Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante

Ir para baixo 
+3
Aelle
Signatus
Ceinwyn
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 3:55 pm

Eu não sou grande fan do cartaz, por acaso!

Em todo o caso, se a próxima reunião dos Emperor fosse no santuário de Fátima, a 13 de Março, (ou 13 de Maio, whatever. Quando lá vai o gado todo) eu bem os mandava lixar!

Não que eu seja anti-comunista, mas compreendo a lógica de quem o seja!
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 3:58 pm

Odal escreveu:
Averróis escreveu:

Idem para todas as nações. Aplaudir o que está certo, condenar o que está errado.

E como diferes o que está certo do que está errado? Tu consideras que é errado devorar seres humanos, e para algumas tribos das florestas amazónicas é a coisa mais natural do mundo. Aos vegetarianos é errado comer animais, mas os veganos acham ainda mais errado comer sequer coisas que venham dos animais. Não há um consenso para o que é certo ou errado. Algumas pessoas afirmam que não se deve perder a identidade cultural de um país, e outras afirmam que o futuro está no multi-culturalismo. Mas o multi-culturalismo destrói culturas antigas e substitui por novas. As pessoas dizem que não devia existir barreiras sociais, mas é impensavel pagares a um médico o mesmo que pagas a um operador de call-center. São apenas alguns casos. É impossivel, a esta altura do campeonato, podermos dizer o que está certo ou errado.

Falou bem, o Odal! Ainda diz que não gosto dele!
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 3:58 pm

Aelle escreveu:
Eu não sou grande fan do cartaz, por acaso!

Em todo o caso, se a próxima reunião dos Emperor fosse no santuário de Fátima, a 13 de Março, (ou 13 de Maio, whatever. Quando lá vai o gado todo) eu bem os mandava lixar!

Não que eu seja anti-comunista, mas compreendo a lógica de quem o seja!

Aos Emperor, ou ao gado que lá vai?
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 3:59 pm

Aelle escreveu:
Eu não sou grande fan do cartaz, por acaso!

Em todo o caso, se a próxima reunião dos Emperor fosse no santuário de Fátima, a 13 de Março, (ou 13 de Maio, whatever. Quando lá vai o gado todo) eu bem os mandava lixar!

Não que eu seja anti-comunista, mas compreendo a lógica de quem o seja!

Eu ia haha.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:03 pm

Odal, aos Emperor!

Não entabulo conversa com gado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:05 pm

Aelle escreveu:
Odal, aos Emperor!

Não entabulo conversa com gado Wink

Eu mandava mas é o gado ir lixar-se e estava lá a berrar "I AM THE BLACK WIZARDS NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!".
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:06 pm

Aelle escreveu:
Eu não sou grande fan do cartaz, por acaso!

Em todo o caso, se a próxima reunião dos Emperor fosse no santuário de Fátima, a 13 de Março, (ou 13 de Maio, whatever. Quando lá vai o gado todo) eu bem os mandava lixar!

Não que eu seja anti-comunista, mas compreendo a lógica de quem o seja!
Se isso acontecesse eu ia lá de certeza. Pois a primeira coisa que iria pensar era que a ideia inerente ao concerto era pegar fogo aquilo tudo What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:08 pm

Fenris escreveu:
Aelle escreveu:
Eu não sou grande fan do cartaz, por acaso!

Em todo o caso, se a próxima reunião dos Emperor fosse no santuário de Fátima, a 13 de Março, (ou 13 de Maio, whatever. Quando lá vai o gado todo) eu bem os mandava lixar!

Não que eu seja anti-comunista, mas compreendo a lógica de quem o seja!
Se isso acontecesse eu ia lá de certeza. Pois a primeira coisa que iria pensar era que a ideia inerente ao concerto era pegar fogo aquilo tudo What a Face What a Face
Ia ser priceless!
Fatima em chamas ao som de Emperor What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:10 pm

Mas antes disso, fazer um arrastão aquilo tudo, porque os ciganos largam lá kilos de ouro para pagarem promessas. Depois, cheio de nota, a pegar fogo ao santuário enquanto ouvia emperor... Mhmm *orgasm* What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:12 pm

Aquela porra é feita em pedra mármore, e sabe-se lá que materiais resistentes tem por baixo! Como é que conseguem põr aquilo a arder? Só com um petardo poderoso, mas assim ia o gado, ia o santuário, iam os Emperor e íamos nós!
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:13 pm

Aelle escreveu:
Aquela porra é feita em pedra mármore, e sabe-se lá que materiais resistentes tem por baixo! Como é que conseguem põr aquilo a arder? Só com um petardo poderoso, mas assim ia o gado, ia o santuário, iam os Emperor e íamos nós!
Sounds liek fun to meeh What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:14 pm

Aelle escreveu:
Aquela porra é feita em pedra mármore, e sabe-se lá que materiais resistentes tem por baixo! Como é que conseguem põr aquilo a arder? Só com um petardo poderoso, mas assim ia o gado, ia o santuário, iam os Emperor e íamos nós!
Gasolina amigo, gasolina, galões e galões dela.

Edit:

E se quiseres misturas verniz e esferovite na gasolina, e pronto, homemade napalm.


Última edição por Fenris em Dom Ago 15, 2010 4:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:14 pm

Aelle escreveu:
Aquela porra é feita em pedra mármore, e sabe-se lá que materiais resistentes tem por baixo! Como é que conseguem põr aquilo a arder? Só com um petardo poderoso, mas assim ia o gado, ia o santuário, iam os Emperor e íamos nós!

Petroleo, gasolina, alcool, enfim, combustiveis sem fim que garantem chama.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:15 pm

Um festival onde nunca pus os pés, nem penso vir a pôr. Mas desta vez tenho pena, porque vai lá tocar a banda de um amigo meu, que venceu o concurso nacional de bandas e vai tocar no Palco Novos Valores.

Parabéns aos Líbido! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:15 pm

Aelle escreveu:
Aquela porra é feita em pedra mármore, e sabe-se lá que materiais resistentes tem por baixo! Como é que conseguem põr aquilo a arder? Só com um petardo poderoso, mas assim ia o gado, ia o santuário, iam os Emperor e íamos nós!
Napalm?
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:15 pm

Ehhhh! Pscht, deixa o alcool fora disto que ele não tem culpa nenhuma!






Ai não era desse?...
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:16 pm

RedHead escreveu:
Um festival onde nunca pus os pés, nem penso vir a pôr. Mas desta vez tenho pena, porque vai lá tocar a banda de um amigo meu, que venceu o concurso nacional de bandas e vai tocar no Palco Novos Valores.

Parabéns aos Líbido! cheers
Duh, já te tinha dito que Avante=Novos valores (mais o folk que passa nalgumas barracas) e o resto é fantochada e bubadeira.


Btw, leste tudo ou estás-te a perguntar porque raio num tópico sobre o Avante estamos a falar sobre Emperor e napalm? Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:21 pm

Signatus escreveu:
Aelle escreveu:
Aquela porra é feita em pedra mármore, e sabe-se lá que materiais resistentes tem por baixo! Como é que conseguem põr aquilo a arder? Só com um petardo poderoso, mas assim ia o gado, ia o santuário, iam os Emperor e íamos nós!
Napalm Death?

Napalm Death em Fátima acho que era o degredo. Principalmente se só tocassem aquela porra da "YouSufferButWhy" xDD
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:23 pm

Fenris escreveu:
Ehhhh! Pscht, deixa o alcool fora disto que ele não tem culpa nenhuma!






Ai não era desse?...

Ias a um concerto de Emperor e não emborcavas umas quantas lá? Shocked

Estranhas as pessoas que vagueiam por este recanto... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:24 pm

Odal escreveu:
Signatus escreveu:
Aelle escreveu:
Aquela porra é feita em pedra mármore, e sabe-se lá que materiais resistentes tem por baixo! Como é que conseguem põr aquilo a arder? Só com um petardo poderoso, mas assim ia o gado, ia o santuário, iam os Emperor e íamos nós!
Napalm Death?

Napalm Death em Fátima acho que era o degredo. Principalmente se só tocassem aquela porra da "YouSufferButWhy" xDD
Napalm Death era no Avante. Em Fátima era Death by Napalm.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:24 pm

Signatus escreveu:
RedHead escreveu:
Um festival onde nunca pus os pés, nem penso vir a pôr. Mas desta vez tenho pena, porque vai lá tocar a banda de um amigo meu, que venceu o concurso nacional de bandas e vai tocar no Palco Novos Valores.

Parabéns aos Líbido! cheers
Duh, já te tinha dito que Avante=Novos valores (mais o folk que passa nalgumas barracas) e o resto é fantochada e bubadeira.


Btw, leste tudo ou estás-te a perguntar porque raio num tópico sobre o Avante estamos a falar sobre Emperor e napalm? Laughing Laughing


Não, não li. Mas já é certo e sabido que os nossos tópicos acabam sempre por descambar, já nada me choca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:26 pm

Odal escreveu:
Averróis escreveu:

Idem para todas as nações. Aplaudir o que está certo, condenar o que está errado.

E como diferes o que está certo do que está errado? Tu consideras que é errado devorar seres humanos, e para algumas tribos das florestas amazónicas é a coisa mais natural do mundo.

Precisamente. A Moral (e a Ética) pode tornar-se subjectiva em muitas situações. Mas se quiseres criar um tópico sobre isso eu estarei disposto a falar da natureza humana segundo Jean-Jacques Rousseau, Aristóteles ou Confúcio, com as quais concordo pessoalmente, onde se dá a entender que por vezes basta pensar nos fins e não nos meios, para percebermos o que é que é benéfico para todos do que é prejudicial. E para perceber ainda que existem pilares do bom senso, da estabilidade, do entendimento, da coexistência que são fulcrais e insubstituíveis. Eu vou até mais longe e afirmo que a natureza pode e deve ser a nossa maior fonte de inspiração moral e ética.

Odal escreveu:
Aos vegetarianos é errado comer animais, mas os veganos acham ainda mais errado comer sequer coisas que venham dos animais. Não há um consenso para o que é certo ou errado.

Por vezes isso é uma questão de cultura, religião ou convicção pessoal. Nem tudo. Há vegetarianos que aceitam produtos lácteos e ovos, para dar um exemplo. Cada um é livre para seguir as suas convicções pessoais, as suas diferenças culturais e para adoptar as posturas com as quais se identifica mais. No entanto isso em nada impede o respeito entre pessoas com ideais diferentes.
Desejar a aniquilação de todos os outros que não pensam da forma que nós pensamos, é algo que ultrapassa as barreiras da simples discórdia. É um atentado ao balanço e ao equilíbrio. É algo que vai contra a própria natureza que nos dá de forma tão clara a perceber que não há equilíbrio sem opostos. (Essência essa que foi metaforizada por exemplo na filosofia Yin & Yang, a qual não sigo mas que não deixa de ter uma ponta de verdade)

Odal escreveu:
Algumas pessoas afirmam que não se deve perder a identidade cultural de um país, e outras afirmam que o futuro está no multi-culturalismo. Mas o multi-culturalismo destrói culturas antigas e substitui por novas.

A inexistência de multiculturalismo e a plena estagnação cultural só é possível em tribos altamente isoladas, como os aborígenes Australianos, que nem sequer conheciam o ferro quando os Europeus lá chegaram. E olha que hoje em dia nem essas tribos.
Alem disso não é assim tão linear. A meu ver o multuculturalismo não destrói as culturas, porque é a favor da existência e liberdade de preservação de diversas culturas dentro da mesma sociedade. Por exemplo o termo Melting Pot é relevante de um receio diferente: a destruição do multiculturalismo inerente a uma sociedade, para dar origem a alto homogéneo, uníssono. Pessoalmente não considero essa a melhor via. Acho que o multiculturalismo é possível sem que haja grandes atritos. Onde no plano pessoal cada pessoa é livre de seguir o seu credo e os seus costumes (isso é, aliás, defendido pela maioria das Constituições dos países desenvolvidos) mas onde no plano social cada qual tem direitos e deveres iguais enquanto cidadão. É o equilíbrio entre organização social e a liberdade de traços culturais.

Odal escreveu:
As pessoas dizem que não devia existir barreiras sociais, mas é impensavel pagares a um médico o mesmo que pagas a um operador de call-center. São apenas alguns casos. É impossivel, a esta altura do campeonato, podermos dizer o que está certo ou errado.

Há muita coisa periférica que é tida como incerta, própria de determinada cultura. Mas num plano geral acho que todos - ou a maioria - queremos o mesmo fim: a sobrevivência, a ausência de conflito, a paz. E não há forma mais contra-produtiva para isso do que adoptar uma postura em tudo semelhante com a de Hitler, Mussolini, Estaline ou Mao. Essas posturas parecem ser unanimemente criticadas por tudo o que é civilização neste planeta. Inclusivamente por "tribos indígenas canibais da Amazónia". Lembro-me de ler algures as declarações de um líder de uma tribo amazónica a queixar-se e a lamentar-se acerca da mancha vergonhosa deixada pelo nazismo sobre as suásticas, que até então eram usadas também pelos nativos americanos.

Resumindo: Há coisas onde existe muita subjectividade, e ainda bem. Mas noutras, nos pilares fundamentais do respeito pela condição humana, acho que a esmagadora maioria das diferentes culturas estão de acordo, por muito que alguns tresloucados com poder político surjam por vezes para dar uma facada nas costas a esses ideais assumidamente benignos para a Humanidade.


Última edição por Averróis em Dom Ago 15, 2010 4:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:34 pm

Averróis, estás a fazer confusão:
Vegetariano é aquele que não come animais.
Vegano é aquele que não consume nada que provenha de animais, seja ovo, leite ou outra coisa qualquer.

Os vegetarianos sempre comeram ovos e leite. Não comem é os bichos que lhes dão isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:37 pm

Odal escreveu:
Ias a um concerto de Emperor e não emborcavas umas quantas lá? Shocked

Estranhas as pessoas que vagueiam por este recanto... Laughing
Só bebo auguinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:38 pm

Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Ias a um concerto de Emperor e não emborcavas umas quantas lá? Shocked

Estranhas as pessoas que vagueiam por este recanto... Laughing
Só bebo auguinha.

Auguinha Aurdente? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: 03 a 05.09.2010 - Festa do Avante   03 a 05.09.2010 - Festa do Avante - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
03 a 05.09.2010 - Festa do Avante
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Festa do Avante 2009
» [6,7 e 8 de Setembro] Festa do Avante 2013
» FESTA DO HIDROMEL
» Tom de Festa 13 [17 a 20 de Julho] Tondela
» [5 e 6 de Maio, Lisboa] Festa da Arqueologia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins :: Eventos Passados-
Ir para: