Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Boas

Ir para baixo 
+6
RedHead
Ceinwyn
Kraft durch Freude
Averróis
Floresta
HellHammer
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 6:40 pm

HellHammer escreveu:
E Arcturus? Alguem gosta por aki?
Sim senhor. Estás no sítio certo, homem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 6:41 pm

Aqui, mas admito que ultimamente tenho negligenciado fortemente o TNBM Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 6:46 pm

Ceinwyn escreveu:
HellHammer escreveu:
E Arcturus? Alguem gosta por aki?
Sim senhor. Estás no sítio certo, homem Very Happy

Bom parece k afinal ja m safei d gostar d HIM! lool...kofesso k descobri os Arcturus à relativamente pouko tempo e achei genial! Apesar de terem tido 3 vokalistas a kualidade dos albuns foi sempre incrivel!!!
Ir para o topo Ir para baixo
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 6:47 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Aqui, mas admito que ultimamente tenho negligenciado fortemente o TNBM Neutral

Arcturus n é bem TNBM é mais Avant-gard...plo menos na fase km o Vortex na voz...
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 6:48 pm

HellHammer escreveu:
Brutal Death n é mt a minha onda...eu gosto de musica com conceito seja historico, religioso, ou emocional e Brutal Death n se enkuadra mt nisso... Gosto de Death Melodico

Isso tem muito que se lhe diga! Pois a temática depende muito de banda para banda.
Por exemplo Dying Fetus têm albuns onde se abordam assuntos políticos e sociais.
Depois tens os Kataklysm/Ex Deo ou Krisiun abordarem assuntos históricos como as Guerras.



TNBM!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:07 pm

HellHammer escreveu:
Sim, tens razão...mas lá está são temáticas usadas exporadicamente pelas bandas, n fazem parte do principal conceito na composição... e mm musicalmente n acho mta piada... gosto de coisas ou mais melodicas ou mais atmosfericas...embora saiba admitir k tens mt boas bandas no Brutal Death

Se formos a ver... Tirando o Black Metal ou o Folk Metal, que obviamente dependem de determinadas temáticas (embora por vezes nem tanto), em relação a muitos dos outros subgéneros de Metal não é costume terem também um conceito temático (em termos de religião, história, etc) inerente na sua composição. Muitas vezes o subgénero dita apenas os contornos musicais da banda, onde o tema abordado é frequentemente deixado ao seu critério.

De Death Metal Melódico com temáticas históricas gosto por exemplo de Dark Lunacy. Smile


Última edição por Averróis em Sex Jan 07, 2011 7:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:11 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
HellHammer escreveu:
HellHammer escreveu:
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Aqui, mas admito que ultimamente tenho negligenciado fortemente o TNBM Neutral

Arcturus n é bem TNBM é mais Avant-gard...plo menos na fase km o Vortex na voz...




TNBM!!!!!!!!!!!!!!
Epa...ya...tens razão...os 1osalbuns sim eram TNBM... XD
Ir para o topo Ir para baixo
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:12 pm

Averróis escreveu:
HellHammer escreveu:
Sim, tens razão...mas lá está são temáticas usadas exporadicamente pelas bandas, n fazem parte do principal conceito na composição... e mm musicalmente n acho mta piada... gosto de coisas ou mais melodicas ou mais atmosfericas...embora saiba admitir k tens mt boas bandas no Brutal Death

Se formos a ver... Tirando o Black Metal ou o Folk Metal, que obviamente dependem de determinadas temáticas (embora por vezes nem tanto), em relação a muitos dos outros subgéneros de Metal não é costume terem também um conceito temático (em termos de religião, história, etc) inerente na sua composição. Muitas vezes o género dita apenas os contornos musicais da banda, onde o tema abordado é frequentemente deixado ao seu critério.

De Death Metal Melódico com temáticas históricas gosto por exemplo de Dark Lunacy. Smile


Sim, Dark Lunacy é mt bom...eu death melodico gosto mt, Brutal é k n tanto...é mt barulhento...lolol
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:18 pm

HellHammer escreveu:
eu death melodico gosto mt, Brutal é k n tanto...é mt barulhento...lolol

Curioso que há quem diga a mesma coisa mas em relação ao Black Metal. Há quem adore Brutal Death Metal e deteste Black Metal por esse mesmo argumento.

Logo algo não bate certo no meio disto. Estamos perante um oxymoron Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:22 pm

Averróis escreveu:
HellHammer escreveu:
eu death melodico gosto mt, Brutal é k n tanto...é mt barulhento...lolol

Curioso que há quem diga a mesma coisa mas em relação ao Black Metal. Há quem adore Death Metal e deteste Black Metal por esse mesmo argumento.

Logo algo não bate certo no meio disto. Estamos perante um oxymoron Laughing

Olha que "morós" em grego significa mesmo "estúpido" haha
Ir para o topo Ir para baixo
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:24 pm

Averróis escreveu:
HellHammer escreveu:
eu death melodico gosto mt, Brutal é k n tanto...é mt barulhento...lolol

Curioso que há quem diga a mesma coisa mas em relação ao Black Metal. Há quem adore Brutal Death Metal e deteste Black Metal por esse mesmo argumento.

Logo algo não bate certo no meio disto. Estamos perante um oxymoron Laughing


Sim pode parecer um bokado contraditorio, epa...sao ambos barulhentos mas sao barulhos diferentes...gosto de black pk é mais atmosferico e o brutal death n o é...se kalhar é por ai k digo k é barulhento... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:27 pm

Neste último ponto tenho que concordar com o HellHammer. O Black Metal pode ser barulho, mas há um cuidado para criar uma atmosfera, transportar o ouvinte para algum sítio ou incutir-lhe algum sentimento. No Brutal Death...
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:31 pm

HellHammer escreveu:
Sim pode parecer um bokado contraditorio, epa...sao ambos barulhentos mas sao barulhos diferentes...gosto de black pk é mais atmosferico e o brutal death n o é...se kalhar é por ai k digo k é barulhento... Shocked

Define atmosférico.

É que existe um subgénero chamado Atmospheric Black Metal, mas não creio que a maioria das bandas de Black Metal caibam nesse saco Razz

Além disso, no meu entender, algo atmosférico pode ser algo onírico e surreal, mas também pode ser algo bastante turbulento, como a nossa própria atmosfera terrestre.

Nesse sentido o BDM tem uma atmosfera bastante pesada e extrema.


Última edição por Averróis em Sex Jan 07, 2011 7:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:35 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Neste último ponto tenho que concordar com o HellHammer. O Black Metal pode ser barulho, mas há um cuidado para criar uma atmosfera, transportar o ouvinte para algum sítio ou incutir-lhe algum sentimento. No Brutal Death...

É exactamente isso k mais me "atrai" por assim dizer na musica, é a atmosfera e o estado de espirito k ela provoka no ouvinte...tecnicamente o brutal death é mt bom mas n me konsegue "alterar" nem provokar nenhuma variação no meu estado de espirito dai n ser tanto a minha onda: explikando por exemplos praticos mais ou menos correctos:

Folk metal: Dá-me vontade de pegar numa espada e ir pa uma floresta correr saltar beber e matar xD

Death melodico: Por ter ou p0oder ter uma um forte componente tecnico nas musicas dá me vontade de parar para apenas apreciar

Gothic: Torna-me mais melancolio e de certa forma saudosista

Black: Torna-me de certa forma curioso em relação a outras formas/prismas de ver o mundo

agora o brutal death...fiko na mesma

Epa...n sei se fiz entender minimamente o meu ponto ed vista mas sao kuase 20h de 6ª feira e inda tou no trabalho a pensar na minha caminha! loool
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:36 pm

Averróis escreveu:
HellHammer escreveu:
Sim pode parecer um bokado contraditorio, epa...sao ambos barulhentos mas sao barulhos diferentes...gosto de black pk é mais atmosferico e o brutal death n o é...se kalhar é por ai k digo k é barulhento... Shocked

Define atmosférico.

É que existe um subgénero chamado Atmosferic Black Metal, mas não creio que a maioria das bandas de Black Metal caibam nesse saco Razz

Além disso, no meu entender, algo atmosférico pode ser algo onírico e surreal, mas também pode ser algo bastante turbulento, como a nossa própria atmosfera terrestre.

Nesse sentido o BDM tem uma atmosfera bastante pesada e extrema.

Talvez atmosfera não seja a palavra. Aura? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:38 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Neste último ponto tenho que concordar com o HellHammer. O Black Metal pode ser barulho, mas há um cuidado para criar uma atmosfera, transportar o ouvinte para algum sítio ou incutir-lhe algum sentimento. No Brutal Death...

Sim? No Brutal Death o quê?
No Brutal Death a atmosfera é outra, mas é uma atmosfera também, que também é erigida com o devido cuidado: É uma atmosfera de ira, de adrenalina, de insanidade, altamente abrasiva. Até o Grindcore tem a sua atmosfera característica. Acho que a expressão "killing on adrenaline" define bem o tipo de atmosfera, que também pode ser muito envolvente e quase um transe.

Todos os géneros e subgéneros musicais têm uma atmosfera própria que é envolvente para quem aprecia o estilo, obviamente.
Se alguém não gosta de Fado, por exemplo, dificilmente compreenderá a envolvência da sua atmosfera.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:45 pm

Averróis, não vou discutir o sexo dos anjos contigo nisto. Music is music and we all like what we like!

Como disse o HellHammer, a mim o BDM não me provoca sentimento nenhum (tirando uma vontade de meter outra coisa a tocar). Contigo não, tudo bem, bom para ti! Very Happy Quer dizer, também há pessoas que curtem totil de Merzbow (por muito estranho que isso me pareça Shocked ). Mas para DM com atmosfera, vou ouvir Grave Miasma, Teitanblood, Portal...


Mas naquela, tudo entre amigos e luta de girafas! Boas - Página 2 306226
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:58 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Averróis, não vou discutir o sexo dos anjos contigo nisto. Music is music and we all like what we like!

Como disse o HellHammer, a mim o BDM não me provoca sentimento nenhum (tirando uma vontade de meter outra coisa a tocar). Contigo não, tudo bem, bom para ti! Very Happy Quer dizer, também há pessoas que curtem totil de Merzbow (por muito estranho que isso me pareça Shocked ). Mas para DM com atmosfera, vou ouvir Grave Miasma, Teitanblood, Portal...


Mas naquela, tudo entre amigos e luta de girafas! Boas - Página 2 306226

A questão é que já estavas a transportar a conversa para um contexto de: O Black Metal é que, comparativamente, tem o devido cuidado ao criar uma atmosfera envolvente. E deste a entender que a mesma coisa não podia ser dita em relação ao BDM. Ora isso é mais do que uma simples questão de gosto ou preferência pessoal, já estás a falar de habilidades, características e preocupações alegadamente inerentes aos estilos referidos, como se fosse algo objectivo e não subjectivo... e isso é diferente de dizer "eu não me sinto atraído pela sonoridade do BDM." Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 8:02 pm

Tens razão. Mea culpa. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 11:03 pm

Ihhh, olha quem ele é!!! Bem vindo aqui ao antro, João! Estou a ver que já te estás a divertir. Very Happy

Eu conheci este moço no autocarro a caminho do Vagos, haha. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 11:09 pm

RedHead escreveu:
Ihhh, olha quem ele é!!! Bem vindo aqui ao antro, João! Estou a ver que já te estás a divertir. Very Happy

Eu conheci este moço no autocarro a caminho do Vagos, haha. Very Happy
Tenho notado que os autocarros dos festivais são óptimos para conhecer gente.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 11:10 pm

Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:
Ihhh, olha quem ele é!!! Bem vindo aqui ao antro, João! Estou a ver que já te estás a divertir. Very Happy

Eu conheci este moço no autocarro a caminho do Vagos, haha. Very Happy
Tenho notado que os autocarros dos festivais são óptimos para conhecer gente.

Mas este aqui foi mesmo no Expresso que saiu de Lisboa, lolol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Conteúdo patrocinado





Boas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas   Boas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Boas
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ora boas!
» Boas!
» Boas!
» Boas
» Boas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Centro da Vila :: Taberna das Apresentações-
Ir para: