N. de Mensagens : 221 Raça : Dragão Elemento : Terra/Rocha Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia) Cor : Branco
Assunto: Call of Cthulhu Ter Jun 28, 2011 6:29 pm
Inspirado no avatar de alguns membros lembrei de fazer um post sobre jogo Call of Cthulu.
Não vou falar versão board game (e n me importo que falem dela neste post), mas vou falar da versão video-jogo para a xbox1-->Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth (2005)
Como o nome dá logo para ver é do tipo aventura com um cheirinho a survival e é adaptado do The "Shadow Over Innsmouth" do Lovecraft.
O jogo é interessante pelo seu ambiente gráfico e suspense. O sistema de HP não é a tipica barra de vida mas aspecto gráfico ou sonoro (visão escurecer, som a ficar distorcido, coração a bater e, quando na pausa, um electrocardiograma). Outro estado de saúde interessante é o estado de saúde mental, vital para continuarmos a jogar. Este pode ser afectado por mortos, pessoas a morrer à nossa frente, pesadelos, ilusões ou vermos coisas medonhamente esquisitas. O efeitos visuais durante os delírios chegam ao ponto distorcer cores, formas, sons e deve-se fugir do local para preservar a sanidade.... ja me esquecia de dizer que a personagem tem vertigem o chão desliza um pco dos pés se olhar para o fundo de uma ravina.
Enough said ... um pequeno exemplo do jogo quando está a fugir a um linchamento de pescadores... notam que a visão começa a ficar borrada qd começa a stressar
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Call of Cthulhu Ter Jun 28, 2011 6:50 pm
Já joguei, muito bom, infelizmente não consegui passar devido a um glitch gráfico
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Call of Cthulhu Ter Jun 28, 2011 9:47 pm
Adoro tudo o que tenha a ver com Call of Cthulhu ou Lovecraft, tou há anos pra jogar este jogo mas não tenho as balls nah, é mesmo porque nunca me lembro de sacar e muito provavelmente no meu pc não corre nada de jeito. Tou sempre a ver vídeos do jogo, though. Awesome shit.
Schatzi Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 221 Raça : Dragão Elemento : Terra/Rocha Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia) Cor : Branco
Assunto: Re: Call of Cthulhu Qua Jun 29, 2011 5:40 pm
Infelizmente não houve continuação da versão videojogo que me lembre...
Sangue Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 82 Idade : 35 Raça : Espectro Elemento : Sombra Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Call of Cthulhu Dom Set 25, 2011 4:25 pm
O Dark Corners of the Earth está muito bom, mas os glitches estragam um bocado a experiência.
Nolwe Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 3 Raça : Elfo Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Assunto: Re: Call of Cthulhu Qua Fev 06, 2013 7:43 pm
Nunca cheguei a jogá-lo, mas agora que falam nisso até que era capaz de não ser má ideia experimentar.
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Call of Cthulhu Qui Fev 07, 2013 4:02 am
aurynbearer Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 12 Idade : 45 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Call of Cthulhu Dom Jul 21, 2013 5:49 pm
Joguei na versão para PC, há já uns anos. tive um trabalhão para passar as partes com glitches, mas valeu a pena. Lembro-me sobretudo da respiração ofegante da nossa personagem, à medida que ia entrando em pânico e perdendo o juízo
Atellus Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 38 Idade : 31 Local : Aeminium Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Call of Cthulhu Seg Jul 22, 2013 3:41 pm
Ainda não joguei, pareceu-me ter algumas semelhanças com um jogo que gostei bastante, o Amnesia. Granda jogão:
https://www.youtube.com/watch?v=M627-obxNzg
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Call of Cthulhu Ter Jul 23, 2013 3:11 pm
Atellus escreveu:
Ainda não joguei, pareceu-me ter algumas semelhanças com um jogo que gostei bastante, o Amnesia. Granda jogão:
https://www.youtube.com/watch?v=M627-obxNzg
Yeah, faz lembrar. Se bem que o Call of Cthulhu é mais típico enquanto 3rd person shooter, ao passo que o Amnesia tem uma filosofia de sobrevivência mais radical (sem armas nenhumas para fazer face aos inimigos).
Btw eu abri um tópico sobre o Amnesia na altura (eu já tinha adorado o Penumbra, pela mesma empresa). Foi um jogo que fiz questão mesmo de comprar e apoiar o estúdio independente que o desenvolveu, pois assim vale a pena!
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Call of Cthulhu Ter Jul 30, 2013 12:25 pm
Então e o jogo de cartas do Cthulhu, ninguém quer jogar?
Boske Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 4 Idade : 40 Raça : Gárgula Elemento : Sombra Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Púrpura
Assunto: Re: Call of Cthulhu Ter Jul 30, 2013 8:16 pm
Joguei mas não acabei, o jogo no meu pc tinha crashes contínuos, no entanto, o pouquito que experimentei foi monumental com verdadeiros momentos WTF
Abbadon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Call of Cthulhu Ter Jul 30, 2013 9:42 pm
Opa é nestes momentos que me sinto mesmo off, não percebo nada de jogos. Vejo o pessoal tão entusiasmado com este jogo e aquele e eu, nada... Começo a achar que tenho algum problema...