Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Wanderer

Ir para baixo 
+9
Ella
Glam
Jordán
Fundador (ex-Váli)
MissElphie
SaahiraMoon
Meretseguer
Tearsofawolf
Wanderer
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer

Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 51
Local : Coruche
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 10:18 am

Bom dia a todos, eu sou o Carlos, mas costumo usar muitas vezes os pseudónimos Wanderer e Shemahmforash.

É um pouco difícil falar sobre mim, pois, apesar de todos os dias me ir conhecendo melhor, sinto que ainda não me conheço suficientemente bem.

Tenho 26 anos tenho o curso de Física, mas trabalho como programador informático.

No entanto as minhas grandes paixões são mesmo a música (ouvir, tocar e compor) e a literatura (ler e escrever).

Musicalmente gosto de diversos estilos musicais, mas principalmente de Metal, Neo-Folk, Música Clássica. e Ópera.
Em 2003 lancei uma demo com as minhas músicas: Forsaken Art - "The Awakening of a New Era", mas um dos meus grandes sonhos é mesmo escrever uma ópera.

Em termos de literatura sou um pouco virado para livros históricos ou para livros de época (do Romantismo, por exemplo). Gosto também muito de contos curtos (do Poe, Kafka, Grabinsky, para nomear alguns). Para além disto, também sou viciado em poesia, quer seja escrita ou declamada.

Espero que esta pequena introdução tenha servido para ficarem a com uma ideia da minha pessoa.

Se houver alguma dúvida ou curiosidade, podem sempre perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://shemahmforash.blogspot.com/
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf

Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Raça : Troll

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 10:59 am

.j. Seja bem vindo Shôtor

O que tocas tu? Tudo?

Para pelo menos fazeres uma rockalhada pura?

Se tiveres myspace com o teu som ou youtube deixa aqui o link.

Ab.
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer

Masculino
Gémeos Cachorro

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 11:57 am

Nessa demo que falei toquei guitarra e baixo e também dei uns gritos.
Quanto à bateria, foi programada.

Se quiseres ouvir, podes ir a:
http://www.myspace.com/forsakenart666 ou a http://www.last.fm/music/Forsaken+Art

Tem cuidado não te assustes, pois é um bocado pesado Razz
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf

Masculino
Áries Macaco

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 12:17 pm

Registo o aviso e agradeço mas desde já te digo que sou um metaleiro inveterado, não invertebrado.

EHEHEHEHHE

.r. .w.

Vou ouvir e depois boto o meu comentário.
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf

Masculino
Áries Macaco

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 1:24 pm

A voz supreendeu-me pela positiva, tá creepy qb, o black metal (em vez de pesado podias dizer que era black Very Happy ) não é a minha onda por diversas razões, uma delas costuma ser a voz e neste caso até curti, outra é a rapidez esquisita e aqui acho que perdes um bocado pela qualidade do som e talvez da guitarra, ou talvez seja mm a minha falta de ouvido para o black metal.

Acho que está uma cena porreira para um gajo sozinho, está bem melhor do que tenho feito e do que consigo fazer e desde já te dou os parabéns pela intensidade e ambiente criados pela voz, pelo trabalho na bateria programada e acho fixe a estrutura da musica.

Ficas prejudicado pelo som da guitarra, afinação baixa, distorção estranha, saída de som, há ali qq coisa que parece que a espaços falta força.

A que curti mais foi a última, e olha prefiro o teu som a Opus Dracunis que andam aí há já uma porrada de tempo e não fazem nada de jeito.

Tens uma voz porreira para o metal é uma cena a explorares mais e talvez num som mais death, não sei há quanto tempo fizeste esta demo, mas tens o mesmo problema que eu, se não o fazes é um conselho de quem passa por isso habitua-te a tocar e a treinar com um metrónomo.

Espero que não leves a mal as coisas menos positivas, mas esta foi uma apreciação sincera.

Abraço e continua a fazer musica, estás bem lançado.

cheers
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer

Masculino
Gémeos Cachorro

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 3:04 pm

Eu descrevi a música como pesada porque não sabia que eras do "mundo do metal".

Relativamente às críticas, não te preocupes que nenhuma me parece mal. As críticas só servem para melhorar o trabalho.

Eu gravei a demo no Verão de 2003 e ela foi lançada no Outono desse ano.

Quanto ao som da guitarra, eu na altura limitei-me a ligar o amplificador ao pc e não me preocupei minimamente com a afinação nem nada que se pareça. O problema do metrónomo eu notei logo na altura, mas acho que fugir aos tempos é um problema comum para quem toca/treina sempre sozinho.

Por fim, eu não sei se voltarei a compor música relacionada com o metal. Nos últimos tempos tenho-me virado mais para musica de câmara: quartetos de cordas, sonatas para piano, etc.

Mas isto da composição depende um pouco da inspiração do momento, por isso não posso dizer com certeza o que irei fazer no futuro.

Mais uma vez obrigado pelas tuas dicas sinceras.

P.S.Disseste: "está bem melhor do que tenho feito e do que consigo fazer", se houver algum sítio onde eu possa ficar a conhecer músicas tuas, avisa que fiquei com curiosidade.

Tearsofawolf escreveu:
A voz supreendeu-me pela positiva, tá creepy qb, o black metal (em vez de pesado podias dizer que era black Very Happy ) não é a minha onda por diversas razões, uma delas costuma ser a voz e neste caso até curti, outra é a rapidez esquisita e aqui acho que perdes um bocado pela qualidade do som e talvez da guitarra, ou talvez seja mm a minha falta de ouvido para o black metal.

Acho que está uma cena porreira para um gajo sozinho, está bem melhor do que tenho feito e do que consigo fazer e desde já te dou os parabéns pela intensidade e ambiente criados pela voz, pelo trabalho na bateria programada e acho fixe a estrutura da musica.

Ficas prejudicado pelo som da guitarra, afinação baixa, distorção estranha, saída de som, há ali qq coisa que parece que a espaços falta força.

A que curti mais foi a última, e olha prefiro o teu som a Opus Dracunis que andam aí há já uma porrada de tempo e não fazem nada de jeito.

Tens uma voz porreira para o metal é uma cena a explorares mais e talvez num som mais death, não sei há quanto tempo fizeste esta demo, mas tens o mesmo problema que eu, se não o fazes é um conselho de quem passa por isso habitua-te a tocar e a treinar com um metrónomo.

Espero que não leves a mal as coisas menos positivas, mas esta foi uma apreciação sincera.

Abraço e continua a fazer musica, estás bem lançado.

cheers
Meretseguer
Burguês/Burguesa
Meretseguer

N. de Mensagens : 92

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 3:41 pm

Wanderer escreveu:

Eu já li dois livros desta colecção e são ambos muito interessantes:
- Álvaro do Carvalhal - "Contos"
- "O Festim da Aranha" - diversos contos compilados por Aníbal Fernandes
Wanderer escreveu:
Musicalmente gosto de diversos estilos musicais, mas principalmente de Metal, Neo-Folk, Música Clássica. e Ópera.
Wanderer escreveu:
Tenho 26 anos tenho o curso de Física,
Wanderer escreveu:
Para além disto, também sou viciado em poesia, quer seja escrita ou declamada.
Olá Wanderer, queres casar comigo?
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer

Masculino
Gémeos Cachorro

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 3:52 pm

Eu não sou muito virado para celebrações religiosas, mas podemos sempre evoluir para uma relação espiritual ou, quem sabe, carnal Razz
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf

Masculino
Áries Macaco

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 4:50 pm

A maioria das coisas que fiz estão no meu PC, são gravações ultra básicas em som ambiente do ampas poh trolas e são coisas com mais de 8 minutos, uma outra ainda em construção tem à volta de cinco minutos.

Mas no tópico O Que é Que Se Toca no separador Classificados deixei lá um vídeo com uma musica minha e de um amigo meu, a musica está muito longa e ás tantas um bocado massuda, aqui a bateria programada é um loop e também não ajuda muito ao dinamismo.

http://folklusitania.heavenforum.org/mercado-f12/o-que-se-toca-t26.htm

Não te assustes!!!! Não é lá muito pesado. afro

heheheheh

Boa sorte

Ab
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon

Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Local : Leiria.
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 4:57 pm

Sê bem vindo Wanderer bounce
http://saahira-gg.hi5.com
MissElphie
Cavaleiro/Dama
MissElphie

Feminino
Capricórnio Macaco
N. de Mensagens : 105
Local : Braga, Portugal
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 5:09 pm

Bem Vindo! Very Happy
http://caminhomagico.wordpress.com/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 5:44 pm

Bem a mim pareceu-me que ele está ao nível de muitas bandas de black metal que andam para ai na moda (o Tears exagerou um bocado nas criticas, na minha modesta opinião). Black não é dos estilos que mais aprecio, mas clássica e folk, estás lá.

Citação :
mas um dos meus grandes sonhos é mesmo escrever uma ópera.

Mas uma opera mesmo á maneira clássica e erudita ou algo mas alternativo? Uma das minhas muitas utopias seria dirigir uma orquestra, mas seria algo misturado com folk e com um som mais modernizado, talvez até com guitarra distorcida. Basicamente em vez de ser uma banda de metal com instrumentos clássicos seria uma orquestra com guitarra (da para entender certo?)

Citação :
Em termos de literatura sou um pouco virado para livros históricos ou para livros de época (do Romantismo, por exemplo). Gosto também muito de contos curtos (do Poe, Kafka, Grabinsky, para nomear alguns). Para além disto, também sou viciado em poesia, quer seja escrita ou declamada.

Epah identifiquei-me muito com os teus gostos literários. Prefiro a mitologia, livros históricos (mesmo em formato de enciclopédia, ou romance) e os contos tipo curta metragem ou fabula (Oscar Wilde) que os romances comerciais.

Muito bem vindo e grande apresentação!
http://folklusitania.heavenforum.com
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer

Masculino
Gémeos Cachorro

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 6:21 pm

Tive a ver/ouvir o vídeo que deixaste no tópico O Que é Que Se Toca e não me pareceu nada secante.
Aliás, até me pareceu bastante interessante: riffs bem construídos.

Quanto à pergunta do Váli:
Citação :
Mas uma opera mesmo à maneira clássica e erudita ou algo mas alternativo?

Em relação à parte musical da ópera, gostava que tivesse uma orquestra completa, mas que também fosse algo original. Esta parte ainda está em congeminação, mas gostaria de misturar outras influências musicais pelo meio, dando uma aura misteriosa (como faz a compositora finlandesa Kaija Saariaho). O meu objectivo será construir algo de raiz: escrever a história, o libretto e a música. Algo como aquilo que o Wagner fez nas suas óperas (principalmente no ciclo Anel do Nibelungo).

Parece que os teus gostos literários são parecidos com os meus. Temos de trocar algumas ideias/recomendações porque às vezes sinto dificuldade em arranjar pessoas com quem discutir aquilo que leio.

P.S. Deixo aqui no final o vídeo do tema "Lonh", da Kaija Saariaho para ficarem com uma ideia em como se pode juntar, de forma brilhante neste caso, mistério à música clássica:

Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf

Masculino
Áries Macaco

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 7:44 pm

Wanderer escreveu:
Tive a ver/ouvir o vídeo que deixaste no tópico O Que é Que Se Toca e não me pareceu nada secante.
Aliás, até me pareceu bastante interessante: riffs bem construídos.

Obrigado, assim até me sinto um bocado abrutalhado pah!!

Pah não deixes de pegar no metal, a menos que já estejas farto da coisa,
Curti a tua voz, e tocas fixe, quando um gajo gosta de musica de tocar e de a fazer, há que seguir em frente e ainda podes explorar muito o metal com novas cenas que aprendas e há um poder qualquer no metal, que faz com que hajam muitos velhinhos, True and Pure Fucking Metal Heads.
Jordán
Guerreiro/Guerreira
Jordán

Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 49
Local : Parede, Cascais
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 8:56 pm

Very Happy Bem vindo!!!

de certeza que vais gostar do forum, registei-me ontem e ate agora estou deliciada.

escrever uma Opera? faz isso. Eu tenho aulas de canto lirico e estou a adorar, quem sabe um dia cantarei uma opera tua Wink

Cumprimentos!
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer

Masculino
Gémeos Cachorro

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 9:12 am

Tearsofawolf escreveu:
Obrigado, assim até me sinto um bocado abrutalhado pah!!

Não é preciso ficares atrapalhado, porque quando disse que achei a tua música interessante, fui mesmo sincero.

Em relação à Jordan:
Jordán escreveu:
Eu tenho aulas de canto lirico e estou a adorar, quem sabe um dia cantarei uma opera tua Wink !

Canto lírico! Mas que bem! Estás a aprender onde? No conservatório?

Eu aprendi clarinete desde os 6 anos até há cerca de dois anos atrás.
Nunca foi nada de "profissional", mas mais como um hobby.

Quando tiver alguma coisa composta, já sei de alguém a quem possa ir chatear para fazer a parte vocal Wink
Glam
Glam

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 11:41 pm

Tenho andado tão ocupada Sad que só agora te venho dar as boas vindas a este espaço e, pelo que vejo, fico muito contente por te agradar. Smile
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer

Masculino
Gémeos Cachorro

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 2:08 pm

Glam escreveu:
Tenho andado tão ocupada Sad que só agora te venho dar as boas vindas a este espaço e, pelo que vejo, fico muito contente por te agradar. Smile

Obrigado pela recepção.

Já sei que andas muito ocupada com o trabalho, por isso aproveito para te desejar boa sorte para ele.

Como te disse ontem, esta semana tem sido mais leve para mim, por isso tenho aproveitado para descansar um pouco (e escrever no fórum, hehe).
Jordán
Guerreiro/Guerreira
Jordán

Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 49
Local : Parede, Cascais

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 7:38 pm

estou no conservatorio do estoril! estou a adorar, so nao comecei mais cedo porque tinha vergonha de cantar a frente de estranhos xD mas conheci uma rapariga que tambem la anda e ela convenceu-me a ir.

que sorte que tenhas começado um instrumento tao cedo, acho que é muito importante. a minha familia nunca ligou muito à musica, por isso comecei tao tarde aulas de canto e de piano...

.2. estas a vontade para me chatear quando compuseres uma Opera! O prazer e meu !

Cumprimentos

Smile
Ella
Guerreiro/Guerreira
Ella

Feminino
Capricórnio Dragão
N. de Mensagens : 32

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeSeg Fev 16, 2009 6:04 pm

Wanderer escreveu:
Bom dia a todos, eu sou o Carlos, mas costumo usar muitas vezes os pseudónimos Wanderer e Shemahmforash.

É um pouco difícil falar sobre mim, pois, apesar de todos os dias me ir conhecendo melhor, sinto que ainda não me conheço suficientemente bem.

Tenho 26 anos tenho o curso de Física, mas trabalho como programador informático.

No entanto as minhas grandes paixões são mesmo a música (ouvir, tocar e compor) e a literatura (ler e escrever).

Em 2003 lancei uma demo com as minhas músicas: Forsaken Art - "The Awakening of a New Era", mas um dos meus grandes sonhos é mesmo escrever uma ópera.

Espero que esta pequena introdução tenha servido para ficarem a com uma ideia da minha pessoa.

Se houver alguma dúvida ou curiosidade, podem sempre perguntar.

*.* @ Ópera e Literatura!

*bows*
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer

Masculino
Gémeos Cachorro

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 9:00 am

Ella escreveu:
*.* @ Ópera e Literatura!*bows*
Smile
Fundador (ex-Váli)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Local : Lisboa
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeDom maio 30, 2010 10:30 am

Parabens migo Wanderer cheers
http://folklusitania.heavenforum.com
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

N. de Mensagens : 2054
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Wanderer Empty
MensagemAssunto: Re: Wanderer   Wanderer Icon_minitimeDom maio 30, 2010 11:30 am

Parabéns!
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer

Masculino
Gémeos Cachorro