Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Carlos Castro assassinado.

Ir para baixo 
+3
Ártemis
Averróis
Aelle
7 participantes
AutorMensagem
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Carlos Castro assassinado. Empty
MensagemAssunto: Carlos Castro assassinado.   Carlos Castro assassinado. Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 3:08 am

Carlos Castro, homossexual (não sei se sabia fazer mais alguma coisa, mas se a coscuvilhice fosse ofício, o Porto estava no primeiro lugar do ranking da formação profissional), foi assassinado e mutilado pelo seu jovem amante de 21 anos.

Aparentemente o rapaz e o Carlinhos estavam juntos no quarto desde o dia 29 de Dezembro. Convenhamos que aturar o Carlos Castro durante tanto tempo, por muito homossexual que fosse o seu jovem amante, deve dar a volta ao miolo. É que o gajo era mesmo chato.

Comunicação oficial do Faust, baterista, ex-Emperor: "Desta vez estou inocente."

Bloco de Esquerda e Opus Gay meio à nora com a situação. Um homossexual assassinado por outro homossexual não está na cartilha do combate à homofobia.

Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Carlos Castro assassinado. Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Castro assassinado.   Carlos Castro assassinado. Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 4:00 am

Aelle escreveu:
Bloco de Esquerda e Opus Gay meio à nora com a situação. Um homossexual assassinado por outro homossexual não está na cartilha do combate à homofobia.

Isso vem a propósito de...? Era simplesmente escusado e é nonsensical, como aliás era escusado o tom de gozo, mas pronto, a verdade é que o que afirmaste não tem nada a ver uma coisa com a outra. Estás no teu direito de dizer as coisas como bem entenderes. E eu estou no meu direito para retorquir aonde discordo:
Isso que disseste era o mesmo que eu vir aqui ao fórum falar de uma notícia de um crime passional entre um casal de heterossexuais (crimes desses também há muitos) e depois vir dizer que os críticos da homossexualidade - isto é: os defensores do estatuto da heterossexualidade como a única forma aceitável de relacionamento amoroso entre humanos - tinham ficado atrapalhados ou meio à nora por causa disso. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Isso sim parece uma falácia típica de pessoas com uma certa agenda - ou cartilha - que vai ligando compulsivamente os pontos onde eles não existem. Suspect

Outro exemplo que compreenderás certamente e verás aonde está a falta de bom-senso em abordar a questão como o fizeste: Imaginemos que acontece algo onde dois pagãos acabam por se matar um ao outro em Portugal, por razões desconhecidas que só eles sabem. De seguida eu decido vir para aqui para o fórum largar postas de pescada do estilo: "Pois... Quem quer ressuscitar o paganismo das eras medievais agora deve ter ficado meio à nora... É para este espectáculo que querem defender os valores do paganismo?". Very Happy

Acho que a diferença entre um homofóbico e um não-homofóbico é facilmente descoberta nestas pequenas cenas: Um não-homofóbico nesta situação saberia situar o crime como algo que nada tem a ver com razões de inclinação sexual e não começaria logo a dar asas ao prejuízo ao alegar que isto põe de alguma forma em causa a questão da aceitabilidade da homossexualidade na nossa sociedade.
O homofóbico, por outro lado, começa logo a fazer alegações e presunções como as que o Aelle fez neste tópico. E abre o tópico mais para dirigir um ataque contra quem defende a concessão de direitos igualitários aos homossexuais do que para falar no assunto que está verdadeiramente em causa: um assassinato.
Não interessa para nada se eram dois homossexuais, se eram dois empresários, se eram dois brancos, se eram dois chineses, se eram dois pagãos, se eram dois cristãos, se eram os dois gordos, se eram os dois fãs de Marco Paulo, ou se tinham os dois bigode. Esse teu argumento foi simplesmente um fail, ó Aelle. .q.

Anyway. Um assassinato é sempre algo idiota, mesmo quando é feito por vingança de outro assassinato, que não parece ser o caso. Não sei quais foram as razões para o assassinato, mas também não me vou por a especular pois isso é caso de polícia. Contentemo-nos depois com as provas e o julgamento que isso é que realmente interessa.

Btw, Aelle, ainda bem que tornas a fazer surgir o assunto da homossexualidade. Infelizmente só falas dela fora de contexto. É que eu não me esqueço tão facilmente das coisas... Ainda estou à espera da tua resposta a uma mensagem que se encontra sensivelmente a meio da primeira página deste tópico: http://folklusitania.heavenforum.org/t440-casamento-homosexual-e-adopcao


Última edição por Averróis em Dom Jan 09, 2011 10:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Carlos Castro assassinado. Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Castro assassinado.   Carlos Castro assassinado. Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 6:58 pm

Averróis...

"Btw, Aelle, ainda bem que tornas a fazer surgir o assunto da homossexualidade. Infelizmente só falas dela fora de contexto. É que eu não me esqueço tão facilmente das coisas... Ainda estou à espera da tua resposta a uma mensagem que se encontra sensivelmente a meio da primeira página deste tópico: http://folklusitania.heavenforum.org/t440-casamento-homosexual-e-adopcao"

O Medo...

Dude, essa treta tem quê, meio ano? E N pessoal respondeu depois de mim! O pessoal não está sempre atento a cada resposta de cada tópico! THAT'S CREEPY, MAN!

Embora seja algo lisonjeador, confesso Wink

Pa, eu simplesmente expus factos com algum sentido de humor (discutível, claro. Ok, a parte do Faust era mentira. Ele não fez nenhum comunicado, mas É inocente neste caso.)

Mas falta-te o cerne da questão, Averróis. Que é a decadência de valores aqui envolvida. Repudia-me que um indivíduo rebarbado, de quase 70 anos, use o seu estato social e económico (ainda por cima sem contribuir em nada de útil para a sociedade, mas enfim), para aliciar rapazes de 21 anos a irem para a cama com ele. O Carlos Castro era um pseudo-elitista social, superficial (vá-se lá saber porquê.), um indivíduo que engrossava as fileiras de uma classe decadente, nova-rica, inculta e repulsiva.

Averróis, nem todos os homossexuais são coitadinhos, como tu os pintas. Conheço alguns que se distanciam bastante dessa linha de "coitadinhismo", (para usar uma expressão bem conseguida do Kraft), e que se riem bastante de situações que tu achas "discriminatórias" e "escandalosas."

O que é que tem o Paganismo a ver com o assunto? LOL. É que, queiras ou não, o Carlinhos ERA gay (e fazia bandeira disso), e o Bloco de Esquerda e a Opus Gay defendem os alegados direitos do Lobby Gay de forma histérica e pateta. E repito, nem todos os homossexuais alinham por esse diapasão.

Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Carlos Castro assassinado. Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Castro assassinado.   Carlos Castro assassinado. Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 7:25 pm

Aelle escreveu:
O Medo...

Dude, essa treta tem quê, meio ano? E N pessoal respondeu depois de mim! O pessoal não está sempre atento a cada resposta de cada tópico! THAT'S CREEPY, MAN!

Embora seja algo lisonjeador, confesso Wink

Eu já fiz referência a esse tópico mais do que uma vez durante as nossas confrontações subsequentes. Esta foi só mais uma chamada de atenção para essa mensagem que ficou por responder. E tendo isso em conta, sabendo ainda que já tem meio ano, mais relevante se torna ainda e cai por terra esse argumento do "não posso estar sempre atento a cada resposta de cada tópico". lol
E não, ninguém respondeu depois de ti acerca dos pontos que tu defendeste e que eu contestei. Cada um foi dando a sua opinião pessoal sem responder directamente ao que foi contestado.

Aelle escreveu:
Pa, eu simplesmente expus factos com algum sentido de humor (discutível, claro. Ok, a parte do Faust era mentira. Ele não fez nenhum comunicado, mas É inocente neste caso.)

Mas falta-te o cerne da questão, Averróis. Que é a decadência de valores aqui envolvida. Repudia-me que um indivíduo rebarbado, de quase 70 anos, use o seu estato social e económico (ainda por cima sem contribuir em nada de útil para a sociedade, mas enfim), para aliciar rapazes de 21 anos a irem para a cama com ele. O Carlos Castro era um pseudo-elitista social, superficial (vá-se lá saber porquê.), um indivíduo que engrossava as fileiras de uma classe decadente, nova-rica, inculta e repulsiva.

O rapaz é maior de idade e, portanto, supostamente já sabe o que faz, já pode responder pelas suas atitudes.

Podes não concordar ou não te rever naquela situação, mas isso não significa que eles estejam a infringir a lei ou a moralidade ou whatever.
Pessoalmente também não me revejo nisso, tal como não me revejo naqueles velhos que casam com raparigas 40 anos mais novas... Mas pronto, são questões do forro privado e não temos nada a ver com isso.

E o que é que a sua vida pessoal tem também a ver com o tópico? Será que o seu assassinato é assim mais justificável, é isso que queres dizer? Se não é então para quê trazer essa conversa para o tópico do seu assassinato?
Se eu não curto o homem então bastaria desligar a TV quando ele aparecia e não me preocuparia em dar-lhe ouvidos.

Aelle escreveu:
Averróis, nem todos os homossexuais são coitadinhos, como tu os pintas. Conheço alguns que se distanciam bastante dessa linha de "coitadinhismo", (para usar uma expressão bem conseguida do Kraft), e que se riem bastante de situações que tu achas "discriminatórias" e "escandalosas."

Dá-me um exemplo de uma frase onde aches que eu pintei os homossexuais como coitadinhos. Depois explicar-te-ei as razões e dar-te-ei as justificações pelas quais referi tal coisa.

Aelle escreveu:
O que é que tem o Paganismo a ver com o assunto? LOL. É que, queiras ou não, o Carlinhos ERA gay (e fazia bandeira disso), e o Bloco de Esquerda e a Opus Gay defendem os alegados direitos do Lobby Gay de forma histérica e pateta. E repito, nem todos os homossexuais alinham por esse diapasão.

Uh ah! finalmente compreendeste que há muitas coisas não têm nada a ver com assuntos deste tipo! Exactamente pelo paganismo não ter nada a ver com um assassinato entre dois pagãos é que o Bloco de Esquerda e a Opus Gay ou qualquer outro indivíduo que defenda a igualdade de direitos civis também não têm nada a ver com este caso do assassinato do Carlos Castro. É um assassinato levado a cabo por uma pessoa contra a outra. o Bloco, Opus Gay e whatever não têm nada a ver com este assunto e é simplesmente ridículo estar a referí-los.
Mas se quiseres fazer comparações e traçar linhas que realmente tenham peso factual, eu posso argumentar com toda a certeza que a homofobia tem resultado num sem número de mortes de homossexuais, sendo essa a única razão do assassinato: o facto de serem homossexuais.

Pois não, aliás, segundo consta muitos homossexuais não perfilham o estereótipo da pessoa que anda por aí a pavonear-se. Eu conheço uma rapariga que é homossexual (é lésbica, como preferirem chamar) e é perfeitamente normal, não se veste de homem nem precisa de fazer figuras tristes. Da mesma forma existem homossexuais masculinos que também são assim. Toda a gente é diferente em termos de personalidade, formas de estar e de abordar as coisas. Tenho pena é que não saibas pensar nesse argumento que deste agora também quando começas a referir de forma generalizada as "faltas de vergonha" entre gays e os "insultos aos cidadãos livres", tal como fizeste no tal tópico há mais de meio ano atrás. Creio que quem lê o que escreveste nessa altura fica com uma ideia bem diferente acerca do que pensas no que toca à homossexualidade.

A questão é que o lobby gay de que te queixas não faz mais nada do que exigir os mesmos direitos que os heterossexuais têm. Não me parece algo assim tão terrível ou injustificado, ou o bicho papão que queres fazer parecer que é.
Realmente é um descalabro um grupo de pessoas defender direitos semelhantes para um casal de maiores de idade que têm um desejo recíproco de darem o nó através de união de facto (casamento civil), sem olhar à questão da inclinação sexual. NOT!
Em causa não está a concessão de direitos exclusivos para os homossexuais nem retirar direitos aos heterossexuais nem nada parecido. Em causa está a concessão dos mesmíssimos direitos que os heterossexuais também têm, sem tirar nem pôr. Este é o ponto-chave.


Aliás, por uma questão de lógica o lobby anti-gay(1) é que realmente tem uma postura maligna na sociedade, já que está a fazer força para negar alguns dos direitos básicos de outros cidadãos apenas devido à questão da sua orientação sexual, mesmo sabendo que isso é algo do forro privado e não prejudica absolutamente ninguém. Isso sim é despicable.

(1)Lobby anti-gay: Todos os grupos conservadores, religiosos dogmáticos e fervorosos, pessoal de direita e extrema-direita que, juntamente, têm feito pressão para que os casais homossexuais estivessem sem poder beneficiar dos mesmos direitos que os casais heterossexuais e numa tentativa constante de denegrir essa inclinação sexual, muitas vezes dado uso a ataques sem base racional nenhuma tipo dizer que é "contranatural".
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Carlos Castro assassinado. Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Castro assassinado.   Carlos Castro assassinado. Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 9:04 pm

Aelle escreveu:
Carlos Castro, homossexual (não sei se sabia fazer mais alguma coisa, mas se a coscuvilhice fosse ofício, o Porto estava no primeiro lugar do ranking da formação profissional), foi assassinado e mutilado pelo seu jovem amante de 21 anos.

Aparentemente o rapaz e o Carlinhos estavam juntos no quarto desde o dia 29 de Dezembro. Convenhamos que aturar o Carlos Castro durante tanto tempo, por muito homossexual que fosse o seu jovem amante, deve dar a volta ao miolo. É que o gajo era mesmo chato.

Comunicação oficial do Faust, baterista, ex-Emperor: "Desta vez estou inocente."

Bloco de Esquerda e Opus Gay meio à nora com a situação. Um homossexual assassinado por outro homossexual não está na cartilha do combate à homofobia.


Em relação a esta notícia, que não se pode dizer que se trate de cusquice pois foi anunciada por milhares de jornais em variados países e nem sabendo em que consistem os vossos "atritos" em relação aos homossexuais, só posso dizer uma coisa: modéstia à parte, eu até tenho um sentido de humor bastante negro, mas acho indigno alguém se referir ao "Carlinhos" nesse tom, quando acabou de ser violentamente assassinado.
Posso não concordar com a conduta dele e, inclusivé, abominar os lobbies mas não ouso julgar alguém tão prontamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Carlos Castro assassinado. Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Castro assassinado.   Carlos Castro assassinado. Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 2:01 am

Averróis, deves estar a brincar pa lol. Eu abro tópicos sobre imigração violenta e não-integrada na Escandinávia, e tu vais buscar vídeos do youtube sobre os Portugueses dos anos 60. Nada contra, homem, mas é uma táctica que tu usas bastante: atirar outros temas para cima da mesa, como forma de rebater.

Bom, continuando: aparentemente parece que o terrível Aelle (that sounds pretty historical Very Happy), não estava de todo errado. Segundo a Sic Notícias, Carlos Castro conheceu o rapaz, Renato, pelo Facebook, e aliciou-o dizendo que o podia ajudar no mundo da moda.

A partir daqui, os testemunhos têm credibilidades discutíveis, consoante as origens. Aparentemente havia bastantes distúrbios no quarto de hotel onde eles dormiam. E segundo os hóspedes, o aspirante a top model, Renato, queixava-se a Carlos Castro que NÃO era homossexual. Estes testemunhos parecem-me credíveis.

Quanto à família (ouvi/vi a irmã), é óbvio, admito que são testemunhos parciais, embora eu tenha acreditado, porque faz sentido. O rapaz queixava-se que estava farto da luxúria, e que não se queria vender mais a qualquer preço, etc.

Ou seja, tal como eu tinha mencionado, isto trata-se de um caso de pura predação e aliciamento sexual, que culminou na semi-prostituição do jovem Renato. E era aqui que eu queria chegar. E isto é repulsivo, é repugnante. Não me venham cá com histórias da treta, que aos 21 anos é adulto e sabe o que quer. As coisas não são assim tão simples, nem as pessoas são todas iguais.

Portanto, não aprovo o homicídio, muito menos com requintes de malvadez, mas há uma história bastante podre por detrás disto.

Averróis, quiseste transformar isto num típico casal (gay ou não), que se incompatibiliza e acaba em crime passional, mas as coisas são bem mais complicadas e aberrantes.

Não me venham cá dizer, todos vocês, liberais, esquerdistas da treta, que um puto (sem ofensa aos que têm essa idade, eu próprio não sou muito mais velho) de 21 anos, está em pé de igualdade com uma raposa velha, com instintos de predação sexual (homossexuais ou não), de quase 70 anos!

Muito menos quando o último está cheio da nota, e contactos, etc, com os quais alicia o primeiro! Cheio de esperanças, e sonhos próprios da juventude.

Shit happens. And what you rip, is what you saw. Defendam vocês os predadores sexuais (seja dentro da "legalidade", ou não. Há muita merda dentro da legalidade, e não deixa de ser uma verdadeira podridão por causa disso.)

Eu combato-os, na medida do possível. Mas enfim, lá está, são opiniões. Agora misturar as coisas todas, e sacar dos chavões do costume da homofobia disto, e da xenofobia daquilo... pah, ok, é giro, é fixe, mas torna-se aborrecido. Eu não me incomodo nada, mas enfim.

Em todo o caso, Averróis, saúdo-te por desta vez não teres ido buscar vídeos do youtube. Kind of boring Sad

Artemis, admito que às vezes a minha frontalidade e espontaneidade possa parecer rude. Principalmente focando pessoas que desprezo (como era o caso do Carlinhos Castro.) Mas não sou perfeito, e sinceramente, essa é uma parte das minhas imperfeições que vou deixar por corrigir.

Quase 200 visitas, este tópico. Mais ninguém participa? Eu e o Averróis não mordemos!

Cheers!
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Carlos Castro assassinado. Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Castro assassinado.   Carlos Castro assassinado. Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 3:17 am

Aelle escreveu:
Averróis, deves estar a brincar pa lol. Eu abro tópicos sobre imigração violenta e não-integrada na Escandinávia, e tu vais buscar vídeos do youtube sobre os Portugueses dos anos 60. Nada contra, homem, mas é uma táctica que tu usas bastante: atirar outros temas para cima da mesa, como forma de rebater.

Ora só tu é que não consegues ver o ponto que foi referido.
Importas-te de ir reler o que escreveste nesse tópico? Tu fizeste um ataque generalista à imigração. Não apenas a violenta mas sim a toda e qualquer imigração de origem não-europeia. Disseste: "Non-europeans out!".
A partir disso referi que nós não temos moral para criticar os imigrantes porque somos um país com bastantes emigrantes lá fora e foste tu que disseste que os nossos emigrantes eram diferentes dos outros e portanto um motivo de orgulho. De seguida, como resposta, demonstrei-te através de um vídeo que no Canada também existem partidos que aparentemente não gostam de portugueses no seu solo.
Já estás esquecido da conversa?

Aelle escreveu:
Bom, continuando: aparentemente parece que o terrível Aelle (that sounds pretty historical Very Happy), não estava de todo errado. Segundo a Sic Notícias, Carlos Castro conheceu o rapaz, Renato, pelo Facebook, e aliciou-o dizendo que o podia ajudar no mundo da moda.

A partir daqui, os testemunhos têm credibilidades discutíveis, consoante as origens. Aparentemente havia bastantes distúrbios no quarto de hotel onde eles dormiam. E segundo os hóspedes, o aspirante a top model, Renato, queixava-se a Carlos Castro que NÃO era homossexual. Estes testemunhos parecem-me credíveis.

Quanto à família (ouvi/vi a irmã), é óbvio, admito que são testemunhos parciais, embora eu tenha acreditado, porque faz sentido. O rapaz queixava-se que estava farto da luxúria, e que não se queria vender mais a qualquer preço, etc.

Ou seja, tal como eu tinha mencionado, isto trata-se de um caso de pura predação e aliciamento sexual, que culminou na semi-prostituição do jovem Renato. E era aqui que eu queria chegar. E isto é repulsivo, é repugnante. Não me venham cá com histórias da treta, que aos 21 anos é adulto e sabe o que quer. As coisas não são assim tão simples, nem as pessoas são todas iguais.

Se existirem provas disso, então sim, será condenável como em qualquer outro caso de predação sexual. Ainda não vi ninguém dizer o contrário. Agora é uma questão da justiça apurar a verdade. Ao contrário de ti, prefiro não especular muito nestes assuntos de polícia.

Aelle escreveu:
Portanto, não aprovo o homicídio, muito menos com requintes de malvadez, mas há uma história bastante podre por detrás disto.

Averróis, quiseste transformar isto num típico casal (gay ou não), que se incompatibiliza e acaba em crime passional, mas as coisas são bem mais complicadas e aberrantes.

Por isso mesmo precisamos de factos antes de começar a fazer acusações neste caso.

Ou não percebeste nada do que eu disse ou então não queres perceber! Eu referi o crime passional como um exemplo no caso de um casal heterossexual. Também referi ainda o outro exemplo dos pagãos que se matam um ao outro por razões "que só eles sabem". Mas tu mais uma vez tentas distorcer as minhas palavras e agora já estas a dizer que eu avancei com a teoria de que se trata de um crime passional. Isso é falso e gostaria que me mostrasses onde é que eu disse isso. Na verdade eu não avancei com teoria nenhuma e limitei-me a responder directamente às tuas alegações, pois como já disse prefiro esperar pelas conclusões de quem está responsável por fazer essa investigação, de forma a termos todos os dados sobre a mesa. E não é nos meios de comunicação e nas coscuvilhices que vou acreditar e basear as minhas opiniões.

Eu fui bem claro e mencionei que não sei os motivos do crime e portanto aguardo pelas averiguações de quem tem jurisprudência para isso.

Aelle escreveu:
Não me venham cá dizer, todos vocês, liberais, esquerdistas da treta, que um puto (sem ofensa aos que têm essa idade, eu próprio não sou muito mais velho) de 21 anos, está em pé de igualdade com uma raposa velha, com instintos de predação sexual (homossexuais ou não), de quase 70 anos!

Estas a debater em terreno pantanoso, pois ainda não existem provas. O caso está em averiguação. A suposta predação sexual é uma teoria baseada em alegações ainda.
Mas se fosse confirmada, não, obviamente que nesse caso o Carlos Castro teria uma conduta merecedora de condenação, se fosse vivo. Estás a fazer um julgamento antes de tempo, sem as devidas provas recolhidas. Não é sensato.


Aelle escreveu:
Muito menos quando o último está cheio da nota, e contactos, etc, com os quais alicia o primeiro! Cheio de esperanças, e sonhos próprios da juventude.

Infelizmente isso é algo que acontece mais vezes do que imaginamos. Aliás, existem abusos de posição em diversas áreas da sociedade, geralmente em troca de favores sexuais... Há registos de abusos desses entre professores e alunas e patrões e empregadas, por exemplo. O que é simplesmente lamentável.

Aelle escreveu:
Shit happens. And what you rip, is what you saw. Defendam vocês os predadores sexuais (seja dentro da "legalidade", ou não. Há muita merda dentro da legalidade, e não deixa de ser uma verdadeira podridão por causa disso.)

Tantas falácias juntas. Ninguém defendeu predadores sexuais, em que raio de baseias para fazer uma acusação dessas??? Mostra-me uma única frase onde eu tenha defendido um predador sexual...
Que raio de argumentos são esses? Isso é straw man à força toda... Enfim. Não tens outra forma de argumentar sem fazeres acusações sem senso nenhum e distorcer a minha posição relativamente ao assunto? Fica tu sabendo que eu não defendo predação sexual pois sou absolutamente contra tal coisa, em qualquer que seja o contexto. A última coisa de que me podes acusar é disso. Se queres fazer uma acusação grave como essa seria bom que tivesses argumentos sólidos para a sustentar!
Tem mais respeito perante quem perde o tempo para debater estes assuntos contigo.

Aelle escreveu:
Eu combato-os, na medida do possível. Mas enfim, lá está, são opiniões. Agora misturar as coisas todas, e sacar dos chavões do costume da homofobia disto, e da xenofobia daquilo... pah, ok, é giro, é fixe, mas torna-se aborrecido. Eu não me incomodo nada, mas enfim.

Foste tu quem trouxe para este tópico o assunto de um assassinato, da homossexualidade, do Bloco de Esquerda, da Opus Gay, e do lobby Gay. E tentaste ligar tudo numa mistela que não cola...


Aelle escreveu:
Em todo o caso, Averróis, saúdo-te por desta vez não teres ido buscar vídeos do youtube. Kind of boring Sad

Eu sei que a realidade é aborrecida. Mas é o que temos. Temos de viver com ela.

Aqui vão alguns vídeos para te aborrecer extremamente:

Acerca da falácia do straw man