Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Empty
MensagemAssunto: 7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra   7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Icon_minitimeSex Dez 03, 2010 2:52 pm

7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Grandeze




Já tinha falado disto no tópico das notícias.

Quem vai ao concerto de dia 7? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Empty
MensagemAssunto: Re: 7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra   7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 5:06 pm

Kraft's log:


Lisboa, 7 de Dezembro de 2010,

O relógio não tinha passado das 21h15 há muito tempo. Chegado ao Museu do Oriente, depois de comprar o bilhete e de subir ao 5º andar do moderno edifício, a minha primeira reacção:

- Folk de fato e gravata? Ao que isto chegou!

Senhores e senhoras com aspecto bem-tratado. Alguma, mas pouca juventude. Ninguém conhecido, nenhuma cara familiar. Caso raro nos últimos concertos a que tenho ido. Ok, já estive em concertos de (folk) metal com mais gente. Ou a chuva mete muito medo ou Pé na terra continua underground.

Oferecem-me o novo CD, dentro de um saco de papel estilo os dos folhados feitos na hora do Pingo Doce. Lá dentro uma rodela: a "capa" e o "verso" são duas rodelas mais grossas, com pano a cobrir. O livrete é composto por várias rodelas de papel e o CD está dentro da última rodela.




Entro na sala. Como suspeitava, são lugares sentados. Lá se vai o bailarico....
Antes de o concerto iniciar, uma senhora (esqueci-me do nome, se ela ler isto que me desculpe! (ver EDIT2!)) "apresentou-nos" os Pé na terra, chamou-os ao palco para anunciar a criação do "clube de fãs dos Pé na terra" e, finalmente, contou um conto: "Se é sorte ou azar, o tempo o dirá". Há muito tempo que não ouvia um conto contado por um bom contador de contos Smile. Delicioso!
O concerto começou. A maior parte foram temas novos. Tocaram ainda a Sentir .w. , Chapeloise, Pur la terra e mais umas quantas do primeiro álbum. Para além dos inúmeros instrumentos (Laughing com Ricardo, o homem das sete gaitas e mais umas quantas flautas Very Happy), acho que nunca tinha visto tocar nos pratos da bateria com as mãos. lol! Excelente!
Apesar de o público estar um bocado inerte foi impossível para uns quantos (eu incluído) ficar sentado durante o concerto todo. alien
Acabaram com dois encores, em que no segundo já não sabiam o que haviam de tocar:
- "E agora? É para tocar o quê?", ouve-se nos microfones.
- "Não temos nada preparado... Digam-nos: o que é querem ouvir?" Very Happy



À saída comprei ainda o primeiro álbum. Acho que nunca tinha visto uma mesa de "merchandise" com tão pouca gente à volta dela à saída de um concerto (também só tinham os dois álbuns na mesa, mas ainda assim).



Resumindo: isto foi excelente e merecia ter tido casa cheia!!! E vocês não foram!! Evil or Very Mad .g. .k.


EDIT: Antes de o concerto começar, ouviu-se um pedido para não tirar fotografias nem gravar o concerto excepto se tivesse sido explicitamente autorizado pelos artistas. Decidi não contrariar nem criar chatices com a segurança. Seja como for aposto que hão-de surgir fotos por aí.
EDIT2: Ah, ah! O conto é a faixa nº 13 no álbum! Quem o recitou foi Ana Lage. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Empty
MensagemAssunto: Re: 7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra   7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 6:29 pm

Muito bem! Gostei de ler, temos repórter! Very Happy

Mas está provado, as pessoas, no geral, têm medo da chuva! Ficam com o penteado estragado! Razz

Era bom saber se o CD vai estar à venda, p.e., na fnac.... vou investigar!

Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Empty
MensagemAssunto: Re: 7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra   7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 10:14 pm

Kraft durch Freude escreveu:

Resumindo: isto foi excelente e merecia ter tido casa cheia!!! E vocês não foram!! Evil or Very Mad .g. .k.

Bem tentei escapar-me ao trabalho, mas foi impossível. Calculei que chegar lá à meia-noite não ia servir de muito Sad

Muito bom relato, acho que vais ficar contratado para concertos futuros Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Empty
MensagemAssunto: Re: 7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra   7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 11:57 pm

Recordações do concerto:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Empty
MensagemAssunto: Re: 7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra   7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
7 de Dezembro: Lançamento do novo álbum dos Pé na Terra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LANÇAMENTO DO NOVO EP DE PÉ NA TERRA!!! PROXIMA SEXTA APARECE!!
» [Novembro e Dezembro] a Jigsaw (digressão pelo país para promover o novo álbum)
» [21 Março, Lisboa] Orquestra de Foles - Lançamento do 1º álbum
» NOVO CD DE PÉ NA TERRA 5€!!!
» Old Village - Novo Álbum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins :: Eventos Passados-
Ir para: