Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos | |
| | Autor | Mensagem |
---|
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 6:13 pm | |
| - Citação :
- Aprenda a realizar os seus próprios, sabões, sabonetes e champô, ganhando em qualidade e poupando dinheiro!
Na perspectiva de ampliar o seu leque de ofertas formativas na área ambiental, a Quadrante Natural volta a desafiar todos os interessados a realizar as oficinas de produtos caseiros e ecológicos, para cuidar de si, sem prejudicar o ambiente e ainda poupando a sua carteira.
Produtos a realizar e levar para casa:
- 1 Sabonete personalizado
- 1 Barra de champô sólido
Em que cada pessoa escolhe:
- Corantes
- Aromas (de plantas)
- Outros aditivos
Conteúdos da formação/resumo:
As oficinas têm uma forte componente prática e sensorial, desenvolvida a partir de uma base teórica aprofundada sobre cada um dos ingredientes usados, a sua origem, composição, propriedades, aplicações e técnicas de uso.
Este workshop será dedicado aos sabonetes sólidos, que inclui algumas receitas mais sofisticadas, como o champô em barra perfeitamente adaptado ao cabelo.
Cada participante ficará com cada um dos produtos realizados na oficina e as receitas por escrito com instruções detalhadas.
Informação adicional: Os sabões fabricados não são à base de glicerina.
Mas sim através da reacção de saponificação de óleos vegetais.
Horário:
- Recepção: das 13:15h às 13:30h
- Pausa da tarde
- Termina às 19:00h (previsão)
Formadora: Sylvia Almeida
Local: Lisboa - IPJ (Instituto Português da Juventude do Parque das Nações)
Rua de Moscavide (s/n) (Lateral à Av. Dom João II)
Mais informações: Evento no site da Quadrante Natural. | |
| | | Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 8:41 pm | |
| Mais actividades gays ao pé da minha escola ... | |
| | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 8:47 pm | |
| Fogo, eu adorava participar nesta 'actividade gay'. Sou fã de sabões artesanais, e além disso, é possível reciclar materiais fazendo sabões, como os óleos vegetais. Só é pena estes workshops e cursos serem tão caros. =S | |
| | | Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 8:50 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Fogo, eu adorava participar nesta 'actividade gay'. Sou fã de sabões artesanais, e além disso, é possível reciclar materiais fazendo sabões, como os óleos vegetais. Só é pena estes workshops e cursos serem tão caros. =S
Isso é das coisas mais simples de fazer na verdade. Mas sabões é coisa gay. | |
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 8:58 pm | |
| - Fenris escreveu:
- RedHead escreveu:
- Fogo, eu adorava participar nesta 'actividade gay'. Sou fã de sabões artesanais, e além disso, é possível reciclar materiais fazendo sabões, como os óleos vegetais. Só é pena estes workshops e cursos serem tão caros. =S
Isso é das coisas mais simples de fazer na verdade. Mas sabões é coisa gay. Desculpa, mas sabão à moda antiga é muito mais macho do que gel de banho/de mãos de aveia e mel, com 1/4 de creme hidratante, ph5.5 e aloé vera e mais umas quantas mariquices, como os que compramos hoje em dia no supermercado. Isso sim, é gay. | |
| | | Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 8:58 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Fenris escreveu:
- RedHead escreveu:
Isso é das coisas mais simples de fazer na verdade. Mas sabões é coisa gay. Desculpa, mas sabão à moda antiga é muito mais macho do que gel de banho/de mãos de aveia e mel, com 1/4 de creme hidratante, ph5.5 e aloé vera e mais umas quantas mariquices, como os que compramos hoje em dia no supermercado. Isso sim, é gay. Tomar banho é gay. | |
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 9:12 pm | |
| - Fenris escreveu:
- RedHead escreveu:
- Fenris escreveu:
- RedHead escreveu:
Isso é das coisas mais simples de fazer na verdade. Mas sabões é coisa gay. Desculpa, mas sabão à moda antiga é muito mais macho do que gel de banho/de mãos de aveia e mel, com 1/4 de creme hidratante, ph5.5 e aloé vera e mais umas quantas mariquices, como os que compramos hoje em dia no supermercado. Isso sim, é gay. Tomar banho é gay. Pintar o cabelo de amarelo é gay. | |
| | | Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 9:33 pm | |
| | |
| | | | Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 10:54 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Fenris escreveu:
- Podes crer!
Por isso é que eu pintei o meu de cinzento. Agora, se a cor não pegou, não foi culpa minha, para todos os efeitos ele foi pintado de cinzento e não de amarelo, logo a acção gay "pintar o cabelo de amarelo" não foi por mim realizada. | |
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 10:58 pm | |
| - Fenris escreveu:
- RedHead escreveu:
- Fenris escreveu:
- Podes crer!
Por isso é que eu pintei o meu de cinzento. Agora, se a cor não pegou, não foi culpa minha, para todos os efeitos ele foi pintado de cinzento e não de amarelo, logo a acção gay "pintar o cabelo de amarelo" não foi por mim realizada. Pintar o cabelo de cinzento é gay. Sobretudo quando ele fica amarelo depois. Aliás, pintar o cabelo é gay. Ponto. | |
| | | Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 10:59 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Fenris escreveu:
- RedHead escreveu:
- Fenris escreveu:
- Podes crer!
Por isso é que eu pintei o meu de cinzento. Agora, se a cor não pegou, não foi culpa minha, para todos os efeitos ele foi pintado de cinzento e não de amarelo, logo a acção gay "pintar o cabelo de amarelo" não foi por mim realizada.
Pintar o cabelo de cinzento é gay. Sobretudo quando ele fica amarelo depois.
Aliás, pintar o cabelo é gay. Ponto. Shiuuu!!! Levas dois crencos... | |
| | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 11:38 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Aliás, pintar o cabelo é gay. Ponto.
Win! Ó RedHead estás inspirada. Mas.... já nasceste com o cabelo pintado! | |
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg Abr 25, 2011 11:45 pm | |
| | |
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos Seg maio 09, 2011 11:18 pm | |
| Ainda existem algumas vagas. Prazo para as inscrições termina hoje, dia 10. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos | |
| |
| | | | [15 de Maio, Lisboa] Workshop de Sabões Ecológicos | |
|