Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Battlelore

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 11:42 am

Acho que ainda não estão cá...

Música com fonte de inspiração na Terra Média, acho que o Tolkien ia gostar.

Ir para o topo Ir para baixo
Tulcakelumë
Cavaleiro/Dama
Tulcakelumë


Masculino
Capricórnio Cavalo
N. de Mensagens : 159
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Anão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Castanho

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 1:25 pm

Os Battlelore para mim foram uma grande decepção, era um fanático de Tolkien e da banda sonora do Senhor dos Anéis, ouvi falar dos Battlelore e da sua influência de Tolkien na sonoridade e fiquei bastante contente por haver algo assim no espectro metálico. Esperava algo grandioso e épico como a banda sonora do LOTR, que me invocasse imagens da Terra Média e de Arda em geral. Não correspondeu às minhas espectativas, não os aprofundei. Já vi ao vivo e também não me cativaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 2:10 pm

Ao vivo nunca vi. Conheço dois albuns deles, e por acaso o clip que aqui pus é do album que gosto menos, o Third age of the sun. O outro, Sword's Song gosto mais, bastante até, e para mim resulta a transporta-me a terra média Very Happy
Há um album de Blind Guardin, chamado nightfall in middle-earth que tb é inspirado no tolkien. se não conheces, talvez valha a pena tentares, pode ser que se enquadre mais no que procuras.
Conheces mais alguma banda ou album que tente algo do género?
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 3:14 pm

Cernunnos escreveu:
Há um album de Blind Guardin, chamado nightfall in middle-earth que tb é inspirado no tolkien. se não conheces, talvez valha a pena tentares, pode ser que se enquadre mais no que procuras.

Há referências noutros álbuns também. Eu não achei muita piada a Battlelore (só conheço o Sword's Song, da altura em que saiu), mas... Tolkien .3.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 4:05 pm

sim , mas o nightfall in middle-earth é um produto 100% tolkien, inspirado no livro O Silmarillion.
livro esse que, confesso, não consegui acabar. quando cheguei a meio a história os nomes já eram tantos que eu nunca me conseguia lembrar quem eles eram nem de onde vinham para me enquadrar, e o meu cérebro ligou o aviso...perigo! perigo!
mas que o homem era um génio, era!
Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 5:48 pm

Cernunnos escreveu:
sim , mas o nightfall in middle-earth é um produto 100% tolkien, inspirado no livro O Silmarillion.
livro esse que, confesso, não consegui acabar. quando cheguei a meio a história os nomes já eram tantos que eu nunca me conseguia lembrar quem eles eram nem de onde vinham para me enquadrar, e o meu cérebro ligou o aviso...perigo! perigo!
mas que o homem era um génio, era!

Eu gosto mais do Silmarillion do que da trilogia d'O Senhor dos Anéis Very Happy li-o na altura em que comecei a entrar no metal (power metal para ser mais concreto), e logo aí fiquei fascinado tanto com o livro como com o álbum dos Blind Guardian!
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 6:59 pm

Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Eu gosto mais do Silmarillion do que da trilogia d'O Senhor dos Anéis Very Happy li-o na altura em que comecei a entrar no metal (power metal para ser mais concreto), e logo aí fiquei fascinado tanto com o livro como com o álbum dos Blind Guardian!

Eu gostei mais do LotR, mas o Silmarillion é muito bom. Tenho de reler, por acaso.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 7:24 pm

Tb gostei mais do lotr, e apesar de não ter tido estofo para ler o simarillion até ao fim, um livro como aqueles só podia sair de uma mente de génio como o tolkien. é que aquila cena é uma autentica mitologia da criação Smile tudo o que se passa na terra-média, a origem de tudo, está explicado nesse livro, por isso é fundamental no universo tolkien.
mas agora que penso nisso, já lá vão quase 10 anos quando tentei ler o livro. estarmos aqui a falar está-me a despertar a curiosidade, acho que vou voltar a pegar nele e fazer uma nova investida study
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 8:21 pm

Já gostei de Battlelore. Mas já me fartei à muito tempo Laughing Mas têm uns videoclips engraçados.


Tolkien é excelente mas não é coisa que se leia todos os dias, é preciso estar no mood certo ou então uma pessoa perde-se. Alguém tentou ler os Filhos de Turin? Eu tentei uma vez e não resultou muito bem. E os contos inacabados acho que também foi mais ou menos a mesma coisa. Laughing Qualquer dia, qualquer dia. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 8:37 pm

Signatus escreveu:
Já gostei de Battlelore. Mas já me fartei à muito tempo Laughing Mas têm uns videoclips engraçados.


Tolkien é excelente mas não é coisa que se leia todos os dias, é preciso estar no mood certo ou então uma pessoa perde-se. Alguém tentou ler os Filhos de Turin? Eu tentei uma vez e não resultou muito bem. E os contos inacabados acho que também foi mais ou menos a mesma coisa. Laughing Qualquer dia, qualquer dia. Rolling Eyes

Eu li os Filhos de Turin ao mesmo tempo que estava a ler essa parte no Silmarillion Very Happy pausei a leitura do Silmarillion, lei os Filhos e voltei a ler o Silmarillion, foi bom porque fez muito sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Battlelore Empty
MensagemAssunto: Re: Battlelore   Battlelore Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Battlelore
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical :: Metal (folk, neoclassic, symphonic, viking)-
Ir para: