Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Call of Cthulhu

Ir para baixo 
+8
Atellus
aurynbearer
Siivet
Nolwe
Sangue
Olaf Azmun-Biköh
Signatus
Schatzi
12 participantes
AutorMensagem
Schatzi
Sacerdote/Sacerdotisa
Schatzi


Masculino
N. de Mensagens : 221
Raça : Dragão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia)
Cor : Branco

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 6:29 pm

Inspirado no avatar de alguns membros lembrei de fazer um post sobre jogo Call of Cthulu.

Não vou falar versão board game (e n me importo que falem dela neste post), mas vou falar da versão video-jogo para a xbox1-->Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth (2005)

Como o nome dá logo para ver é do tipo aventura com um cheirinho a survival e é adaptado do The "Shadow Over Innsmouth" do Lovecraft.

O jogo é interessante pelo seu ambiente gráfico e suspense. O sistema de HP não é a tipica barra de vida mas aspecto gráfico ou sonoro (visão escurecer, som a ficar distorcido, coração a bater e, quando na pausa, um electrocardiograma). Outro estado de saúde interessante é o estado de saúde mental, vital para continuarmos a jogar. Este pode ser afectado por mortos, pessoas a morrer à nossa frente, pesadelos, ilusões ou vermos coisas medonhamente esquisitas. O efeitos visuais durante os delírios chegam ao ponto distorcer cores, formas, sons e deve-se fugir do local para preservar a sanidade.... ja me esquecia de dizer que a personagem tem vertigem o chão desliza um pco dos pés se olhar para o fundo de uma ravina.

Enough said ... um pequeno exemplo do jogo quando está a fugir a um linchamento de pescadores... notam que a visão começa a ficar borrada qd começa a stressar



Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 6:50 pm

Já joguei, muito bom, infelizmente não consegui passar devido a um glitch gráfico .16.
Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 9:47 pm

Adoro tudo o que tenha a ver com Call of Cthulhu ou Lovecraft, tou há anos pra jogar este jogo mas não tenho as balls lol! lol! nah, é mesmo porque nunca me lembro de sacar e muito provavelmente no meu pc não corre nada de jeito.
Tou sempre a ver vídeos do jogo, though. Awesome shit.
Ir para o topo Ir para baixo
Schatzi
Sacerdote/Sacerdotisa
Schatzi


Masculino
N. de Mensagens : 221
Raça : Dragão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia)
Cor : Branco

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 5:40 pm

Infelizmente não houve continuação da versão videojogo que me lembre...
Ir para o topo Ir para baixo
Sangue
Burguês/Burguesa
Sangue


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 82
Idade : 34
Raça : Espectro
Elemento : Sombra
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Cinzento

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeDom Set 25, 2011 4:25 pm

O Dark Corners of the Earth está muito bom, mas os glitches estragam um bocado a experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Nolwe
Aldeão/Aldeã



N. de Mensagens : 3
Raça : Elfo
Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia)

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 7:43 pm

Nunca cheguei a jogá-lo, mas agora que falam nisso até que era capaz de não ser má ideia experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 4:02 am

Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
aurynbearer
Discípulo/Discípula
aurynbearer


Masculino
Touro Cabra
N. de Mensagens : 12
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Cinzento

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 5:49 pm

Joguei na versão para PC, há já uns anos. tive um trabalhão para passar as partes com glitches, mas valeu a pena.
Lembro-me sobretudo da respiração ofegante da nossa personagem, à medida que ia entrando em pânico e perdendo o juízo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/nightdead
Atellus
Guerreiro/Guerreira
Atellus


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 38
Idade : 31
Local : Aeminium
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 3:41 pm

Ainda não joguei, pareceu-me ter algumas semelhanças com um jogo que gostei bastante, o Amnesia.
Granda jogão:

https://www.youtube.com/watch?v=M627-obxNzg
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 3:11 pm

Atellus escreveu:
Ainda não joguei, pareceu-me ter algumas semelhanças com um jogo que gostei bastante, o Amnesia.
Granda jogão:

https://www.youtube.com/watch?v=M627-obxNzg

Yeah, faz lembrar. Se bem que o Call of Cthulhu é mais típico enquanto 3rd person shooter, ao passo que o Amnesia tem uma filosofia de sobrevivência mais radical (sem armas nenhumas para fazer face aos inimigos).

Btw eu abri um tópico sobre o Amnesia na altura (eu já tinha adorado o Penumbra, pela mesma empresa). Foi um jogo que fiz questão mesmo de comprar e apoiar o estúdio independente que o desenvolveu, pois assim vale a pena!

http://folklusitania.heavenforum.org/t629-amnesia-the-dark-descent
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 12:25 pm

Então e o jogo de cartas do Cthulhu, ninguém quer jogar?
Ir para o topo Ir para baixo
Boske
Aldeão/Aldeã
Boske


Feminino
Virgem Rato
N. de Mensagens : 4
Idade : 39
Raça : Gárgula
Elemento : Sombra
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Púrpura

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 8:16 pm

Joguei mas não acabei, o jogo no meu pc tinha crashes contínuos, no entanto, o pouquito que experimentei foi monumental com verdadeiros momentos WTF Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon


Masculino
Sagitário Dragão
N. de Mensagens : 210
Idade : 35
Local : Sintra
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:42 pm

Opa é nestes momentos que me sinto mesmo off, não percebo nada de jogos. Vejo o pessoal tão entusiasmado com este jogo e aquele e eu, nada... Começo a achar que tenho algum problema... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Call of Cthulhu Empty
MensagemAssunto: Re: Call of Cthulhu   Call of Cthulhu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Call of Cthulhu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Convocatória Internacional de ARTE POSTAL (Mail Art Call)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Arena de Jogos-
Ir para: