Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Colecções

Ir para baixo 
+4
Aelle
Ceinwyn
Kraft durch Freude
Floresta
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Colecções Empty
MensagemAssunto: Colecções   Colecções Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:36 pm

Sempre gostei de colecções. Acho fascinante uma pessoa perder tempo e dinheiro a dedicar-se a algo. Claro que tem que ser algo engraçado, que piada tem uma colecção de mp3 no computador, que piada tem uma colecção de pontas de cigarro, etc etc.

O meu pai tem uma colecção de latas de cerveja. Tem também uma colecção brutal de 400 vinis, maioritariamente de prog rock, tipo King Crimson, Yes, Jethro Tull. A minha mãe, colecciona casinhas para as paredes e mochos. Tem uma quantidade brutal de mochos, de varios materiais.

Eu... Por enquanto colecciono coisas de bandas. Espero um dia coleccionar espadas. Entretanto, colecciono também garrafas de alcool que por acaso me lembre de guardar. Tenho também uma minuscula colecção de pedras. Uma encontrei na Serra da Estrela, perto da Pedra do Urso. Outra, caiu-me em cima no Transmission, aquando do concerto de Inquisition e Morte Incandescente ^^

Por enquanto, deixo aqui duas fotos de duas bandas da minha colecção. Espero que mais gente entre nisto. Não tenham receios, metam qualquer coisa. Selos, moedas, cuecas de engate, etc!

Hate Forest
Colecções Dscn0121jv

Bosque
Colecções Dscn0146e
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 12:32 am

Ah, eis o anunciado, o esperado, o "tópico do nojo"! Very Happy
Faz lá o favor de postar para aqui motivos suficientes para eu te esganar quando deixares de me ser útil com sugestões musicais, vá. Smile


Floresta escreveu:
Claro que tem que ser algo engraçado, que piada tem uma colecção de mp3 no computador
Fica sabendo que uma colecção de mp3 no computador até pode ter muita piada, está bem? Mau, mau...!


P.S.: "Cuecas de engate"! Que dica excelente, pá, como é que nunca me lembrei disto antes?!? Vou ver se não me esqueço dessa. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 1:13 am

Antes de mais, a minha colecção de mp3 é muito respeitável e dá-me trabalho a manter - é favor não desvalorizar.

Sobre o tema propriamente dito: eu fiz uma espécie de colecção de espanta-espíritos, mas não a posso mostrar para já porque ainda não estão todos desencaixotados.

Finalmente, vou começar hoje mesmo a colecção de cuecas de engate, é uma grande ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 3:22 am

Podemos considerar que uma Floresta é uma colecção de árvores de algum fauno, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 3:25 am

Eu além das já referidas colecções de Mp3, livros e Cd's - algo que supostamente será algo normal para a maioria das pessoas do nosso tempo - penso que não possa afirmar-me como um coleccionador de determinados objectos em particular...
Mas claro, tenho alguns objectos aleatórios que vou adquirindo às vezes e que se calhar formam uma colecção heterogénea! Só que nunca é uma fixação concentrada por um tipo objectos com características realmente comuns entre si.

(clicar para aumentar)
Alguns livros em destaque:

Colecções Fw51u1


Alguns álbuns de música em destaque:

Colecções 35a3n6x

Por exemplo tive em tempos na minha posse um dente fossilizado, com uns 12cm, que eu próprio achei uma cova considerável que foi aberta para colocar as fundações para um complexo de apartamentos no meio de Lisboa. Era miúdo e desci o terreno e ao ver as diversas camadas de solo - que agora estavam expostas - comecei à procura de algo interessante... Foi então que achei esse dente. Mostrei ao professor de ciências da natureza que tinha na altura e ele disse-me que poderia ser um canino de um grande mamífero. Mas nunca soube ao certo. Hoje desconfio que possa ter sido um dente de um urso-das-cavernas ou semelhante. Estimei-o enquanto o tive, depois ofereci-o a uma namorada em 2005, portanto já nem o tenho. Lol. Tenho para aí algures uma foto, mas como já não tenho o fóssil também não interessa estar à procura por entre os backups dos discos antigos... A menos que alguém ameace suicidar-se se eu não o fizer Razz.

Depois tenho dois canivetes tácticos dobráveis com lâmina de aço inoxidável 440. Nada de muito especial.
Uma delas tem o punho em micarta e uma configuração de lâmina "bowie".

Colecções 2merh55


A outra tem uma ponta tipo "tanto", depois tem um corta-cintos no topo e um punho quebra-vidros, que pode dar jeito em situações de acidente de viação, por exemplo.

Colecções 13zwk3


De resto acho que não tenho mais nada assim de referir. Neutral
Tinha uns origamis que fiz, mas acabei por oferecer todos e entretanto não fiz mais nenhum. lol.

E também gostava de ter uma colecção de espadas, tal como o Floresta. No meu caso gostava de ter umas katanas e umas espadas wakizashi como companheiras, por exemplo!
Já armas de fogo não me atraem de todo. Arco e flecha sim. Smile

@Ceinwyn: Espanta-espíritos? E eu a pensar que não eras supersticiosa. Laughing Razz



Edit: Já agora os meus telemóveis todos até ao momento, por ordem cronológica:

Colecções 29dxxcx
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Tulcakelumë
Cavaleiro/Dama
Tulcakelumë


Masculino
Capricórnio Cavalo
N. de Mensagens : 159
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Anão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Castanho

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 4:32 am

Eu posso dizer que faço colecção (em formato mp3) de bandas obscuras ou que tenham influências e/ou rótulos estranhos (mesmo que depois de audição não sejam assim tão estranhas). E eu devia parar com isso, já tenho muito que ouvir para os próximos 5 anos Embarassed

Outra colecção que vou mantendo é de instrumentos musicais. Cada vez que há feiras compro sempre algum se houver. Pior é que não tenho tempo para dedicar a todos e a maior parte não os sei tocar.
Até agora, do que me lembro, o que tenho é um piano vertical, um órgão sintetizador, uma guitarra eléctrica, duas flautas de cana de índios sul-americanos com afinações diferentes, um assobiador (se é que se pode chamar isso), um pássaro de porcelana, uma flauta cujo tipo não sei, um reco-reco sapo que imita o mesmo (gostava de ter mais uns de tamanhos diferentes (sons diferentes, óbvio)) um "teclofone" (nao sei o nome, é um instrumento de sopro mas tocado em teclas), um mini-órgão simples, uma viola dedilhada em ponto anão, e temporariamente um baixo eléctrico. Talvez me tenha escapado algum.

Também faço colecção de cds, mas isso é algo geral para as pessoas deste fórum. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 5:13 am

Ó Averróis, essas facas nunca foram usadas ou é impressão minha?



...uma semaninha de campo e já ficavam com outro ar, menos "de museu". Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 5:58 am

Kraft durch Freude escreveu:
Ó Averróis, essas facas nunca foram usadas ou é impressão minha?



...uma semaninha de campo e já ficavam com outro ar, menos "de museu". Razz


Já foram usadas para abrir embalagens, por exemplo. Coisas práticas, que não comprometam muito a lâmina.
Mas sim, evito usa-las para "trabalhos pesados". A razão principal é mesmo a sua preservação. Servem para decorar também o armário Very Happy
Mas se algum dia tiver de ser, que seja.
Oh, mas se eu fosse para o campo/mato usar cutelaria para trabalhos pesados (tipo abrir caminho pela vegetação densa) levava antes uma faca kukri Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 11:33 am

Kraft durch Freude escreveu:
Ah, eis o anunciado, o esperado, o "tópico do nojo"! Very Happy
Faz lá o favor de postar para aqui motivos suficientes para eu te esganar quando deixares de me ser útil com sugestões musicais, vá. Smile

Ando há tempos para começar a comprar cenas de Hellveto. Não me dês razões para tal What a Face

Quanto aos mp3... Nhe, coisas. Prefiro o real deal.

@Ceinwyn: desempacota lá esses espanta-espiritos!

@Averróis: Esse primeiro Nokia TODA a gente teve! Até faz impressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 11:52 am

Tulcakelumë escreveu:
Eu posso dizer que faço colecção (em formato mp3) de bandas obscuras ou que tenham influências e/ou rótulos estranhos (mesmo que depois de audição não sejam assim tão estranhas). E eu devia parar com isso, já tenho muito que ouvir para os próximos 5 anos Embarassed

Outra colecção que vou mantendo é de instrumentos musicais. Cada vez que há feiras compro sempre algum se houver. Pior é que não tenho tempo para dedicar a todos e a maior parte não os sei tocar.
Até agora, do que me lembro, o que tenho é um piano vertical, um órgão sintetizador, uma guitarra eléctrica, duas flautas de cana de índios sul-americanos com afinações diferentes, um assobiador (se é que se pode chamar isso), um pássaro de porcelana, uma flauta cujo tipo não sei, um reco-reco sapo que imita o mesmo (gostava de ter mais uns de tamanhos diferentes (sons diferentes, óbvio)) um "teclofone" (nao sei o nome, é um instrumento de sopro mas tocado em teclas), um mini-órgão simples, uma viola dedilhada em ponto anão, e temporariamente um baixo eléctrico. Talvez me tenha escapado algum.

Também faço colecção de cds, mas isso é algo geral para as pessoas deste fórum. Laughing

Aqui deixo também uma regra importante neste tópico por causa disto:
ONLY PICS ARE REAL!
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 2:38 pm

Floresta escreveu:
Aqui deixo também uma regra importante neste tópico por causa disto:
ONLY PICS ARE REAL!

Só para te chatear, aqui está a minha colecção, da qual até já viste uma parte:
Código:
disk-usage "Música Arrumada": 110GB
disk-usage "Música Por Arrumar": 34GB
disk-usage "Música Por Ouvir": 61GB
...mais uns pozinhos espalhados por outros lados. Smile

EDIT: Ups. Estavam ali 10 GB a mais na música arrumada. Razz


Última edição por Kraft durch Freude em Seg Jan 03, 2011 5:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 2:45 pm

Floresta escreveu:
Ando há tempos para começar a comprar cenas de Hellveto. Não me dês razões para tal
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 5:03 pm

Floresta escreveu:
@Averróis: Esse primeiro Nokia TODA a gente teve! Até faz impressão.

Yeah. Nokia 3310 / 3330. Na altura eram dos tijolos mais resistentes e práticos. Ainda me durou uns 4 ou 5 anos. Very Happy
Este ainda funcionaria, se tivesse bateria funcional. Todos os outros ainda ligam.
Hoje em dia trocou-se um pouco de durabilidade e resistência a quedas pela funcionalidade acrescida... Ou então nem isso. Os ecrã tácticos resistivos são tão maus que torna-se realmente frustrante escrever em alguns terminais daqueles. Haha.

Kraft durch Freude escreveu:
Só para te chatear, aqui está a minha colecção, da qual até já viste uma parte:
Código:
disk-usage "Música Arrumada": 120GB
disk-usage "Música Por Arrumar": 34GB
disk-usage "Música Por Ouvir": 61GB
...mais uns pozinhos espalhados por outros lados. Smile

This... is... MADNESS! Shocked

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Tulcakelumë
Cavaleiro/Dama
Tulcakelumë


Masculino
Capricórnio Cavalo
N. de Mensagens : 159
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Anão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Castanho

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 7:59 pm

Floresta escreveu:
Aqui deixo também uma regra importante neste tópico por causa disto:
ONLY PICS ARE REAL!

Não tenho tudo na mesma casa nem tenho máquina fotográfica. Nem de rolo.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 8:15 pm

Tactical knives e duas RUI,muito bom Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 8:30 pm

Tulcakelumë escreveu:
Floresta escreveu:
Aqui deixo também uma regra importante neste tópico por causa disto:
ONLY PICS ARE REAL!

Não tenho tudo na mesma casa nem tenho máquina fotográfica. Nem de rolo.

Tira pics com o telemovel. É trve. E tira várias e depois fazes uma montagem toda basofe Razz

Falando a sério, gostava de ver essa colecção de instrumentos. O meu pai também faz. Tem não sei quantas guitarras, 3 ocarinas, mais maracas (ou lá como se chame) que as que eu consigo contar, flautas, etc etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Colecções Empty
MensagemAssunto: Re: Colecções   Colecções Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 11:50 pm

Averróis escreveu:
This... is... MADNESS! Shocked

Pá, não dá para me conter...