Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 3:06 pm

5/2, Sábado - 22h00
Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (a cerca de 2 minutos do metro e de vários autocarros)
Antigo Solar da Nora
Estrada de Telheiras, 146
1600-772 Lisboa
(Freguesia do Lumiar)

http://www.myspace.com/events/View/8171258/Velha-Gaiteira/Biblioteca-Municipal-Orlando-Ribeiro--Telheiras
http://blx.cm-lisboa.pt/gca/index.php?id=460

6/2, Domingo - 17h30
Fnac Vasco da Gama

http://www.myspace.com/events/View/9401910/Velha-Gaiteira/FNAC--Vasco-da-Gama
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 7:25 pm

Ninguém quer ir? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 7:37 pm

Quero! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 9:14 pm

Então anda...
Ir para o topo Ir para baixo
Anu
Sacerdote/Sacerdotisa
Anu


Feminino
Peixes Galo
N. de Mensagens : 270
Idade : 43
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Preto

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 10:55 pm

Fogo quando eu tenho coisas marcadas é que se lembram de existir eventos destes! Eu também gostaria de ir Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 11:41 pm

Eu fui xD

Tirei umas fotos mas foi com o telemóvel. Se não estiverem demasiado más, posto cá a meter nojo. Amanhã façam favor de ir vê-los à fnac, que eu não posso e é uma vergonha o fórum não ter representação nestas coisas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 4:46 pm

Exame amanhã... Ensaio daqui a umas horas... Pouco estudo... Noite passada fora de casa... Bah, não posso. =S
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 6:54 pm

RedHead escreveu:
Exame amanhã... Ensaio daqui a umas horas... Pouco estudo... Noite passada fora de casa... Bah, não posso. =S
Ainda estás em exames? Eu amanhã já tenho aulas (a minha faculdade tem alguns problemas com o conceito de férias...).
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 6:55 pm

Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:
Exame amanhã... Ensaio daqui a umas horas... Pouco estudo... Noite passada fora de casa... Bah, não posso. =S
Ainda estás em exames? Eu amanhã já tenho aulas (a minha faculdade tem alguns problemas com o conceito de férias...).


Pois, isso varia com as faculdades. Eu só começo depois na outra, sei que na de Belas Artes também começam amanhã...
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 7:39 pm

Pois, eu tenho o último exame dia 11 e começo as aulas a 14, portanto "férias" não entram no meu dicionário.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 8:46 pm

Artemis escreveu:
Pois, eu tenho o último exame dia 11 e começo as aulas a 14, portanto "férias" não entram no meu dicionário.
Pois, estás como eu. Último exame na 6ª e aulas amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 7:09 pm

Encontrei uma reportagem sobre o espectáculo de Telheiras, na Biblioteca Orlando Ribeiro.

Imagem do Som escreveu:
Os Velha Gaiteira deslocaram-se à Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras, para um espectáculo que servia para divulgar o seu novo e homónimo álbum. Este álbum com fortes raízes beirãs, que tenta divulgar as percussões tradicionais da beira baixa e a gaita de fole transmontana, foi considerado pelo jornal i como um dos melhores álbuns nacionais de 2010.

O espectáculo apresentado foi realizado num ambiente intimista, como se à volta duma qualquer lareira se contassem histórias, contos e cantassem músicas entre amigos de longa data. Esta atitude deveu-se principalmente a uma postura de protesto do grupo que descontente com a falta de organização e promoção do evento decidiu não cobrar bilhete e receber todas as pessoas presentes como se dos seus melhores amigos se tratassem.

Esta atitude é de louvar nos dias de hoje, não querendo amealhar os trocos que pudessem obter em prol de um momento de convivência único. É de louvar a forma de protesto escolhida satisfazendo as pessoas presentes com o melhor que eles têm para oferecer – a sua música.

Ainda como forma de protesto os três músicos não vestiram os seus trajes tradicionais e foram durante o concerto deixando as suas palavras de ordem.

Durante cerca de 45 minutos tocaram algumas das músicas mais conhecidas intercaladas com outras do seu reportório mais antigo. O ritmo dos adufes, gaitas, bombos e das caixas são contagiantes levando a que as pessoas dancem, batam o pé e batam palmas ao longo do concerto.

Foi sem dúvida alguma um dos melhores concertos que assisti nos últimos tempos, muito provavelmente devido à atitude pouco comum sentida em palco, mas também muito devido a todo o ritmo que nos passa pelo corpo.

Que venha daí essa Velha Gaiteira
Daqui: http://www.imagemdosom.com/index.php/reportagens/item/387-velha-gaiteira-|-biblioteca-orlando-ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [16 a 20 de Fevereiro] Velha Gaiteira
» [1 Fevereiro, Lisboa] Urze de Lume
» Velha Gaiteira ||20 Fev @ Music Box||
» 15 de Abril a 6 de Maio: Concertos de Velha Gaiteira
» [15 Abr] Zeca Medeiros + Velha Gaiteira + Cacique 97 @ Musicbox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins :: Eventos Passados-
Ir para: