, é preciso ter cuidado e procurar apoios para os pés. Já dentro da gruta, nem sempre se vêem galerias espaçosas onde cabemos de pé, é preciso rastejar às vezes e passar por buracos onde não cabe mais nada além do nosso corpo, sobretudo nas passagens.
Terminada a exploração, ainda foi preciso subir pela tal fenda rochosa vertical, e voltámos então a respirar o ar mais leve.



Oh, e agora fiquei com vontade de fazer algo do género outra vez. Smile


E como o teu post já tinha alguns meses, sempre foste fazer esse passeio, Vampiria?


Última edição por RedHead em Dom Ago 01, 2010 8:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeDom Ago 01, 2010 5:28 pm

Também quero! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeDom Ago 01, 2010 8:45 pm

Signatus escreveu:
Também quero! Crying or Very sad


Eu tive a oportunidade de experimentar porque fui para um campo de férias em Óbidos, organizado pela Associação Espeleológica. Na altura, eu tinha 17 anos, mas agora já não tenho idade para me inscrever nos campos de férias, lolol, portanto não sei se é possível participar assim nas actividades deles.

Estive a ver o site (tem uns quantos erros ortográficos, ham? Shocked) e diz lá o seguinte:
Citação :
Hoje temos a oportunidade de oferecer actividades ligadas à Espeleologia e mais desportivas como Canoagem, Paintball, BTT e Percursos Pedestres, e outras actividades que nos poderão apresentar.
Talvez com "actividades ligadas à Espeleologia" se refiram àquele tipo de actividade que eu fiz. Very Happy

Vejo ali no quadro dos Corpos Sociais que os membros ainda são os que eu conheci, e isso deixa-me contente. Assim talvez me aventure outra vez, quando tiver outra oportunidade de ir a Óbidos. Very Happy O ideal seria ir ao Mercado Medieval e matar dois coelhos de uma cajadada só, como se costuma dizer, hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 3:30 pm

RedHead escreveu:

Oh, e agora fiquei com vontade de fazer algo do género outra vez. Smile

E como o teu post já tinha alguns meses, sempre foste fazer esse passeio, Vampiria?

Gostei de ler a tua experiência Very Happy Também quero!!

Eu ainda não fiz o passeio, é uma tristeza! Parece que aquilo só funciona se existir um mínimo de 10 pessoas. Como nunca havia esse número, deixei as coisas em stand-by.

Dizes que passaste por buracos, onde cabe apenas o corpo. Mas o pior é se o corpo for muito volumoso... Aí o pessoal fica a meio da aventura
confused
Já viste isso acontecer?
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 10:32 pm

Vampiria escreveu:
Eu ainda não fiz o passeio, é uma tristeza! Parece que aquilo só funciona se existir um mínimo de 10 pessoas. Como nunca havia esse número, deixei as coisas em stand-by.


Hum... Isso agora deu-me uma ideia. E que tal se organizássemos uma actividade assim entre os membros do fórum? Seria um meeting, mas com alguma aventura pelo meio. =)

Vampiria escreveu:
Dizes que passaste por buracos, onde cabe apenas o corpo. Mas o pior é se o corpo for muito volumoso... Aí o pessoal fica a meio da aventura
confused
Já viste isso acontecer?

lol! Bem, se eu ficasse entalada assim num buraco, acho que era capaz de ter um ataque de pânico. Laughing

Nessa actividade que eu fiz, por acaso, o pessoal era todo mais para o magro, mas mesmo que não fosse, ia dar na mesma. À partida, se uma equipa organiza uma actividade turística, deve escolher um local acessível a toda a gente. Há buracos e buracos! Há aqueles onde só cabe uma criança e aqueles que são como a roupa de tamanho único e dão para toda a gente (só não esticam =P), e é para esses que levam a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 10:51 pm

Citação :
Dizes que passaste por buracos, onde cabe apenas o corpo. Mas o pior é se o corpo for muito volumoso... Aí o pessoal fica a meio da aventura
Isso agora depende do nivel de dificuldade, mas o ideal é não te meteres em nada onde não tenhas uma boa probabilidade de conseguir sair (se valorizares o teu pescoço).
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 1:00 pm

Vampiria escreveu:

Eu ainda não fiz o passeio, é uma tristeza! Parece que aquilo só funciona se existir um mínimo de 10 pessoas. Como nunca havia esse número, deixei as coisas em stand-by.


RedHead escreveu:
Hum... Isso agora deu-me uma ideia. E que tal se organizássemos uma actividade assim entre os membros do fórum? Seria um meeting, mas com alguma aventura pelo meio. =)

Eu voto sim, sim, sim
bounce Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 1:05 pm

RedHead escreveu:
Hum... Isso agora deu-me uma ideia. E que tal se organizássemos uma actividade assim entre os membros do fórum? Seria um meeting, mas com alguma aventura pelo meio. =)

Parece-me muito bem!
A quinta da regaleira é um sitio espectacular para meetings.
Agora se quiserem fazer uma cena mais a serio tinha de ser com um grupo especializado ou pelo menos com pessoal experiente ou este forum arrisca-se a ficar mais vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 2:12 pm

Signatus escreveu:
RedHead escreveu:
Hum... Isso agora deu-me uma ideia. E que tal se organizássemos uma actividade assim entre os membros do fórum? Seria um meeting, mas com alguma aventura pelo meio. =)

Parece-me muito bem!
A quinta da regaleira é um sitio espectacular para meetings.
Agora se quiserem fazer uma cena mais a serio tinha de ser com um grupo especializado ou pelo menos com pessoal experiente ou este forum arrisca-se a ficar mais vazio.


lolol, não, era para ser uma coisa simples, que toda a gente pudesse fazer sem receios. Esse tal passeio que a Vampiria ia fazer e que parece uma coisa soft... Podes explicar-nos um pouco melhor de que é que se trata? =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 12:37 pm

Very Happy
O passeio que eu ia fazer, vi-o, inicialmente neste site:

http://www.odisseias.com/produto.aspx?produto_id=339

Mas lá está, aquilo nunca mais era marcado, porque nunca havia um número mínimo de pessoas. Fartei-me de esperar e troquei por outra experiência.

Passado uns tempos, fui directamente à bilheteira da Quinta e disseram que esses passeios acontecem no último sábado de cada mês e custam 20 euros por pessoa, começam às 20h30 e não falaram em grupo mínimo.

E é assim, se realmente quiserem "bora" lá! pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 6:50 pm

Eu adoro meter-me nesse tipo de experiências e consigo levar muita gente comigo, mas se alguma coisa começa a correr mal, "panico" logo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 11:07 am

Eu não posso dizer o mesmo quanto às pessoas que aceitam a aventura.
O mesmo se passa com caminhadas, ninguém gosta de se mexer. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 11:44 am

Vampiria escreveu:
Eu não posso dizer o mesmo quanto às pessoas que aceitam a aventura.
O mesmo se passa com caminhadas, ninguém gosta de se mexer. Neutral
Eu gosto! Very Happy
Dantes fazia imensas caminhadas. Depois comecei a estudar biologia e passei ter que parar em cada pedra para ver quem se esconde por baixo Very Happy
Não, ainda não encontrei duendes nem gambozinos Sad só répteis, anfibios, pequenos mamiferos, artropodes, moluscos, etc Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 11:53 am

Boa!! E conheces mais gente que gosta?
Isso era fixe! Combinar e fazer-se um percurso pedestre! Very Happy

Eu ainda tenho esperança de ver duendes, fadas, elfos... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 12:00 pm

Vampiria escreveu:
Boa!! E conheces mais gente que gosta?
Isso era fixe! Combinar e fazer-se um percurso pedestre! Very Happy

Eu ainda tenho esperança de ver duendes, fadas, elfos... Razz
A minha mãe apanhou o gosto (acho que foi comigo) e costuma participar com amigas mas não me parece que seja o estilo de gente que tu queiras como companhia Laughing
E o meu pessoal gosta de caminhar mas geralmente com o intuito de fazer expedições biológicas, não só pelo prazer da caminhada (como eu fazia dantes).

Epá, duendes, fadas ou elfos não te garanto mas se fores caminhar comigo é bem possivel que vejas um troll Laughing Pelo menos é o que dizem por aí, eu nunca vi nenhum Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 1:40 pm

Signatus escreveu:

A minha mãe apanhou o gosto (acho que foi comigo) e costuma participar com amigas mas não me parece que seja o estilo de gente que tu queiras como companhia Laughing
E o meu pessoal gosta de caminhar mas geralmente com o intuito de fazer expedições biológicas, não só pelo prazer da caminhada (como eu fazia dantes).

Epá, duendes, fadas ou elfos não te garanto mas se fores caminhar comigo é bem possivel que vejas um troll Laughing Pelo menos é o que dizem por aí, eu nunca vi nenhum Wink

Eheheh, se o pessoal for divertido, a idade não importa, só o espírito!
E tu a dares-lhe com o Troll, lol. Os Trolls também têm cauda? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 2:22 pm

Vampiria escreveu:
Signatus escreveu:

A minha mãe apanhou o gosto (acho que foi comigo) e costuma participar com amigas mas não me parece que seja o estilo de gente que tu queiras como companhia Laughing
E o meu pessoal gosta de caminhar mas geralmente com o intuito de fazer expedições biológicas, não só pelo prazer da caminhada (como eu fazia dantes).

Epá, duendes, fadas ou elfos não te garanto mas se fores caminhar comigo é bem possivel que vejas um troll Laughing Pelo menos é o que dizem por aí, eu nunca vi nenhum Wink

Eheheh, se o pessoal for divertido, a idade não importa, só o espírito!
E tu a dares-lhe com o Troll, lol. Os Trolls também têm cauda? Razz
Resposta mais ciêntifica possivel:
Depende Laughing

Quando o The(pseudo)Druid puder andar mais para estes lados e me mandar um certo video (que já devia ter mandado á coisa de um ano) talvez te mostre porquê tanto bater na mesma tecla Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 2:52 pm

Hmmm, depende, dizes tu... De quê? scratch Razz

Eu fico à espera do vídeo!
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 2:54 pm

Vampiria escreveu:
Hmmm, depende, dizes tu... De quê? scratch Razz
De factores externos irrelevantes para a questão em estudo e que dependem da subjectividade da análise do observador referido no gráfico BX432 em anexo (Ribeiro F. 1932) Laughing Laughing Laughing Laughing


Vampiria escreveu:

Eu fico à espera do vídeo!
Também eu Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 3:27 pm

[quote="Signatus"]
Vampiria escreveu:
Hmmm, depende, dizes tu... De quê? scratch Razz
De factores externos irrelevantes para a questão em estudo e que dependem da subjectividade da análise do observador referido no gráfico BX432 em anexo (Ribeiro F. 1932) Laughing Laughing Laughing Laughing

Agora estou que nem um burro a olhar para um palácio.
Lol, tiraste isso de onde?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espeleologia Empty
MensagemAssunto: Re: Espeleologia   Espeleologia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espeleologia
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: