Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeQui Set 02, 2010 11:35 pm

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto 00000294_0001

DANÇA DA MORTE / DANÇA DE LA MUERTE
30 Set a 17 Out @ Teatro do Bairro Alto
3ª a Sáb às 21.30h e Dom às 17.00h
De 7,5€ a 15€

http://www.teatro-cornucopia.pt/htmls/home.shtml

A Companhia Nao D`Amores (Espanha) e o Teatro da Cornucópia (Portugal) abordam com este espectáculo uma produção conjunta, a partir de textos espanhóis e portugueses dos séculos XV e XVI que giram em torno da Dança Macabra. Trata-se de uma montagem que integra as duas línguas, o trabalho de actor, o teatro de marionetas e a interpretação musical ao vivo com réplicas de instrumentos da época, para recriar um género dramático que foi motivo favorito de uma sociedade que chegava ao fim da sua existência e que nele plasmou a sua mensagem de sátira e de esperança.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 1:17 pm

Isto parece muito interessante, e por 7,50€ não há desculpa para não ir.



A propósito da Dança Macabra:


Ballo In Fa Diesis Minore

Sono io la morte e porto corona
io Son di tutti voi signora e padrona
e cosi sono crudele, cosi forto sono e dura
che non mi fermeranno le tue mura.

Sono io la morte e porto corona
io Son di tutti voi signora e padrona
e davanti alla mia falce il capo tu dovrai chinare
e dell 'oscura morte al passo andare.

Sei l'ospite d'onore del ballo che per tu suoniamo
posa la falce e danza tondo a tondo
il giro di una danza e poi un altro ancora
e tu del tempo non sei piu signora.



Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:03 pm

RedHead escreveu:
Isto parece muito interessante, e por 7,50€ não há desculpa para não ir.




Nem mesmo o facto de estar TOTALMENTE A ZEROS? Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:36 pm

Com tanta conversa, quer-me parecer é que nenhum de vocês vai Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:48 pm

Talvez em Outubro vá... Mas a coisa tá preta pale

(Sem racismos)
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 4:24 pm

Ofídio escreveu:
Com tanta conversa, quer-me parecer é que nenhum de vocês vai Laughing
Estou a pensar no assunto. Provavelmente irei.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:15 pm

Ofídio escreveu:
Com tanta conversa, quer-me parecer é que nenhum de vocês vai Laughing


Só por causa das coisas... Fui hoje ver. =P

É uma espécie de Auto da Barca do Inferno (pelo menos foi do que me lembrei enquanto estava a ver) com textos e músicas medievais. Muito giro. Smile


Vai continuando a divulgar estas coisas, Ofídio, que a gente agradece! És aqui o mestre dos eventos alternativos. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:43 pm

De nada RedHead.

Também me fez lembrar o auto da barca, fiquei deslumbrado com a cenografia, luzes e músicos, o castelhano clássico e o latim é que fez com que o texto me passa-se um bocado ao lado Razz

Lembro-me agora do cheiro a incenso assim que se entra na sala.


Recomendo este, o próximo que vou ver

http://folklusitania.heavenforum.org/eventos-festins-e-lugares-f14/30-set-a-31-out-o-homem-elefante-teatro-d-maria-ii-t648.htm


Ir para o topo Ir para baixo
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:45 pm

Também fica a sugestão para este sábado

http://folklusitania.heavenforum.org/eventos-festins-e-lugares-f14/bride-of-frankenstein-t726.htm#12600
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:51 pm

Ofídio escreveu:
De nada RedHead.

Também me fez lembrar o auto da barca, fiquei deslumbrado com a cenografia, luzes e músicos, o castelhano clássico e o latim é que fez com que o texto me passa-se um bocado ao lado Razz

Haha, como eu te entendo. A sorte é que a maior parte dos actores são portugueses e têm um castelhano com sotaque meio aportuguesado, e a gente até vai percebendo. Mas a mensagem passa, e isso é que importa. Wink

Ofídio escreveu:
Lembro-me agora do cheiro a incenso assim que se entra na sala.

E é mesmo aquele cheiro a incenso do que usam nas igrejas...

Ofídio escreveu:
Recomendo este, o próximo que vou ver

http://folklusitania.heavenforum.org/eventos-festins-e-lugares-f14/30-set-a-31-out-o-homem-elefante-teatro-d-maria-ii-t648.htm

Vi o post na altura em que o aqui o puseste e marquei estas duas peças no meu calendário. Vamos ver se consigo ir ver também O Homem Elefante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:56 pm

Aproveita a noiva de Frank Stine este sábado!!
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:59 pm

Ofídio escreveu:
Aproveita a noiva de Frank Stine este sábado!!


Não vou estar em Lisboa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeSex Out 08, 2010 12:01 am

Lame rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitimeSex Out 08, 2010 12:05 am

Meh... Quando os meus super poderes aflorarem eu me tornar omnipresente, logo vou a essas coisas todas... Ao mesmo tempo! .w.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Conteúdo patrocinado





[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Empty
MensagemAssunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto   [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» IRISH DAY 2012 - Festa de Música & Dança Irlandesa
» Festival Corpo - Dança e Esoterismo [28 e 29 de Abril - Sintra]
» 05.07.2009: Monte Lunai - Feira Internacional de Dança de Oeiras
» Dança melhor que muita boa gente
» [17 de Janeiro, Lisboa] Dança tradicional irlandesa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins :: Eventos Passados-
Ir para: