Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sem-Abrigo

Ir para baixo 
+7
Runesocesius
Signatus
Spectrum
RedHead
Fadinha
SaahiraMoon
Fundador (ex-Váli)
11 participantes
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 3:00 pm

Um e-mail que me foi enviado

Citação :
FESTA DE NATAL DOS SEM-ABRIGO

Neste próximo fim de semana (dias 19, 20 e 21 de Dezembro) irá haver uma "festa de natal dos sem-abrigo", que é da responsabilidade da Comunidade Vida e Paz (ver website: http://www.cvidaepaz.org ). Esta é uma associação importante que ajuda centenas de sem-abrigo em Lisboa e noutras zonas. Para ajudar essa festa, é importante que as pessoas possam contribuir com bens materiais que podem ser os seguintes:

- Alimentos.
- Roupas.
- Cobertores / sacos cama.
- Brinquedos.
- Vários: mochilas / malas, livros, tendas, produtos de higiene, etc.
- Qualquer outro objecto que considere ser útil para doar.
- Fazer donativos em forma de dinheiro para a conta da CVP.

Procure na sua casa ou peça a outras pessoas, por algum bem material que não precise para doar. Depois poderá entregar na sede da Comunidade Vida e Paz em Alvalade (Lisboa). Veja o site da CVP: http://www.cvidaepaz.org/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=69 ...

Nota importante: Se quiser saber mais contactos de outras associações de apoio social e/ou aos sem-abrigo em várias zonas de Portugal, poderá fazer o download do seguinte ficheiro: http://www.eco-gaia.net/downloads/index.php?act=view&id=17
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 9:31 pm

Conheço alguns sem-abrigo, e digo-vos... eles gostam de viver assim. Sentem-se livres. E a maioria recusa-se a ser ajudado por essas associações, pois acham que funcionam muito por interesse, o que até é verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 11:27 pm

SaahiraMoon escreveu:
Conheço alguns sem-abrigo, e digo-vos... eles gostam de viver assim. Sentem-se livres. E a maioria recusa-se a ser ajudado por essas associações, pois acham que funcionam muito por interesse, o que até é verdade.

Conheces mesmo, do tipo falar com eles?
Ir para o topo Ir para baixo
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 12:52 pm

Fadinha escreveu:
SaahiraMoon escreveu:
Conheço alguns sem-abrigo, e digo-vos... eles gostam de viver assim. Sentem-se livres. E a maioria recusa-se a ser ajudado por essas associações, pois acham que funcionam muito por interesse, o que até é verdade.

Conheces mesmo, do tipo falar com eles?

Sim Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 7:01 pm

SaahiraMoon escreveu:
Fadinha escreveu:
SaahiraMoon escreveu:
Conheço alguns sem-abrigo, e digo-vos... eles gostam de viver assim. Sentem-se livres. E a maioria recusa-se a ser ajudado por essas associações, pois acham que funcionam muito por interesse, o que até é verdade.

Conheces mesmo, do tipo falar com eles?

Sim Smile

WOW
E como é a experiência? Como é que eles se sentem? O que podemos fazer para eles não se sentirem mal? Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSáb Dez 20, 2008 2:32 am

Fadinha escreveu:
SaahiraMoon escreveu:
Fadinha escreveu:
SaahiraMoon escreveu:
Conheço alguns sem-abrigo, e digo-vos... eles gostam de viver assim. Sentem-se livres. E a maioria recusa-se a ser ajudado por essas associações, pois acham que funcionam muito por interesse, o que até é verdade.

Conheces mesmo, do tipo falar com eles?

Sim Smile

WOW
E como é a experiência? Como é que eles se sentem? O que podemos fazer para eles não se sentirem mal? Embarassed

Sabes com o que é que eles se sentem mal? Com a sociedade a pô-los sempre de parte, e também pensarem que são uns coitadinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 3:45 pm

SaahiraMoon escreveu:
Fadinha escreveu:
SaahiraMoon escreveu:
Fadinha escreveu:
SaahiraMoon escreveu:
Conheço alguns sem-abrigo, e digo-vos... eles gostam de viver assim. Sentem-se livres. E a maioria recusa-se a ser ajudado por essas associações, pois acham que funcionam muito por interesse, o que até é verdade.

Conheces mesmo, do tipo falar com eles?

Sim Smile

WOW
E como é a experiência? Como é que eles se sentem? O que podemos fazer para eles não se sentirem mal? Embarassed

Sabes com o que é que eles se sentem mal? Com a sociedade a pô-los sempre de parte, e também pensarem que são uns coitadinhos.

Acredito...
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeQua maio 20, 2009 7:09 pm

SaahiraMoon escreveu:
Conheço alguns sem-abrigo, e digo-vos... eles gostam de viver assim. Sentem-se livres. E a maioria recusa-se a ser ajudado por essas associações, pois acham que funcionam muito por interesse, o que até é verdade.



Er... Sentem-se felizes a passar frio e fome? Desculpa, mas não acredito nisso.
Podias explicar melhor, please?
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Spectrum
Cavaleiro/Dama
Spectrum


Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 136
Idade : 36
Local : Vila do Conde

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeQui maio 21, 2009 10:25 pm

Embora, a felicidade seja subjectiva e que haja eremitas que gostem desse estilo de vida é um facto. Tal como a RedHead custa a crer que alguém goste e se sinta feliz em viver em condições precárias.

Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 10:33 pm

A minha mãe participa regularmente na Volta dos sem abrigo da associação Vida e Paz, distribuição de comida e roupa nas ruas de Lisboa e eu também ja participei algumas vezes, não mais por estar a estudar fora portanto tenho alguma experiencia no assunto.
Embora hajam aqueles que tudo o que tiveram foi azar na vida, muitos deles até têm casas e familias que os acolham e apenas são sem abrigos porque não querem ter responsabilidades... É uma escolha de vida, o pior é quando além de se prejudicarem a si proprios preocupam também aqueles que gostam deles. Embora quando possa participe na Volta, não acho que seja solução porque sou a favor de, como diz o velho ditado em ver de dar logo o peixe, dar antes a cana e ensinar a pescar, mas quando tal não é possivel, e embora como já referiram hajam interesses por detrás dessas associações, cada um faz aquilo que pode e faz parte da minha maneira de ser ajudar naquilo que posso. Mas como já disse não acho que dar logo o peixe seja solução e tenho certas duvidas se estaremos a agir bem.

Citação :
Er... Sentem-se felizes a passar frio e fome? Desculpa, mas não acredito nisso.
Discordo. A felicidade é algo que é criado dentro de nós e é independente das condições exteriores. Ainda á poucos meses era uma pessoa constantemente deprimida e agora considero-me feliz. Mudou alguma coisa na minha vida? Nem por isso, tirando algumas cadeiras mais interessantes, resultou tudo numa mudança de prespectiva. Passei a ver o lado cheio do garrafão Very Happy Embora ainda continue a gostar muito de musica depressiva como Darkwave, Doom/Doom Metal ou Suicidal Black Metal. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Runesocesius
Guerreiro/Guerreira
Runesocesius


Masculino
Touro Cabra
N. de Mensagens : 38
Idade : 32
Local : Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 5:25 pm

Spectrum escreveu:
Embora, a felicidade seja subjectiva e que haja eremitas que gostem desse estilo de vida é um facto. Tal como a RedHead custa a crer que alguém goste e se sinta feliz em viver em condições precárias.

Bem haja.

Opah acho que depende muito... Como já disseram, quanto aos sem abrigo ha casos e casos e tnato pode haver casos em que estes se sentem miseráveis, como pode haver casos daqueles que vivem quase como os eremitas. E há realmente muita gente que é assim. O meu prof de guitarra durante uns tempos foi um sem abrigo voluntário com a unica fonte de rendimento a ser o bandolim :p .

Mas acho que é uma minoria muito pequena que eventualmente se sentirá bem a viver assim... Um sem abrigo geralmente nunca gosta de o ser porque eventualmente já viveu melhor. Então agora com a crise que nos assola ainda se deve sentir mais isto
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 6:51 pm

Basta uma pessoa ficar sem emprego e esgotar o tempo a que tem direito o subsídio de desemprego. Depois ou tem familiares, ou um senhorio benevolente ou esta na rua.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Spectrum
Cavaleiro/Dama
Spectrum


Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 136
Idade : 36
Local : Vila do Conde

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 1:32 pm

Isso só vem reforçar a afirmação que fiz de que "a felicidade é subjectiva". Se não fosse subjectiva, o conceito e a vivencia da felicidade seria igual para todos!

Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
PatStoff
Guerreiro/Guerreira
PatStoff


Feminino
Áries Galo
N. de Mensagens : 29
Idade : 31
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 3:15 pm


Ressuscitando isto...

SaahiraMoon escreveu:
Conheço alguns sem-abrigo, e digo-vos... eles gostam de viver assim. Sentem-se livres. E a maioria recusa-se a ser ajudado por essas associações, pois acham que funcionam muito por interesse, o que até é verdade.

É verdade eu conheço um q se calhar muitos de vós o conhecem, Aqueles que frequentam o chiado e apanham o metro no rossio, Ja por vezes que ofereci ajuda e ele recusou, diz que está melhor assim :\
Ir para o topo Ir para baixo
http://discord.blogs.sapo.pt/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 3:28 pm

Acredito que quando passem fome e frio não sejam felizes, mas se formos a ver, todos nós quando temos frio e fome não estamos felizes, por isso, não vejo o espanto.

Além do mais, os sem-abrigo, a meus olhos, não são mais do que "campistas urbanos". Sobrevivem com o que podem, vivem em tendas ou mesmo ao ar livre... Puros campistas, daqueles duros e a sério, não daqueles que é preciso tenda anti-insectos e que tem que ser mesmo num parque de campismo porque isto e aquilo. Claro que às vezes é mau estarmos sós, abandonados e sem protecção, daí talvez mais de 80% dos sem-abrigo ou ser um bêbado destravado ou dar na veia, talvez os ajude a manterem-se, mas vamos a ver, quantos de nós por vezes não olhamos para todas as nossas responsabilidades e pensamos "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH"? Quantas vezes não desejamos que essas responsabilidades desapareçam, por magia?

Não dou muita confiança aos sem-abrigo, mas que possuem muito do meu respeito... Ai isso possuem...
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 4:28 pm

Odal escreveu:
(...)tem que ser mesmo num parque de campismo porque isto e aquilo(...)
...porque infelizmente campismo selvagem é ilegal em Portugal. Se não fosse acredita que havia pelo menos mais uma mão-cheia desses "a sério". Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 4:31 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Odal escreveu:
(...)tem que ser mesmo num parque de campismo porque isto e aquilo(...)
...porque infelizmente campismo selvagem é ilegal em Portugal. Se não fosse acredita que havia pelo menos mais uma mão-cheia desses "a sério". Razz

'tás a gozar? Se não fosse, eu era o primeiro na fila lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 4:54 pm

Nope, não estou a gozar.

Em muitos sítios se passares, p.ex. só uma noite numa praia com pouco movimento e se saíres de lá para aí às 6h da manhã não te chateiam.
Se quiseres passar uma semana acampado, caçar, fazer fogueira... É mais difícil. Principalmente se fizeres fogueira. No Verão então só se quiseres ser empalado vivo.

Por outro lado, se fores discreto, ninguém te vir nem souber de nada... Só é ilegal se te apanharem Razz (e odioso se deixares o local sujo e não contribuíres para deixar o sítio melhor do que estava quando o encontraste).
Mas é muito mais chato passares uma semana a pensar que podes ser multado do que simplesmente montares a tenda num parque autorizado.


O problema que penso que deu origem à lei é a quantidade de acampamentos clandestinos que ainda se vêm por todo o país, em que reina a falta de higiene, poluição e vandalismo. Infelizmente, parece que se misturam alhos com bugalhos e proíbe-se todo o tipo de campismo/acampamentos por causa da estupidez de uns quantos (que infelizmente não são assim tão poucos como isso).


Na Escócia, por exemplo, o campismo selvagem é legal. No restante Reino Unido já não.



Quanto ao tópico... Lembro-me de não ter comentado porque na altura era capaz de sair algo demasiado politicamente incorrecto e depois a coisa passou. De qualquer das formas... Cada vez tenho menos pena dos "coitadinhos". Quanto mais vejo tratar pessoas como "coitadinhas", menos pena tenho. Então quando não têm problema físico nenhum que as impeça de se pôr em cima das canetas e se porem a mexer... Mesmo pessoas com problemas físicos, muitas vezes podem ser úteis para a sociedade. Há imensa coisa para fazer, mesmo sem que para isso seja preciso ter formação. Passar o dia a tocar concertina nos transportes públicos à espera que os outros tenham pena não me parece ser das mais úteis.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 5:08 pm

Kraft, se calhar não apanhaste, mas eu tava a ser irónico. Eu sei que é proibido. Daí tar aqui e não no meio da Serra da Estrela/Serra de Sintra/Gerês Razz

Mas olha, já que falaste, vou mudar-me para a Escócia.
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 5:13 pm

.q.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 3:28 pm

Na serra da estrela ha um "parque de campismo" sem guarda nem taxas, ou seja, uma zona onde podes fazer campismo semi-selvagem á borla.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 3:31 pm

Signatus escreveu:
Na serra da estrela ha um "parque de campismo" sem guarda nem taxas, ou seja, uma zona onde podes fazer campismo semi-selvagem á borla.

Faz favor, mais informações, como é que se chega lá?
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 4:41 pm

Não sei muito bem. É onde nasce o zêzere e chama-se Covão do meio ou Covão da Ametade.
Neste blog falam dele.
Mas acho que actualmente está abandonado e podes ir lá acampar sem precisares de autorisação, se quiseres tomar banho ou vais é á nascente do zezere ou á aldeia de Manteigas.
Eu nunca lá fui (uns amigos meus é que foram) mas gostava de ir.
Ir para o topo Ir para baixo
Tulcakelumë
Cavaleiro/Dama
Tulcakelumë


Masculino
Capricórnio Cavalo
N. de Mensagens : 159
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Anão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Castanho

Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 7:22 pm

Signatus escreveu:
É onde nasce o Zêzere e chama-se Covão do meio ou Covão da Ametade.

Mas acho que actualmente está abandonado e podes ir lá acampar sem precisares de autorização.

Fui à Serra da Estrela em Abril num estágio de campo e esse local foi sem dúvida o que mais me marcou, a gama de cores e o posicionamento dos elementos da paisagem fizeram-me querer voltar lá novamente. Agora que sei que se pode fazer campismo lá ainda mais vontade tenho de voltar Very Happy
Realmente haviam lá umas casinhas de madeira com uns fornos cá fora (ou eram grelhadores?), mas pensava que estivessem abandonados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sem-Abrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Sem-Abrigo   Sem-Abrigo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sem-Abrigo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: