Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Prostituição

Ir para baixo 
+6
Fundador (ex-Váli)
DarkCapricorn
Averróis
Kraft durch Freude
Vampiria
Manwë
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 30
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 4:48 pm

Ainda não encontrei nenhum tópico sobre este assunto, mas acho que seria interessante, já que se falou na legalização das drogas leves, casamento homossexual e adopção por parte de homossexuais, falar também sobre a legalização da prostituição.

Começando já apenas com uma afirmação, sou a favor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 4:59 pm

O que vou dizer pode parecer forte ou chocante, mas qualquer pessoa que precise de pagar para ter sexo é um(a) falhado(a).

É a minha opinião! E por isso não vejo uma justificação plausível para que a prostituição seja legalizada.
Acho que o tema em si não tem muito por onde espremer.
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 30
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 5:04 pm

Vampiria escreveu:
O que vou dizer pode parecer forte ou chocante, mas qualquer pessoa que precise de pagar para ter sexo é um(a) falhado(a).

É a minha opinião! E por isso não vejo uma justificação plausível para que a prostituição seja legalizada.
Acho que o tema em si não tem muito por onde espremer.

Independentemente daquilo que achas sobre as pessoas que recorrem ao sexo pago, a verdade é que muita gente recorre a ele. Como não é legalizado, as condições são as piores possíveis, o que vai contribuir para coisas que ninguém gosta tais como contrabando de humanos e, principalmente DST's. Dado que o Estado comparticipa a saúde (como tal, tu também a pagas, incluindo quando os falhados que recorrem a prostitutas/os vão tratar das herpes), quer-me parecer que a medida mais inteligente seria fazer uma espécie de controlo à prostituição, mas para isso primeiro seria necessário legalizá-la.

Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 5:14 pm

Nuno escreveu:
Como não é legalizado
Não? Pensei que a prostituição fosse legal em Portugal. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 5:14 pm

Nuno escreveu:
Vampiria escreveu:
O que vou dizer pode parecer forte ou chocante, mas qualquer pessoa que precise de pagar para ter sexo é um(a) falhado(a).

É a minha opinião! E por isso não vejo uma justificação plausível para que a prostituição seja legalizada.
Acho que o tema em si não tem muito por onde espremer.

Independentemente daquilo que achas sobre as pessoas que recorrem ao sexo pago, a verdade é que muita gente recorre a ele. Como não é legalizado, as condições são as piores possíveis, o que vai contribuir para coisas que ninguém gosta tais como contrabando de humanos e, principalmente DST's. Dado que o Estado comparticipa a saúde (como tal, tu também a pagas, incluindo quando os falhados que recorrem a prostitutas/os vão tratar das herpes), quer-me parecer que a medida mais inteligente seria fazer uma espécie de controlo à prostituição, mas para isso primeiro seria necessário legalizá-la.


Como se costuma dizer, quem anda à chuva molha-se. E se apanham DST é porque não usam preservativo e olha que não é por falta de informação.
Agora o contrabando humano e, nomeadamente, de jovens, embora, seja na maior parte para essa finalidade deveria ter mais controlo e intervenção policial.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 5:15 pm

A prostituição é provavelmente uma das profissões mais antigas.
Em alguns países as mulheres (e homens) vêm na prostituição a sua única forma de sobrevivência. Exemplo disso são as Filipinas. Em algumas regiões há raparigas que para pagar os seus estudos ou simplesmente planear o futuro estão actualmente a recorrer a alternativas dentro da mesma área, como é o caso dos shows eróticos por webcam.

A prostituição continuará enquanto houver procura e pobreza.

Quanto à "legalização" (reconhecimento dela enquanto profissão com regras, mobilização para que se definam condições, benefícios fiscais, etc...) acho que abriria as portas para se contornar algumas situações precárias. Além disso passaria a ser visto como uma forma legítima de subsistência para quem não se consegue virar para mais lado nenhum, tal como tem sido durante milénios.

Claro que a legalização visa apenas a limagem de algumas dessas falhas. O ideal é haver um apoio, uma tentativa conjunta da sociedade de forma a fiscalizar, acompanhar, aconselhar e vigiar de perto essas questões. Ainda existem muitas máfias que ludibriam mulheres... Prometem-lhes o cargo de modelos e depois elas vêem-se apanhadas numa trama difícil de escapar... É uma realidade que nos passa ao lado muitas vezes sem darmos por nada...
Na minha opinião o ideal é trabalhar em conjunto de forma a poder oferecer alternativas laborais mais proveitosas e honrosas a quem tem o azar de cair neste tipo de subsistência...


Kraft durch Freude escreveu:
Nuno escreveu:
Como não é legalizado
Não? Pensei que a prostituição fosse legal em Portugal. scratch

A prostituição não é reconhecida formalmente. Não existem formas institucionalizadas para a controlar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 5:31 pm

Segundo a Wikipédia:
Citação :
A atividade de prostituição entre adultos em Portugal não é considerada ilegal por si só, não incorrendo em penas nem aos clientes, nem às pessoas que se prostituem. No entanto, o fomento à prostituição ou a recolha de lucros pela actividade de prostituição de terceiros é considerado crime de lenocínio, punível com prisão.

Portanto, a única questão "em aberto" é a necessidade ou aprovação ou não por parte da população de dar maior reconhecimento, apoios e capacidade de controlo aos "beneficiários" desta profissão?
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 5:45 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Portanto, a única questão "em aberto" é a necessidade ou aprovação ou não por parte da população de dar maior reconhecimento, apoios e capacidade de controlo aos "beneficiários" desta profissão?

Não propriamente da população, mas do Estado.
Essas questões não são suficientemente importantes?
O ideal seria, a meu ver, tornar tudo transparente em relação à prostituição. De outra forma ela tem tudo para continuar bastante problemática... Um dos muitos problemas sérios das nossas sociedades.
Além disso as pessoas têm que tentar assegurar o seu futuro e isso é difícil sem um caminho livre, um que lhes torne mais fácil a saída desse tipo de vida.
Havendo um reconhecimento, acompanhamento e apoios, torna-se mais fácil desmantelar as redes de prostituição que são controladas por indivíduos sem escrúpulos, sem ética nem moral.


Última edição por Averróis em Qui Set 23, 2010 5:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 5:50 pm

Averróis escreveu:
Essas questões não são suficientemente importantes?
Já te respondo.




Estava apenas a tentar perceber ao certo o que é que se pretende debater aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama
DarkCapricorn


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 184
Idade : 40
Local : Asgard
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Azul Escuro

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 7:41 pm

sou a favor da prostituição legalizada. embora isto pareça um assunto complexo, na verdade é bastante simples porque só procura quem quer, e quem oferece é livre de o fazer porque o corpo é seu e só essa pessoa sabe o que fazer com ele.

a prostituição legalizada pode ajudar a limpar as ruas e a acabar com as péssimas condições em que tais actos são muitas vezes praticados, podendo aparecer daí doenças venéreas e outras complicações em termos de saude, para não falar em coisas piores. a legalização faz com que se possa situar num local apropriado para o efeito a oferta desse tipo de serviços, de forma a acondicionar todo esse negócio em zonas proprias para o efeito, tal como se faz em vários países da europa, promovendo informação sobre praticas de sexo seguro, e pode-se encontrar também informação sobre outras praticas sexuais digamos mais ousadas, sem que seja visto como um acto marginal.

não procuro tais serviços porque felizmente não preciso, e não me revejo no acto de pagar para ter prazer sexual porque isso como dizem os ingleses "doesn't make the trick for me", mas entendo que quem o faz, pelo menos o deve fazer sem prejudicar a sua vida e a vida dos outros. tal como a Vampiria já referiu, podem ser olhados como falhado(a)s, e não andará muito longe disso na verdade, mas fechar os olhos ao problema é apenas abrir portas a que mais complicações possam aparecer acerca da marginalização deste meio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/daniel.esgaio
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:34 pm

Vampiria repara que existem raparigas que recorrem a gigolos (não sei se a comparação faz sentido para ti Razz )

So uma coisa: a legalização, e consequente comercialização, não vai aumentar os problema de tráfego e outros relacionados com o mercado paralelo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 30
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:41 pm

Váli escreveu:
Vampiria repara que existem raparigas que recorrem a gigolos (não sei se a comparação faz sentido para ti Razz )

So uma coisa: a legalização, e consequente comercialização, não vai aumentar os problema de tráfego e outros relacionados com o mercado paralelo?

Acho que a lógica é precisamente o contrário... Se houver legalização vai passar a haver um maior controlo por parte do Estado, pelo que o mercado negro seria mais fortemente vigiado. Actualmente, apesar de não ser estritamente ilegal a prostituição, também não é reconhecida e, portanto, a actividade não é vigiada.

Se fosse legal, haveria um controlo nos locais de comércio, pelo que seria mais fácil detectar os ilegais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:52 pm

Averróis escreveu:


Quanto à "legalização" (reconhecimento dela enquanto profissão com regras, mobilização para que se definam condições, benefícios fiscais, etc...) acho que abriria as portas para se contornar algumas situações precárias. Além disso passaria a ser visto como uma forma legítima de subsistência para quem não se consegue virar para mais lado nenhum, tal como tem sido durante milénios.

Eu acho pavoroso pensar em chamar-se profissão à prostituição. Se as pessoas lutarem e não procurarem apenas o dinheiro fácil conseguem virar-se para outras ofertas. Muitas mulheres estão lá porque querem, ninguém as obriga.
Agora reconheço que muitas jovens foram ao engano, atrás do sonho de modelos. Acho que se existe algo com o qual devemos preocupar-nos é em proteger essas jovens e em tentar desmantelar essas redes.
Se a prostituição chegar a ser vista como profissão dúvido que muita gente queira sair desse tipo de vida, acho até que muitas pessoas irão querer entrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:53 pm

Nuno escreveu:
Váli escreveu:
Vampiria repara que existem raparigas que recorrem a gigolos (não sei se a comparação faz sentido para ti Razz )

So uma coisa: a legalização, e consequente comercialização, não vai aumentar os problema de tráfego e outros relacionados com o mercado paralelo?

Acho que a lógica é precisamente o contrário... Se houver legalização vai passar a haver um maior controlo por parte do Estado, pelo que o mercado negro seria mais fortemente vigiado. Actualmente, apesar de não ser estritamente ilegal a prostituição, também não é reconhecida e, portanto, a actividade não é vigiada.

Se fosse legal, haveria um controlo nos locais de comércio, pelo que seria mais fácil detectar os ilegais.

ahm...nao consigo perceber como seria mais fácil o controle scratch. A ideia que tenho e que quanto maior for o comercio e mais dinheiro gerar automaticamente maior será o mercado paralelo (repara que já existe envolvencia da policia em questões de tráfego, este não seria mais controlado).
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:57 pm

Váli escreveu:
Vampiria repara que existem raparigas que recorrem a gigolos (não sei se a comparação faz sentido para ti Razz )

So uma coisa: a legalização, e consequente comercialização, não vai aumentar os problema de tráfego e outros relacionados com o mercado paralelo?

Sim Váli, eu quando opinei sobre o tema referi os dois sexos. E a minha opinião vale para os dois lados!
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 30
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:09 pm

Vampiria escreveu:
Averróis escreveu:


Quanto à "legalização" (reconhecimento dela enquanto profissão com regras, mobilização para que se definam condições, benefícios fiscais, etc...) acho que abriria as portas para se contornar algumas situações precárias. Além disso passaria a ser visto como uma forma legítima de subsistência para quem não se consegue virar para mais lado nenhum, tal como tem sido durante milénios.

Eu acho pavoroso pensar em chamar-se profissão à prostituição. Se as pessoas lutarem e não procurarem apenas o dinheiro fácil conseguem virar-se para outras ofertas. Muitas mulheres estão lá porque querem, ninguém as obriga.
Agora reconheço que muitas jovens foram ao engano, atrás do sonho de modelos. Acho que se existe algo com o qual devemos preocupar-nos é em proteger essas jovens e em tentar desmantelar essas redes.
Se a prostituição chegar a ser vista como profissão dúvido que muita gente queira sair desse tipo de vida, acho até que muitas pessoas irão querer entrar.


Mesmo que muitas estejam lá por vontade própria, porque preferem prostituir-se a trabalhar num café, por exemplo, porque devem ser desconsideradas? Só porque têm uma profissão que não é considerada honrada?

Não percebo o porquê dos moralismos, nem o porquê de ser tantas vezes chamada "um modo de ganhar dinheiro fácil". Se uma prostituta consegue ganhar dinheiro fácil vendendo uma coisa que é sua, porque não há-de o fazer? Acho que é uma atitude bastante inteligente - apesar dos riscos inerentes à profissão - e, de longe, muito mais honrada do que roubar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:05 pm

Vampiria escreveu:
Eu acho pavoroso pensar em chamar-se profissão à prostituição. Se as pessoas lutarem e não procurarem apenas o dinheiro fácil conseguem virar-se para outras ofertas. Muitas mulheres estão lá porque querem, ninguém as obriga.

E eu acho pavoroso dizer-se que qualquer pessoa entra nesse tipo de vida desonrosa fá-lo apenas porque gosta de fazer dinheiro fácil ou por comodismo... Parece-me que a prostituição não é propriamente uma coisa que se faça por auto-recreação, mas sim por necessidade, decisões de ultimo recurso. Pelo menos na maioria dos casos.
A perda da dignidade, da honra e a sujeição aos caprichos de um estranho, todos os riscos que isso acarreta, o risco de ser usada, pisada, mal-tratada, enxovalhada, etc... Não me parece que alguém recorra a este tipo de prostituição porque acha divertido ou entusiasmante ou porque prefere tudo isso do que ter um trabalho digno onde é mais respeitada e valorizada, sem ter de vender o seu corpo, alma e dignidade...

Também ninguém obriga as pessoas a entrar em depressão, no entanto as pessoas entram em depressão na mesma. Cada caso é um caso, não dá para especular e generalizar. Existem muitos acontecimentos que podem levar uma pessoa a optar por estes tipos extremos de fazer a vida. Não acredito que alguém tenha orgulho ou paixão de ser prostituta/prostituto, a não ser no sentido de "pelo menos posso dar de comer ao meu filho".

Vampiria escreveu:
Agora reconheço que muitas jovens foram ao engano, atrás do sonho de modelos. Acho que se existe algo com o qual devemos preocupar-nos é em proteger essas jovens e em tentar desmantelar essas redes.
Se a prostituição chegar a ser vista como profissão dúvido que muita gente queira sair desse tipo de vida, acho até que muitas pessoas irão querer entrar.

A prostituição não é nem nunca foi vista como uma forma honrosa e "alegre" de viver a vida. A prostituição está reservada como recurso àquelas pessoas que geralmente já estão tão desesperadas que tentam sobreviver de qualquer forma... Ou isso ou então começarem a roubar.

Em relação às modelos, sei que isso infelizmente ainda é uma realidade. Por exemplo no Brasil aliciam as jovens a uma vida como modelo fotográfico/moda e uma vida de luxo na Europa, depois quando cá chegam já não têm forma de regressar e ficam totalmente à mercê das máfias que lhes armaram a cilada. O mesmo acontece com outro tipo de propostas de contrato. Por exemplo vários portugueses já foram apanhados em teias dessas e acabaram em terriolas recônditas de Espanha a trabalhar em condições de escravatura.


Váli escreveu:
ahm...nao consigo perceber como seria mais fácil o controle scratch. A ideia que tenho e que quanto maior for o comercio e mais dinheiro gerar automaticamente maior será o mercado paralelo (repara que já existe envolvencia da policia em questões de tráfego, este não seria mais controlado).

Geralmente as máfias crescem porque sabem explorar o instinto de sobrevivência das pessoas. Sabem que elas não têm mais ninguém a quem recorrer, uma vez que o Estado não lhes reconhece as funções.
Se houver uma mobilização social em relação ao estatuto da prostituição, se houver um crescente cuidado e controlo, as mulheres e homens que se vêem nessas vidas vão preferir ter a sua situação regularizada do que ceder ao perigo das máfias. E assim as máfias ou acabam por se extinguir ou ficam reduzidas a números meramente residuais. Ninguém prefere colocar a sua vida em risco quando existem alternativas mais seguras.
É como qualquer outro trabalho, Váli... Em que condições escolhias trabalhar? a) Numa situação obscura, ao controlo de uma máfia que pode dar-te um golpe pelas costas e deixar-te na miséria ou na condição de plena subserviência ou b) trabalhar em condições regularizadas, com o mínimo de benefícios fiscais, por responsabilidade própria, sabendo que ninguém pode exercer controlo malicioso sobre a tua vida e as tuas fragilidades? E principalmente sabendo que, assim que a devida oportunidade surgir, poderás tentar arranjar outro trabalho menos sujo, mais vantajoso e onde és mais valorizado, porque não terás de prestar esclarecimentos perante uma máfia intransigente e sequiosa de dinheiro


Última edição por Averróis em Qui Set 23, 2010 11:28 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:16 pm

Shocked
É impossível acabar-se com isto, mas também não sou de acordo em que seja algo legal, o ideal seria conseguir que quem o faça seja por vontade própria e não obrigada/o...algo difícil mas não impossível, se tivéssemos autoridades eficientes...mas como tal não acontece o problema complica-se... lá está também um dos problemas da imigração, se houvesse mais controlo também não haviam tantos problemas a este nível...porque muita gente vem enganada. Há um filme que demonstra uma situação idêntica, duas raparigas que vêm para a Europa, são apanhadas por uns imigrantes de países de leste e drogadas, as que são virgens são leiloadas e as que não são obrigadas a prostituírem-se. É absolutamente assustador quando começamos a perceber que os envolvidos têm filhos e filhas jovens e no entanto são capazes de tal...Ok, é ficção mas não deixa de ser real, no Brasil a mãe de uma menininha de 5 anos, usava a filha para atrair outras crianças para redes de pedofilia...Há coisas que não me entram na cabeça... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:37 pm

Jazmin escreveu:
Shocked
É impossível acabar-se com isto, mas também não sou de acordo em que seja algo legal, o ideal seria conseguir que quem o faça seja por vontade própria e não obrigada/o...

O "não ser obrigado" é um termo muito subjectivo e pode ser mais complexo do que parece à primeira vista...
Vejamos o exemplo dos filhos criados por católicos, por muçulmanos, por budistas, por hindus, etc... Será que são obrigados a seguir a religião dos seus pais? Bem, supostamente não são obrigados, mas em termos práticos não será um efeito semelhante? A influência sobre a criança, o ambiente em que vive, a forma como cresceu e foi educada, os exemplos que teve, as perspectivas de vida que criou, etc... Tudo isso acaba por condicionar as suas decisões de uma forma ou outra.

As condicionantes da vida podem levar uma pessoa a tomar uma decisão porque se acha obrigada a isso, mesmo que não o seja, por não conseguir encontrar outra alternativa que lhe permita subsistir. Por vezes as pessoas são obrigadas indirectamente, dadas as circunstâncias. Acredito que isso é o que acontece em situações destas que exigem que a pessoa perca a sua dignidade e fique prostrada aos intentos desvairados de outrem, deixando de ser valorizada enquanto pessoa para passar a ser tratada como um objecto, um brinquedo sexual.

A vontade de sobrevivência é dos sentimentos mais poderosos do ser humano. Quando surge, não há palavras nem conceitos que lhe façam frente. Porque as palavras não alimentam os seus estômagos nem lhes permitem sustentar as suas despesas (rendas por exemplo). E sabendo que algumas têm filhos para alimentar... A vontade de ultrapassar os obstáculos, custe o que custar, surge com maior intensidade. Ninguém gostará de ver os seus filhos subnutridos por não conseguir colocar a comida na mesa como seria desejável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeSex Set 24, 2010 12:01 am

Averróis escreveu:
Jazmin escreveu:
Shocked
É impossível acabar-se com isto, mas também não sou de acordo em que seja algo legal, o ideal seria conseguir que quem o faça seja por vontade própria e não obrigada/o...

O "não ser obrigado" é um termo muito subjectivo e pode ser mais complexo do que parece à primeira vista...
Vejamos o exemplo dos filhos criados por católicos, por muçulmanos, por budistas, por hindus, etc... Será que são obrigados a seguir a religião dos seus pais? Bem, supostamente não são obrigados, mas em termos práticos não será um efeito semelhante? A influência sobre a criança, o ambiente em que vive, a forma como cresceu e foi educada, os exemplos que teve, as perspectivas de vida que criou, etc... Tudo isso acaba por condicionar as suas decisões de uma forma ou outra.

As condicionantes da vida podem levar uma pessoa a tomar uma decisão porque se acha obrigada a isso, mesmo que não o seja, por não conseguir encontrar outra alternativa que lhe permita subsistir. Por vezes as pessoas são obrigadas indirectamente, dadas as circunstâncias. Acredito que isso é o que acontece em situações destas que exigem que a pessoa perca a sua dignidade e fique prostrada aos intentos desvairados de outrem, deixando de ser valorizada enquanto pessoa para passar a ser tratada como um objecto, um brinquedo sexual.

A vontade de sobrevivência é dos sentimentos mais poderosos do ser humano. Quando ele surge, não há palavras nem conceitos que lhe façam frente. Porque as palavras não alimentam os seus estômagos nem lhes permitem sustentar as suas despesas (rendas por exemplo). E sabendo que algumas têm filhos para alimentar... A vontade de ultrapassar os obstáculos custe o que custar surge com maior intensidade. Ninguém gostará de ver os seus filhos subnutridos por não conseguir colocar a comida na mesa como seria desejável.

Eu compreendo mas não concordo com isso, refiro-me a jovens que têm casa, família, etc...e que quando dão conta que foram enganadas não podem fazer nada. Nestes casos as autoridades podiam ajudar bastante se actuassem mais e melhor, enviavam-nas de novo para as suas casas e tínhamos uns quantos finais felizes!

E quanto às opções, independentemente da nossa proveniência podemos mudar as coisas, eu fui educada numa família católica, deixei de o ser, tinha uma alimentação tradicional, deixei de a ter, etc...a uma dada altura nós moldamo-nos e deixa de ter importância o meio em que fomos educados/criados... Posso dizer-te que o meu pai foi criado pela avó, ou seja, não havia controlo sobre ele xD convivia com todo o tipo de pessoas, drogados, alcoólicos, ladrões, etc... e no entanto ele nem nunca bebeu uma cerveja, a maioria dos amigos dele ou morreu com sida, overdoses, suicídio ou estão presos... Não acho de todo que o meio em que somos educados revele quem seremos no futuro, depende da cabeça de casa um!

Quanto a ter comida na mesa para os filhos, vão lavar escadas, varrer ruas, fazer comida para fora, engomar roupa, procurem que não falta trabalho, etc... há sempre que fazer é só ter vontade, ganha-se menos é verdade, ai está o problema de muita gente. As pessoas habituam-se a ter roupa de marca, salões de beleza, entre outros. Para mim é aí que reside o problema...
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeSex Set 24, 2010 12:34 am

Jazmin escreveu:
Eu compreendo mas não concordo com isso, refiro-me a jovens que têm casa, família, etc...e que quando dão conta que foram enganadas não podem fazer nada. Nestes casos as autoridades podiam ajudar bastante se actuassem mais e melhor, enviavam-nas de novo para as suas casas e tínhamos uns quantos finais felizes!

Pois isso era o ideal, infelizmente a trama está tão bem montada e o medo é a principal arma usada, ao ponto das pessoas não terem coragem de contar o que aconteceu, tal não é o medo de represálias. Um pouco como os casos de violência doméstica onde a mulher não é capaz de se abrir e denunciar o marido que a trata de forma deplorável e desumana.

Jazmin escreveu:
E quanto às opções, independentemente da nossa proveniência podemos mudar as coisas, eu fui educada numa família católica, deixei de o ser, tinha uma alimentação tradicional, deixei de a ter, etc...a uma dada altura nós moldamo-nos e deixa de ter importância o meio em que fomos educados/criados...

Não digo que toda a gente se sinta obrigada. Ainda bem que assim é. Felizmente caminhamos para uma sociedade cada vez mais transparente, livre e tolerante. Há uns anos atrás a coisa não era bem assim. O medo de se ser excomungado era tão grande que enfim... As pessoas eram obrigadas de consciência a fazerem papel de algo com que não se identificavam inteiramente.

Ainda assim depende das pessoas e depende dos casos. Ter-se-ia que falar com alguém que se prostitui para sabermos em concreto o que a levou a seguir aquela vida. Se foi infortúnio ou decisão "recreativa"... (duvido)

Jazmin escreveu:
Posso dizer-te que o meu pai foi criado pela avó, ou seja, não havia controlo sobre ele xD convivia com todo o tipo de pessoas, drogados, alcoólicos, ladrões, etc... e no entanto ele nem nunca bebeu uma cerveja, a maioria dos amigos dele ou morreu com sida, overdoses, suicídio ou estão presos...Não acho de todo que o meio em que somos educados revele quem seremos no futuro, depende da cabeça de casa um!

Por isso mesmo é que digo que cada caso é um caso.
Eu também vivi com um padrasto alcoólico durante uns anos e portanto sei do problema e não escolhi seguir as mesmas passadas, pelo contrário: abomino a falta de consciência e de responsabilidade de quem não sabe beber com moderação e depois descarrega em quem é inocente e não tem nada que estar a sofrer com isso.
Eu se não sou abstémio estou lá quase.

No entanto estamos a falar da prostituição, que é uma coisa um pouco diferente. Prende-se com formas de subsistência. Por vezes a prostituição é a única saída vista por muitas pessoas, não é tanto uma questão de ceder aos maus exemplos ou aos incentivos de "amigos" inconscientes e irresponsáveis... Estamos a falar de pessoas que normalmente tomam essa decisão quando se vêm apertadas pelas infelicidades/infortúnios ou até mesmo pelos seus próprios erros. E é para sobreviver, para ter dinheiro para comer e cobrir as despesas, não é propriamente para satisfazer caprichos, creio eu!




Jazmin escreveu:
Quanto a ter comida na mesa para os filhos, vão lavar escadas, varrer ruas, fazer comida para fora, engomar roupa, procurem que não falta trabalho, etc... há sempre que fazer é só ter vontade, ganha-se menos é verdade, ai está o problema de muita gente. As pessoas habituam-se a ter roupa de marca, salões de beleza, entre outros. Para mim é aí que reside o problema...

Estou de acordo contigo, existem diversos problemas aliados às situações dessas pessoas. Mas isso só ajuda a demonstrar que as coisas não são assim tão simples e lineares quanto pode parecer. Acredito que a maioria das pessoas tente optar por esse tipo de trabalhos. E apenas uma pequena parte acredite que a única forma de tentar sair do buraco é tomar o caminho mais custoso e difícil... Não acredito que a prostituição seja a via mais fácil e descontraída, ao contrário do que aqui já foi dito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeSex Set 24, 2010 1:01 am

Averróis escreveu:
Pois isso era o ideal, infelizmente a trama está tão bem montada e o medo é a principal arma usada, ao ponto das pessoas não terem coragem de contar o que aconteceu, tal não é o medo de represálias. Um pouco como os casos de violência doméstica onde a mulher não é capaz de se abrir e denunciar o marido que a trata de forma deplorável e desumana.
Isso é verdade, quando era muito pequena os meus pais tentaram diversas vezes denunciar um vizinho mas não o fizeram com medo que ele se fosse vingar em mim ou na minha irmã mais nova, uma vez que éramos alvo fácil.

Averróis escreveu:
Felizmente caminhamos para uma sociedade cada vez mais transparente, livre e tolerante.
Smile

Averróis escreveu:
Estou de acordo contigo, existem diversos problemas aliados às situações dessas pessoas. Mas isso só ajuda a demonstrar que as coisas não são assim tão simples e lineares quanto pode parecer. Acredito que a maioria das pessoas tente optar por esse tipo de trabalhos. E apenas uma pequena parte acredite que a única forma de tentar sair do buraco é tomar o caminho mais custoso e difícil... Não acredito que a prostituição seja a via mais fácil e descontraída, ao contrário do que aqui já foi dito...
Tens razão não é tão linear, mas sempre tive ideia que para quem está por vontade própria, não é nada custoso e difícil...sobre tudo para aquelas que vão porque se ganha bem! Depois torna-se um caminho sem volta...
Também há quem vá por necessidade, mas isso é quase como suicídio, a via definitiva para um problema temporário. Conheço algumas que só não são prostitutas porque não cobram, de resto...é horripilante e olha que não lhes custa nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeSex Set 24, 2010 1:37 am

Jazmin escreveu:
Isso é verdade, quando era muito pequena os meus pais tentaram diversas vezes denunciar um vizinho mas não o fizeram com medo que ele se fosse vingar em mim ou na minha irmã mais nova, uma vez que éramos alvo fácil.

Pois é, esses são casos MUITO complicados... E podem ter graves repercussões... É nessas alturas que vemos que o mundo não é cor-de-rosa.


Jazmin escreveu:
Tens razão não é tão linear, mas sempre tive ideia que para quem está por vontade própria, não é nada custoso e difícil...sobre tudo para aquelas que vão porque se ganha bem! Depois torna-se um caminho sem volta...
Também há quem vá por necessidade, mas isso é quase como suicídio, a via definitiva para um problema temporário. Conheço algumas que só não são prostitutas porque não cobram, de resto...é horripilante e olha que não lhes custa nada!

Cada caso é um caso... E cada pessoa tem as suas razões pessoais.
Quanto às que falas no último paragrafo... Se bem compreendi estás a falar de quem é hedonista ao extremo e se rende aos prazeres imediatos... Ora isso por muito semelhante que possa parecer ainda falta um bocadinho para chegar ao tipo de prostituição que estamos a abordar neste tópico... Razz Normalmente essa que referes é praticada por quem até consegue ser relativamente bem abastada!
No mundo das celebridades então é a dar com um pau.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeSex Set 24, 2010 8:07 am

Averróis escreveu:

Cada caso é um caso... E cada pessoa tem as suas razões pessoais.
Quanto às que falas no último paragrafo... Se bem compreendi estás a falar de quem é hedonista ao extremo e se rende aos prazeres imediatos... Ora isso por muito semelhante que possa parecer ainda falta um bocadinho para chegar ao tipo de prostituição que estamos a abordar neste tópico... Razz Normalmente essa que referes é praticada por quem até consegue ser relativamente bem abastada!
No mundo das celebridades então é a dar com um pau.

Não propriamente, é mais o género de coisas que a celebridade faz para subir na vida, ter um papel melhor, ganhar mais, etc...Se é que me faço entender, mas neste caso não são celebridades, no entanto passa-se algo idêntico.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitimeSex Set 24, 2010 9:27 am

Averróis escreveu:

E eu acho pavoroso dizer-se que qualquer pessoa entra nesse tipo de vida desonrosa fá-lo apenas porque gosta de fazer dinheiro fácil ou por comodismo... Parece-me que a prostituição não é propriamente uma coisa que se faça por auto-recreação, mas sim por necessidade, decisões de ultimo recurso. Pelo menos na maioria dos casos.
A perda da dignidade, da honra e a sujeição aos caprichos de um estranho, todos os riscos que isso acarreta, o risco de ser usada, pisada, mal-tratada, enxovalhada, etc... Não me parece que alguém recorra a este tipo de prostituição porque acha divertido ou entusiasmante ou porque prefere tudo isso do que ter um trabalho digno onde é mais respeitada e valorizada, sem ter de vender o seu corpo, alma e dignidade...

Falo com base numa reportagem que vi há bastante tempo na Sic, estudantes universitárias começavam por vender o corpo para fazer face às despesas com a vida académica, com o passar do tempo renderam-se ao luxo que conseguiam ter (1000 euros e mais por semana). Foi-lhes perguntado se pretendiam sair dessa vida, muitas disseram que não, pois era difícil largar todo o conforto já adquirido. Existe outro termo para este tipo de prostituição, as "acompanhantes de luxo". É só um nome diferente para dizer a mesma coisa.

Averróis escreveu:
A prostituição não é nem nunca foi vista como uma forma honrosa e "alegre" de viver a vida. A prostituição está reservada como recurso àquelas pessoas que geralmente já estão tão desesperadas que tentam sobreviver de qualquer forma... Ou isso ou então começarem a roubar.

Também há o caso de pessoas que vendem o corpo, SÓ para comprarem droga. E neste caso, não têm em mente pagar despesas ou dar comida aos filhos e olha que muitas têm-los e não querem saber.
Como já referiste algures, existem várias faces para a mesma moeda.
Sinceramente, acho que o tipo de prostituição que mais existe é para satisfazer vícios ou o caso de jovens que vão ao engano (mas sobre isso já falei atrás).

Agora volto a referir, dizer que prostituição devia ser considerada profissão não acho que faça sentido.
Profissão é uma actividade especializada do trabalho dentro da sociedade, e à pessoa que a realiza se lhe denomina: profissional.
Por essa ordem de ideias e se isso for adiante começaremos a ver nas Universidades "Curso de Prostituição".
E sim, estou a dar um exemplo exagerado!

Jazmin escreveu:

Quanto a ter comida na mesa para os filhos, vão lavar escadas, varrer ruas, fazer comida para fora, engomar roupa, procurem que não falta trabalho, etc... há sempre que fazer é só ter vontade, ganha-se menos é verdade, ai está o problema de muita gente. As pessoas habituam-se a ter roupa de marca, salões de beleza, entre outros. Para mim é aí que reside o problema...

Concordo plenamente!





Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Prostituição Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prostituição
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: