Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Uma dualidade e hipocrisia às direitas.

Ir para baixo 
+2
Olaf Azmun-Biköh
Averróis
6 participantes
AutorMensagem
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 5:13 pm

Uma dualidade e hipocrisia às direitas.

Há uns dias....

No outro dia estava eu a ler uma noticia sobre Mário Machado, o líder da escumalha skinhead neo-Nazi Portuguesa e líder da Frente Nacional, intimamente ligado ao PNR, que foi ontem (17-08-2010) condenado a uma merecida pena de 7 anos e 2 meses de prisão, onde ele se queixava de dualidade por parte da procuradora e negava ser racista, apesar do seu historial de racismo descarado à vista de todos.

Hoje...

Hoje leio que o PNR foi fazer uma homenagem aos soldados japoneses (e a Hirohito?) que combateram durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a notícia deparo-me com a seguinte incongruência:

Citação :
Mas a parte mais polémica aconteceu no passado sábado, durante a visita ao santuário de Yasukuni, onde se honra a memória dos soldados japoneses caídos na Segunda Guerra Mundial. O facto não deixa de ser controverso, pois o Japão invadiu Timor em 1942, durante a Segunda Grande Guerra. Pinto-Coelho reage dizendo que "sempre honraremos os combatentes que caem pela sua nação, isto é posto acima de eventualidades históricas", em referência a Timor-Leste, onde apesar de nunca se estabelecer formalmente o estado de guerra entre Portugal e o Japão, militares e voluntários civis portugueses combateram ao lado das tropas australianas e holandesas contra os invasores japoneses. "Foi uma questão estratégica do Japão, uma circunstância que nos foi alheia" acrescenta o líderdo PNR.

Ora agora questiono-me se o sr. Pinto Coelho irá homenagear os soldados caídos pelo Exército Vermelho quando este enfrentou os Nazis, ou o MPLA quando este lutou por Angola, ou até mesmo os guerrilheiros que lutaram por Cuba, tudo isto "posto acima de eventualidades históricas".
Mas obviamente que não o irá fazer. Porque o PNR tem também uma grande DUALIDADE. Ou será que neste caso tudo se resumirá a simples hipocrisia?

Referências:
Mário Machado condenado a 86 meses de prisão - http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1642904
Mário Machado nega ser racista e acusa procuradora de dualidade - http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=997579
PNR presta homenagem a japoneses do 'Eixo' - http://dn.sapo.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1643440&especial=Extrema%20Direita&seccao=SOCIEDADE


Última edição por Averróis em Qua Ago 18, 2010 5:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 5:27 pm

Esses gajos são todos revoltados que só querem mandar postas de pescada pseudo-políticas e nacionalistas, depois saem-se com merdas dessas, nem pensam. Patéticos
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 10:49 pm

Às vezes penso que o Pinto Coelho é um agente duplo do bloco de Esquerda...

Volta e meia diz coisas acertadas, mas outras... é de fazer um nacionalista tapar a cara com vergonha.

Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 10:54 pm

A pena do Mário Machado em teoria seria justa, mas na prática não é. Ele tem razão quando diz que foi uma condenação política, porque todos conhecemos a leviandade do nosso sistema penal relativamente a outros criminosos.

É claro que ele já é reincidente, isso também deve ter ajudado.

Eu não simpatizo com o gajo, mas tenho que ser justo. Há muita escumalha que faz 30 vezes pior, e apanha penas suspensas, ou pouco mais, como bem sabemos. Mas enfim, ele é um revolucionário contra o regime. Tem que estar sujeito às consequências.
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 11:42 pm

Aelle escreveu:
A pena do Mário Machado em teoria seria justa, mas na prática não é. Ele tem razão quando diz que foi uma condenação política, porque todos conhecemos a leviandade do nosso sistema penal relativamente a outros criminosos.

É claro que ele já é reincidente, isso também deve ter ajudado.

Eu não simpatizo com o gajo, mas tenho que ser justo. Há muita escumalha que faz 30 vezes pior, e apanha penas suspensas, ou pouco mais, como bem sabemos. Mas enfim, ele é um revolucionário contra o regime. Tem que estar sujeito às consequências.
Isto.
E que eu saiba, a pena e o julgamento actuais não foram sequer por questões ligadas ao racismo. Podem ter juntado tudo, blablabla, megaprocesso, também está na moda.

Sem contar que ele esteve preso ilegalmente. Mas isto também é só parte da história, acredito que seja mesmo a ponta do iceberg, estão a ver, aquela parte que toda a gente vê mas que encobre o maior? Pois...
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 5:34 am

Aelle escreveu:
A pena do Mário Machado em teoria seria justa, mas na prática não é. Ele tem razão quando diz que foi uma condenação política, porque todos conhecemos a leviandade do nosso sistema penal relativamente a outros criminosos.

É claro que ele já é reincidente, isso também deve ter ajudado.

Dois crimes de coação, três de roubo, três de sequestro e dois de posse ilegal de arma.
Ele próprio fez questão de ostentar uma caçadeira de calibre militar, ilegal, durante uma reportagem da RTP1 ou TVI.

Devia ainda ser julgado pela dupla inconstitucionalidade dos movimentos que ele liderava (Hammerskins e Frente Nacional), por perfilharem a ideologia fascista, que são explicitamente proibidas pela Constituição da República Portuguesa, artigo 46º, linha 4, referentes às liberdades de associação, tal como aconteceu em 2008: http://www.publico.pt/Sociedade/extremadireita-mario-machado-condenado-a-quatro-anos-e-dez-meses-de-prisao-efectiva_1344829


Para perceberem a extensão do falhanço social tremendo que é o Mário Machado, que o torna totalmente incompatível com o direito à liberdade, aqui deixo uma linha da Constituição:
Constituição da República Portuguesa, artigo 46º,
Citação :
4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.

Para quem já se esqueceu, ele é também um reincidente, já por diversas vezes. A primeira vez teve que enfrentar a justiça foi depois do assassinato de Alcino Monteiro em 1995.


Aelle escreveu:
Eu não simpatizo com o gajo, mas tenho que ser justo. Há muita escumalha que faz 30 vezes pior, e apanha penas suspensas, ou pouco mais, como bem sabemos. Mas enfim, ele é um revolucionário contra o regime. Tem que estar sujeito às consequências.

Sem dúvida. Mas isso não faz do Mário Machado mais inocente, ao contrário do que muita gente tenta fazer parecer.
Para mim todos os indivíduos que são um perigo reincidente para a sociedade devem estar uns belos anos na prisão. Seja ele quem for. Rico, pobre, de esquerda ou de direita.
Não venham cá dizer que ele é um coitadinho que é perseguido... Porque muita liberdade já ele teve! Demasiada liberdade que lhe permitiu chegar a onde chegou e achar-se impune.


Fenris escreveu:

Isto.
E que eu saiba, a pena e o julgamento actuais não foram sequer por questões ligadas ao racismo. Podem ter juntado tudo, blablabla, megaprocesso, também está na moda.

Isso foi em 2008. Mas parece que a coisa não foi para a frente. http://www.publico.pt/Sociedade/extremadireita-mario-machado-condenado-a-quatro-anos-e-dez-meses-de-prisao-efectiva_1344829

Fenris escreveu:
Sem contar que ele esteve preso ilegalmente. Mas isto também é só parte da história, acredito que seja mesmo a ponta do iceberg, estão a ver, aquela parte que toda a gente vê mas que encobre o maior? Pois...

Ele esteve preso ilegalmente? Eu diria que ele esteve livre ilegalmente. Mas isto sou eu que ligo demasiado aos recantos da nossa Constituição!
Sim é a ponta do iceberg. O facto do Mário Machado ter na sua posse documentos sobre o Sócrates e o caso Freeport demonstra que o Mário Machado está metido em máfias até ao pescoço. São máfias e mais máfias. E cada um tenta colocar a boca no trombone em relação ao outro.
Espero que desta vez o Mário Machado vá mesmo cumprir a pena na sua plenitude. E gostaria de ver o "engenheiro" José Sócrates a prostrar-se perante a justiça também. Há muita gente que precisa de ir bater com as costas no fundo de uma cela.

O Mário Machado só tem a consciência tranquila porque é o tipo de pessoa que não aprende, não se redime, não é capaz de assumir os seus erros e todos os danos que tem provocado na sociedade. Tem uma cabeça rapada por fora e por dentro. Socialmente e humanamente é repugnante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 12:34 pm

Bem, um indivíduo que mostra uma semi-automática na televisão... Diz muito sobre a sua maturidade.

Acredito também que o homem esteja metido em máfias até ao pescoço, e acredito que se esteja bem a marimbar para Hitler e para o nacionalismo. Ele disse que foi convertido ao nacionalismo na claque do Sporting...

Bom, não podemos dizer que tenha sido um abraço ideológico ponderado e com base em muito estudo.

Eu não acho nada mal que o Mário Machado esteja preso! Cumpram-se as leis, meus amigos. Simplesmente fico preocupado em ver que certos sectores do regime fiquem impunes. Sejam os senhores do mesmo, sejam os que vivem à margem.

Alguma vez um político de topo, ou figura pública seriam condenados e presos? Casa Pia, Freeport, Autarquias Corruptas... Anda aí tudo, livre e sorridente!

E na base da pirâmide de podridão que é este regime "democrático" (ahah!), há exemplos preocupantes:

Quando um polícia meu amigo me diz que sabem que ciganos traficam droga e armas, e sabem onde as têm guardadas, mas não fazem rusgas porque isso envolveria grandes celeumas e consequências sociais... está tudo dito.

Eu próprio, num snack-bar, já assisti a um cigano a poisar uma arma no balcão, quando chegou a hora de pagar a conta, e a presentear o empregado com esta frase: "vou ver se tenho dinheiro..."

Felizmente para nós, ele tinha.

Perguntei depois ao empregado: "você não quer chamar a polícia?"

Resposta: "Para quê? Não fazem nada, e depois vêm os ciganos vingar-se."

Já entraste num tribunal em dia de julgamento onde haja ciganos, Averróis? Atiram latas de bebida para o chão, insultam as pessoas, ameaçam.

Ninguém faz nada. Repito: Num tribunal!!

E eu digo-te, Mário Machado preso? Sim. Mas então e os outros? É que qualquer dia eu também vou preso por dizer coisas que vão contra a constituição, ou por considerarem que sou terrorista, porque repudio este regime. E nesse aspecto, sim, a prisão do Mário Machado preocupa-me.

Agora, de resto, eu gostava que houvesse um Partido Nacionalista sério, em Portugal. Como há em outros países. E infelizmente não é com este gente que se chega a esse objectivo. Bem pelo contrário!

E acreditem, meus caros liberais de esquerda e pseudo-humanistas: o povo real, está completamente farto deste tipo de dualidade de critérios. Não gostam do PNR nem do Mário Machado, mas muito menos preferem esta escumalha toda que os rouba, que os assalta, que destrói a sua liberdade através da criminalidade e insegurança.

Do topo à base da pirâmide do regime.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 1:36 pm

Acho muito bem que o fulano passe uns bons anos a apodrecer na prisa (se não o enfiarem em apenas mais um campo de férias como muitas parecem ser que só servem para ter tudo á borla e conhecer amigos e parceiros de futuros "negócios")

Mas (como como já foi aqui referido) então e os outros?
Os corruptos, os mafiosos, os gangues, os pedófilos, os violadores, os incendiários, os burlões, os ladrões, etc?
Esses que (mesmo na melhor das hipoteses quando são apanhados em flagrantes delitos, pois de outro modo é quase impossivel acontecer-lhes alguma coisa) vão passear até á esquadra e saem de lá umas horas depois todos sorridentes e á procura da próxima vitima com os agentes que os apanharam a tremer se não haverão repercussões nas suas familias? Ou então vão uns mesinhos para um campo de férias arranjar conhecimentos, aumentar a reputação (ter estado na prisa é valorizado no seu curriculum vitae) e planear novos golpes). Não admiram que a maioria dos policias nem se queiram preocupar e prefiram ir á caça á multa (menos trabalho e se calhar mais lucros).

Eu sou um defensor dos direitos humanos (assim como dos de todas as creaturas vivas) mas a continuar assim ainda voltamos ao tempo em que a população vai buscar uma corda e resolver o assunto logo ali e em boa parte dos casos não vou achar mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 4:37 pm

Aelle escreveu:
Eu não acho nada mal que o Mário Machado esteja preso! Cumpram-se as leis, meus amigos. Simplesmente fico preocupado em ver que certos sectores do regime fiquem impunes. Sejam os senhores do mesmo, sejam os que vivem à margem.

Alguma vez um político de topo, ou figura pública seriam condenados e presos? Casa Pia, Freeport, Autarquias Corruptas... Anda aí tudo, livre e sorridente!

Como disse também acho que há muito mais a fazer. Há muita gente que tem de ir bater com as costas no fundo de uma cela.

Aelle escreveu:
E na base da pirâmide de podridão que é este regime "democrático" (ahah!), há exemplos preocupantes:

Quando um polícia meu amigo me diz que sabem que ciganos traficam droga e armas, e sabem onde as têm guardadas, mas não fazem rusgas porque isso envolveria grandes celeumas e consequências sociais... está tudo dito.

Eu próprio, num snack-bar, já assisti a um cigano a poisar uma arma no balcão, quando chegou a hora de pagar a conta, e a presentear o empregado com esta frase: "vou ver se tenho dinheiro..."

Felizmente para nós, ele tinha.

Perguntei depois ao empregado: "você não quer chamar a polícia?"

Resposta: "Para quê? Não fazem nada, e depois vêm os ciganos vingar-se."

Já entraste num tribunal em dia de julgamento onde haja ciganos, Averróis? Atiram latas de bebida para o chão, insultam as pessoas, ameaçam.

Ninguém faz nada. Repito: Num tribunal!!

Já vi. E também já vi portugueses a fazer o mesmo. Portugueses que vivem em climas de violência familiar em que o marido bate na mulher à frente dos filhos e do próprio polícia que é chamado ao local para acudir a briga. Pessoas mal educadas, que deitam lixo para o chão, agressivas, e etc é o que não falta. Não faço distinções dessas, porque isso é partir do pressuposto que está no sangue de um cigano ser tudo isso. Que eu saiba isso nem sequer faz parte da cultura deles, muito menos será algo genético.
Mas eu sei ver para além do estereótipo porque se calhar, ao contrário da maioria das pessoas que dão uso ao estereótipo, eu já tive amigos(as) ciganos e sei que cada pessoa é única. Sei que eles, tal como qualquer outra pessoa, podem ter os seus ideais, características de personalidade, vontades, aptidões, etc, tudo independentemente da etnia onde se inserem.

Também já vi os chamados meninos "betinhos", "nascidos em berço de ouro", saídos dos Salesianos ou dos Maristas, com pais que os vão buscar de Mercedes, a causar distúrbios na rua a escrever nas paredes, a colar pastilhas em retrovisores de carros, aos pontapés a caixotes do lixo, a responder mal e porcamente a idosos que mandavam vir com eles e acima de tudo muita poluição sonora. Será que por essa lógica eles também representam toda a classe alta?

Mas mais uma vez há uma dualidade na nossa sociedade. Quem faça tais coisas e pertença a minorias acaba visto através de um prisma racial, de preconceito: "é porque é preto"; "é porque é cigano". Quem faz a mesmíssima coisa e é português então é relativamente ignorado porque é jovem, é imaturo, há-de crescer...

Aelle escreveu:
E eu digo-te, Mário Machado preso? Sim. Mas então e os outros? É que qualquer dia eu também vou preso por dizer coisas que vão contra a constituição, ou por considerarem que sou terrorista, porque repudio este regime. E nesse aspecto, sim, a prisão do Mário Machado preocupa-me.

Torno a dizer. Todos os que cumprem com os requisitos deveriam estar fechados uns bons anos dentro de uma cela.
E só vais preso se te envolveres, tal como o Mário Machado, em tráfego de droga, prostituição (ele já foi guarda de boates), violência racial, assaltos e sequestros. Até lá não tens nada que temer... Infelizmente mesmo que alguém espalhe ódio, só vai preso se passar à acção (cometendo crimes). E mesmo assim tem sido difícil com o Mário Machado. Ele já devia estar preso há muito tempo.

Aelle escreveu:
Agora, de resto, eu gostava que houvesse um Partido Nacionalista sério, em Portugal. Como há em outros países. E infelizmente não é com este gente que se chega a esse objectivo. Bem pelo contrário!

E acreditem, meus caros liberais de esquerda e pseudo-humanistas: o povo real, está completamente farto deste tipo de dualidade de critérios. Não gostam do PNR nem do Mário Machado, mas muito menos preferem esta escumalha toda que os rouba, que os assalta, que destrói a sua liberdade através da criminalidade e insegurança.

Do topo à base da pirâmide do regime.

Aelle, quem ler fica com a ideia que a única alternativa ao nacionalismo e ao Mário Machado é a "escumalha toda que os rouba, que os assalta, que destrói a sua liberdade através da criminalidade e insegurança."
Creio que essa é uma ideia (demasiado) rebuscada.

Primeiro há que distinguir coisas como simples roubos e a criminalidade violenta. Há diferenças entre quem rouba um pacote de arroz em grandes superfícies para comer e quem rouba os outros para obter bens materiais ostentosos. Há diferenças entre quem rouba sem recorrer à violência e quem rouba recorrendo à violência desnecessária como desancar uma senhora de idade ao ponto de a deixar com a vida por um fio.

A criminalidade tem muitas condicionantes, muitas variáveis ao barulho. E não é de estranhar que a criminalidade aumente exponencialmente sempre que aumenta o fosso entre ricos e pobres. Como é exemplo do outro gerente do banco que ganha, mensalmente, 64x mais que um mero funcionário. Saiu há uns dois anos um relatório que as discrepâncias entre gerentes e funcionários em Portugal são altíssimas, muito acima da média da Europa.
A riqueza depende da pobreza. Para existir uma mão cheia de ricos é necessário que existam umas boas centenas de milhar de pobres. O dinheiro para se acumular num lado tem de sair do outro. É a lógica da distribuição de riqueza. E imprimir mais dinheiro só irá causar mais inflação.

Não tenho dúvidas que se houvesse um nível de vida superior em Portugal o crime passaria a ser residual, restrito ao inevitável crime passional, piromaníacos, assassinatos por vingança, etc, etc. Muitos dos roubos tornar-se-íam simplesmente desnecessários.

Acho que é importante e urgente fazer mais inspecções às condições de muitos trabalhadores, combater a corrupção a nível autárquico, negócios e geral, e reformar muita coisa na sociedade para contrabalançar os problemas actuais.

Já agora, Aelle, os crimes que falaste são de facto os que mais aterrorizam e devem obviamente ser punidos de acordo com a lei.
Mas curiosamente acho que ainda assim os crimes piores em termos de proporção são os chamados crimes de "colarinho branco". Esses crimes são mais silenciosos mas causam bem mais úlceras na sociedade, pois movimentam quantias astronómicas de dinheiro de uma só rodada.
Infelizmente esses crimes causam menos medo na população, portanto damos menos por eles... Mas são esses os crimes que mais nos afectam socialmente, apesar de tudo. pale



Signatus escreveu:
Acho muito bem que o fulano passe uns bons anos a apodrecer na prisa (se não o enfiarem em apenas mais um campo de férias como muitas parecem ser que só servem para ter tudo á borla e conhecer amigos e parceiros de futuros "negócios")

Muito bom ponto, Signatus.
De facto em algumas prisões parecem ser autênticos antros do crime, onde quem lá vai parar acaba por tirar os seus diplomas do crime e planear o próximo grande golpe.
Acho que deveria haver mais fiscalização nesse aspecto, evitar que esses indivíduos possam traficar droga dentro das prisões e possam organizar remotamente máfias e grupos violentos. Precisão de viver em exclusão, ou então precisam de ser vigiados de perto sempre que contactam com alguém do exterior.
Os próprios guardas prisionais precisam de ser admitidos segundo critérios mais rigorosos. Não tenho dúvidas que muitos deles estão infiltrados segundo os diversos interesses e que cooperam no tráfego de droga que entra nas prisões tantas vezes e no comando de máfias por parte de cabecilhas encarcerados.

Signatus escreveu:
Mas (como como já foi aqui referido) então e os outros?
Os corruptos, os mafiosos, os gangues, os pedófilos, os violadores, os incendiários, os burlões, os ladrões, etc?
Esses que (mesmo na melhor das hipoteses quando são apanhados em flagrantes delitos, pois de outro modo é quase impossivel acontecer-lhes alguma coisa) vão passear até á esquadra e saem de lá umas horas depois todos sorridentes e á procura da próxima vitima com os agentes que os apanharam a tremer se não haverão repercussões nas suas familias? Ou então vão uns mesinhos para um campo de férias arranjar conhecimentos, aumentar a reputação (ter estado na prisa é valorizado no seu curriculum vitae) e planear novos golpes). Não admiram que a maioria dos policias nem se queiram preocupar e prefiram ir á caça á multa (menos trabalho e se calhar mais lucros).

Pois é, infelizmente precisamos de diversas reformas na nossa sociedade. A justiça é uma delas. Ramos executivo, judicial e legislativo.
Esses indivíduos não podem continuar a caminhar nas ruas.

Signatus escreveu:
Eu sou um defensor dos direitos humanos (assim como dos de todas as creaturas vivas) mas a continuar assim ainda voltamos ao tempo em que a população vai buscar uma corda e resolver o assunto logo ali e em boa parte dos casos não vou achar mal!

Exigir que esses indivíduos sejam encarcerados e julgados condignamente é só por si zelar pelos direitos da população. Afinal os direitos de uns não podem anular os direitos dos outros.


Última edição por Averróis em Qui Ago 19, 2010 5:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 5:07 pm

Citação :
Já agora, Aelle, os crimes que falaste são de facto os que mais aterrorizam e devem obviamente ser punidos de acordo com a lei.
Mas curiosamente acho que ainda assim os crimes piores em termos de proporção são os chamados crimes de "colarinho branco". Esses crimes são mais silenciosos mas causam bem mais úlceras na sociedade, pois movimentam quantias astronómicas de dinheiro de uma só rodada.

100% de acordo!

Citação :
Infelizmente esses crimes causam menos medo na população, portanto damos menos por eles... Mas são esses os crimes que mais nos afectam socialmente, apesar de tudo.

Não acho que se dê menos por eles. Acho que muita consegue ver isso. Simplesmente os senhores do "colarinho branco" que são responsáveis por esses crimes, estão geralmente em posições de poder priviligiadas. Acabam por fazer como querem, quando querem, e encobrem-se todos uns aos outros. Quando algo vem à baila, para manter as aparências, faz-se desenrolar um processo, que geralmente não dá em nada, as pessoas esquecem, e continua "business as usual" para eles.
Perante isto, julgo que as pessoas se sentem um pouco impotentes, e vivem com a sensação que não há nada a fazer, a não ser aceitar.

Mas é triste que alguem que roube um saco de arroz, muitas vezes se calhar porque tem fome, vá parar à choça, e esses senhores que andam ai a lixar toda a gente, com manobras de especulação financeira e roubos avultados, criando as tais úlceras na sociedade, por ajudarem a polarizar e criar fossos cada vez maiores, saiam impunes.

Obviamente, isto não poderá servir como atenunante para certos actos, como os que envolvem o Mário Machado.
Não tenho dúvidas que foi uma condenação com forte influência politica, mas ainda assim em parte justa.

O Nacionalismo peca por se encostar a ideologias que acho não fazerem muito sentido. Não que o nacionalismo não possa ter ideias interessantes, mas quando vejo tipos nacionalistas com suásticas (que julgo serem usadas para dizer amén a Hitler, não com o seu significado pagão), a defenderem a "pureza étnica" pergunto-me: pureza étnica de quem? quem em Portugal pode afirmar ser "puro"? um povo que é uma mistura de fenicios, cartagineses, celtas, visigodos, muçulmanos, romanos, judeus, ingleses, e sei lá mais quem, fica complicado defender tal ideia. Ainda mais quando se faz uso de violência gratuita para defender essa causa.

Agora, que devemos defender a nossa herança cultural, acho que sim. Que devemos ter orgulho em quem somos, e assumi-lo de forma honrada, acho que sim. Que não devemos abrir as pernas ao poder central e administrativo, e a ideais humanistas e liberais (na totalidade, porque algumas ideias sao boas) que muitas vezes parece que querem meramente aniquilar-nos como povo e fazer disto tudo um grande bolo para ser vendido em fatias, acho que sim.

Mas, no fim de contas, haja bom senso.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 5:50 pm

Cernunnos escreveu:
Não acho que se dê menos por eles. Acho que muita consegue ver isso. Simplesmente os senhores do "colarinho branco" que são responsáveis por esses crimes, estão geralmente em posições de poder priviligiadas. Acabam por fazer como querem, quando querem, e encobrem-se todos uns aos outros. Quando algo vem à baila, para manter as aparências, faz-se desenrolar um processo, que geralmente não dá em nada, as pessoas esquecem, e continua "business as usual" para eles.
Perante isto, julgo que as pessoas se sentem um pouco impotentes, e vivem com a sensação que não há nada a fazer, a não ser aceitar.

Sim, Cernunnos. Isso é quando o verniz estala e os casos vêm a público e envolvem figuras mediáticas que não conseguiram abafar e impedir a fuga de informação. Infelizmente tenho cá uma sensação inconfortável de que não sabemos nem de 5% do que acontece nesses âmbitos... Daí eu dizer que esses apesar de tudo são os mais assintomáticos.

Cernunnos escreveu:
Mas é triste que alguem que roube um saco de arroz, muitas vezes se calhar porque tem fome, vá parar à choça, e esses senhores que andam ai a lixar toda a gente, com manobras de especulação financeira e roubos avultados, criando as tais úlceras na sociedade, por ajudarem a polarizar e criar fossos cada vez maiores, saiam impunes.

Nem mais, Cernunnos. Tenho a sensação que por vezes as coisas na sociedade processam-se de uma forma inversa, que por vezes as vitimas exacerbadas é que são vistas como os maus da fita. É um pouco como a Palestina, fazendo uma analogia: Apesar de tudo o que se tem passado os palestinianos é que são vistos como os terroristas e os Israelitas como os civilizados. Quando não passam de lobos vestidos de cordeiro que foram invadir e extorquir politicamente, socialmente e militarmente um pedaço de terra.
Obviamente que existe o Hamas, tal como existem os mais desfavorecidos que depois dão origem a gangues violentos e vários outros problemas que vêm nessas condições as características ideais para proliferar, os quais eu não apoio e quero ver julgados: crimes são crimes.
Mas acho que muito resumidamente estamos a procurar curas para os efeitos mais superficiais (meros subprodutos) em vez de procurarmos prevenções de raiz contra a "doença" que é bem mais complexa do que o que está à vista, isto quando criticamos desfavorecidos em vez de criticar corruptos que deixam o país num caos, especialmente no interior. É também no interior do país que a pobreza é vivida pelas pessoas e onde se calhar nem há assim tantas minorias: a minoria nesse caso torna-se na maioria em Portugal. E o português comum ainda é relativamente pobre. Porque há quem tenha offshores, há quem tenha monopólios, há quem explore os portugueses até ao tutano de forma tão eficiente, mas nós reparamos mais é nos que chamamos de "parasitas da sociedade", que no fundo comparados com os outros são apenas pulgas visíveis entre tantas carraças camufladas ou mesmo vampiros.

Cernunnos escreveu:
Obviamente, isto não poderá servir como atenunante para certos actos, como os que envolvem o Mário Machado.
Não tenho dúvidas que foi uma condenação com forte influência politica, mas ainda assim em parte justa.

Eu sou a favor da perseguição a todo o tipo de organização neo-nazi (qualquer uma que perfilhe ideologia fascista). Principalmente quando essa organização passa a agir com violência e a espalhar tentáculos. Esse parece ser sempre um desfecho lógico.
Isto porque os valores que defendemos actualmente não são os defendidos pelo fascismo. Está na constituição que devemos impedir tal coisa.
Se é verdade que existe liberdade de expressão e valores democráticos, também é verdade que existem proibições que têm prioridade sobre as permissões. A proibição da organização fascista é uma delas. E muitas vezes até se fecha os olhos a organizações fascistas. Portanto não se podem sequer queixar de perseguição política a valer.
Aliás, eu acho muito curioso que neo-nazis reclamem da liberdade de expressão, porque socialmente falando, o fascismo é conhecido por obliterar toda e qualquer liberdade de expressão. Aconteceu com Salazar, com Franco, com Mussolini, com Hitler, e com diversos outros regimes autoritários. O mesmo se passa em relação à extrema esquerda. Qualquer organização que viole as regras fundamentais da harmonia social deverá ser punida de acordo com as infracções. Se fosse sempre assim teríamos uma sociedade mais coesa. Mas infelizmente não é.

Cernunnos escreveu:
O Nacionalismo peca por se encostar a ideologias que acho não fazerem muito sentido. Não que o nacionalismo não possa ter ideias interessantes, mas quando vejo tipos nacionalistas com suásticas (que julgo serem usadas para dizer amén a Hitler, não com o seu significado pagão), a defenderem a "pureza étnica" pergunto-me: pureza étnica de quem? quem em Portugal pode afirmar ser "puro"? um povo que é uma mistura de fenicios, cartagineses, celtas, visigodos, muçulmanos, romanos, judeus, ingleses, e sei lá mais quem, fica complicado defender tal ideia. Ainda mais quando se faz uso de violência gratuita para defender essa causa.

Eu acredito que até hajam nacionalistas que até têm vergonha dessa facção mais radical e tenham ideias que se afastam dessas idiotices que já causaram demasiados estragos na História da humanidade, tal como há comunistas/socialistas que têm vergonha do que aconteceu em regimes comunistas totalitários como a União Soviética ou a República Popular da China. Tudo o que é demasiado extremista tem tendência para cheirar mal, porque a virtude está no equilíbrio.

Mas sim, essa é por vezes a tendência do Nacionalismo devido ao facto se ser apenas um pequeno passo até se começar a olhar as coisas de acordo com os nativos da nação, segundo a etnia e a raça. Porque ao contrário do que se pensar o racismo não se resume apenas à discriminação. O racismo consiste em ver as coisas segundo uma classificação étnica e racial, sem conseguir olhar para as pessoas como indivíduos únicos entre si, nunca representativos de toda uma massa racial.

Cernunnos escreveu:
Agora, que devemos defender a nossa herança cultural, acho que sim. Que devemos ter orgulho em quem somos, e assumi-lo de forma honrada, acho que sim. Que não devemos abrir as pernas ao poder central e administrativo, e a ideais humanistas e liberais (na totalidade, porque algumas ideias sao boas) que muitas vezes parece que querem meramente aniquilar-nos como povo e fazer disto tudo um grande bolo para ser vendido em fatias, acho que sim.

Mas, no fim de contas, haja bom senso.

O bom senso deve imperar. E as pessoas devem por vezes parar um bocadinho para pensar mais nestes assuntos. Depois de tantos períodos depressivos que já deixaram a Europa em coma ainda temos problemas destes, o que é chato. Os fantasmas do passado ainda habitam muitas cabeças. Resta-nos esperar que nunca mais se repitam os erros.


Última edição por Averróis em Qui Ago 19, 2010 6:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 5:58 pm

Averróis, não percebi a distinção que fazes entre portugueses e "ciganos".

A esmagadora maioria dos ciganos são Portugueses... E de há várias gerações! Não vieram para cá depois do 25 de Abril.

Ou melhor, percebi. Tu próprio reconheces a diferença.

Eu falei nos crimes do TOPO e da BASE da pirâmide do regime corrupto. Ora, se falo nos crimes do topo, naturalmente englobo os de colarinho branco. Aliás, mencionei vários exemplos.

Claro que há betinhos e meninos de classe alta que fazem patifarias, que violam, e que até assaltam e roubam só pelo gozo.

Eu mencionei o exemplo dos ciganos porque precisamente, segundo as próprias forças da autoridade, eles gozam de privilégios de excepção!

Concordo contigo. Cumpra-se a lei. Para TODOS! Tudo o resto, são fait-divers. E eu quero, com efeito, ver a lei ser cumprida para todos. E isso à minha volta não acontece. E pelo contacto que tenho com pessoas de outros pontos do país, e com a própria comunicação social, parece que é um mal nacional.

Quanto à Constituição, é outro fait-diver. Que aliás, não passa de uma fábula em que já ninguém acredita.

E não tenho a certeza, mas penso que se andar com uma camisola com uma suástica, posso ser preso. Pelo menos na Alemanha dá cadeia. Agora aqui, depende. Pelo menos detido, posso ser. Pode ser considerado incitação ao racismo.

E se é possível haver partidos simbolizados por uma foice e um martelo, que foram o signo de morte de milhões de pessoas inocentes, também devia ser legítimo haver partidos que usem a suástica. A não ser que a lógica seja a mesma da faixa de gaza. Um judeu morto vale 1000 palestinianos mortos.

Há mortos inocentes de primeira, e mortos inocentes de segunda?

Enfim!

Mas o povo não anda a dormir. E o povo é nacionalista, na sua maioria, e não é cosmopolita, e já está farto de masturbações intelectuais pseudo-esquerdistas que justificam o injustificável.

Ponham o Machado a ferros, por mim podem enfiá-lo na solitária até ao resto da vida. Mas que vão os outros atrás dele! Brancos, pretos, vermelhos, ciganos, quem quer que viva à margem da lei, prejudicando a lei, explorando o Estado e os seus cidadãos, e violando a sua liberdade e direito de viverem em paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 6:07 pm

Aliás, é estúpido proibirem-se organizações "fascistas", quando o nosso Estado Novo não era "fascista". Era uma ditadura conservadora. Isso até em História do décimo-segundo se dá!

O próprio Salazar tem escritos em que condena os regimes de Mussolini e de Hitler, considerando-os agressivos, aventureiristas e pagãos!

Qualquer organização nacionalista séria que venha a ser constituída, seja em Portugal ou no resto da Europa, nunca poderá ser "fascista", "nazi" ou outra cópia qualquer do passado.

O PNR é uma anedota, tem menos votos que o MRPP, e o facto de ser falado na comunicação social é algo que me ultrapassa.

Agora, temos um partido na Assembleia da República, casa da Democracia, o PCP, que apoia regimes como a Coreia do Norte, a China, Cuba, e NUNCA condenou os crimes da ex-URSS. - Isto também me preocupa. Porque ainda este ano se põs a hipótese desse partido ser governo.

E o Bloco de Esquerda ainda apoia a Albânia? Ou aliás, o cadáver da Albânia comunista?

E andamos preocupados com os putos a brincar ao fascismo?! Esta malta tem deputados, estes senhores fazem parte do regime!

Averróis, dizes que a virtude está nos consensos, na moderação e no equilíbrio. Mas basta pegar nas páginas da História, qualquer que seja, e verás que as mudanças (boas, más, discutíveis) sempre se fizeram com base no corte radical, no conflito e na radicalização. Faz parte da nossa natureza, aliás. E uma coisa podes acreditar, tu e todos os teus camaradas. Podem saltar, espernear e intelectualizar o quanto quiserem.

Mas não mudarão a natureza humana, nem com todas as leis que vos vier à cabeça.

Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 6:46 pm

Aelle escreveu:
Averróis, não percebi a distinção que fazes entre portugueses e "ciganos".

A esmagadora maioria dos ciganos são Portugueses... E de há várias gerações! Não vieram para cá depois do 25 de Abril.

Ou melhor, percebi. Tu próprio reconheces a diferença.

Desculpa? Eu referi-me aos ciganos numa resposta directa (com os mesmos moldes) à forma como dispusestes os teus argumentos. E se reparares eu peguei nas tua forma de ver as coisas e demonstrei que não faz sentido invocar os ciganos de forma tão redutora para este tópico como se eles fossem indivíduos todos iguais, diferentes do resto da sociedade no que toca à capacidade de praticar o bem ou o mal. Foste tu que trouxeste os ciganos para a conversa e fizeste uma generalização. Eu retorqui e agora eu é que vejo as coisas dessa forma?
Se tens alguma crítica a dirigir quanto a isso, será certamente em relação a ti próprio, à tua forma de colocar as coisas, não quanto à minha.

Não invertamos os papeis, sim? Neutral

Aelle escreveu:
Eu falei nos crimes do TOPO e da BASE da pirâmide do regime corrupto. Ora, se falo nos crimes do topo, naturalmente englobo os de colarinho branco. Aliás, mencionei vários exemplos.

Claro que há betinhos e meninos de classe alta que fazem patifarias, que violam, e que até assaltam e roubam só pelo gozo.

Eu mencionei o exemplo dos ciganos porque precisamente, segundo as próprias forças da autoridade, eles gozam de privilégios de excepção!

Não sei até que ponto é que se aplica uma discriminação positiva ( http://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7%C3%A3o_afirmativa ) aos ciganos. E as próprias forças da autoridade estão também minadas com ideias preconceituosas.
Mas mesmo que existissem, seria por contrabalanço às penalizações que os ciganos também recebem em tantas outras ocasiões. E acho que qualquer pessoa não precisa de ser cigana para perceber isso.

Mas acho que a imagem que pintaste dos distúrbios não e´exclusiva aos ciganos. Eu já vi em julgamentos situações semelhantes e não me pareciam ciganos nem outra minoria étnica, no entanto a polícia também não fez nada para impedir que os ânimos exaltados fossem travados. Por vezes há muita tensão em certos julgamentos e as pessoas passam-se dos carretos. Nota-se o chamado efeito Bandwaggon ( http://en.wikipedia.org/wiki/Bandwagon_effect ) onde os ânimos chegam a um ponto de ebulição e isso desencadeia uma reacção colectiva.

Aelle escreveu:
Concordo contigo. Cumpra-se a lei. Para TODOS! Tudo o resto, são fait-divers. E eu quero, com efeito, ver a lei ser cumprida para todos. E isso à minha volta não acontece. E pelo contacto que tenho com pessoas de outros pontos do país, e com a própria comunicação social, parece que é um mal nacional.

Acho que existem muitos crimes que são desconsiderados e outros que são sobrevalorizados. É o caso da questão da pirataria. Nunca vi as grandes editoras tão interessadas em combater corrupção e monopólios quanto estão agora determinadas em construir uma luta exagerada contra a pirataria.
As coisas devem ser feitas de forma metódica e não conforme lhes interessa.

Aelle escreveu:
Quanto à Constituição, é outro fait-diver. Que aliás, não passa de uma fábula em que já ninguém acredita.

Não é bem assim, ainda que infelizmente essa pareça ser a tendência. Não é por não se olhar para determinados pontos da Constituição que devemos esquecer também os outros. Isso seria caminhar para o abandono de princípios. Para todos os efeitos a Constituição Portuguesa ainda é em grande parte responsável pela forma como se governa o país

Aelle escreveu:
E não tenho a certeza, mas penso que se andar com uma camisola com uma suástica, posso ser preso. Pelo menos na Alemanha dá cadeia. Agora aqui, depende. Pelo menos detido, posso ser. Pode ser considerado incitação ao racismo.

Também não sei quanto a isso. Mas acho bem. Existem outras formas para tentar ser "irreverente" que não o uso de símbolos que podem fazer recordar um passado difícil, não tão distante quanto isso. Na Alemanha sim. A Alemanha foi provavelmente o país que mais aprendeu com os erros do passado.
Namorei em 2008 com uma rapariga alemã de Bochum/Plettenberg e ela contou-me que as pessoas têm um nojo visceral do passado. E sempre que vêm a suástica é como se lhe estragassem o dia. Porque de facto é algo que psicologicamente marcou bastante o centro da Europa. E faz lembrar tudo o que pode haver de negativo no ser humano.

Aelle escreveu:
E se é possível haver partidos simbolizados por uma foice e um martelo, que foram o signo de morte de milhões de pessoas inocentes, também devia ser legítimo haver partidos que usem a suástica. A não ser que a lógica seja a mesma da faixa de gaza. Um judeu morto vale 1000 palestinianos mortos.

Estou de acordo, ainda que não tenham existido regimes fascistas sem ser totalitários ou autoritários. Enquanto que no Socialismo/Comunismo existiram regimes mais variados, como é o caso do de Salvador Allende.
A outra questão que faz da foice e do martelo algo com um historial mais ameno é o facto de ter estado envolvido na luta contra o fascismo. Incluindo em Portugal contra Salazar.

Mas para mim tudo o que é extremista, totalitário, é indesejável. As minhas visões estão muito longe desses dois extremos. Acredito nos benefícios de democracia directa ou semi-directa, onde se aposta forte na educação. Onde a população tem palavra e conhecimento sobre tudo o que mexe directamente com as questões sociais.

Aelle escreveu:
Há mortos inocentes de primeira, e mortos inocentes de segunda?

Enfim!

Mortos são mortos. Infelizmente nas nossas sociedades morre uma celebridade que se calhar nem fez nada de importante para bem da sociedade e dedica-se uma semana inteira de pesar. Se morrem milhares de pessoas no Paquistão durante um terramoto quase nem passa nas notícias. Isso aconteceu em 2001. O WTC foi um assunto que esmagou todo e qualquer outro evento trágico da altura. Incluindo o terramoto em Gujarat. Comparativamente quase nem se falou disso.

Aelle escreveu:
Mas o povo não anda a dormir. E o povo é nacionalista, na sua maioria, e não é cosmopolita, e já está farto de masturbações intelectuais pseudo-esquerdistas que justificam o injustificável.

Não tenho dados concretos sobre o que é o povo na sua maioria, pelo que não especulo sobre isso. Mas seria interessante fazer uma análise a isso. Mas a julgar pelo número de emigrantes, acho que poderás estar a precipitar-te com essas afirmações. Alem disso uma coisa é gostar e sentir-se identificado com o local onde se vive (geralmente é um sentimento mais regional ou bairrista do que nacional) outra coisa é ser Nacionalista enquanto ideologia política. São coisas diferentes. Seria bom não misturar.

Aelle escreveu:
Ponham o Machado a ferros, por mim podem enfiá-lo na solitária até ao resto da vida. Mas que vão os outros atrás dele! Brancos, pretos, vermelhos, ciganos, quem quer que viva à margem da lei, prejudicando a lei, explorando o Estado e os seus cidadãos, e violando a sua liberdade e direito de viverem em paz.


Nem mais. Vamos precisar de bastantes prisões para isso. E já agora alguém que implemente um sistema de produtividade para que os presos possam produzir algo que faça minimizar os custos do estado para com eles. Façam camisas e calças, qualquer coisa. Em troca da cooperação podem receber outras benesses, até a ideia não é escravizar mas sim reduzir custos, colocá-los a merecer o que consomem.


Última edição por Averróis em Qui Ago 19, 2010 7:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 7:27 pm

Aelle escreveu:
Aliás, é estúpido proibirem-se organizações "fascistas", quando o nosso Estado Novo não era "fascista". Era uma ditadura conservadora. Isso até em História do décimo-segundo se dá!

Esse é um argumento muito usado. Mas não há dúvidas que o regime de Salazar era de inspiração fascista. Apenas não chegou aos patamares alarves a que chegaram os outros regimes fascistas. Isto dito assim de repente quase que parece fazer pintar o Estado Novo como algo muito cor-de-rosa e belo... Mas não. Só por si foi um período no mínimo execrável.

E se não tivesse qualquer inspiração fascista, não sei afinal para que é que Aristides de Sousa Mendes é homenageado pelos seus feitos, não é? Wink

Aelle escreveu:
O próprio Salazar tem escritos em que condena os regimes de Mussolini e de Hitler, considerando-os agressivos, aventureiristas e pagãos!

Qualquer organização nacionalista séria que venha a ser constituída, seja em Portugal ou no resto da Europa, nunca poderá ser "fascista", "nazi" ou outra cópia qualquer do passado.

Acredito que não. Mas infelizmente não temos boas referências quanto a isso. Ao que parece acabam sempre por descambar.
Basta navegar pelo fórum da Frente Nacional, ou pelo BNF e veremos o que lá consta... Nem toda a gente anda a dormir.

Aelle escreveu:
O PNR é uma anedota, tem menos votos que o MRPP, e o facto de ser falado na comunicação social é algo que me ultrapassa.

Agora, temos um partido na Assembleia da República, casa da Democracia, o PCP, que apoia regimes como a Coreia do Norte, a China, Cuba, e NUNCA condenou os crimes da ex-URSS. - Isto também me preocupa. Porque ainda este ano se põs a hipótese desse partido ser governo.

E o Bloco de Esquerda ainda apoia a Albânia? Ou aliás, o cadáver da Albânia comunista?

E andamos preocupados com os putos a brincar ao fascismo?! Esta malta tem deputados, estes senhores fazem parte do regime!

Mais: Eu condeno os FP-25 pelos seus métodos sangrentos. Apesar de ser a favor da Revolução de Abril, sou completamente contra qualquer tipo de violência gratuita. A via pacífica é a mais difícil mas também a mais honorável.
Acho que como seres racionais temos tudo para recorrer à via diplomática de resolver as coisas. Não somos propriamente bois. Pronto, se calhar há alguns, mas a maioria não é.


Aelle escreveu:
Averróis, dizes que a virtude está nos consensos, na moderação e no equilíbrio. Mas basta pegar nas páginas da História, qualquer que seja, e verás que as mudanças (boas, más, discutíveis) sempre se fizeram com base no corte radical, no conflito e na radicalização. Faz parte da nossa natureza, aliás. E uma coisa podes acreditar, tu e todos os teus camaradas. Podem saltar, espernear e intelectualizar o quanto quiserem.

Mas não mudarão a natureza humana, nem com todas as leis que vos vier à cabeça.

Pois tu se acreditas que o ser humano deve viver constantemente na radicalização e no conflito, acredita que não vamos durar muito tempo. Basta haver uma guerra nuclear com o armamento actual para colocarmos o nosso planeta num estado crítico capaz de consequências drásticas.

A ciência nasceu da tolerância de ideias, da racionalização, da ponderação, da inteligência e não da força.. Surgiu à margem da força dominante, da natureza conflituosa e dogmática, bem como da brutalidade da Igreja, e surgiu da cooperação pacífica além fronteiras, entre todos os povos. Asiáticos, médio-asiáticos, europeus, africanos, e todos os outros deram o seu contributo.
Não é por agora se usar a ciência nos conflitos militares que se vai reformular tudo o que se sabe acerca dos potenciais da ciência.
Acho que já és maduro o suficiente para perceber que o que move actualmente a ciência não é a fúria, o radicalismo, o ego, o racismo, mas sim os apoios económicos por parte de governos e grandes corporações, que de acordo com os interesses militares acabam por apostar mais. A ciência está refém desse sistema económico corrupto, escravo de regimes e ideologias, de medições de forças.
A ciência é independente de tudo isso. Basta que os governos apostem mais na ciência, mesmo em regime de paz.
Mas boa tentativa. Não transfigures é a ciência em nome de uns regimes que de racionais têm pouco.

Nota: Quando falo de ciência falo de todos os ramos científicos que estão ao dispor da sociedade, desde os estudos sociológicos, a biologia, a antropologia, criminalística, astronomia, filosofia, a história, a agronomia, até ao desenvolvimento tecnológico generalizado que nos providencia muito do que hoje é indispensável na sociedade moderna.

Relativamente à guerra nuclear, e para tornar o post mais factual:
Isto: http://www.ionline.pt/conteudo/72561-coreia-do-sul-avanca-com-treinos-militares-em-zona-tensao
Pode despoletar isto: http://www.publico.pt/Mundo/coreia-do-norte-ameaca-com-ataque-nuclear-impiedoso_1385900

E se avançarem para uma guerra nuclear, não sei o que vai ser. Não sei mesmo. Mas antes venha a "estagnação" devido à ausência de conflito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 1:36 am

Ciência essa que precisamente produziu as armas nucleares Smile

Eu não acho que o ser humano "deve" viver em permanente radicalização. Mas os povos estarão sempre em conflito uns com os outros. Ainda que, nestes dias de paz podre, o grosso dos conflitos seja "apenas" de natureza económica. Mas não só!

E em casos de injustiça e opressão gritante (vede Israel-Palestina), a radicalização de posições e atitudes será a resposta óbvia e natural a ser dada. O que foi o 11 de Setembro? E o que se lhe seguiu? Como vês, o mundo está permanentemente em radicalização. E a situação continuará a piorar, porque o regime capitalista neoliberal é um cancro que nos está a corroer até ao tutano. E o cosmopolitismo e o culto de um pseudo-individualismo são filhos desse regime.

Não é a minha bandeira, são factos!

A conversa está interessante, mas parece-me que nos afastámos bastante do tópico inicial.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 7:32 am

Claro que existirá sempre conflito. Basta haver discórdia. Em havendo discorda e sede de poder, existirão sempre razões consideradas suficientes para um conflito.
O problema é que alguns governos apoderam-se do grosso do poder económico e depois conseguem manipular e comandar praticamente o mundo inteiro. Por exemplo os EUA têm uma posição que faz com que muitos países baixem economicamente as calças.

O cosmopolitismo não é filho do capitalismo, nem de perto nem de longe. O cosmopolitismo é uma filosofia de vida com mais de 2400 anos de existência... Dizer tal coisa é no mínimo um insulto.
Se por acaso estás a falar da globalização, ela não tem *nada* a ver com o cosmopolitismo.

E sim a conversa já se afastou um bocado do propósito do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Conteúdo patrocinado





Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dualidade e hipocrisia às direitas.   Uma dualidade e hipocrisia às direitas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma dualidade e hipocrisia às direitas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Moral: Hipocrisia em *todos* nós?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: