N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Boudica a Rainha Guerreira Ter Mar 01, 2011 5:25 pm
Para quem gosta da temática, aqui ficam uns videos de documentários históricos bastante interessantes.
Batalhas Decisivas Boudica a Rainha Guerreira : History Channel
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Queen Boudica "Battle of Watling Street" Ter Mar 01, 2011 5:31 pm
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Boudica a Rainha Guerreira Ter Mar 01, 2011 5:49 pm
Uma mulher corajosa e com veia resistente, tal como Joana D'Arc, Triệu Thị Trinh, entre outras
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Boudica a Rainha Guerreira Qua Mar 09, 2011 2:19 am
Excelente tópico Queen!! E bons videos que vou perder um bocado de tempo a ver. Adoro a história de Boudica, uma líder celta guerreira em busca de vingança, que a par de outros grandes lideres celtas como Vercingetorix para os gauleses e Viriato para os lusitanos kicked some serious roman butt
E a história dela é revoltante mesmo, entristece-me pensar como o Império Romano agia para com um povo tão rico em espírito como os Celtas. Boudica e as filhas são um símbolo de revolta. Violação e tortura, PAX ROMANA hein???
Faz-me lembrar a atrocidade que fizeram com a tribo de Viriato, pediram tréguas para negociar e chegar a um acordo, pediram aos homens da tribo que depusessem as armas e se reunissem para falar de PAZ com os Romanos, foram cobardemente chacinados enquanto estavam desarmados..., Viriato sobreviveu e ai iniciou a "confederação" de tribos lusitanas que viriam a dar guerra aos Romanos por anos a fio.
Queen Artista
Assunto: Re: Boudica a Rainha Guerreira Qua Mar 09, 2011 2:29 am
É por tudo isso que não consigo gostar de Romanos. Era tudo feito à laia da cobardia e da tirania. E depois iam para Roma vangloriar-se de feitos q tinham sido conseguidos por acções cobardes e de humilhação.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Boudica a Rainha Guerreira Dom Mar 13, 2011 2:21 am
Vou receber este livro!
Mas sem a Boudica na capa. :C
Sinopse:
Citação :
No centro de Os Corvos de Avalon está a conquista romana da Bretanha e a rebelião conduzida pela Rainha Boudica, a guerreira celta, e por Lhiannon, a sua jovem mentora na ilha dos Druidas. Quando o exército do Império conquistou o reino Iceno, no século I D.C., Lihannon enfrentou-o enquanto Boudica acabou por se casar com Prasutagus, o Rei Supremo dos Icenos que governou como rei cliente de Roma. Boudicca e Presutagus viveram felizes até à morte deste, um acontecimento que mudou para sempre a vida daquela que se viria a tornar a Rainha Guerreira. Com a morte a morte do marido, as terras Icenas foram definitivamente anexadas ao Império, tendo Boudicca sido brutalizada e as filhas violadas. Cheia de raiva e espírito de vingança, Boudica apela às tribos britãs e conduz o seu povo na resistência contra os exércitos ocupantes de Roma. Apesar do insucesso da rebelião, Lhiannon sobrevive e torna-se guardiã das tradições druidas na nova Bretanha Romana, como alta sacerdotisa da Casa da Floresta. Repleto de notáveis personagens femininas, que sempre habitaram a mítica ilha de Avalon, esta tão aguardada obra, que antecede A Casa da Floresta, é um portentoso épico que expande a saga lendária que encantou milhões de leitores por todo o mundo.
Pergunto-me se será necessário ler a saga antes; é que eu não li... Mas pela sinopse não me parece. Alguém já leu?
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Boudica a Rainha Guerreira Dom Mar 13, 2011 12:34 pm
I romans
Gostei muito dos vídeos, Queen! Continua com os bons posts! Red, não sei, não leio MZM há séculos, mas provavelmente não faz diferença se leste os anteriores.
Queen Artista
Assunto: Re: Boudica a Rainha Guerreira Dom Mar 13, 2011 8:22 pm
Red! Comprei o livro mal saiu no amazon! É mto bom, vai adorar. Vais sentir-te muito envolvida na história.
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Boudica a Rainha Guerreira Dom Mar 13, 2011 8:24 pm
Queen escreveu:
Red! Comprei o livro mal saiu no amazon! É mto bom, vai adorar. Vais sentir-te muito envolvida na história.
Ah, que bom, obrigada! ^^ Olha, e é preciso ler a saga de Avalon antes? A mim parece-me que não, isto é uma história independente, mas queria só confirmar...
Queen Artista
Assunto: Re: Boudica a Rainha Guerreira Dom Mar 13, 2011 9:28 pm
Era engraçado leres, mas ñ é preciso, pois lê-se mto bem isoladamente. Fico à espera da tua opinião.
Assunto: Re: Boudica a Rainha Guerreira Dom Mar 13, 2011 9:32 pm
Queen escreveu:
Era engraçado leres, mas ñ é preciso, pois lê-se mto bem isoladamente. Fico à espera da tua opinião.
Ok, obrigada. Ainda não sei é quando é que vou ler o livro, ainda tenho outros prioritários.