Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless

Ir para baixo 
+5
Sangue
VirtuousGod
Ceinwyn
Averróis
RedHead
9 participantes
AutorMensagem
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 5:40 am

PRONTO!!! Cá estão as respostas, finalmente. O post é grande, não é?? Pois, é bem feito!! Quem é que manda fazer tantas perguntas? Assim, tiveram de esperar uma carrada de tempo pelas respostas, e agora é tanta coisa para ler que nem dá vontade! xD

Bem, cá vai disto:



_________________________________________________
Averróis, Round 1


Quantas latas de tinta vermelha gastas por dia? Kidding

HEEEYYY!!! Eu nasci assim, tá?
És tu que precisas de provas fotográficas, não és? Vá, toma lá:

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 8821_129685729095_670639095_2357951_5807179_n


Surgiste ruiva contra o esperado ou os teus pais também o são?

Não há memória da existência de mais ninguém ruivo na família, nem do lado materno nem do lado paterno, portanto, suponho que tenha sido uma surpresa para os meus pais, sobretudo porque "diz" que eu parecia um duende quando era pequena: cabelo vermelho, em pé, e uma orelha em bico (e como se vê na foto anterior até me vestiam de verde). Diz a lenda que uma amiga da minha irmã, quando me viu pela pela primeira vez, disse à mãe que também queria uma mana, “mas não quero desta kólidade!!”. (True fact!)

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Ginger-kids


Tendo em conta que a coloração do teu cabelo é diferente da maioria (que é morena), já te sentiste maltratada pelas outras pessoas somente por causa disso? Gozada de forma maliciosa ou humilhada? E em relação ao inverso: Já te sentiste beneficiada ou sobrevalorizada devido a esse facto?

Gozada, nunca (vá, exceptuando a miúda que não queria uma mana da minha “kólidade”). Não percebo essas histórias dos putos ruivos serem gozados, isso deve ser coisa que os americanos inventaram; eu quando era pequena nem sabia que era ruiva (lol) e acho que os meus amigos também não, ninguém ligava a isso. Quanto ao inverso… Bem, é possível. Razz

Ah! Mas sinto-me descriminada na secção de champôs de qualquer loja ou supermercado! Há produtos para cabelos loiros e castanhos e não há para ruivos. Já houve, há uns anos, mas a gama foi descontinuada. :C

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Johnfrieda


Preferes a Red Sonja ou a Boudicca?

Prefiro a Boudicca, nem que seja só por ter existido de facto. Mas esta imagem da Red Sonja era tão awesome que tive de a pôr no meu avatar, mesmo parecendo um Manowar no feminino. Very Happy

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Manowar1

(Sorry, Joey DeMaio)


Sabias que o Homem-de-neandertal terá sido ruivo?

Sabia sim. Mas achas que eu não li já todos os factos possíveis e imaginários sobre ruivos? Laughing

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 019Neanderthal_228x298
Lindo, não é? lol!


Quantas mais perguntas relacionadas com a coloração do cabelo é que estas à espera de receber nesta entrevista?

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Vegetak


Qual a tua posição perante a espiritualidade e a religião? O que significa o Natal e a Páscoa para ti?

1ª parte:
Neutra. Não sou religiosa nem espiritual, não sinto necessidade nenhuma disso na minha vida; no entanto, sinto alguma admiração por determinadas religiões/filosofias e gosto de as conhecer um pouco, em parte pela curiosidade e pelo fascínio da mitoligia, e por outro lado também pela eventual inspiração que me possam trazer, para a construção dos meus próprios princípios. No entanto, seria incapaz de praticar alguma religião, pois não concordo a 100% (nem perto) com nenhuma doutrina religiosa nem sei se hei-de acreditar em divindades (sei, no entanto, que não preciso delas). Além disso, não acredito em símbolos (se os usar, é por uma questão puramente estética) nem rituais, e adorar um deus/deuses é algo que não faz sentido nenhum para mim.
Gostaria ainda de acrescentar que gosto de acreditar que não estamos aqui completamente sozinhos, e que existe mais do que aquilo que vemos. Curiosamente, quanto mais estudo ciência mais sinto isso, pois a perfeição e harmonia que existe no mundo físico são tão fascinantes que me levam a crer que não podem ser apenas frutos do acaso… Mas também não sei o que é nem o que lhe hei-de chamar; talvez Natureza. Mas não é por isso que acho que devo ir já a correr adorar a Natureza. Na verdade, nem penso muito nessa parte espiritual, mas respeito quem o faz, tal como respeito as pessoas religiosas. Só não tenho respeito por pessoas radicais, sejam religiosos ou ateístas (porque também os há).
Posto isto, diria que me considero agnóstica. Eventualmente, poderei vir a desenvolver um lado mais espiritual no futuro, mas é algo em que não penso muito, por enquanto; se surgir, será naturalmente…

2ª parte:
O Natal é uma festa muita gira, quando a família se junta e há doces e chocolates e prendas. Very Happy A Páscoa nunca se celebrou cá em casa, portanto não me diz nada.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Cake1197


E perante a filosofia e a política?

São ambas formas de elevação, tal como a religião, a arte e a ciência. De todas elas, creio que a política é a que me diz menos. Quanto à minha orientação política, creio que sou essencialmente de esquerda, embora num ou outro aspecto possa tender mais para a direita. E é só… Não sou particularmente simpatizante de nenhum político nem partido, e nunca sei muito bem em quem gostaria de votar. Ah, já agora, aqui vai a bomba: não sou Sócrates-hater. =P
Quanto à filosofia, é uma área pela qual o meu interesse tem crescido ultimamente, mas confesso que ainda não me dediquei muito a ela. Aproveito para dizer que tenho aprendido algumas coisas e desenvolvido o meu interesse graças à Nova Acrópole. Recomendo as conferências e aulas de entrada livre. rabbit

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless O_pensador_de_rodin


Até agora tens sido uma eleitora assídua ou preferes abster-te? Já alguma vez ponderaste votar em branco?

Isto é uma vergonha, mas esta foi a primeira vez em que votei. E não foi por boicote, foi mesmo por desinteresse, porque não me dava jeito ir à aldeia e então aquilo passava ao lado. Mas tenciono passar a votar sempre.
Votar em branco… Não creio que o venha a fazer, isso não tem utilidade nenhuma. Para isso, mais vale votar Chuck Norris.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Votar-voto-chuck-norris


Ainda tiras fotos spooky ao Hospital? Quão grande é a tua paixão pela fotografia?

Em relação ao hospital, nem me digas nada. Sad O homem branco chegou e começou a colonizar…



O hospital começou a ser destruído esta semana, parece que vão construir outra coisa neste lugar. =\ Só espero que não me tapem a vista, que era tão bonita e era muitas vezes o meu escape. Para quem passa a vida fechada dentro destas 4 paredes, acreditem que faz muita diferença…

Fica para recordação a minha foto spooky do portão do antigo hospital. Esses ramos já foram todos arrancados.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless DSC09161.2

A minha paixão pela fotografia é média, não diria que a fotografia seja um dos meus principais interesses. Gosto de apreciar boas fotografias tiradas e trabalhadas por quem sabe. Quanto às que eu tiro, não as considero propriamente artísticas, são apenas recordações – e gosto de levar a máquina para todo o lado! Ah, e desde que seja em ambientes descontraídos e com quem tenha confiança, também gosto de aparecer e de ser fotografada. Very Happy


O que representa este fórum para ti?

Este fórum é a minha companhia. Smile Eu sou um bicho do mato que passa a vida fechado em casa (embora pelo meu Facebook possa parecer que sou a pessoa mais social do mundo), e admito que não gosto de passar muito tempo com pessoas. O fórum é um escape, é uma forma de estar em contacto com pessoas interessantes, inteligentes e com sentido de humor, com a vantagem de não ter de sair de casa e de abdicar daquele sossego de que tanto gosto.
Agora falando mais a sério, pode parecer estranho, mas eu sinto que criei laços com vocês e com este espaço, e é sempre com muito carinho que penso no Folk Lusitânia. Eu gosto mesmo de vocês! Very Happy É como se fôssemos uma comunidade, uma tribo à parte.
E já agora, obrigada por tudo o que me têm ensinado e pelas gargalhadas que me proporcionam todos os dias!

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless _44928154_viking_getty
(São pessoas aleatórias na imagem, mas gostei do espírito e achei que tinha a ver connosco. xD)


Qual é o ponto geográfico deste planeta que mais admiras?

Dado que, infelizmente, não sou uma pessoa muito viajada, não me sinto em condições para responder como deve de ser a esta pergunta. Pelos meios de comunicação, podemos ver muita coisa, muitas paisagens fascinantes e muitos lugares incríveis, mas só com base nisso, poderia enumerar uma infinidade de locais que me parecem interessantes, sem conseguir eleger um para preferido. E ainda que fosse uma pessoa viajada, é perfeitamente possível que não conseguisse eleger um na mesma.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Landscape-bear-lake-sunrise1


Consideras-te apegada aos bens materiais?

Não sei muito bem como responder a esta pergunta. Talvez seja um pouco; e um pouco consumista também.
Não possuo nada de especial nem de muito valioso, mas gosto de ter as minhas coisas comigo – talvez mais por uma obsessão pela ordem do que pelos bens materiais. Não gosto de emprestar coisas – fica um espaço na prateleira (e as pessoas não devolvem! Tenho de ir pedir os livros de volta mais de um ano depois!!!! ><); não gosto de ter uma casa no Alentejo e um quarto em Lisboa porque as minhas coisas estão divididas, e assim em nenhuma das casas encontro realmente o meu espaço… Mas talvez não seja este o verdadeiro sentido da pergunta.
Eu não sinto necessidade de possuir uma infinidade de coisas nem de adquirir objectos caros; nem sequer pela roupa consigo dar muito dinheiro, embora seja, como já disse, consumista e a tender para o vaidosa. Não guardo recordaçõezinhas físicas por tudo e por nada, não quero que o meu namorado me ofereça prendas, não fico chateada se receber menos presentes no Natal/aniversário (mas é claro que gosto, se elas vierem), ou se forem mais simbólicos… Mas sim, admito que dou valor às coisas que tenho e que não tenho grande vontade de abdicar delas, porque elas ajudam a definir o meu espaço e a minha maneira de viver as coisas.
E pronto, creio que assim fica a pergunta respondida. Wink

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Bedroom-design_30


_________________________________________________
Floresta, Ex-Odal
Round 1


Porque essa mania do facebook?

Porque é divertido! E, mais uma vez, porque posso comunicar com pessoas sem ter de sair de casa e estar com elas pessoalmente. Laughing

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Facebook_like_button_big


Como achaste o fórum?

Boa pergunta. Às vezes penso nisso, mas não me lembro.
*deixa ver se falei disso na minha apresentação*
Citação :
Encontrei este fórum através de outros que frequento.
Pronto, parece que foi isto. O Váli fez um bom trabalho, haha.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Explorador-da-natureza-thumb12721611


Que tal é ser moderadora do fórum?

É giro! Very Happy E dá para ameaçar as pessoas, embora todas elas saibam que eu não tenho poderes

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Chozo-mj-tiny-boss-3403


Como descobriste o metal e o folk?

Ai, Jesus… “Já nem me lembro, foi há tanto tempo!!” (Alguém se lembra deste anúncio parvo da Corporación Dermoestética?)
Bem, digamos que comecei a descobrir a boa música no secundário (talvez antes? Com que idade é que se vai para o secundário? xD). Foi nessa altura que deixei de conseguir ouvir rádio, comecei a descobrir os clássicos do rock e afins, e comecei a ouvir também algum metal. Depois isso foi uma bola de neve, fui querendo conhecer mais e mais – penso que isso seja comum a toda a gente – até que o metal passou a ser a prioridade a nível de géneros musicais. A afirmação (lol, parece que tou a falar de um ritual qualquer mega trve) deu-se já depois de entrar na faculdade; não me considerava propriamente metaleira antes (se bem que ainda agora não sei se “sou”, é sempre estranho pôr um rótulo a mim própria, para além de que sou muita coisa além disso), e foi a partir daí que comecei a transportar o metal para outros aspectos da minha vida.
O Folk talvez tenha surgido na mesma altura. Lembro-me que o facto de ter ido ao Mercado Medieval de Óbidos, em 2006, me marcou bastante; as influências do metal também ajudaram imenso – o Folk Metal levou-me a querer conhecer mais do Folk, sem Metal; a tuna deu-me a conhecer mais de perto as raízes da música portuguesa e os instrumentos tradicionais; o fórum sempre contribuiu bastante para fomentar esse interesse. E creio que é graças a estes factores que hoje olho para o folk desta maneira.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Eluveitie


Tens irmãos? Eles também são ruivos?

Tenho uma irmã 3 anos mais velha que eu. Como já tinha dito, não há mais ruivos na família. É tudo moreno.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Ovelha+ruiva+da+fam%C3%ADlia


_________________________________________________
Averróis, Round 2


Ponderas abandonar o Facebook brevemente?
NEVEEEEEERRRR!!!! :O

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Draft_lens12340281module111863951photo_1280172279facebook-love-status-idea


O que tens a dizer sobre a tentativa falhada de homicídio, contra a Ceinwyn, por estrangulamento com o cabelo?

Tenho a dizer que fiquei chateada e lhe preguei uma cabeçada, mas nem isso resultou e, ainda por cima, ficou a doer-me mais a mim do que a ela.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 15186148


_________________________________________________
Floresta, Ex-Odal
Round 2


Que caracteristicas, para além de ser ruivo, um rapaz tem que ter para cair nas tuas boas graças?

Lol, mas quem é que disse que eu gostava de ruivos? xD Por acaso, prefiro morenos.
Spoiler:
Para cair nas minhas graças… Bem, convém que tenha alguns interesses em comum comigo, que seja uma pessoa descontraída, sem manias e que goste de rir. Very Happy

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Blog+-+obelix+ideafix


Ruivo cor de laranja, ou ruivo cor de sangue?

O meu é mais cor-de-laranja. Os ruivos com cabelo vermelho têm o cabelo mais forte, portanto nisso tive azar. Embora tenha fios de cabelo vermelhos (que são estupidamente mais grossos que os outros!!!), a maior parte é cor-de-laranja e fininho. Neutral

Portanto, na prática eu não sou uma cabeça vermelha, mas sim uma cabeça laranja.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Orange


Conheces a lenda de Cuchulain, o guerreiro ruivo?

Na altura em que perguntaste, não conhecia; mas entretanto terminei um livro que tinha uma epopeia irlandesa com o herói Cûchulainn. Portanto, acho que já posso responder que o conheço minimamente. =) Foi uma coincidência gira, hehe.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless CuChulainn


A tua preferência pelo vermelho estende-se à politica?

Não tenho nenhuma preferência por vermelho. xD Muito menos na política, o comunismo não faz muito sentido para mim.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless V-vendetta-wallpapers


Quando sangras, ficas feliz por veres vermelho?
Loooool
Bem, eu já tentei escrever isto de várias maneiras diferentes mas ficava sempre estranho. Er… Última tentativa: Hum… Digamos que… Dado o funcionamento da natureza feminina, erm… Pelo menos para alguém da minha idade, é sempre uma enorme felicidade ver a mulher de vermelho.




Já sabemos a tua cor favorita de cabelo, então mas e de olhos?

Não tenho cores de olhos preferidas.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Human-eye-color-chart


Estás a estudar no IST, profundo antro de nerdice. Sentes-te privilegiada?

Sinto-me privilegiada porque a faculdade é espectacular, parece uma mini-cidade. Very Happy Temos jardins, centro clínico, bancos, concertos, arraiais, bares, centro de estética, piscina, campos desportivos, temporadas de música (sim, tipo Gulbenkian, tá?), montes de iniciativas e actividades… Tudo e mais alguma coisa. Very Happy
Agora, pondo o entusiasmo de parte… Sinto-me privilegiada pela qualidade da instituição em que estudo, e todos lá temos um certo amor à camisola que usamos. Não me sinto privilegiada em relação a outras coisas, como o tipo de pessoas, a dificuldade do curso, etc.




És nerd?

Não. Aliás, quando cheguei ao Técnico e comecei a ter contacto com as pessoas, senti-me profundamente deslocada. Ainda hoje não me dou com praticamente ninguém de lá (que não seja das tunas).
Aproveito para dizer que, para mim, não há nada mais irritante do que indivíduos que se vangloriam constantemente de ser nerds ou geeks. É que, hoje em dia, ser nerd ou geek é cool, e eu todos os dias tenho de aturar alguém a dizer “haha, eu sou tão geek!” por tudo e mais alguma coisa, nem que seja só por ver séries de TV (ui, isso é que tem cá uma ciência). Sempre que oiço isso, soa-me a algo como “haha, eu sou todo bom”.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Trollface

_________________________________________________
Sangue, Round 1


Alguma vez visitaste o campus Taguspark?

Sim, e conheço pessoas de lá. É muito giro, mas é uma coisa à parte. Técnico que é Técnico é na Alameda. =P

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 3135450628_6a6656c188


Como é a vida de um membro da Tuna?

É inimaginavelmente complicada. Temos o triplo do trabalho de um estudante normal, as pessoas não têm a noção… Eu mudo de cor de cada vez que penso que a imagem que existe das tunas é que são uma cambada de bêbados que tocam umas modas. Embora haja tunas assim, gosto sempre de frisar que a maior parte não é bem assim! Ainda por cima, as tunas do Técnico são das melhores do país, são instituições com muita actividade, muita organização e também muita qualidade musical e muitos prémios ganhos. Ora, tudo isso dá um trabalho desgraçado. Mas dá também um orgulho e uma gratificação enorme. E dá verdadeiros amigos também. =)
Ah, e tem sempre a vantagem de viajarmos imenso todos os semestres e termos oportunidade de pisarmos os palcos mais importantes do país, já para não falar na quantidade e diversidade de instrumentos musicais que posso tocar (ou aprender a tocar) sempre que quiser.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 8822_165406239095_670639095_2653363_6348986_n


As Torres do Técnico também te perseguem?

Todos os dias. Até quando estou na aldeia eu consigo senti-las e ouvir as suas vozes na minha cabeça a dizer “LARGA A M**** DO FÓRUM E ESTUDA, C******!!”

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Torred


O que gostas mais na Alameda?

Bem, acho que já respondi a isso. Alameda é que é trve! \m/



O integral de x^2 é... ?

Diverte-te com isto e não me chateies. xD
http://integrals.wolfram.com/index.jsp

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Integral_tshirt-p235597125442210294ud3o_400

_________________________________________________
Averróis, Round 3


RedHead, qual a resolução da Conjectura de Poincaré?

Ceinwyn escreveu:
Averróis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
LOL! Calma, ela não é de matemática.

Eu sei.... Mas é parecida com o Perelman... Neutral
I'm joking!

Faz uma montagem com a RedHead e o Perelman e manda para a Dica da Semana para o passatempo de encontrar as diferenças Razz

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Bigode

De facto, eu não encontro qualquer diferença.
Testa que vai quase até à nuca - Check!
Bigode - Check!
Casaco de fato preto e camisa branca - Check!

_________________________________________________
Ceinwyn


O que é que tens contra línguas de gato?

RedHead escreveu:
Averróis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Já agora, acrescento: o que é que tens contra línguas de gato?

Acho que eu respondi por ela no outro tópico. silent

Haha, obrigada pela ajuda. xD

Embora a resposta do Averróis tenha sido boa, eu tive um motivo de força maior para recusá-las:
NÃO-SÃO-CHOCOLATE!
Spoiler:

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Charlie-and-the-chocolate-factory

_________________________________________________
Sangue, Round 2


Diz uma música que te faça sentir uma destas emoções:

1. Amor


2. Calma – Bi a Iosa, tocada na harpa por uma senhora chamada Dearbhail Finnegan. Como isso é impossível de encontrar no youtube, é a música que está a passar aqui: Nim's Journey

3. Ódio


4. Medo


5. Alegria


6. Tristeza


7. Saudade

:')


Completa a frase: O caminho para a verdade __
er… É o Senhor(?)___. xD Haha, não sei. Não sabe ninguém [«Porque canto o fado neste tom magoado… »]. Se alguém soubesse, se calhar não existiam problemas nem mistérios. Talvez não seja suposto alguém saber, talvez cada um tenha o seu e o deva ir descobrindo aos poucos, mas nunca totalmente.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Labirinto

_________________________________________________
Siivet


Quem és tu?

Sou a Diana, muito prazer! Very Happy
Bem, sou uma pessoa relativamente normal, acho eu… [Podia dizer que sou diferente, há quem goste de dizer isso, mas dado o número elevado de pessoas que diz “eu sou diferente”, ser diferente já passou a ser uma coisa normal, portanto mais vale dizer logo que sou normal e pronto]
Sou uma pessoa simples; que tem os seus problemas mas não gosta de falar sobre eles; que gosta de rir e fazer os outros rirem; que é calma e tem muita paciência; que é curiosa; que gosta de ficar sossegada sem que a chateiem; que prefere passar mais tempo sozinha do que com pessoas; que gosta que o pouco tempo passado com pessoas seja de qualidade; e que se sente intimidada ao pé de pessoas com demasiada auto-confiança.

Além de tudo isso, sou awesome.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Awesomeme

_________________________________________________
Averróis, Round ∞


Quando fores grande (tipo 3metros de altura) que super poder(es) é que gostarias de ter?

Fazer esticar o tempo, sem limites. Do género, conseguir que o tempo parasse de correr, mas sem que as restantes pessoas se apercebessem e sem que isso me custasse um envelhecimento precoce. Podia fazer nascer uma semana entre uma véspera de exame e o dia do exame, para poder estudar tudo o que já devia ter estudado durante o semestre, e ainda podia ver filmes e ler 40 livros e aprender mais umas peças na guitarra. Very Happy

Assim como que o efeito do time-turner, no Harry Potter.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless All_Fall_Down_by_ayerf

_________________________________________________
Aelle


RedHead, podemos contar com o teu apoio icondicional ao grande Duque, líder incontestável do Partido Odinista de D., o Duque? Emprestas as tuas armas e a tua cabeleira ruiva à causa suprema de chamar os Deuses de volta e instaurar um regime livre e pagão, inspirado no modus vivendi das tribos suevas pagãs, como aquele que é retratado por Júlio César no seu livro "A Guerra das Gálias"?

(Eu escrevi tribos Suevas e não Suecas. Com "V", mesmo.)


Eu, RedHead, prometo, pela minha honra e com a graça dos deuses, defender a nobre causa do grande D., o Duque, líder incontestável do Partido Odinista, oferecendo, para tal, a minha cabeleira ruiva e todos os poderes que dela retiro. Chamarei a mim meus irmãos e, com eles, formarei o exército flamejante que, por 2000 anos de existência, nunca conheceu derrota. Ao meu chamamento, juntar-se-ão todas as tribos rutilistas sem alma e o mundo será nosso. \m/

Agora emprestar as armas é que tá mau… A minha espada está um bocado enferrujada, mas se forneceres material de guerra e packs de Twix, temos negócio.
.w.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Rolandfealty


Gostas mais do Odal agora que é uma verdejante Floresta, ou preferias o rapaz antes de ter criado raízes? Ou é-te indiferente?

No fundo, ele é uma verdejante floresta chamada Odal, e é por Odal que me dá jeito chamá-lo, mas eu gosto dele de qualquer maneira. .v.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 3179388196_23197f2cc3


Que impacto teve na tua vida a série Walker, o Ranger do Texas?

Laughing


Estão a ver isto?
(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Disney_and_porn_movies

O impacto que o Walker teve em mim foi tipo isto, mas na variação: “Onde está o meu ranger?”
lol!

És uma nacional-socialista que defende as pessoas ruivas como superiores a todas as outras? Ou é apenas uma questão de amor-próprio e defesa dos ruivos enquanto grupo étnico-capilar? (Tal como acontece com a maioria dos Nacionalistas)

Sou uma apartidária que não se consegue identificar com nenhum partido, pois nenhum deles defende os princípios mais justos: os que dão benefícios às minorias étnico-capilares!!!
Mas um dia, nós sairemos à rua para reivindicar os nossos direitos!! Ocuparemos duas praças Tahrir!!!

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Redheadday4

BEWARE!!!


_________________________________________________
Tulcakelumë


Gostarias de tocar algum instrumento?

Hum… Vários. Uma vez que já toco guitarra clásica, gostava de evoluir mais nesse instrumento. Gostava também de tocar baixo eléctrico, mas neste momento ando mesmo com vontade é de tocar bandolim. Se tudo correr bem, hei-de começar a tocar bandolim neste semestre, e talvez pegue também no cavaquinho (dá para notar que gosto mesmo é de cordas?). Fora isso, gostava mesmo de deitar as mãos a uma sanfona, haha. Very Happy

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Strens


Para onde viajarias e que razões te levariam a fazê-lo?

Bem, há várias viagens que gostava de fazer, com especial tendência para a Europa e países desenvolvidos, mas há um país que me tem despertado particularmente o interesse nos últimos tempos, que é a Turquia. Pois, não se enquadra exactamente nos critérios anteriores, mas apesar de ser um país maioritariamente islâmico e com alguns problemas ainda a nível dos direitos humanos, sobretudo em relação a mulheres e minorias étnicas, é um país riquíssimo culturalmente, e com um interesse especial por estar no limiar entre o ocidente e o oriente, entre a modernização e as raízes. Todo aquele ambiente de cores e música oriental, as paisagens invulgares (Pamukkale, por exemplo), despertam-me uma enorme vontade de ver tudo isso mais de perto. Smile

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Turquia_fotos1(1)


Sentes que aquilo que dás/fazes ao planeta é-te devolvido de forma equivalente?

Não… Não sei, talvez não pusesse as coisas nesses termos; mas se me permites extrapolar para algo mais geral e menos ambientalista, acredito no karma. Acredito que, se fizer coisas boas e me esforçar, a vida há-de tratar de me recompensar; se errar, é possível que, de alguma maneira, seja penalizada.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 42-20330104


Achas que os ruivos têm maior capacidade de sedução que os morenos ou loiros?

Os outros não sei, mas eu tenho de certeza que tenho.
NOT! XD

Bem, isso é sempre muito relativo… Depende da pessoa, e não da cor do cabelo. Mas claro que alguém que tenha um grande fetiche por ruivos é capaz de achar que sim, lolol.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless The_Love_Potion
(The Love Potion)


Se fosses uma personalidade dos tempos antigos, qual serias e porquê?

Era uma pergunta muito gira, mas pelo menos assim de repente não me consigo imaginar na pele de nenhuma personagem histórica em particular. Seria tão mais fácil se a pergunta fosse em relação à música pop ou aos desenhos animados dos anos 90! Eu era a Geri das Spice Girls, e a Power ranger amarela e a Navegante do Sol [essa não existe, fui eu que a inventei, na primária]!

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Spice_girls_retro
(Ok, acho que isto se pode considerar "tempos antigos" xD)


O que é feito do Trigo? E de onde ele surgiu, em primeiro lugar?

O Trigo está despejado e arrumado com muito carinho numa caixa, no meu quarto, lá na aldeia.
Ele veio de uma banca de caridade para ajudar as crianças vítimas de maus tratos (era isto, não era, Sigantus?). No segundo dia do Vagos Open Air de 2010, eu, o Sigantus e o Fenris fomos almoçar ao Fórum Aveiro e estavam lá umas raparigas a vender várias coisinhas para angariar fundos, e o Signatus comprou o Trigo. Parece que depois achou que ele ficaria em melhores mãos comigo e acabei por ser eu a levá-lo para casa. ^^

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 40084_426062924095_670639095_4645423_2893772_n


Amanhã vem depois de ontem que antecede o hoje?

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Ngbbs433235374d390

Sim!

E para finalizar, quais os teus cereais preferidos e porque preferes esses aos demais, considerando o processo de colheita, fabrico e embalagem?

Os meus cereais preferidos são os Bolas com Chocolate, do Continente. Porque são colhidos directamente da árvore que dá bolas de chocolate, logo não é preciso fabricar; porque têm chocolate; porque são fabricados em Portugal; porque são mesmo bons e são de chocolate; porque são iguais aos Nesquik, só que com as vantagens de serem mais baratos e não deitarem tanto chocolate para o leite nem o aquecerem tanto (eu gosto do leite gelado e branquinho); porque a embalagem é gigante e porque têm chocolate... Mas o principal motivo que me faz adorar esses cereais é terem um nome tão original e criativo!


Spoiler:

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Stock-photo-bowl-of-milk-and-chocolate-cereal-with-a-spoon-51087406


_________________________________________________
Qaa Quenymin



O que achas do governo do teu país?
O queijo Limiano tem um aspecto tosco porque é embalado à mão. Um a um.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Limiano%5B1%5D


O que achas sobre a pena de morte?

Na verdade, é um assunto sobre o qual nunca reflecti. Em primeira análise, parece cruel, mas sinceramente, há por aí muito criminoso que tirou a vida a tanta gente, que nos deixa a pensar se não merecia que lhe tirassem a sua também (um bocado no espírito "olho por olho, dente por dente"). Mas claro que depende do crime. Aquelas condenações à morte por apedrejamento porque uma mulher olhou para um homem e coisas desse género; pelo amor da santa, né… Isso tira-me do sério. Teria de ser algo que justificasse MESMO uma pena tão pesada. E talvez pudesse haver um sistema em que o condenado pudesse escolher entre a prisão perpétua e a morte.
Mas isto é tudo meio atirado para o ar, nunca pensei realmente no assunto e, como tal, não tenho uma opinião formulada para isto.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Guillotine


O que não pode faltar no almoço de domingo?

Erm… Comida?

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Om-nom-nom-nom


Se pudesses ter um super-poder, qual seria?

Já respondi a essa. Hufff, menos uma. Razz

O que achas que as pessoas têm que fazer pelo menos uma vez na vida?

Viver um grande amor. Não tem que ser eterno, até porque eu não acredito nisso, mas tem de ser intenso.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 25282MV~Jean-Grey-Kissing-Wolverine-Posters


Em qual época gostarias de viver ou de ter vivido?

É uma boa pergunta. Muito sinceramente, não trocaria a época em que vivo por nenhuma outra. É muito bonito dizer que na época medieval é que era, ou na época vitoriana ou assim (escolhi estas porque são as mais emblemáticas para o pessoal mais “dark side”), mas sejamos realistas e pensemos nas condições que havia nessas épocas. Higiene, qualidade de vida, direitos humanos… Zero. A menos que tivesse a sorte de nascer na corte, homem e católico; e mesmo assim, teria uma vida bastante limitada. Sim, é interessante a cultura de outras épocas, mas é porque as vemos de longe – e aí está mais uma vantagem da actual época: temos acesso a todo o conhecimento que quisermos, podemos olhar para essas épocas, conhecer as suas riquezas, estudá-las e admirá-las, mas com todo o conforto e liberdade que temos agora. Nunca foi tão possível sermos aquilo que quisermos como agora. Perfeito.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Tumblr_l8d0zwcqjQ1qatf66o1_1280


Qual é o preço do teu sonho?

Depende de qual for o sonho… Um bandolim não custa nenhum balúrdio, mas uma casa para eu viver sozinha já é mais puxado. Razz

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Home-sweet-home


Se pudesses ter apenas uma lembrança da tua vida, qual seria?

Seria uma da infância, sem dúvida. Tenho muitas boas memórias desse tempo. =)

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 31532_402511889095_670639095_4058831_1061767_n


Qual é a mania mais esquisita que tens?

Tenho várias. xDDD Mas vou contar uma das mais estranhas. Eu tenho uma hipersensibilidade (ou será paranóia) com a pele das mãos, que vem muito provavelmente de outra mania – a de andar sempre a lavar as mãos por tudo e por nada. Ora, disto resulta que não consigo tocar em nada sem pôr creme primeiro. O algodão é a pior coisa mesmo, mas também me arrepio toda só de tocar na roupa, nem aguento as mangas dos casacos a tocarem-me nas mãos, ando sempre a puxar as mangas para cima! E ponho creme nas mãos umas 500 vezes ao dia; se não houver creme por perto tenho logo um freak out. :X

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Neutrogena-hand-cream-781989


Qual seu objectivo para os próximos 5 anos?
Fazer o curso. silent

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Canudo


Acreditas que amigos virtuais podem ser amigos na vida real ?

Acredito e tenho casos que o confirmam.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Lovemycomputer

O teu livro favorito?

Muito possivelmente, O Principezinho, pela simplicidade e por despertar a criança que há em nós. Eu acho que é extremamente importante mantermos esse lado de nós activo; ser adulto é uma seca, devemos fazer os possíveis para que o nosso lado infantil nunca morra. Isso é tão mas tão importante.
Para algo menos simples, aponto para O Senhor dos Anéis.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Antoine+Saint-Exupery,+Le+Petit+Prince


O que estás a ler?

Os Mistérios dos Druidas, e de vez em quando umas páginas da Encyclopedia of Heavy Metal. Razz

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 10290303

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 147013


E música?

Eleger favoritos é difícil, não consigo mesmo. Creio que o mais fácil é espreitarem o mau last.fm, e ficarem com uma ideia.


E Filme?

Epa, outra impossível. Assim de repente: Avatar, Senhor dos Anéis, El Laberinto de Fauno, Million Dollar Baby…

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Lotr+2


Qual parte do teu corpo que não mudarias de jeito nenhum?

Oh, essa toda a gente sabe… xD

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless 165540_179126822108655_176022399085764_505354_1914071_n


Qual é o teu maior medo?




O que gostarias de fazer para mudar o mundo?

A primeira coisa que me vem à cabeça é distribuir o dinheiro de forma mais equitativa. Não sou a favor das ideologias que dizem que todas as pessoas deviam ter o mesmo, não é disso que estou a falar; mas se pensarmos nos ordenados astronómicos de certos futebolistas, por exemplo, quantas populações de países de 3º mundo não poderiam ser salvas? O dinheiro está muito mal distribuído e, quer queiramos que não, há um grande desequilíbrio que depende inteiramente dele.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Money


Qual era a tua história infantil favorita?

A Bela e o Monstro. <3

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Beauty_and_the_beast_002







_________________________________________________________________________________________________




(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless The_end


Última edição por RedHead em Seg maio 16, 2011 8:17 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 3:21 pm

Hahah grande entrevista! (e literalmente também Razz)


RedHead escreveu:


Ceinwyn escreveu:
Averróis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
LOL! Calma, ela não é de matemática.

Eu sei.... Mas é parecida com o Perelman... Neutral
I'm joking!

Faz uma montagem com a RedHead e o Perelman e manda para a Dica da Semana para o passatempo de encontrar as diferenças Razz

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Bigode

De facto, eu não encontro qualquer diferença.
Testa que vai quase até à nuca - Check!
Bigode - Check!
Casaco de fato preto e camisa branca - Check!

Muito bom Laughing lol!

O bigode fica-te mesmo a matar, ficas a parecer uma "machona latina" Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:29 pm

Very nice Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
VirtuousGod
Sacerdote/Sacerdotisa
VirtuousGod


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 216
Idade : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 12:25 am

Awesomesauce!!!1one


RedHead escreveu:
O que achas do governo do teu país?
O queijo Limiano tem um aspecto tosco porque é embalado à mão. Um a um.

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Limiano%5B1%5D
LOL




Ah btw, és mesmo geek porra!
Ir para o topo Ir para baixo
http://musiclieswithin.wordpress.com/
Sangue
Burguês/Burguesa
Sangue


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 82
Idade : 34
Raça : Espectro
Elemento : Sombra
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Cinzento

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 2:49 pm

RedHead escreveu:
Alguma vez visitaste o campus Taguspark?

Sim, e conheço pessoas de lá. É muito giro, mas é uma coisa à parte. Técnico que é Técnico é na Alameda. =P
"Alamedianos" tss tss... Rolling Eyes


RedHead escreveu:
O integral de x^2 é... ?

Diverte-te com isto e não me chateies. xD
http://integrals.wolfram.com/index.jsp

Oh vá lá, dei-te um fácil! Vê-se mesmo que és da Alameda.
Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 3:48 am

Eish que entrevista gigante..., enquanto lia pensei em bué cenas que ia comentar, e agora cheguei ao fim e onde é que já estão.

Mas olha o que disseste da religião foi muito bom, mas na Natureza há de facto uma riqueza espiritual que talvez um dia possas vir a tentar explorar, ou que secalhar até já exploraste e sentes Smile

E já nessa da natureza, se tás a ler "Os Mistérios Dos Druidas" fala lá bastante desse aspecto Razz , já agora: http://www.obod.com.pt/

Depois a ver se releio esta entrevista e comento mais cenas que me escaparam agora Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 5:37 am

Demorou, mas valeu a pena a espera. Gostei das respostas Very Happy Aquários FTW!

Além das (muito) satisfatórias respostas às questões que eu coloquei, achei genial também esta:

"O Facebook permite-me contactar com pessoas sem ter que estar com elas."

Ahah! I hear that Very Happy

A propósito, nada a ver, mas o meu aparente afastamento do fórum prende-se com o facto de haver qualquer alteração no scrolling das páginas, e a "setinha" demorar 5 segundos a ficar operacional, de cada vez que abro uma página. It's EXTREMELLY boring and frustrating; para isso já me basta a vida "real". Portanto, vou perdendo um pouco a pachorra de ficar à espera 5 segundos, de cada vez que se abre uma nova página.

Alguém andou a mexer nisto? É que já tentei em 2 computadores, e o problema mantém-se.

Bom, sorry to interrupt, mas uma vez que também és moderadora, e para não pensarem que desertei, ou que o Averróis me afugentou (ahah), just saying Smile

GO, GO, RED/ORANGE HEAD!
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 2:52 pm

Aelle escreveu:
Demorou, mas valeu a pena a espera. Gostei das respostas Very Happy Aquários FTW!

Além das (muito) satisfatórias respostas às questões que eu coloquei, achei genial também esta:

"O Facebook permite-me contactar com pessoas sem ter que estar com elas."

Ahah! I hear that Very Happy

A propósito, nada a ver, mas o meu aparente afastamento do fórum prende-se com o facto de haver qualquer alteração no scrolling das páginas, e a "setinha" demorar 5 segundos a ficar operacional, de cada vez que abro uma página. It's EXTREMELLY boring and frustrating; para isso já me basta a vida "real". Portanto, vou perdendo um pouco a pachorra de ficar à espera 5 segundos, de cada vez que se abre uma nova página.

Alguém andou a mexer nisto? É que já tentei em 2 computadores, e o problema mantém-se.

Bom, sorry to interrupt, mas uma vez que também és moderadora, e para não pensarem que desertei, ou que o Averróis me afugentou (ahah), just saying Smile

GO, GO, RED/ORANGE HEAD!

2 computadores diferentes a partir da tua ligação à net?
Lentidão a fazer apenas scrolling ou a fazer também o carregamento de cada tópico?
Se sim, então pode ser um problema de DNS ou internet com ligação instável.


Estás a usar o Internet Explorer?
Se estás a usar o Internet Explorer experimenta antes o Google Chrome para navegar na Internet.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 3:00 am

Averróis, antes de mais obrigado pela ajuda.

Bom, parece que o problema é do meu pc. Normalmente uso o firefox, mas experimentei ir ao fórum noutro pc, em que usei o Opera, e funcionou normalmente. Tenho que ver; até poderá ter a ver com as definições do écran.

Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 12:00 am

Mas, mas, mas!? Suspect
Spoiler:






Ok
Spoiler:

Tipo Isto:*

Spoiler:
















*Se quiserem continuar a poder dizer que tiveram saudades minhas não abram o ultimo spoiler. Depois não digam que eu não avisei.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 12:24 am

LOL Signatus! lol! Ia-me afogando em tanto boneco amarelo! Que foi aquilo? Laughing Laughing Laughing

Bem, acho que ainda não tinha postado nada aqui depois da entrevista. Obrigada, ainda bem que gostaram, hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 5:49 pm

RedHead escreveu:
Não gosto de emprestar coisas – fica um espaço na prateleira (e as pessoas não devolvem! Tenho de ir pedir os livros de volta mais de um ano depois!!!! ><)

Lembrei-me de vir buscar esta conversa porque estive a completar a minha lista de dívidas - a lista onde aponto tudo o que empresto. É suposto eu traçar um risco sobre os itens que já foram devolvidos, e posso dizer que neste momento tenho 11 coisas emprestadas (uma das quais, dinheiro - e isto já sem incluir valores abaixo de 5€, esses nem peço), algumas há 1 ou 2 anos, e nenhuma delas está traçada.

Só para verem porque é que não gosto de emprestar coisas... Eu tenho gosto em emprestar e partilhar, mas as pessoas não têm respeito nenhum pelas coisas dos outros, e até se esquecem a quem pertencem. Pratica-se muito a cultura do "emprestadar", como eu costumo dizer.
Enfim, acho que chegou uma daquelas alturas em que vou chatear a lista de uma ponta à outra a dizer "PAGA O QUE DEVES!!" XD. De vez em quando, tem de ser.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 8:39 pm

RedHead escreveu:
Só para verem porque é que não gosto de emprestar coisas... Eu tenho gosto em emprestar e partilhar, mas as pessoas não têm respeito nenhum pelas coisas dos outros, e até se esquecem a quem pertencem. Pratica-se muito a cultura do "emprestadar", como eu costumo dizer.
Enfim, acho que chegou uma daquelas alturas em que vou chatear a lista de uma ponta à outra a dizer "PAGA O QUE DEVES!!" XD. De vez em quando, tem de ser.

Totalmente de acordo, RedHead. Também sou assim, gosto de partilhar desde que seja com gente de confiança e que saibam honrar o compromisso do empréstimo. É que para mim nem é tanto pelo montante, até pode ser um baixo montante, mas se tenho a dignidade de emprestar gosto que as outras pessoas tenham a dignidade de retribuir em troca, enfim, gosto que haja uma verdadeira reciprocidade inviolável.
De igual forma quando me emprestam gosto de fazer o mesmo e não descanso enquanto não devolvo as coisas - que têm de estar sempre bem tratadas e não danificadas. Detesto quando as pessoas são irresponsáveis e devolvem as coisas danificadas de alguma forma, ou denotam uma falta de cuidado! Uma vez emprestei um CD a um colega e ele devolveu-me o CD com a caixa totalmente esmagada, partida em tudo o que é sítio, parecia que tinha passado um carro por cima. Achei aquilo uma falta de dignidade. O próprio CD estava riscado e ele nem se dignou em explicar porque é que aquilo estava assim. Escusado será dizer que não lhe emprestei mais nada.

Por exemplo a Queen emprestou-me 2€ no meeting das máscaras ibéricas e eu devolvi-lhe os 2€ no meeting da ida ao Tuareg. Ela disse que não era necessário, eram só dois euros, mas eu disse-lhe que não é pela importância do montante mas sim pelo princípio.

Não ter esse cuidado é quase como uma traição à bondade das pessoas, a meu ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 8:49 pm

Averróis escreveu:
Totalmente de acordo, RedHead. Também sou assim, gosto de partilhar desde que seja com gente de confiança e que saibam honrar o compromisso do empréstimo. É que para mim nem é tanto pelo montante, até pode ser um baixo montante, mas se tenho a dignidade de emprestar gosto que as outras pessoas tenham a dignidade de retribuir em troca, enfim, gosto que haja uma verdadeira reciprocidade inviolável.
De igual forma quando me emprestam gosto de fazer o mesmo e não descanso enquanto não devolvo as coisas - que têm de estar sempre bem tratadas e não danificáveis. Detesto quando as pessoas são irresponsáveis e devolvem as coisas danificadas de alguma forma, ou denotam uma falta de cuidado!
Por exemplo a Queen emprestou-me 2€ no meeting das máscaras ibéricas e eu devolvi-lhe os 2€ no meeting da ida ao Tuareg. Ela disse que não era necessário, eram só dois euros, mas eu disse-lhe que não é pela importância do montante mas sim pelo princípio.

É quase como uma traição à bondade das pessoas, a meu ver.


Exacto, Averróis. Smile Bem, se alguma vez acontecer eu estar a dever-vos alguma coisa e não me lembrar; pelo amor da santa, digam-me! Normalmente, eu não me esqueço facilmente destas coisas, mas pode acontecer, e eu não quero estar a dever nada a ninguém!

Há pouco tempo, fui eu a descuidada e fiquei a sentir-me muito mal. O meu namorado tinha-me emprestado um livro, e eu andava com ele dentro da mala, para ir lendo no metro e outros tempos mortos, e o livro acabou por ficar com os cantos da capa um pouco danificados; e eu sei que ele tem imenso cuidado com os livros e não gosta nada que fiquem assim. Então, em vez de lhe devolver o livro, fui comprar um novo igual; fiquei com o velho para mim, dei-lhe o novo e pedi desculpa. Acho que a reacção dele foi um bocado entre o incrédulo, o "deves estar maluca" e o comovido, a tender mais para a última. Razz Mas pelo menos a minha consciência ficou em paz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 8:53 pm

RedHead escreveu:
Exacto, Averróis. Smile Bem, se alguma vez acontecer eu estar a dever-vos alguma coisa e não me lembrar; pelo amor da santa, digam-me! Normalmente, eu não me esqueço facilmente destas coisas, mas pode acontecer, e eu não quero estar a dever nada a ninguém!

Há pouco tempo, fui eu a descuidada e fiquei a sentir-me muito mal. O meu namorado tinha-me emprestado um livro, e eu andava com ele dentro da mala, para ir lendo no metro e outros tempos mortos, e o livro acabou por ficar com os cantos da capa um pouco danificados; e eu sei que ele tem imenso cuidado com os livros e não gosta nada que fiquem assim. Então, em vez de lhe devolver o livro, fui comprar um novo igual; fiquei com o velho para mim, dei-lhe o novo e pedi desculpa. Acho que a reacção dele foi um bocado entre o incrédulo, o "deves estar maluca" e o comovido, a tender mais para a última. Razz Mas pelo menos a minha consciência ficou em paz.


Aww. Muito bem. Smile
Sim eu nessa situação faria o mesmo. Acidentes acontecem e qualquer pessoa está sujeita. O que me chateia mais é que algumas pessoas têm uma falta de responsabilidade enorme com as coisas dos outros, se calhar até menos do que com as suas próprias coisas, pelo que não tomam grandes precauções para evitar acidentes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 30
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 9:36 pm

Gostei!

Acho que sempre que conhecemos alguma pessoa essa pessoa nos devia entregar um formulário deste género ... Bem, esqueçam.

Fico também feliz em saber que não sou a única pessoa que está constantemente a lavar as mãos Laughing Apesar de não gostar de cremes porque me dão outra vez a sensação de que preciso de lavar as mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 9:54 pm

Nuno escreveu:
Gostei!

Acho que sempre que conhecemos alguma pessoa essa pessoa nos devia entregar um formulário deste género ... Bem, esqueçam.

Fico também feliz em saber que não sou a única pessoa que está constantemente a lavar as mãos Laughing Apesar de não gostar de cremes porque me dão outra vez a sensação de que preciso de lavar as mãos.

Se eu também fosse assim, imagina o ciclo vicioso que seria. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 10:04 pm

Averróis escreveu:
RedHead escreveu:
Exacto, Averróis. Smile Bem, se alguma vez acontecer eu estar a dever-vos alguma coisa e não me lembrar; pelo amor da santa, digam-me! Normalmente, eu não me esqueço facilmente destas coisas, mas pode acontecer, e eu não quero estar a dever nada a ninguém!

Há pouco tempo, fui eu a descuidada e fiquei a sentir-me muito mal. O meu namorado tinha-me emprestado um livro, e eu andava com ele dentro da mala, para ir lendo no metro e outros tempos mortos, e o livro acabou por ficar com os cantos da capa um pouco danificados; e eu sei que ele tem imenso cuidado com os livros e não gosta nada que fiquem assim. Então, em vez de lhe devolver o livro, fui comprar um novo igual; fiquei com o velho para mim, dei-lhe o novo e pedi desculpa. Acho que a reacção dele foi um bocado entre o incrédulo, o "deves estar maluca" e o comovido, a tender mais para a última. Razz Mas pelo menos a minha consciência ficou em paz.


Aww. Muito bem. Smile
Sim eu nessa situação faria o mesmo. Acidentes acontecem e qualquer pessoa está sujeita. O que me chateia mais é que algumas pessoas têm uma falta de responsabilidade enorme com as coisas dos outros, se calhar até menos do que com as suas próprias coisas, pelo que não tomam grandes precauções para evitar acidentes.
Nota mental: nunca pedir nada emprestado a nenhum de vocês, especialmente livros ao namorado da Red (um livro só é trve quando está marcado pelo uso) Razz
Mais a sério, concordo convosco no geral e já fiquei sem algumas coisas à conta desses empréstimos Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 30
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 10:09 pm

Também já fiquei sem um DVD e sem um jogo de playstation.

Felizmente foram casos esporádicos, e sempre que empresto alguma coisa costumam-me devolver, e eu faço sempre o mesmo também. E costumo ter mais cuidado com aquilo que é dos outros do que com aquilo que é meu. Não ia conseguir aguentar a vergonha de ter estragado alguma coisa que não é minha.

O meu problema é mesmo com dinheiro. Se me emprestarem dinheiro (também nunca pedi quantias acima dos 2€) é muito fácil que eu me esqueça, daí que eu peça sempre que me lembrem. Não é mesmo por mal, eu é que sou bastante esquecido. Em contrapartida, quando sou eu que empresto também nunca me lembro de pedir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 10:12 pm

Ceinwyn escreveu:
Nota mental: nunca pedir nada emprestado a nenhum de vocês, especialmente livros ao namorado da Red (um livro só é trve quando está marcado pelo uso) Razz
Mais a sério, concordo convosco no geral e já fiquei sem algumas coisas à conta desses empréstimos Neutral


Laughing Mas podes pedir, eu empresto sempre. Gosto é que depois me devolvam. E não sou comichosa com os cantos dos livros, lolol. Mas essa do livro ficar trve é uma boa dica para mandar ao Pedro, haha. Very Happy

Mas há mais gente assim, Ceinwyn. No preciso momento em que tinha acabado de comprar o tal livro novo para substituir pelo amarrotado, estava um rapaz aleatório no metro a comentar com uma rapariga "Não gosto nada de, quando empresto livros, que mos devolvam com os cantos todos dobrados!". Nessa altura, até respirei de alívio, e pensei, meio no gozo, "ok, isto é um sinal de que fiz a coisa certa". Smile
Há pessoal meio comichoso com essas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Conteúdo patrocinado





(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Empty
MensagemAssunto: Re: (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless   (Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(Entrevistas) RedHead - The Return of the Soulless
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (Entrevistas) É a vez da RedHead.
» RedHead
» (Entrevistas) Fear not, the VirtuousGod has come!
» (Entrevistas) Blood Ritual
» (Entrevistas) Tulcakelumë ilumina-vos a mente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Centro da Vila :: Taberna das Apresentações-
Ir para: