Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Morrighan

Ir para baixo 
+7
Vampiria
Ceinwyn
Fundador (ex-Váli)
Floresta
Kraft durch Freude
Averróis
Morrighan
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 4:40 pm

Morrighan escreveu:
Eu tenho e já li esse livro. É mesmo muito bom. Se quiseres, lá no blog falo um pouco sobre esse livro.

O druidismo fascina-me. Wicca nem tanto. Talvez por terem direcções um pouco diferentes... Considerar-me druida é exceder-me um pouco, mas se eu puder ajudar-te em alguma coisa... Dispõe! Já estudei Wicca também. Confesso que às tantas sei mais de wicca do que de druidismo. Digamos que há muito mais informação sobre wicca, também.

Ao ler no teu blog vi a diferença entre druidismo e wicca e confesso que tinha uma ideia totalmente errada. Mas agora está tudo bem mais claro. Não fazia ideia que o wicca era uma derivação do druidismo. Eu achava que os wiccanos também eram politeístas.
Começo a achar que muita coisa que li denominada wicca, era afinal druidismo, daí o meu espanto.
Tenho realmente muito que aprender. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 5:34 pm

Morrighan escreveu:
Odal escreveu:
Morrighan escreveu:
Eu tenho e já li esse livro. É mesmo muito bom. Se quiseres, lá no blog falo um pouco sobre esse livro.

O druidismo fascina-me. Wicca nem tanto. Talvez por terem direcções um pouco diferentes... Considerar-me druida é exceder-me um pouco, mas se eu puder ajudar-te em alguma coisa... Dispõe! Já estudei Wicca também. Confesso que às tantas sei mais de wicca do que de druidismo. Digamos que há muito mais informação sobre wicca, também.

Wicca é uma religião new-age com bases no druidismo. O druidismo é muito mais antigo, e ao contrário do Wicca, era passado de boca em boca, e apenas a um circulo fechado. Não era toda a gente que se podia tornar druida.
Na minha opinião pessoal, um druida era alguém com profundo conhecimento da natureza. Assim, creio que a melhor maneira de alguém seguir esses passos era estudar conhecimentos de biologia, por exemplo, que plantas servem para curar uma tosse, onde se arranjam, etc. Isso é algo até fácil de arranjar, estou em crer. Creio que seria uma boa base. O resto está dependente da mitologia druidica, e portanto, será mais dificil.

Mas esse estudo da biologia, já o faço. Apesar de ter seguido informática, brevemente vou começar a fazer investigação em Bioinformática eu que as duas ciências se juntam. Desde pequena que adorava tudo o que fosse Ciências e Biologia, mas sinto que mesmo sabendo que plantas fazem bem ao quê, que misturas fazer para isto ou aquilo, não é suficiente. Há todo um sentimento, uma compreensão que penso que seja essencial para tal. Ter noção do que nos rodeia nem sempre é suficiente. Eu sinto falta de fazer algo. Saber, estudar, ler, para mim não é suficiente. É preciso actuar. Como actuar é que é outra história. Eu gostava de conhecer druidas, de poder discutir com eles a sua doutrina de.. Nem sei.. Mas ainda hoje é como se sentisse que muito se perdeu.
Sei que talvez seja ser pessimista, mas por vezes tenho a sensação de que nunca irei encontrar aquilo que procuro.

Mas isso encontrarás apenas fazendo o que se fazia na altura: viajando! Indo aqui e ali, falando com aquele e aquel'outro! Claro que nunca nada será como antigamente, mas creio que se mais gente fizer como tu e estudar e procurar agir, dentro de uns anos, quem sabe...

Já agora, por gentileza, deixa aí nomes de livros. Já tive na mão uns quantos, mas o tom geral do escritor fez-me pensar que lançou aquilo para gozar/fazer dinheiro.

Preciso mesmo de voltar a estudar o misticismo europeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 6:12 pm

Odal escreveu:
Morrighan escreveu:
Odal escreveu:
Morrighan escreveu:
Eu tenho e já li esse livro. É mesmo muito bom. Se quiseres, lá no blog falo um pouco sobre esse livro.

O druidismo fascina-me. Wicca nem tanto. Talvez por terem direcções um pouco diferentes... Considerar-me druida é exceder-me um pouco, mas se eu puder ajudar-te em alguma coisa... Dispõe! Já estudei Wicca também. Confesso que às tantas sei mais de wicca do que de druidismo. Digamos que há muito mais informação sobre wicca, também.

Wicca é uma religião new-age com bases no druidismo. O druidismo é muito mais antigo, e ao contrário do Wicca, era passado de boca em boca, e apenas a um circulo fechado. Não era toda a gente que se podia tornar druida.
Na minha opinião pessoal, um druida era alguém com profundo conhecimento da natureza. Assim, creio que a melhor maneira de alguém seguir esses passos era estudar conhecimentos de biologia, por exemplo, que plantas servem para curar uma tosse, onde se arranjam, etc. Isso é algo até fácil de arranjar, estou em crer. Creio que seria uma boa base. O resto está dependente da mitologia druidica, e portanto, será mais dificil.

Mas esse estudo da biologia, já o faço. Apesar de ter seguido informática, brevemente vou começar a fazer investigação em Bioinformática eu que as duas ciências se juntam. Desde pequena que adorava tudo o que fosse Ciências e Biologia, mas sinto que mesmo sabendo que plantas fazem bem ao quê, que misturas fazer para isto ou aquilo, não é suficiente. Há todo um sentimento, uma compreensão que penso que seja essencial para tal. Ter noção do que nos rodeia nem sempre é suficiente. Eu sinto falta de fazer algo. Saber, estudar, ler, para mim não é suficiente. É preciso actuar. Como actuar é que é outra história. Eu gostava de conhecer druidas, de poder discutir com eles a sua doutrina de.. Nem sei.. Mas ainda hoje é como se sentisse que muito se perdeu.
Sei que talvez seja ser pessimista, mas por vezes tenho a sensação de que nunca irei encontrar aquilo que procuro.

Mas isso encontrarás apenas fazendo o que se fazia na altura: viajando! Indo aqui e ali, falando com aquele e aquel'outro! Claro que nunca nada será como antigamente, mas creio que se mais gente fizer como tu e estudar e procurar agir, dentro de uns anos, quem sabe...

Já agora, por gentileza, deixa aí nomes de livros. Já tive na mão uns quantos, mas o tom geral do escritor fez-me pensar que lançou aquilo para gozar/fazer dinheiro.

Preciso mesmo de voltar a estudar o misticismo europeu!

Infelizmente não tenho quase nenhuns, por questões financeiras. Tenho Os Mistérios dos Druidas de Philip Carr-Gomm e acho muito bom. Aliás, a editora Zéfiro, tem uns quantos que me parecem bons. Aos que descobri recentemente o editor é membro da OBOD. O autor Philip Carr-Gomm parece-me bastante bom naquilo que escreve. Pesquisei bastante sobre ele e tudo mais e parece-me bastante credível.
Depois tenho um que se chama Magia Celta do D. J. Conway que é mais um guia que um manual em si. Tem um pouco da história celta, uma breve descrição dos vários povos, alguns rituais para os 8 festivais, breve descrição de algumas divindades e mais algumas informações sobre plantas e afins, se não estou em erro. É pequenino, mas prático e dá bastante jeito.
De Wicca li uns quantos, todos emprestados. Wicca, A Religião da Deusa de Claudiney Prieto e Wicca – A Velha Religião do Ocidente de Garcia Baptista. O primeiro pareceu-me bem melhor que o segundo. O segundo pareceu-me meio banal, meio desprovido de essência.
Um autor que também gosto de consultar é Cláudio Quintino Crow.

Em casa devo ter mais dados de mais livros porreiros. A internet é outro mundo, mas encontrar informação credível é complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
MissElphie
Cavaleiro/Dama
MissElphie


Feminino
Capricórnio Macaco
N. de Mensagens : 105
Idade : 31
Local : Braga, Portugal
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 10:21 pm

Uh, o tema veio para a Wicca ^^

Antes de mais nada, sê MUITO Bem vinda! =)

Desculpem intrometer-me, mas não resisti ^^''

Pessoalmente sou Wiccana Eclética e tenho boas bases históricas da Wicca (ou do Wicca, como preferirem) e a Wicca não é lá muito baseada no Druidismo. Essa ideia de que a Wicca vem do Druidismo e dos Celtas é meio que errada (desculpem), a Wicca é extremamente recente (50/60 anos) e muitos dos seus rituais têm mais a ver com Crowley do que propriamente com Druidas. Tem, claro, alguns traços celtas, mas poucos. Tipo tem os Sabbats Maiores (Beltaine, Samhain, Imbolc e Lughnassadh) e mais uma ou outra característica, mas pouco mais. A Wicca é algo bastante Moderno e não tanto reconstrução de um caminho antigo, na sua estrutura.

Tenho um amigo que é Reconstrucionista Celta e ele mesmo já me falou imensas vezes de como a Wicca não tem quase nada a ver com o que, segundo se sabe pelos registos históricos, era praticado pelos antigos celtas.

E quanto aos livros que a Morrighan falou no post anterior, de Garcia Baptista e de Claudiney Prieto devo admitir que são maus, na Wicca. Eu já os li a ambos, e tenho um deles em casa, e ao inicio achava piada mas após 5 anos nisto, odeio-os.
Ambos demasiado comercial e generalizadores. Fazem da Wicca algo simplista e que é apenas ler um ou dois sites, Esbats e Sabbats e somos Wiccanos e essa ideia é errada.

Autores bons Wiccanos são os mais conhecidos e, pode dizer-se, um pouco mais tradicionalistas, dão-nos melhores bases, como Doreen Valiente, Gerald Gardner, Raymond Buckland, Janet and Stewart Farrar, etc.

Claudiney Prieto, Garcia Baptista, Sister Moon, Eddie Van Feu, Silver Ravenwolf... são autores a evitar, quando não se conhece ainda bem o assunto. Fazem demasiada generalização e comercialização da Wicca.

Desculpem ter-me intrometido assim deste modo, mas quando Wicca vem ao assunto, não consigo resistir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caminhomagico.wordpress.com/
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 10:28 am

Olá!

Muito Obrigado e não tens nada que pedir desculpa, ora essa!

Indo ao tema wicca, eu fiz um post no meu blog, em que tentei ser o mais fiel possível dadas as fontes que consultei. Uma das coisas que tem lá escrito é:
Gardner apresenta a wicca como "o resgate da religião celta que havia sobrevivido oculta no interior da Inglaterra, transmitida oralmente por famílias de bruxos".

Sendo algo que Gardner disse, é normal que vejam como se fosse de origem celta.

Aliás: http://branmorrighan.blogspot.com/2010/03/diferencas-entre-wicca-e-druidismo.html
Se quiseres dar uma vistinha de olhos aí, poderias ajudar-me a ter noção do que realmente está então correcto ou não.
Eu tenho um livro enorme de Wicca. Chama-se Wicca Essencial, de dois autores, acho que são um casal, não tenho bem noção. Mas sinceramente, passado algum tempo de ter começado a estudar wicca, decidi que era com o druidismo com que mais me identificava e deixei o estudo um pouco suspenso.

Mas é óptimo ver que por aqui há imensos pagãos Smile Assim dá para ir esclarecendo imensas coisas!

Já agora, O Círculo Pagão... Havia um fórum com esse nome em que eu há uns anos participava lá. O blog pertence a esse fórum? Aqui há uns meses voltei lá, mas a minha conta já nem existia =P
Ir para o topo Ir para baixo
MissElphie
Cavaleiro/Dama
MissElphie


Feminino
Capricórnio Macaco
N. de Mensagens : 105
Idade : 31
Local : Braga, Portugal
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 10:47 am

Vou dar uma olhada então e depois digo-te algo por PM! =)

Pois, o problema é que o povo diz que Gardner disse muita coisa e em grande parte do tempo Gardner nem disse, sabes? É um dos problemas, é que hoje em dia, já é complicado distinguir o qe Gardner disse ou não disse.

Por exemplo, não sei se sabes do evento A Day for Doreen Valiente organizado o ano passado pelo Centre for Pagan Studies, houve, no final, uma sessão de Q&A com os tradicionalistas que conviveram com Valiente e com Gardner (e este ano, a conferência é A Day for Gerald Gardner) e no final, nessa sessão, eles responderam a várias dúvidas e o que eles disseram, deixou-me meio chocada porque, em algumas situações, vai contra o qe alguns Gardnerianos dizem ser a palavra de Gardner. Fiquei bastante O.O ao ler a transcrição do evento (se quiseres está no site do Centre for Pagan Studies).

Esse livro que tens, se é de um casal, deve ser do Casal Farrar, que são os mais famosos. São bons, são Alexandrinos, se a memória não me falha.

Quanto ao Círculo Pagão, o blog é de um chat (em que sou Administradora). O Chat está em parceria com o Fórum mas não pertencem ao mesmo dono, o CP-Forum é da Hellora que, de momento, está em baixo devido a problemas com o administrador do servidor, estamos à espera para mudar de servidor e depois retomar as actividades do fórum.

E o CP-Chat, neste momento, pode-se afirmar que é meu (apesar de eu preferir dizer que ele é de todos, apenas estou lá mais a Moderação para dar harmonia e ordem)

O CP a que o blog se refere é um chat do MSN (groups.im). Smile Se fores ao blog e a à secção de Sobre Nós, diz lá.

Mas, qualquer dúvida ou se quiseres entrar no chat e precisares de ajuda para entender aquilo ou assim, podes enviar-me uma PM e eu dou-te o meu MSN e ajudo-te.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caminhomagico.wordpress.com/
Dying Warlord©
Burguês/Burguesa
Dying Warlord©


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 76
Idade : 40
Local : Barreiro
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 1:55 pm

Bem vinda!

Cheers Morrighan - Página 2 306226
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ptunderground.pt.vc
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 2:01 pm

Dying Warlord© escreveu:
Bem vinda!

Cheers Morrighan - Página 2 306226

Muito Obrigado! Morrighan - Página 2 306226
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 4:45 pm

Muito Bem Vinda!!!!
Parabens pela licenciatura, a minha tem que esperar até Setembo (malditas quimica e estatistica e maldita preguicite aguda Mad )
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 6:38 pm

Saudações pagãs!

Não é comum encontrar pagãos junto da área de informática. Fico contente!

Morrighan é uma figura da mitologia celta. A criatura que recolhe os mortos em combate, se não me falha a memória.

O equivalente às Valquírias germano-escandinavas, portanto.

Hail the Gods!

Parabéns pela licenciatura.

Calma, Signatus, lá chegarás. Ou não. Andares a dizeres que és ateu, não sei se agradará aos Deuses...

Mas certamente que eles topam que és um efectivo importante da causa pagã!
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 6:42 pm

Ahahah!!

Muito obrigado a ambos!

Morrighan não é bem sinónimo de Valquirias... http://branmorrighan.blogspot.com/2010/03/deusa-morrighan.html

Acho que isso é reduzi-la demais... Tenho um grande respeito por esta deusa, por tudo o que ela representa.

Sim, pagãos são raros e em informática então.. Ai ai... Mas pronto, cá estamos. Estou a gostar bastante de descobrir este fórum, embora esteja um pouquito parado =P

Saudações a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 6:49 pm

Parece que este tópico de apresentação também se tornou um tópico sobre Druidismo, Wiccan e derivados.

Bene Smile

Já li bastante sobre druidismo. Os Romanos massacraram grande parte deles aquando a sua invasão da Grã-Bretanha, o que fez com que a sua sabedoria tenha chegado pouco aos nossos dias. Os que sobreviveram a esse massacre tornaram-se muito mais poderosos.

Sim, o druidismo está relacionado com o estudo da Natureza (como aliás acontece com os restantes homens e mulheres espirituais dos restantes panteões).

E também com o estudo e observação do Cosmos e do Universo.

Pessoalmente tenho mais conhecimentos sobre as sacerdotizas (e sacerdotes) germânicos, mas o druidismo também me interessa, bem como todas as formas e tentativas de alcance dos Deuses (lá está, Natureza, Cosmos, espiritualidade, realidade que se move fora da matéria).

Essa busca de conhecimento pagão estava interligada. Egípcios, Maias, Celtas, Germânicos, etc. Havia muito em comum entre todos eles.

Uma particularidade acerca da importância social dos Druidas. Eles estavam à parte da hierarquia das sociedades celtas. Não podiam ser feridos, e muito menos mortos. Nem sequer pelos chefes e reis. Ou pelo menos era essa a regra!

O seu poder era muito temido por Júlio César, daí o ataque sangrento dos Romanos à classe druídica.

Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 6:57 pm

Verdade.

Eu apesar de estudar um pouco de tudo, tal como tu, tenho um interesse gigante no druidismo. Algo que nem eu consigo explicar.
E apesar de existir o neo-druidismo, cá em Portugal nunca vi coisa tão desorganizada.
A OBOD não responde, o fórum internacional que existe, com uma parte dedicada à OBOD de Portugal fica sem resposta durante meses, enfim...
Claro que eu sei que a sabedoria antiga se perdeu na sua grande maioria, e talvez por isso esta sensação de saudade ou de falta que eu sinto e que parece que nunca vai ser preenchida.

A mitologia, no geral, fascina-me. Seja que panteão for. Como o meu é o Celta, sou capaz de saber bem mais sobre ele do que dos outros, mas adoro saber mais. Enfim. Foi bastante bom encontrar este cantinho e poder trocar ideias convosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 9:27 pm

Desculpem lá a intromissão aqui do não-ateu, não-celta, não-druida, não-"wiccano" (?), não-pagão e cidadão parcamente informado acerca de todas essas temáticas... Mas tenho uma dúvida:

Porque é que está um brasão (português?) no site do Centre for Pagan Studies?

O site não me parece ser nacional... Ou é? O que é que aquela heráldica tem a ver com paganismo? MissElphie?
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 9:30 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Desculpem lá a intromissão aqui do não-ateu, não-celta, não-druida, não-"wiccano" (?), não-pagão e cidadão parcamente informado acerca de todas essas temáticas... Mas tenho uma dúvida:

Porque é que está um brasão (português?) no site do Centre for Pagan Studies?

O site não me parece ser nacional... Ou é? O que é que aquela heráldica tem a ver com paganismo? MissElphie?

Eu confesso que desconhecia o site.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 9:42 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Desculpem lá a intromissão aqui do não-ateu, não-celta, não-druida, não-"wiccano" (?), não-pagão e cidadão parcamente informado acerca de todas essas temáticas... Mas tenho uma dúvida:

Porque é que está um brasão (português?) no site do Centre for Pagan Studies?

O site não me parece ser nacional... Ou é? O que é que aquela heráldica tem a ver com paganismo? MissElphie?

Acharam piada e retiraram do seguinte mapa:

http://memory.loc.gov/cgi-bin/map_item.pl?data=/home/www/data/gmd/gmd3/g3290/g3290/ct000342.jp2

Em pormenor aqui (já com o zoom aplicado)
http://memory.loc.gov/cgi-bin/map_image.pl?data=/home/www/data/gmd/gmd3/g3290/g3290/ct000342.jp2&x=5372&y=8068&res=4&width=640&height=480&lastres=2&jpegLevel=80


Mais informação: http://www.johncoulthart.com/feuilleton/2009/08/09/of-the-monstrous-pictures-of-whales/


Mas sim, não faz sentido colocarem algo com as chagas de cristo num site de PAGANISMO!


Última edição por Averróis em Qui Jul 22, 2010 9:46 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 9:43 pm

Ahah, o mapa está muito giro. Ao menos tiveram bom gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
MissElphie
Cavaleiro/Dama
MissElphie


Feminino
Capricórnio Macaco
N. de Mensagens : 105
Idade : 31
Local : Braga, Portugal
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 23, 2010 4:22 pm

Kraft durch Freude escreveu:

Porque é que está um brasão (português?) no site do Centre for Pagan Studies?

O site não me parece ser nacional... Ou é? O que é que aquela heráldica tem a ver com paganismo? MissElphie?

Sinceramente, não sei. Eles mudaram o visual à pouco tempo e nem tinha notado lá muito bem, apenas peguei o link para dar à Morrighan. Sim, realmente, é estranho. scratch

O Centre of Pagan Studies é britânico, foi fundado em honra de Doreen Valiente, ela é a "matrona" de lá. Organiza eventos e, se a memória não me falta, tem em sua posse os artefactos e instrumentos e tudo mais de Doreen Valiente (eles pertencem ao ultimo Alto-Sacerdote dela, mas estão no CPS) esta afirmação pode estar errada, a memória pode estar a falhar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caminhomagico.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado





Morrighan - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Morrighan
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Centro da Vila :: Taberna das Apresentações-
Ir para: