Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Taberna (chat)

Ir para baixo 
+17
VirtuousGod
Tulcakelumë
Sangue
MissElphie
Aelle
Fundador (ex-Váli)
Anu
Jazmin
RedHead
Signatus
Kraft durch Freude
Ártemis
Ceinwyn
Ofídio
Floresta
Vampiria
Averróis
21 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Taberna (chat) - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 20 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 4:16 am

Averróis escreveu:
Kraft durch Freude escreveu:
Eh, pá... Agora por um preto fazer o papel de uma personagem branca, quem se opõe a isso também já é racista?

Eu não disse isso. Eu próprio acho que teria sido melhor se a coisa fosse gerida de forma mais fiel.
Eu também não disse que tinhas dito. Estava a comentar a citação que ali puseste.
Averróis escreveu:
Kraft durch Freude escreveu:
Sinceramente, que discussão mais tótó. Eu também acho que os actores devem ser escolhidos de acordo com a sua semelhança à personagem... Mas... Que raio! É um filme!
(...)
Não. Mas será que, por exemplo, alguém iria trazer para aqui o assunto para contestar esse papel da Angelina Jolie? (e tendo em conta que ninguém criou até ao momento). lol.
Se o trouxesse, provavelmente eu também iria achar essa uma discussão um bocado tótó.

Averróis escreveu:
Aliás, até podemos usar a imagem de Cristo como um exemplo de como muita gente não se importa de fazer whitewashing a diversas figuras. Jesus aparece frequentemente de cabelos e olhos claros. Mas quando é ao contrário é que é pior, como é o caso.
Aliás, até podemos usar o preThor (lol) deste filme como um exemplo de como muita gente não se importa com um filme da Marvel, quanto mais com a sua exactidão. Neutral Ou é desta que a sociedade vai, de um dia para o outro, começar a exigir que o que lhe entra casa adentro através da TV, tenha algum fundo de verdade? Taberna (chat) - Página 20 580117 Yeah, right...

Averróis escreveu:
Aí já se torna num exemplo de "aculturação" ou "planos diabólicos da extrema-esquerda". silent
Se calhar o número de pessoas que se importam com isso e consideram essas representações como "planos diabólicos da extrema-esquerda" é tão elevado como a de pessoas que se estão para preocupar com a cor de pele dos actores de filmes da Marvel. Ou não. Também podemos olhar para percentagens, se essa medida não servir e quisermos ser mais "justos"/adaptar a realidade ao argumento (Very Happy).

Averróis escreveu:
Para mim até acredito na probabilidade da actual face de Jesus ser na verdade a face de César Bórgia (...)
Para mim esses senhores nem sequer parecem da mesma família... Acho que já tinha ouvido essa história, e seja como for... Who cares? Neutral Those who matter don't.

Averróis escreveu:
Exacto, por isso mesmo: Os blackface só surgiam no palco para fazer figuras de palhaço, de burro, de idiota. Além disso estavam sempre envolvidos em situações que denegriam a sua imagem. Não havia um único blackface que demonstrasse ser minimamente inteligente. O racismo encontra-se nessa forma de caracterizar os negros. Lê um pouco sobre a história dos Minstrel shows e vais perceber a questão. Além disso aquilo é um exemplo dos anos 50, mais recente, portanto, feito já muito depois dos Minstrel shows originais.
(...)
A questão que te está a escapar aqui é que os negros foram sistematicamente apresentados daquela forma e de nenhuma outra. Não havia o reverso da moeda para equilibrar a balança, não havia um outro tipo de representação da "raça negra". Enquanto que nas personagens brancas haviam as inteligentes e as menos inteligentes já no caso das personagens negras não existiam as inteligentes, eram sempre burras e estúpidas que nem uma porta. A coisa era tão miserável que o mais próximo de "decência" e de "honroso" que um negro podia chegar num papel desses era tornar-se no chamado Uncle Tom - um "preto perfeitamente submisso ao seu dono". Dando a imagem de que "o preto digno é o preto que cede de bom grado aos desígnios de um branco".
Quando um negro aparecia num espectáculo desses era sempre para calcar e impor o estereótipo racial.
Hás-de me dizer quando foi a última vez que viste uma pessoa "das beiras" num programa de comédia que não fosse a gozar com a forma de falar, sotaque, "rusticidade", pobreza, inferioridade intelectual.... You name it! Racismo do mais ignóbil! E pior ainda: ainda ninguém se lembrou de defender isto! Haverá piores coitadinhos que os transmontanos e os naturais das beiras? Crying or Very sad


Ainda faltará muito para o coitadinhismo passar de moda? .g.


EDIT:
Aelle escreveu:
Até há quem diga que Cristo era uma espécie de "Pagão". Quando ele diz: "Deus está em todo o lado", há malta que afirma que ele quis dizer:

Deus = Universo, Cosmos e tudo nele inserido, ou seja, as forças da Natureza e dos Astros, por exemplo

. Logo, adorar "Deus", significaria adorar todas essas realidades. Não o tipo malvado do Antigo Testamento Judeu.
De facto, sempre ouvi dizer que o Novo Testamentos representa uma mudança na interpretação de Deus, "ensinada" por Cristo. Segundo consta, ele só não era "pagão" porque: 1. aparentemente não pretendia criar nenhuma religião para além das existentes na altura e 2. dizia-se judeu (aliás, dizia-se o rei deles Razz). Outros 300. Smile

EDIT 2:
Já agora, também sei usar a Wikipédia! Olhem aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Christ

"Christ the Saviour (Pantokrator), a 6th-century encaustic icon from Saint Catherine's Monastery, Mount Sinai." -> http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Spas_vsederzhitel_sinay.jpg

...a menos que o autor dessa imagem tenha tido uma visão à lá Mestre Alves, diria que é um bocado difícil, no século VI, fazer-se um retrato de alguém que viveu no século XV. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Taberna (chat) - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 20 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 4:34 am

Aelle escreveu:
EDIT: Mas voltando à questão do preThor, isso também é paternalismo. Agora é como que "obrigatório" ter um indivíduo de origem africana no elenco dos filmes, séries, e até anúncios. É uma espécie de "cota", como há em alguns parlamentos em relação às mulheres. Sinceramente acho que é humilhante para a comunidade africana, ou outra qualquer. Mas enfim, Thor preto é o cúmulo do ridículo!

Paternalismo não será certamente. Em relação ao resto é necessário esperar que o realizador manifeste as suas intenções em relação à decisão que tomou.

E não vai ser um Thor preto. Lê o que escrevi onde aparece a imagem de Surtur. O homem vai fazer de Heimdall. Que no Universo Marvel (ficção em que se insere este filme) é um shapeshifter que se irá transmutar em Surtur.
Surtur é baseado no gigante nórdico Surtr, que como deves saber significa "o negro".

O homem fazer de Surtur ainda se compreende, dada a aparência física de Surtur. Agora fazer de Heimdall não transmutado é que parece estranho. No entanto convém esperar pela confirmação e visualização do filme (embora eu não tencione vê-lo).
Pois só depois de pesquisar é que soube que o Heimdall nesta recente instância do Universo Marvel transforma-se em Surtur. Portanto não sei se o homem vai fazer logo desde o início de Heimdall ou se só irá aparecer após a transformação estar concluida... E não vi ninguém a falar disto. Portanto podemos estar a debater uma especulação que depois não se reflecte no filme.


Aelle escreveu:
EDIT 2: Por acaso a Cleópatra não era de origem egípcia, mas grega. Portanto, europeia.

Os Macedónicos eram dos povos mais diversos da altura. Estavam em contacto constante com diferentes povos circundantes e eram o ponto intermediário entre a Europa e a Ásia, eles contactavam não apenas com os egípcios mas com árabes e, ao longo do tempo, até com os indianos... Foi, por exemplo, graças a essa cooperação que os árabes obtiveram e preservaram o conhecimento e filosofia da Grécia Antiga (Aristóteles, por exemplo) enquanto a Europa nunca a recebeu até uns séculos mais tarde, quando os árabes nos transmitiram o que tinham preservado até então.
Os pelasgos eram constituídos por povos de possíveis origens diferentes desde os Filisteus, aos Hititas, entre outros indo-europeus que calcorreavam aquelas zonas.

Aelle escreveu:
Bom, em rigor teológico, nenhuma cara devia fazer os verdadeiros Cristãos ajoelharem-se.

Pois. Se prestarem atenção ao segundo mandamento não deviam fazê-lo perante nada do que seja material, mundano...

Aelle escreveu:
Nem que fosse uma polaroid do JC himself. Ele pregou contra isso. É idolatria. Mas enfim, a malta sabe lá o que é ou deixa de ser. É como o Abel Xavier. É clubite religiosa.

Até há quem diga que Cristo era uma espécie de "Pagão". Quando ele diz: "Deus está em todo o lado", há malta que afirma que ele quis dizer:

Deus = Universo, Cosmos e tudo nele inserido, ou seja, as forças da Natureza e dos Astros, por exemplo

. Logo, adorar "Deus", significaria adorar todas essas realidades. Não o tipo malvado do Antigo Testamento Judeu.

Mas isto são outros 500...

Se tivermos em conta que "pagão" significa algo que é desviante, discordante, diferente e herético em relação ao cristianismo... E se tivermos também em conta que muitos Cristãos pregam uma coisa e fazem outra, nada a ver com o que alegadamente terá sido pregado por Cristo... Então sim, ele se fosse vivo hoje seria "pagão", pois dificilmente concordaria com esta doutrina Cristã vigente, principalmente a Católica que é a principal delas todas e está constantemente a ignorar as escrituras.

Como disse a Irmã Wendy Beckett, eles têm andado a mijar [e eu acrescento: a cagar] completamente em cima de Cristo e dos seus alegados ensinamentos.



Aelle escreveu:
EDIT: Averróis, "FOTO" de César Borgia e Jesus, ou PINTURAS desses gajos?!

Foto das pinturas que retratam o gajo. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Taberna (chat) - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 20 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 5:25 am

Kraft durch Freude escreveu:
Eu também não disse que tinhas dito. Estava a comentar a citação que ali puseste.

Eu também não disse que disseste. Razz
Apenas clarifiquei que não concordo caso alguém chame racista a outra pessoa que discorde desta situação. O que nem sequer é o caso. Não vi em lado nenhum alguém a chamar racista a ninguém... Aquela citação que fizeste não está a chamar ninguém de racista. Está simplesmente a dar exemplos de outras incongruências de papeis representados por pessoas de outras ascendências que não as da personagem em questão. E questiona para o facto de não parecer haver tanto alarido quando é um branco a fazer um papel de um herói/heroína de outra origem qualquer... Pelo menos foi isto que eu percebi do que ele disse e acho que é um argumento válido. A maior parte das pessoas não parece ter-se manifestado noutras ocasiões e agora está a manifestar-se quando - pela primeira vez? - um negro irá, presumivelmente, desempenhar um papel de uma figura branca importante...

Kraft durch Freude escreveu:
Se o trouxesse, provavelmente eu também iria achar essa uma discussão um bocado tótó.

Eu também acho tótó. Até porque eu nem sequer vou ver o filme e para mim o Universo Marvel não me diz nada. Limitei-me a fazer uma pequena pesquisa e reparei que afinal a coisa era um pouco mais complexa do que aparentava à primeira, dada a transmutação de Heimdall em Surtur.

Kraft durch Freude escreveu:
Aliás, até podemos usar o preThor (lol) deste filme como um exemplo de como muita gente não se importa com um filme da Marvel, quanto mais com a sua exactidão. Neutral Ou é desta que a sociedade vai, de um dia para o outro, começar a exigir que o que lhe entra casa adentro através da TV, tenha algum fundo de verdade? Taberna (chat) - Página 20 580117 Yeah, right...

Muita gente não se importa com um filme da Marvel? Até se deram ao trabalho de fazer um site e está a despoletar discussões por toda a parte. lol E o filme ainda nem saiu, nem sabemos ao pormenor o que acontece no filme... Eu só descobri que Heimdall se transforma em Surtur no Universo Marvel agora, depois dedicar algum tempo a pesquisar, pois parece que ninguém fala nesse facto...
Lol em relação a esse panorama... Não me parece. Como dizem no Network a realidade não é propriamente na TV ou no cinema que vão encontrar...

Kraft durch Freude escreveu:
Se calhar o número de pessoas que se importam com isso e consideram essas representações como "planos diabólicos da extrema-esquerda" é tão elevado como a de pessoas que se estão para preocupar com a cor de pele dos actores de filmes da Marvel. Ou não. Também podemos olhar para percentagens, se essa medida não servir e quisermos ser mais "justos"/adaptar a realidade ao argumento (Very Happy).

Isso não sei, tens de perguntar a quem se preocupa realmente. Eu apenas acho estranho, mas é para o lado em que durmo melhor.

Kraft durch Freude escreveu:
Para mim esses senhores nem sequer parecem da mesma família... Acho que já tinha ouvido essa história, e seja como for... Who cares? Neutral Those who matter don't.

Alexandre Dumas já tinha avançado com a possibilidade. E creio que tendo em atenção a situação dos Borgia e do seu pai, é bem possível.


Kraft durch Freude escreveu:
Hás-de me dizer quando foi a última vez que viste uma pessoa "das beiras" num programa de comédia que não fosse a gozar com a forma de falar, sotaque, "rusticidade", pobreza, inferioridade intelectual.... You name it! Racismo do mais ignóbil! E pior ainda: ainda ninguém se lembrou de defender isto! Haverá piores coitadinhos que os transmontanos e os naturais das beiras? Crying or Very sad

Como disse as questões de estratificação social também têm provocado as suas injustiças e estereótipos. Às vezes basta defender a descentralização do poder que esta-se automaticamente a considerar as pessoas do interior como parte integrante do país, merecedora de cuidados e poder tal como os grandes centros urbanos. A própria noção de poder centralizado respira muito essa ideia de que tudo o resto deve ser subjugado pelas zonas onde se encontra a elite de governo e os principais abastados, se é que me entendes.

Acho que uma violação desse direito à consideração e respeito é sempre uma violação, independentemente do grau de gravidade. E não é agradável estar sempre a menosprezar as pessoas... Ainda se fosse apenas desprezo verbal... Mas não é, é mais que isso.


Kraft durch Freude escreveu:
Ainda faltará muito para o coitadinhismo passar de moda? .g.

Quando ele deixar de ser um resultado de uma equação.


Kraft durch Freude escreveu:
De facto, sempre ouvi dizer que o Novo Testamentos representa uma mudança na interpretação de Deus, "ensinada" por Cristo. Segundo consta, ele só não era "pagão" porque: 1. aparentemente não pretendia criar nenhuma religião para além das existentes na altura e 2. dizia-se judeu (aliás, dizia-se o rei deles Razz). Outros 300. Smile

O Novo Testamento veio mitigar alguns pontos do Velho Testamento... E foi agregado à Bíblia bem mais tarde através de Concílios... E agora os Católicos quase que dão mais valor ao Novo Testamento do que ao Antigo... Algo suspeito, não? Ainda assim o Novo Testamento não deixa de ter passagens graves...
Anyway, o Velho Testamento é praticamente uma derivação dos escritos Judaicos. Idem para o Alcorão. São as três religiões abraãmicas...

Kraft durch Freude escreveu:
EDIT 2:
Já agora, também sei usar a Wikipédia! Olhem aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Christ

"Christ the Saviour (Pantokrator), a 6th-century encaustic icon from Saint Catherine's Monastery, Mount Sinai." -> http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Spas_vsederzhitel_sinay.jpg

...a menos que o autor dessa imagem tenha tido uma visão à lá Mestre Alves, diria que é um bocado difícil, no século VI, fazer-se um retrato de alguém que viveu no século XV. scratch

Não disse que todas as imagens de Cristo, sem excepção, teriam sido feitas a partir do rosto de César Bórgia. Creio que terá bastado aos Romanos - os mesmos que o condenaram através de Pôncio Pilatos - a apoderarem-se de Cristo para começarem a desconstruí-lo, como têm feito aliás ao longo dos séculos.
O que eu disse é que as imagens mais populares desde a Idade Média podem muito bem ter sido inspiradas em César Bórgia. Algumas são de facto muito parecidas aos retratos de César Bórgia. Não me admirava nada que tivessem usado o seu rosto. Depois até ao Jesus Cristo loiro e de olhos azuis foi um passo.
Alexandre Dumas foi um dos que alegou essa possibilidade de César Bórgia ter "emprestado" o seu rosto para a representação de Cristo.

Aqui fica já agora este vídeo sobre os Bórgias: